MALHACAO-2006

Viva estreia a flopadíssima temporada 2006 de “Malhação”

Chegou aquela época do ano em que o pessoal que acompanha “Malhação” (ou seja, a Larissa Martins e mais uma galera) precisa lidar com o desapego com o fim de mais uma temporada no canal e se aventurar com novas tramas. Nesta segunda-feira (25) o Viva estreia a temporada de 2006 da novelinha, mas ninguém tem muito motivo para comemorar por motivos de: ela é uma bosta.

Dizem que uma juventude que vive sem herois está fadada ao fracasso, mas podemos aplicar o mesmo para os adolescentes que acompanham “Malhação”. Naquele fatídico ano de 2006, a Globo apresentou uma das piores temporadas da novela, e olha que estamos comparando com aquela que tentava imitar “LOST” e a que tinha um videogame que explodia.

Nessa temporada conhecemos a história de um adolescente que pratica esportes radicais e quer participar de um campeonato importante, mas ele nem imagina que o organizador do evento é nada menos que seu pai biológico que ele não faz ideia disso. Para enrolar o conflito ao máximo, a mãe dele morre atropelada bem no começo da história no momento que ela decidiu contar toda a verdade pra ele. Ah, e ainda tem a protagonista que também pratica esportes radicais e se apaixona por elZZZzzzz.

Para colocar uma cereja no topo desse sunday de fracasso, os principais atores dessa temporada são bem ruins e não conseguiram emplacar nem na Globo e nem em novelas bíblicas da Record. Ou seja, o paradeiro dos atores Bernado Melo Barreto, Luiza Valdetaro e Gabriel Wainer é um prato cheio para sites de notícias sobre televisão garantirem seus cliques.

Se você quiser encarar essa temporada, basta ligar no Viva às 13h. Mas veja por sua conta e risco.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

127 Resultados

  1. chicaarria disse:

    a ultima temporada que prestou foi a malhação sonhos e essa de 2006 foi muito legal! na minha epoca pelo menos no meu circulo todo mundo assistia e queria ser skatista , eu fazia o cumprimento que os meninos faziam batendo o braço e tal, malhação nessa epoca era muito boa!! hj em dia é bosta atrás de bosta

  2. Bruno disse:

    Essa questão da COMPARAÇÃO realmente existiu depois da Malhação 2004/Vagabanda! Na época tinha umas meninas que assistiam 2005 “à força” apenas pelo trio Natasha, Gustavo e Leticia. Até porque sejamos sinceros: Não fosse o Urubu e sua turminha, mas principalmente o Urubu, 2005 teria sido tão porremente odiada quanto a de 2007… Quem morreu de amores pela Betina songa monga e o Bernardo pela saco?! Quase ninguém, né? rs A temporada de 2006 também acabou sofrendo com o desgaste e a comparação quando saíram de uma só vez o trio ternura de 2004 (Natasha-Gu e Lê), mais a saída do Cabeção! Depois mudou a abertura, a fotografia, e mais outras coisas não tão relevantes… Uma ideia absurda, levando em conta que nós brasileiros estranhamos e odiamos mudanças na TV (Cultural), ainda mais em um programa pra um público adolescente que muda mais de opinião que de cueca/calcinha! Quer mais comparações? Rebelde no SBT! As meninas, principalmente, trocaram Malhação por RBD mesmo não sendo no mesmo horário… Você tinha que escolher um lado, típico de adolescente mesmo. No mesmo ano estreou uma novela na Record com o mesmo intuito, a Alta Estação. Também teve a Floribela na Band, onde alguns diziam ser melhor que a Malhação em 2006, E TOME COMPARAÇÕES!
    Finalizando: Definitivamente, a temporada do skate não figura entre as melhores, inegavelmente, mas está ainda mais distante de ser considerada uma das piores, isso já é forçar demais a barra!

    • douglas disse:

      Betina foi mais popular q a Letícia. Muito gente preferia a Natasha, já a Betina n lembro de ninguém torcer contra e a favor da Jaque. Já o Bernardo foi o contrário do Gustavo. 2005 foi tão popular quanto a anterior. Alta Estação foi um fiasco histórico, ninguém via aquilo. Rebelde pegava um público mais novo, de pré adolescentes e crianças, nunca tirou audiência da Malhação.

      A questão nem é se foi boa ou ruim. O fato é que 2006 fez sucesso e tbm teve uma audiência estrondosa, só aqui que inventaram q ela foi um fracasso.

      • Bruno disse:

        Cara, cê tá enganado! Em relação à Rebelde, existia até COMUNIDADE NO ORKUT, tipo: NO MALHAÇÃO, YES REBELDE… Ou Rebelde x Malhação… Você chegou a ver isso? E era muita gente que participava, hein, como eu já disse cima, principalmente as meninas forçavam essa comparação. Tinha uma vizinha, bem ao lado de casa, que vivia repetindo que Alta Estação era melhor que aquela temporada de Malhação. Portanto, não falo isso atoa, jovem. Me lembro como se fosse ontem dessas coisas pois me amarrava demais nessa temporada de 2006, mas muito mesmo. ABRAÇO!

        • douglas disse:

          Eu tbm “meu jovem”, me amarrava nessa temporada, mas não, não lembro de ninguém falando bem de Alta Estação, ninguém que eu conhecia gostava. E como eu disse, Rebelde era em outro horário, não tirava audiência de Malhação mesmo, como vc disse, tendo gente que preferia a primeira. E sinceramente, eu lembro muito mais de gente mais nova (8-12 anos) falando de Rebelde do q os mais velhos. Abraços

    • Joanna disse:

      Comentário mais sensato do post.

  3. Bruno disse:

    Mas que materiazinha LIXO! Faltou o autor ter deixado claro que se trata de uma opinião dele, não a verdade absoluta! Essa temporada conseguiu ser melhor, no geral, até que muitas anteriores (1997, 2000 e 2005, sua anterior, são bons exemplos), mas o cara talvez tenha desistido de assistir nos primeiros capítulos, ou talvez nem tenha, só ouviu falar que era ruim e baseou sua opinião a partir disso. Essa foi a última temporada a ter boa audiência, inclusive conseguiu ser a que teve mais em um único capítulo, se informem sobre isso e verão que é verídico. Outra coisa que não posso deixar passar batido é a questão do rumo da carreira dos protagonistas… Juliana Didone e Guilherme Berenguer foram um fenômeno, mas onde estão hoje? Isso não quer dizer NADA! Pra fechar, digo à quem tiver dúvidas sobre a temporada de 2006: Assistam, pois essa foi, das boas, realmente a última temporada de Malhação no Múltipla Escolha!

