Silvio de Abreu vai para o SBT!!!!……….. (receber o Troféu Imprensa)

BOMBA! BOMBA! Toca a música do plantão da Globo porque a notícia é bombástica! Silvio de Abreu, o todo-poderoso responsável pelas novelas da Globo, foi visto no SBT pra falar diretamente com Silvio Santos!!! Mas antes que você pense que se trata de uma contratação milionária para que o autor vá comandar as novelas infantis que começam com a letra “c” no SBT, na verdade ele foi para o SBT apenas receber seu Troféu Imprensa.

O prêmio foi referente à novela “Belíssima”, exibida em 2005 na Globo e que ganhou o Troféu Imprensa de melhor novela naquele ano. E, olhando agora, era uma novela maravilhosa mesmo: tinha Claudia Raia com sotaque forçado de Tancinha se esfregando com o Giane mecânico, Lima Duarte fazendo merchãn de ração de gato, Gloria Pires sendo humilhadíssima pela avó Bia Falcão, Tony Ramos vivendo seu enésimo estrangeiro estereotipado e Claudia Abreu sendo diva do circo todo tentando defender sua filha Marina Ruy Barbosa das garras da bisavó demoníaca.

Em sua passagem pelo SBT, obviamente Silvio de Abreu foi assediado por Silvio Santos. O patrão do SBT perguntou se o autor queria escrever uma novela com um pseudônimo e tudo (vai ver Silvio ainda se sente humilhado quando seu contratado Walcyr Carrasco escreveu uma novela para a Manchete usando um nome falso).

Curiosamente, Silvio de Abreu já esteve envolvido numa novela do SBT! Em 1994, ele escreveu “Éramos Seis” lá na emissora da Anhanguera e o folhetim foi um baita sucesso. Logo depois ele voltou para a Globo e fez o também sucesso “A Próxima Vítima”.

A premiação do Troféu Imprensa será exibida no próximo domingo, dia 22 de maio, e pode ter certeza que estão garantidos coices de Silvio Santos em seus funcionários, climões, selfies e jornalistas como Sônia Abrão e Flávio Ricco bancando os jurados de programas de calouro. Imperdível.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. José disse:

    A ideia de assinar novela sob pseudônimo em pleno 2016 é tão maravilhosa que só podia sair do Sílvio Santos. Mas curti a ideia, o Sílvio é um bom autor, principalmente de novelas dramáticas (eu amei Belíssima e até mesmo a rejeitada Passione, não entendo até hoje a baixa audiência – que chegou a beirar os 60 pontos na reta final). Sílvio só deveria desapegar desse saudosismo irritante de seus sucessos da década de 1980 que todo mundo já viu que não dá certo. Como é o manda-chuva da dramaturgia da Globo e aparentemente não tem tempo de escrever novelas, coloca sua marionete Daniel Ortiz pra estragar Sassaricando. Qual será a próxima vítima? Cambalacho?

    Ps: o SBT podia reprisar a magnífica Éramos Seis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *