Fatinha, a rainha de Malhação 2012, foi citada em Totalmente Demais
Se o Capitão América fosse brasileiro, com toda certeza ele não ia curtir assistir à Totalmente Demais por motivos de: ele não entenderia nenhuma referência. Paulo Halm e Rosane Svartman têm um texto delicioso e cheio de autorreferências, mas o que rolou no capítulo de hoje na novela das sete levou tudo a um novo patamar ao lembrarem da existência de Fatinha da temporada 2012 de Malhação.
Tudo começou quando Max estava fazendo o velho clichê de pegar uma amiga para apresentar como namorada aos pais conservadores (e que provavelmente fizeram piquete contra as lésbicas de Babilônia), algo que já vimos em 10 entre 10 novelas com personagens gays. No entanto os autores decidiram enfiar mais uma campanha social, pois além de homofóbicos os pais de Max são racistas e odiaram a namorada negra. Depois de um pequeno barraco, Max decidiu sair do armário e disparou que era gay.
Chocados com a revelação, seus pais falaram que ele foi desvirtuado ao se mudar de Carambola para o Rio de Janeiro, e lembraram algo parecido que aconteceu com a filha de uma amiga deles, uma tal de Maria de Fátima dos Prazeres.
Pera… QUEM???
SIM, nossa deliciosa e rainha Fatinha, de Malhação 2012, foi citada em Totalmente Demais como exemplo de pessoa que despirocou ao conhecer o Rio de Janeiro, mas logo foi arrumada com intervenção divina na forma de um matrimônio com Rodrigo Simas.
Não é a primeira vez que Fatinha participa de outra novela sem ser a sua. Em 2014 ela deu uma passada lá na Ribalta para tentar levantar os capengantes níveis de audiência dos primeiros meses de Malhação Sonhos e ainda apareceu como seu cosplay de grávida de Taubaté, esperando a prole do Bruno.
Será que Totalmente Demais e Malhação se passam no mesmo universo? O que aconteceria se a Fatinha encontrasse a Cassandra?
Gosto dessas referências, se desconsiderar mos o trambolho Malhação Casa cheia a Sonhos seria (é) praticamente uma continuação de Malhacao Intensa como ocorria nos anos 2000 ( Rolou até a protagonista conhecendo a outra,no caso a Lia ajudando a Bianca a ficar com o João).
Como fã de quadrinhos (e de filmes e séries derivadas de quadrinhos) adorei a referência no primeiro paragrafo.
Um universo compartilhado de novelas em que a Fatinha faz parte? Quero!
Vai ser tipo o encontro de Lucas e Leo em O Clone, mas dessa vez poderíamos rir.
Deviam fazer em todas as novelas, imagina numa novela futura alguém lendo uma edição da Totalmente Demais ou a Eliza aparecendo num comercial de TV
As histórias do Halm e da Svartman se passam todas no mesmo universo XD