  4. Maura disse:

    Que circo, hein? Até arrumaram fakes da finada Jéssica pra cutucar, palavrões e baixaria…
    Decadência total

  5. Joanna disse:

    Coisas de TV indo de mal a pior

  6. Eduardo disse:

    Eu morro com essa geração antiga da malhação que acha que a novela tem que se basear em vilã infernizando o casal protagonista durante 200 capítulos, as últimas temporadas de malhação mostrou que a novela não é só somente isso (off as temporadas do jacobina que ele tentou fazer um revival de temporadas antigas e saiu essas MERDAS que todo mundo viu) e olha que eu até gosto quando uma temporada tem uma vilã de peso mas primeiro de tudo a temporada tem que ser bem construída e não ficar só nessas briguinhas infantis de vilã e mocinha como foi PDNF. Viva a Diferença é ótima e chega muito mais perto das temporadas antigas do múltipla escolha do que as últimas do jacobina e eu não entendo esse povinho que acha que a temporada perece seriado educativo da TV Cultura, não devem ter assistido as 99,2000 e 2001 (principalmente a de 2000) que toda semana tinha algum personagem vivendo algum tabu (sim erica estou falando de voce)

    • douglas disse:

      Risos. Essa temporada atual não lembra em nada as antigas, nem quando o Cao força a barra com aquelas cenas em sala de aula. SLNM sim era praticamente uma homenagem a fase ME, pena que se perdeu rápido. E tem uma contradição no seu comentário. Primeiro você diz que o Jacobina tentou fazer um revival das antigas mas depois diz q as duas últimas não se pareciam com as antigas. Se decide ai filho.

      E sim, Malhação não é só vilã, mas toda história sem vilões são fadadas a ficarem chatas. Não precisa ser uma vilãzona de história mexicana, só uma patricinha irritante já serve. Acontece que a atual não tem nem uma coisa nem outra. Nem vilã, nem humor, nem agilidade, nem nada.

      • Eduardo disse:

        aonde que eu me contradiz??? jacobina tentou mesmo fazer um revival das temporadas antigas em slnm e pdnf e não ficou NADA parecido, aquelas duas histórias sem nexo algum que ele fez pras duas temporadas são péssimas e mal dirigidas. interessante você falar que histórias sem vilões em malhação são chatas mas a primeira fase de Malhação intensa não tinha nenhum (só tinha disputinha por macho) e é considerada uma das melhores. a atual cumpriu o combinado desde a estreia, eu sempre soube desde das chamadas que não ia ser uma malhação clichê com vilã patricinha pra atrapalhar os protagonistas, afinal não temos casal protagonista nessa. e se voce acompanhou semana passada a festa das diferenças (esqueci o nome) que os dois colégios fizeram e não lembrou nada do múltipla escolha você tem problema de amnésia.

        • French disse:

          Pode não ter uma vilãzinha mexicana para atrapalhar casalzinho protagonista, mas todas as histórias que vemos nela são extremamente clichês, saturadas, previsíveis e que já vimos antes, resumindo: Essa temporada inovou tanto quanto SLNM e PDNF

          • douglas disse:

            Não adianta, vão continuar insistindo e dando a essa malhação créditos q não são dela. Por puro modismo.

        • douglas disse:

          2012 foi péssima, pra variar. Keyla e Tato são o casal protagonista dessa temporada. Por mais que tentem disfarçar, isso é bem óbvio. E as escolas são puro pano de fundo, estão longe de ter importância na trama como tinha o ME. E de novo, não, não lembram em nada essa fase e não, eu não tenho amnésia.

          • Eduardo disse:

            nem adianta insistir algo em fãs do jacobina que preferem odiar luxos e superestimar lixos!!! malhação intensa, sonhos e viva a diferença tem a repercussão, audiencia e reconhecimento que pdnf e slnm nunca terão e resta aceitar os primores de temporadas

          • douglas disse:

            Sim, elas tem tudo isso e nem por isso são boas. Agora, se você é maria-vai-com a crítica, problema seu. PDNF e SLNM não foram boas temporadas na sua totalidade, e isso não muda o fato que a atual também não é.

        • Joanna disse:

          Edu, não leva em consideração o que esse douglas diz, como o José disse em outro post, esse douglas é mais um dos discípulos do Biel…Não vale a pena!

          • douglas disse:

            E você é o fake mais óbvio que já apareceu nesse site. Ta até comentando em matérias antigas da temporada passada. Patético.

          • Eduardo disse:

            eu já percebi isso hshshs sou frequentador desse site a tempos e nunca parei pra comentar mas ultimamente eu vejo tanta asneira nesses comentários que não tem como ficar calado de jeito nenhum

          • Joanna disse:

            Não sabia que além de chato e otário, esse douglas (com d minúsculo mesmo) fica regulando o que os outros comentam aqui.. Meu amor, se eu estou comentando em matéria antigas o problema é meu, também sou frequentadora do site desde o Coisas de Novela e nunca comentei por não achar apropriado. Vai lavar uma louca

          • douglas disse:

            Ih, apelou pra xingamento de aborrecente já sei q não tem argumento.

    • French disse:

      Essa temporada atual nem mesmo tem um enredo continuo, ela é composta inteiramente por enquetes (chatas, mimimizentas e previsíveis), cara sinceramente antes de se perderem SLNM e PDNF eram bem melhores

      • Eduardo disse:

        SLNM sempre foi uma merda, nunca gostei da temporada desde o primeiro capitulo. já PDNF eu ja posso dizer que se perdeu no roteiro porque as primeiras semanas foram maravilhosas e eu realmente achei que o jacobina ia recompensar a gente pela temporada anterior.

  7. José disse:

    Gente, de coração, procurem ignorar as sandices do Biel. Vale zero por cento a pena, ele age só em prol dos próprios delírios, e não admite sair do mundinho fantasioso nível TV Em Foco/Farac da cabecinha limitada dele de onde vez ou outra sai alguma idéia que preste

    • French disse:

      Fiquei boquiaberto com tanto absurdo, sério mesmo que ele confunde referência com linha temporal ?

      • Biel disse:

        Referência seria os autores dizerem: ‘ah, sabem a Fatinha daquela novela? Então, ela tal tal…”, porém não, os pais do Max deixaram claro que conheciam uma moça chamada Maria de Fátima dos Prazeres. Era a Fatinha? Provavelmente, mas o que deixou claro mesmo que Totalmente Demais e Malhação Sonhos se passaram no mesmo universo foi o crossover do Lírio, que apareceu nas duas produções, isso já não é referência.

        Já Malhação… de 1995 até 2010 o universo foi sempre o mesmo. A partir de 2010 a gente já não podia afirmar isso com tanta convicção, pois o elenco inteiro foi renovado, mas ainda assim tinha algumas referências à outras temporadas, como o colégio Primeira Opção, o sucessor do Múltipla Escolha, que teve outra sede aberta na temporada da Cristal. O Primeira Opção da temporada da Catarina não era o mesmo da temporada da Cris, certo, mas era uma sede da rede de colégios. Na temporada de 2012 o Mocotó deu às caras na atração, ou seja, essa temporada fez parte do universo 1995 – 2010. A de 2013 está no mesmo barco, pois a Carolinie Figueiredo fez uma participação como a Domingas. A de 2014 ainda teve participações especiais de gente da temporada de 2012, isso já inclui essa no universo de todas as outras. Seu Lugar no Mundo e Pro Dia Nascer Feliz provavelmente tem um universo só delas, assim como Viva a Diferença. Isso tudo não tem nada a ver com referência

  8. José disse:

    No dia que o José sumir, o campo de comentários desse site será um país das maravilhas, eles disseram…

    Tira a Dilma da presidência que a corrupção acaba, eles também disseram…

    • Rafa disse:

      Melhor tirar essa criatura baixa que é o Biel , cadê você dona Larissa Martins pra repreender o garoto nos xingamentos gratuitos ali em baixo, ou só vai me dizer que a opressão dos comentaristas só funciona quando for o José. CADE VOCÊ!

      • José disse:

        Fábio e Larissa são péssimos, parciais, até parece que eu sou imbecil de acreditar no papinho deles… me xingaram porque não gostam de mim e ponto final. Só lamento, porque isso aqui tá cada dia mais às moscas, com os campos de comentários virando cenário de guerra de gente maluca.

      • Biel disse:

        Xingamentos gratuitos nada! Considere uma crítica construtiva eu ter te chamado de burro, você merecia ser chamado de coisa muito pior já que definitivamente você é uma samambaia no que diz respeito a esses assuntos sobre ficção, pra você Malhação nem é ficção, né? Rsrsssss

        Malhação, a primeira novela que se passa na vida real

        • Jéssica disse:

          Vc crítico construtivo??? Vai lamber minha xana Biel..

          • Sandy disse:

            Gente, e ainda põem a culpa no José, como antes faziam com o disqus

          • French disse:

            Eu to achando tudo isso tão absurdo que… Estou até sem palavras. Espero mesmo que a Larissa se pronuncie sobre essa baixaria toda aqui, caso contrario ela estará sendo muito hipócrita, e até injusta (por muito menos ela ameaçou banir o José do site)

          • Rafa disse:

            Eu fui obrigado a concordar com o José: Tanto Larissa e Fábio são baita de uns hipócritas. esse campo de comentários q virou um vale tudo, daqui a pouco os comentaristas nem vão poder dar opinião sobre determinados assuntos de tv sem ser chamado de burro, jumento como se xingasse o outro assim iria ganhar o troféu de comentarista superior aqui pica das galáxias, mesmo não sabendo nada do que se está passandi na vida real da pessoa (Já imaginaram ficar xingando aleatoriamente pessoas com problemas pesoais?) Se vcs não se importam, tentam ao menos ter empatia.

            Podem esperar sentados que eles não vai dar a cara aqui, se aparecerem é capaz de me pegarem pra Cristo como fizeram com o José por ter se estourado

        • Rafa disse:

          Pode falar, mais fala, fala mais Nem vou te dar holofote guri (se é que é um..)

          • Biel disse:

            Tocou meu coração esse seu desabafo. Você está com problemas pessoais? Eu te peço minhas sinceras desculpas por ter te chamado de burro. Acho que a minha música é aquela da Celina “sensível demais, eu sou um alguém que choraaaa”, porque eu realmente me sensibilizei com o seu drama.

            Não te chamei de burro porque você deu a sua opinião, te chamei porque você disse que a temporada de 2008 de Malhação se passa num universo paralelo ao das anteriores, mas isso é tão insignificante, né? Cada um tem seu livre arbítrio para falar o que quiser, até para sair falando besteiras. Eu não quero me sentir superior a ninguém, poxa, estamos falando apenas sobre telenovelas, um assunto tão simples que não exige capacidade intelectual de ninguém, se você não tem essas noções básicas, eu lavo as minhas mãos. Eu só deixei claro que os seus conceitos estavam meio equivocados. Sabe, não te chamei de burro, de jumento ou de asno por mal, muito pelo contrário. Às vezes a gente tem que ser um pouco enérgicos para ver se as pessoas ficam menos ignorantes. Lembrando que ignorância não é um defeito e nem chamar uma pessoa de ignorante é ofensa. E se você se ofendeu porque te chamei de burro, te peço mil desculpas.

            Desculpas, desculpas, Desculpas, desculpas, desculpas, desculpas… faltam apenas 994

          • Joanna disse:

            Nossa que lindo vc pedindo desculpas SQN. um dia desses li teu comentário chamando de babuina uma outra comentarista.

    • Rafa disse:

      Tá ocupada vendo Tempo de Amar

      • leticia disse:

        Esse site tá mais morto que minha vontade de viver sério que ninguém vai comentar as chamadas do novo circo do walcyr?

        • osnar disse:

          sim eles podiam fazer posts só pra gente comentar, já que os comentários é que dão a graça desse site…

        • douglas disse:

          Podiam falar de como já tem retardado brigando no youtube por causa dela, e dos fãs de AFDQ gongando ela pq tão com raivinha que a novelinha superestimada deles está acabando.

          • French disse:

            não sei se dou risada ou se choro dos “fãnzinhos retardados” que essa novela tem, são piores que os adoradores de Avenida Brasil (estou falando daqueles que acham a Carminha a maior vilã da década), senti vergonha quando vi eles gongando a novela do Walcry quase que gratuitamente (eu digo quase porque a divulgação da novela não ta ajudando muito)

          • douglas disse:

            A divulgação ta lenta mesmo, mas não aguento mais ver gente reclamando que vai ter letterbox na novela. Parece um bando de criança chorona.

  9. douglas disse:

    E eu sei que foi só uma brincadeirinha em forma de alfinetada, mas é até irônico citarem esse negócio de caderno da Tilibra, porque essa temporada foi uma das que mais teve marketing em produtos, inclusive com muitos cadernos da Tilibra que sempre focou nessa coisas dos “esportes radicais” de jovens (pelo menos na época, hj em dia não sei). Se não me engano, foi a última temporada a ter álbum de figurinhas ou coisa do tipo.

  10. Biel disse:

    http://m.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/09/1922452-nao-morro-de-amor-por-esse-titulo-diz-autor-da-novela-malhacao.shtml

    Olhem o próprio Cao Hamburger confirmando que a Globo o obrigou a escrever Malhação. Depois quando eu digo que Viva a Diferença não tem cara de Malhação vocês não entendem. Provavelmente a Globo aceitou o projeto do autor, prometeu que seria em outra faixa, chegou o momento e o título ficou Malhação mesmo. A Globo deve prometer a mesma coisa pra Rosane Svartman

    • Rafa disse:

      Segundo ele, quando convidado a assumir a trama, soube que a Globo estava estudando se continuaria com o nome. “Disseram que a marca é forte entre jovens.”

      Kkkkkkkkkk mas nada novo até aqui querido, é aquilo mesmo que já debatemos aqui ,a globo não vai largar o nome Malhação, virou quase uma grife para o celeiro de novos talentos, embora eu ache o mais certo seria abandonar o nome e adotar assumir cara de novela que já é desde a fase ID sem esses subtítulos que conseguem ser mais cafonas ainda.

      • Biel disse:

        Eu acho que eu falo turco aqui. O que eu estou querendo dizer é que a Globo mandou o Cao Hamburger escrever uma novela, sendo que ele queria escrever uma série. Essa Malhação tem cara de qualquer outra coisa, menos Malhação. O universo ficcional de Malhação não foi engolido, ele ainda existe, mas parece que o Cao nunca deve ter assistido nenhuma outra temporada do programa. Malhação sempre foi uma novela, só o Cao Hamburger que está querendo inventar moda. Quem sabe a Globo não transforma a Malhação num programa de fofoca na próxima temporada?

      • douglas disse:

        Não tem o menor cabimento abandonar o nome “Malhação”. Se não quando deixou de ser na academia e perdeu o sentido não trocaram, – e ninguém reclamou – pra que mudar agora?

        Esses subtítulos são ridículos mesmo. A impressão é que só se tornaram fixos porque o povo na internet já chamava a temporada pelo título de produção antes mesmo de serem oficiais.

        • Biel disse:

          Eu não acho que deva mudar, eu acho que os autores precisam preservar a essência do programa. Cada temporada é de um jeito, difere da anterior e a sucessora, tenta ser diferente. Dá pra acreditar que Pro Dia Nascer Feliz e Viva a Diferença se passam no mesmo universo? E novela é pra entreter. Eu disse uma porção de vezes antes dessa temporada começar que viria um programa educativo do Futura. Dito e feito. Faltam artifícios de folhetim no texto do Cao Hamburger. Todas as outras temporadas tiveram esses artifícios, mas Viva a Diferença tem que ser a diferentona, ela não tá ali para entreter, ela tá ali pra ensinar, pra fazer campanha. Fora que tudo ali é forçado. Só as adolescentes idiotas da internet para aplaudirem aquela cena escrota do beijaço. Eu sinceramente já cansei dessa Malhação, nos primeiros dois meses eu até comprei a história, mas já cansei dessa realidade fajuta presente no texto do Cao Hamburger. É pra fingir que essa Malhação tem mais a ver com a vida real? Acho que de todas, essas temporada consegue ser a mais fantasiosa em todos os aspectos.

          A próxima temporada, se ainda se chamar Malhação, vai ser assinada pela Patrícia Moretzsohn e provavelmente vai ter alguns elementos das temporadas de 2000, 2008 e 2013. Se vai ser boa, não sabemos, mas com certeza vai continuar esse impasse que já faz parte de Malhação desde 2012, onde uma tem cara de Disney, a outra não, a outra sim, a outra não. Não poderiam todas seguirem uma mesma linha de raciocínio já que embora tenham histórias independentes, estão inseridas em um mesmo programa?

          Ah, falando na próxima temporada… não sei vocês, mas algo me diz que Malhação vai chegar ao fim agora em março. E eu não tô falando simplesmente de Viva a Diferença, mas sim de toda a Malhação, depois de 23 anos no ar. Eu achei essa história de adaptação de soap opera canadense pra lá de esquisita e a impressão que dá é que a Globo pretende dar um fim em Malhação para investir nesse novo projeto, que poderá ganhar outras temporadas. Não sei se a minha teoria está certa, mas algo me diz que dessa vez, Malhação chegará oficialmente ao fim

          • Rafa disse:

            Querido nem vou discutir com você , essa falácia das temporadas se passarem num mesmo universo é mentira das mais cabeludas: Não é assim desde a temporada da Sophie Charlotte que resolveram repagnar todo o elenco quase e a ambientação principal depois do flop homérico de 2007 (tirando uma coisa pequena aqui e acolá como o nome da escola na Fase ID/Cidade Partida se chamar Primeira Opção, a continuação de personagens anteriores em caso de temporadas coladas dos mesmos autores como foi em 2008/2009 e 2015/2016) as temporadas de Malhação gostando ou não, são independentes entre si e uma das outras , não sei pq vc não tirou isso aliás até a temporada do Jacobina em PDNF teve que ser mudado a ambienvao principal pra uma academia, mesmo mantendo a escola de SLNM como promovido como secundário, utilizou da mesma fonte das temporadas da Moretzsohn em 2008/2009.

          • Biel disse:

            Você nem é burra, Rafa, é uma jumenta mesmo. Até Totalmente Demais e Malhação Sonhos se passam num mesmo universo porque teve a presença do Lírio e alguns personagens mencionaram a Fatinha. Ah, Haja Coração também se passa nesse universo porque a Fedora participou do último capítulo de Totalmente Demais, assim como Pega Pega e Rock Story. Eu não sei de onde vossa mercê tirou a ideia de que só porque a Malhação foi reformulada em 2008, se passa num universo paralelo, nem o elenco inteiro foi renovado, pois o diretor Adriano e o avô da Vivian, que vinham da temporada anterior, continuaram na atração. O que mudam são as gerações, não o universo ficcional. Tem a geração da academia, depois vem a geração 1999 que dura até 2003. Tem a geração 2004 e 2005. Depois tem a geração das temporadas de 2006 e 2007. A temporada de 2008 abre uma nova geração, que já se encerra no final da mesma temporada. A de 2009 é outra geração, assim como a ID e de lá pra cá, cada temporada tem a sua própria geração, mas vez ou outra alguém de outras gerações dá pinta em alguma temporada, como o Mocotó e a Domingas, pois nada impede, já que o universo de Malhação é um só, apenas é expandido com o passar dos anos

          • douglas disse:

            Até 2009 eram do mesmo universo sim. Mudanças sempre aconteceram, mas o principal ficava. Só inventaram aquela tal fusão dos colégios pra justificar os personagens e o lance da diferença de classes (sendo que as duas eram particulares mas ok vamos relevar), mas depois de um tempo ninguém falava mais “Ernesto Ribeiro”. E o dormitório e a república davam na mesma. Em compensação, mantiveram o galpão dos skatistas. De 2003 pra 2004 também mantiveram pouquíssimos personagens e nem por isso da pra falar que não são do mesmo universo. Sobre ID/2010/2011 concordo, não são do mesmo universo, ninguém nem lembra que eram filiais da mesma escola.

            2015/2016 são da mesma fase sim. A academia foi mais uma artimanha do Jacobina pra trazer uma nostalgia de volta, o que já tinha feita no ano anterior com as escolas. O fato do Don Fernão ter perdido importância ao longo da temporada eu vejo mais como um erro no enredo mesmo.

          • Rafa disse:

            O que foi a importância do avô da Vivian vilã flopada de 2007 no universo de 2008 quando tivemos a promoção do Adriano pra diretor do Ernesto Ribeiro e adoção de uma linha mais novela mesmo.
            É uma questão de opinião, não vamos chegar a lugar algum discutindo isso. Malhação não passa mais em universos ficcionais (a não ser que sejam em temporadas coladas dos mesmos autores) e pronto. E segundo, pq vc sempre vem xingando os comentaristas aqui?… depois vc reclama que andam fazendo fakes seus aleatórios. Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

          • Biel disse:

            Eu NUNCA reclamei dos fakes que vossa mercê, Rafa, fez de mim, por mim você pode fazer quantos quiser. E acuso mesmo, sei muito bem que você é autor de um deles, pode até negar. E burrice tem limites, né? Se não domina esse assunto, cala-te! O avô da Vivian tendo importância ou não, fez parte de duas temporadas e mesmo que ele fosse só citado, as temporadas já se passariam no mesmo universo. Malhação não se passa mais em universos ficcionais? Se passa aonde então? Numa tubulação de esgoto? E não, não é uma questão de opinião, são fatos mesmo, opinião é você dizer se é bom ou ruim, mas agora você defender que uma capivara é um tamanduá só porque essa é a sua opinião, é burrice mesmo

          • douglas disse:

            O avô da Vivian tomava conta do dormitório da escola. Praticamente a mesma função do Vinicius e do Afrânio na republica. O que prova que nem precisava ela sair da história. E ele ainda continuou na temporada seguinte.

      • Rafa disse:

        Kkkkkk nem vou te responder mais mlk vai se foder escroto do Krlho.. se alguém me encher o saco como a Larissa e o Fábio fez com o José, saibam que antes essa criatura fã do Jacobina me chamou de asno, jumento, sendo que nunca xinguei ele de volta até então, fui educado, por outra implicância mesmo em querer se passar de superior de aliás, de superior já basta o José

        E sobre a acusação dos fakes, alem de não conseguiu superar algo que rolou a um mês atrás, continua a acusar a vontade estarei continuando a dar uma banana e meu pau pra você, foi até bom que deram uma movimentada nesse cemitério que site está com esse fakes malditos, se acha que a carapuça me serviu disponha pra fazer perseguições, não me importo!.

        • Biel disse:

          Mas eu só te chamei de burro. Que tal eu te chamar de burro necrosado? Eu não falei nada demais, só falei a verdade, que é o fim da picada alguém que comenta sobre novelas não saber o que é um universo ficcional. E por mim, a Larissa não precisa reclamar das suas palavras de baixérrimo calão, não por mim, pois eu não guardo essas coisas comigo, sabe? Mas tudo bem, eu não quero brigar.

          Sobre os fakes… eu não consegui superar????? Rsrssss, foi você mesmo que relembrou esse assunto. Mas, não se preocupa, eu não guardo nenhum rancor pelos fakes que você fez. Como eu já disse uma porção de vezes, eu estou no blog APENAS para comentar sobre as novelas, não para discutir. Claro, às vezes eu acabo tendo que fazer algumas críticas construtivas sobre alguns comentaristas, mas não é nada pessoal. Acho que um pouco de informação para pessoas como você não saírem falando besteira, não faz mal a ninguém

    • Maura disse:

      Menino, parece que vc nem leu a matéria, né? Ele não morria de amores literalmente pela LOGOMARCA Malhação (já que não faz tanto sentido, há anos, já que não se passa em academia alguma). Admiro muita a sua capacidade quase delirante de dar indícios de enaltecimento que o Jacobina é isso e aquilo, hj é que o formato de Malhação foi feito SOB MEDIDA e EXCLUSIVAMENTE para o deleite do próprio. Ah, não tem como te defender quando te enchem o saco…

      • Lero disse:

        SÉRIO que tem gente que enaltece Jacolouco nesse site??? O cara perdeu a mão faz tempo e em vez de ser demitido, foi promovido ao horário das 6
        Já o Cao vem fazendo uma temporada que consegue repercutir e chamar a atenção de jovens e adultos também, não à toa que é tão premiado

        • Rafa disse:

          Sim, o Biel é fanzaço dos fortes dele aqui. Tomara que não venha me atacar pq estou de boa hoje com os meus bons drinks.

          • Biel disse:

            Eu sou fã de todos os autores que escreveram Malhação até 2011. Só não sou muito fã da Rosane Svartman, eu acho o texto dela pra lá de tosco. E é o texto dela mesmo, porque eu já assisti algumas coisas escritas pelo Paulo Halm e tinham uma boa qualidade, já eu nunca assisto nada de muito bom que foi escrito principalmente pela Rosane. Eu sou fã do Cao Hamburger também, mas não tanto em Malhação, mas gostei muito do Castelo, de O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias e principalmente a série Pedro & Bianca. Às vezes eu olho o programa Que Monstro Te Mordeu? e acho uma graça. Mas novela definitivamente não é o forte dele. Eu acho que a Globo devia ter dado algum outro programa à ele para ser exibido pelas manhãs, até acho que essa era a ideia inicial quando ele foi contratado. Então, a Globo estava pensando em dar um fim à marca Malhação e pensou em colocar o projeto do Cao no horário. Como a Globo não consegue desapegar, o Cao acabou tendo que escrever Malhação mesmo e aí, o projeto que ele havia pensado, acabou virando uma novela. Só que tem um detalhe: o Cao Hamburger não gosta de assistir novelas, e quem não gosta de assistir, também não deve gostar de escrever

  11. Paula disse:

    Dps de Malhação 2004 só vem bomba no múltipla escolha… Uma pena pq para mim é a melhor fase de Malhação. Deviam reprisar Malhação academia ou fazer uma nova temporada do múltipla escolha com atores novos e temas um pouco mais atuais.

  12. Ricardo Becker Maçaneiro disse:

    Perto da flopadíssima e encurtada temporada de 2007 a de 2006 é ótima…

  13. Milane disse:

    2017 quase 18 e Coisas de TV

  14. Zuleide disse:

    Ainda quero saber porque diabos não reprisam a fase academia (as primeiras temporadas). Porque essas bombas da fase que a Globo despencou horrores que não são tão lambidas pelo público saudosista “antigamente era melhor porque sim” vão passar despercebidas na grade (aliás, já estão né? Só Vagabanda deu um burburinho considerável por motivos óbvios).

    • Douglas disse:

      Porque só as duas primeiras dessa fase fizeram sucesso, e simplesmente a fase ME é mais interessante pro público. O próprio Coisas de TV já fez um post sobre isso. Até quando o Ta no Ar zuou o Mocotó, colocaram a abertura e referências a fase escolar. E não sei que “bombas que despencaram” você se refere, já que 04/05/06 tiveram praticamente a mesma audiência. E no VIVA também a audiência segue boa.

      Lembrando que era pra estar passando a 2007 se não fosse aquela lambança de reprisar a mesma temporada duas vezes seguidas. Aliás, nunca explicaram o porque daquilo.

      • Zuleide disse:

        Bombas que despencaram me refiro a fase da Globo após a trinca Páginas da Vida/Cobras e Lagartos/O Profeta, passando de 40 pontos das 6 em diante, pra depois ter de lidar com Paraíso Tropical/Pé na Jaca/Eterna Magia, e tudo mais caindo daí pra baixo, incluindo a Malhação.

        O Vale a Pena só não levou tombo porque foram feitas escolhas inteligentes de reprises nessa época, pelo menos.

        • Douglas disse:

          Lembro que o vale a pena tbm foi mal nessa época, com exceção de Da cor do pecado. E eu considero Paraíso Tropical um sucesso mesmo derrubando de PDV. Até porque a mudança de meta já era prevista.

          • Zuleide disse:

            Caro Douglas, o Vale a Pena passou 5 anos direto na meta (de Laços de Família até Alma Gêmea, exceto Força de um Desejo por motivos óbvios (flop)).

        • Rafa disse:

          A malhação apesar do tombo de 2007/incio de 2008 foi prejudicada e muito pelos flops Eterna Magia/Ciranda de Pedra, conseguiu melhorar os índices na temporada da Angelina , mas é claro que teve alguns percalços no início.

          • douglas disse:

            Lembrando que essa temporada passou por DOIS finais de anos, que é a época negra em que a audiência despenca. 07/08 e 08/09. Isso mostra a burrice COLOSSAL que foi a ideia de antecipar essa temporada em TRÊS meses. A 2007 ainda conseguiu terminar na meta, não precisava desse desespero todo. Globo e sua megalomania.

        • Pedro Tedesco disse:

          Realmente!! Depois dessa fase, as novelas da Globo foram ladeira abaixo na audiência, tirando boas repercussões com A Favorita, Caminho das Índias, Fina Estampa (que acho uo, aliás), Avenida Brasil e agora A Força do Querer

  15. Malhação 2004 voltou? #Polemizei

  16. Rubinho disse:

    Malhações nunca me chamaram muita atenção, essa 2006 foi uma coisa simples e bem clichê, nada demais, mas ainda acho ela melhor do que a atual MALHAÇÃO VADe retro

  17. José disse:

    como previsto, Novo Mundo ignorada em função de um texto desnecessário e sem sentido (já que essa temporada não foi a oitava maravilha do mundo mas né, até parece que foi uma bomba maior do que a própria 2005)

  18. French disse:

    Não pode ser pior que a temporada atual (que é ovacionada pela galera do lacrou, mas que na verdade não tem nada de folhetim), são apenas varias enquetes emaranhadas numa trama chata e previsível, fora as 5 protagonistas chatas e enjoadas (uma delas consegue ser mais vilã que as próprias vilãs da trama), a Elem então, que plot horrível é esse dela em dúvida se estuda na escola particular ou pública, gente ????

  19. Pedro Tedesco disse:

    Pelo menos a Luiza Valdetaro fez alguns trabalhos relevantes em “Cordel Encantado” e ” Gabriela”kkkkk

    • Biel disse:

      A Luiza Valdetaro e a Monique Alfradique fizeram vários trabalhos depois da Malhação, inclusive elas já tinha uma carreira antes da novela teen. A Luiza atuou em América e a personagem dela tinha mais destaque a Lua Blanco em AFDQ. Depois ela teve papéis de destaque em novelas como Cordel Encantado, Gabriela e Joia Rara, por pouco não fez a Larissa de Verdades Secretas. A Monique Alfradique foi a mocinha de A Lua Me Disse antes da Malhação, depois da Malhação fez uma aprendiz de vilã em Beleza Pura e teve outros papéis de destaque. Já os atores que fizeram os mocinhos Cauã e Edu não tiveram sorte na carreira, mas acontece. Malhação serve como porta de entrada para permanecer na Globo por anos e anos, mas nem todos tem a sorte, e também, os atores são adolescentes, muitos com talento, outros só com rostinho bonito, outros que tem um grande potencial, fazem 400 novelas e viram uma Nathalia Canastrona Dill, mas é a vida. E os protagonistas da Malhação 2004 que estão na Record e hoje passam na rua e não são nem reconhecidos?

      • Biscoitão disse:

        “E os protagonistas da Malhação 2004 que estão na Record e hoje passam na rua e não são nem reconhecidos?”
        Fala isso para a Marjorie Estiano

        • Biel disse:

          Biscoitão ou biscoiteiro? A Marjorie é uma das atrizes jovens mais talentosas do Brasil e está sempre presente nas novelas e séries da Globo, mas o mesmo não se pode dizer da Juliana Didone e do Guilherme Berenguer. A Juliana inclusive saiu da Globo para fazer personagens secundárias em novela bíblica / medieval

      • Pedro Tedesco disse:

        Nathalia Dill, eu cosndero uma boa atriz, mas concordo contigo que a imagem dela já está saturada. Ela precisa urgentemente ficar uns dois, três anos fora da TV fazendo teatro, cinema pra se reciclar, seguindo o exemplo da companheira de elenco dela em Rock Story, Alinne Moraes, que ficou um bom tempo fora do ar e nos brindou, tempos depois, com uma boa mocinha (Lívia de “Além do Tempo”) e uma personagem de caráter, duvidoso, Diana da ja citada “Rock Story”

      • douglas disse:

        Quase ninguém lembra desses papéis delas. Historicamente a Globo sempre utilizou mal a maioria dos que saíram da Malhação. Fernanda Vasconcelos e Priscila Fantim foram exceções. E realmente tiveram os azarados. Guilherme Berenguer e o Hondjakoff tiveram o azar de serem escalados em fracassos logo em seguida a Malhação. Isso queima o filme dos atores.

        Hoje a globo aproveita bastante gente de malhação (e juntos), mas nenhum em um papel de destaque. Bárbara França e Amanda de Godoi poderiam tranquilamente interpretarem protagonistas, mas farão papéis secundários em Tempo de Amar.

        • Pedro Tedesco disse:

          Fernanda Vasconcellos até antes de ” A Vida da Gente” eu achava péssima. Hoje, ela melhorou muito. Pelo pouco que vi daquela bomba “Haja Coração”, ela mandou bem de vilã. Já Priscilla Fantin, nunca achei boa. Ela só conseguia se sobressair fazendo alguma vilã mimadinha do Walcyr como Olga e Beatriz. Aquela Serena indo pra “Sá Paulo” é um porre!!!

          • douglas disse:

            Bom, se são boas ou não, ai vai de cada um. Eu falei no sentido de oportunidades mesmo, serem escaladas em papeis grandes em novelas de sucesso. Foram as únicas.

  20. douglas disse:

    Flopadíssima? Mais uma vez ficou óbvio que vocês tem raivinha das temporadas pós vagabanda igual os fanzecos de intensa e sonhos hj em dia.

    Poder achar ruim, mas essa temporada foi um sucesso.

  21. Naomy Oliveira disse:

    Não vai ter balanço de Novo Mundo?

  22. Biel disse:

    Temporada flopadíssima que rende mais assunto que a atual. Aliás, por que vocês não falam muito de Viva a Diferença? Ah sim, porque não acontece nada de relevante e as questões se resolvem em 1 ou 2 capítulos porque o autor é claramente leigo numa coisa chamada folhetim. Não sinto muito carinho pela temporada de 2006, mas acho bem mais interessante que a atual. As armações da Priscila movimentaram muito a trama, e quando o Edu descobriu que estava com leucemia, a novelinha passou por uma grande reviravolta e começou a ficar cada vez mais interessante

  23. osnar disse:

    enquanto isso a 1a temporada, de 1995, que foi um mega sucesso na época, continua mofando nos arquivos globais. será que algum dia teremos a chance de rever esse clássico?

    • douglas disse:

      A 2006 fez muita mais sucesso que qualquer uma da fase academia.

    • Rafa disse:

      Eu não li isso KKKKKK….E sério que vc quer enaltecer a temporada dos skatistas pra menosprezar a primeira temporada?

      E quem reclama do Cao, antes na Malhação era assim mesmo: Uma trama que se resolvia dentro de duas semanas. Até que veio a temporada Ao Vivo que foi uma bomba literalmente.

      • Biel disse:

        Malhação era assim porque o formato do programa era assim, já o texto do Cao Hamburger é assim simplesmente porque ele não dá conta de criar histórias que se sustentem por vários capítulos. Na maioria dos capítulos mesmo as histórias começam num capítulo e são concluídas no mesmo. Desde quando isso pode ser chamado de novela? Até mesmo quando a Malhação se passava na academia, o programa bebia da fonte do folhetim, pois mesmo as histórias sendo semanais, quando terminava um capítulo, o outro continuava o anterior.

        A Globo escalou o Cao para escrever essa Malhação porque ele já tinha muita experiência com os jovens, mas não tinha como novelista. Com certeza o Cao não está escrevendo Malhação porque quer, ele deve ter apresentado o projeto de algum seriado para o jovem, mas a Globo enfiou o projeto na Malhação e obrigou o autor a escrever uma novela na marra.

        Viva a Diferença funcionou por 1 ou 2 meses, mas agora já ficou cansativa e ninguém nem sabe em torno do que essa novela (??????) gira. Hoje gira em torno de uma balada cultural. Semana que vem vai girar em torno de alguma outra coisa. Na outra semana, também. Tá faltando substância nessa história.

        O Cao considerou fazer da história do pai do Tonico o fio condutor da novela. Óbvio que não ia dar certo e mais óbvio ainda que o autor nunca tinha assistido nenhuma temporada de Malhação antes dessa e não fazia a menor ideia de que como é a estrutura do programa

        • Rafa disse:

          Eu ainda acho que VAD gira em torno das cinco protagonistas, ou das Five, como ele mesmo disse no início, sem um fio condutor mesmo; E olha que o Cao tem colaboradores ja experientes de Avenida Brasil (como a Luciana Pessanha), de temporadas passadas de Malhação, Jacqueline Vargas e o Charles Peixoto, que está desde a primeira temporada na equipe de roteiristas. Mas esse estilo de agilidade de resolução das histórias meio que se tornou uma marca do autor como roteirista de TV Aberta.

      • douglas disse:

        Não estou menosprezando, estou citando fatos. Ruim ou não, essa malhação fez sucesso. Qualquer uma da fase multipla escolha fez mais sucesso do as primeiras, por isso durou tanto tempo.

        Pra negar isso ou vc não era nascido(a) ou ta bancando a sonsa

        • Rafa disse:

          Não querido , estou dizendo que são os mesmos sucessos em épocas diferentes. É claro que na era Múltipla Escolha seja mais bem sucedida justamente pela pluralidade dos autores como na fase da academia, embora utilize dos mesmos artifícios de folhetim, merchan social, personagem carismático : Como se o Mocotó fosse bem diferente do Cabeção, A Silvia Pfeifer dona da academia fosse bem diferente do Nuno Leal Maia, eterno Prof. Pasqualete e entre outras comparações. Há também a nostalgia dos anos 90 bem explicado pra quem nasceu nesta década. Mesmo não dando a minima não é mesmo?

          • Douglas disse:

            Não, não são os mesmo sucessos. Só as duas primeiras dessa fase fizeram sucesso. Mesmo quando ainda tinha o mocotó já estava desgastada. Sim, a estrutura é praticamente a mesma e há a nostalgia também (exatamente dessas duas, ninguém liga pras outras) mas esse não é o ponto. A questão e que colocam a 06 como um fracasso e todo mundo sabe que não foi. Então não existe isso de “ain reprisam essa que n fez sucesso e engavetam as primeiras”.

          • Rafa disse:

            Eu também não achava a 2006 de todo ruim até acompanhei todinha na época e adorava a Priscila e Urubu kkk, só não achava que viria temporadas piores depois como a de 2007 e a de 2009 que foram pavorosas. Nunca que aquela ideia de shopping dirigido pelo canastra mor Maurício Mattar iria dar certo numa tentativa flopada de mudança, estragaram personagens até então icônicos de 2008 como a Yasmin até então carminizada virando boazinha e o Peralta com aquele plot nivel Alina e Uódson com plots de 1,99c com casamento e brigas de ciúme e afins, além da Domingas e o Fernandinho e olha que é da mesma autora da temporada 2008, Patrícia Moretzsohn nem parece que foi escrita por ela, bem como não dá pra perceber nada dela na temporada Casa Cheia.

          • douglas disse:

            Realmente a 2009 foi um desastre, o tal shopping não fazia sentido nenhum. Também acho que estragaram os personagens que ficaram. Eu até comemorei na época que eles iriam continuar (bodão e pedro tbm deveriam ter ficado) mas estavam bem sem graça nessa temporada. E aquela virada no meio transformando o vilão em mocinho e promovendo os coadjuvantes foi o ultimo prego no caixão daquela fase.

  24. Kitty disse:

    Ai gente, não força pq essa temporada foi melhor que a que estava sendo reprisada, da Jaque e da Betina que era péssima. Além disso, a Luiza Valdetaro é uma ótima atriz, não lembro muito do desempenho dela em Malhação, mas nas outras novelas que ela fez ela foi ótima (e lembrando que a própria Fernanda Vasconcelos era podre atuando e hoje é ótima, assim como Bianca Bin, Sophie Charlotte, entre outras).

  25. Márcio Silva disse:

    Pelo visto vocês aqui do Coisas de ATv tem ódio das temporadas pós vagabanda, essa temporada 2006 tá longe de ser a melhor, mas não foi a pior existiu piores 2011, 2013, 2015 e 2016, e não estou falndo isso só por saudosismo não, a temporada 2010, 2012 foi melhor que 2006, e apesar de alguns odiarem, eu curti a Malhação ID!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • douglas disse:

      Sim, isso ficou bem óbvio hoje. Lembrar os fãs de sonhos que detonam as que vieram depois. 2005 e 2006 foram grandes sucessos. Só aqui negam issso.

    • Biel disse:

      Eu queria saber o que a temporada da Vagabanda tem que as outras não tem. A temporada teve casal de mocinhos songomongos, vilã, Cabeção e o escambau. Fora que eu já vi gente pintando a Natasha aqui como uma sanguinária violenta, eu não tinha memória da personagem fazendo grandes armações que outras vilãs já não haviam feito, inclusive eu acho que a Bia, Valéria e Thaíssa foram bem piores. A Priscila então, mesmo sendo uma Regina George tupiniquim, causou muito mais transtornos que a Natasha. Eu não sei se hoje usam a Natasha como referência de vilã da Malhação porque ela é da temporada mais badalada de todas, mas enfim. Eu só queria entender mesmo o que essa temporada de 2004 tem de tão extraordinário que as antecessoras e muito menos as sucessoras tiveram

      • douglas disse:

        Como eu disse lá em cima, é a mesma lógica dos fãs da 2014. “Nada que veio depois prestou” só porque eles querem e gostavam. Esse comportamento em adolescente até é compreensível, em adulto já é risível. 2004 foi uma temporada muito boa sim, mas a memória afetiva engana muitos e engana quem não viu na época e só ouve falar.

        Natasha fez sucesso porque era queridinha do público, principalmente das menininhas rebeldes que não queriam se parecer com as mocinhas da TV. O que teve de gente copiando aquele cabelo vermelho não foi brincadeira. Lembremos que o rock ainda estava em alta, por isso ter personagens numa banda foi tão comemorado. Mas não, a vagabanda não fez sucesso na vida real. Era só um pano de fundo, só apareciam tocando nas passagens de cena e claro depois naquele plot do concurso e do plágio depois. Depois a Marjore saiu em carreira solo e lançou as músicas (que já eram dela) e ai elas estouraram.

        2005 fez tanto sucesso quanto 2004, mas só aqui inventam q foi uma bomba. 2006 idem.

    • Rafa disse:

      Tem a de 2007 que foi o magnum opus do Flop que foi abortada que tinha as três meninas amigas, com a Fiorella Mattheis de vilã. Foi um desastre, em lembro que os capítulos tinham uma vibe meio Os dias Eram Assim…. tanto que anteciparam a temporada da Sophie Charlotte, mas lembro que no início teve uns plots horríveis como a menina que via duendes, sequências músicais pra copiar High School Musical, ainda bem que abandonaram isso depois e investir mais em folhetim.

      • Biel disse:

        As tramas paralelas de Malhação sempre foram uó. Me desculpem os adoradores da república, mas haja saco, principalmente agora com o plot da tartaruga fêmea que depois descobrem que é macho e enfim. A de 2007 era tipo bonita por fora e feia por dentro, ou melhor dizendo, tinha uma premissa boa, acho que os autores tinham uma ideia boa, mas aí colocaram no papel e deu caca. A de 2008 pra mim é a melhor e sim, tinha personagens bem boring, como a Chiara (teve uma personagem igualzinha na Intensa e ninguém fala nada), mas ela era um ponto positivo, porque a Débora esculachava ela sem dó, assim como fazia com a Domingas e principalmente com a coisinha. Se não foi o Walcyr que escreveu a temporada de 2008, eu não sei quem foi, porque o texto da trama central era a cara do Walcyr, principalmente a Débora, que lembra muito algumas vilãs do autor, como a Olga de Chocolate com Pimenta e a Giovanna de Verdades Secretas.

        Pra mim, a maçã podre dessas temporadas é a de 2009. Depois teve a ID que foi fraquinha mas legalzinha, a temporada da Catarina que foi boazinha, a temporada da Cristal que começou esquisita e terminou mais esquisita ainda, mas que de tão absurda terminou boa, e depois, prefiro não comentar porque eu já sei que vocês já ficam com as pedras nas mãos quando eu falo das temporadas de 2012 e 2014 rsrssss

        • douglas disse:

          O problema da malhação é esse, ter começado a se levar a sério demais, virou superprodução. Esse lado piegas dos anos 2000 sempre foi o “charme” do programa, uma coisa boba e clichê, com um pouquinho de merchan social em meros 25 minutos. Tinha pra todo mundo. Quem gostava dos casais via pelo casais, quem gostava pelo pastelão dos outros núcleos via por causa do pastelão, as menininhas rebeldes viam por causa das vilãs e etc. Hoje nem isso.

      • Douglas disse:

        Os personagens dos outros anos salvaram em 2007. A trama principal era um porre e os personagens novos bem ruinzinhos. Apesar disso, a audiência não era ruim como falam. Globo surtou e antecipou (erro colossal aliás) a 2008 só porque não deu os números estratosféricos dos 3 anos anteriores.

        • Rafa disse:

          E por falar em antecipação, O que dizer que Viva a Diferença vai acabar em Março de 2018 e não em Agosto como foi agendado devido a Copa do Mundo o que vai ajudar no desempenho da trama, acabando com 215 Eps

          https://famososnaweb.com/globo-adianta-estreia-malhacao-vidas-brasileiras-saiba-porque/

          • Biel disse:

            Mais uma vez eu fico boiando com esses esquemas da Globo. Ano retrasado a Globo tinha resolvido esticar a Malhação – Seu Lugar no Mundo por causa das olimpíadas. Foi exatamente isso o que aconteceu, a Globo deu um hiatus na Malhação no período dos jogos e depois repaginou a Malhação com Pro Dia Nascer Feliz. Eu nunca entendi direito a razão do adiamento da temporada do Cao Hamburger, mas enfim. Agora a Globo adianta a produção da próxima temporada por causa da Copa? O que tem a ver uma coisa com a outra? Se os jogos vão acontecer no metade do ano e possivelmente a Globo vá tirar a Malhação do ar por um tempo, como vai ficar? Eu acho que a Globo tá adiantando a produção mesmo porque a novela não tem mais história pra contar

          • Douglas disse:

            eu ia falar graças a deus, mas o pouco q li sobre a próxima não animou também.

          • Douglas disse:

            Eu acho que foi a imprensa que divulgou errado falando em “esticada” de SLNM. Acho que a globo quis voltar mesmo com esquema antigo de uma temporada ter ligação com a anterior. É o único motivo pra ter a atual.

          • Biel disse:

            Na verdade foi um esquema parecido com a da temporada de 2012. Quando o Guilherme Leicam entrou para o elenco, personagens saíram e novos entraram, mas a novela continuou seguindo com o enredo. O Emanuel Jacobina preferiu escrever uma nova história e a direção conseguiu rebatizar a novela. Mas a desculpa da Globo pra essa doideira toda foi os jogos olímpicos (??????????). Não sei qual foi ao certo a razão, mas acho que a Globo preferiu não iniciar uma nova produção naquela época, talvez causasse um transtorno e tanto e aí seguiu com o texto do Jacobina que estava elevando os índices do horário

          • douglas disse:

            Pode ser, mas foi oficialmente lançada como uma outra temporada. Não faz parte da SLNM.

          • Biel disse:

            Foi outra temporada, mas a autoria e a direção eram a mesma, ou seja, a mesma produção, inclusive os mesmos cenários. Algum motivo por trás disso tudo teve, pois era para a temporada do Cao Hamburger ter estreado ao invés de Pro Dia Nascer Feliz. A Globo esclareceu que foi por causa das olimpíadas. Ano que vem tem a Copa na Rússia (me corrijam se eu estiver equivocado). Como é em outro país, acho que não vai dar tanto vulco vulco na programação da Globo e espero que o Cao Hamburger não emende outra temporada depois dessa

          • Rafa disse:

            Como diz a nota, a Globo vão preferir estreiar a temporada antes pra poder se estabilizar na audiência, é também informado que os jogos não se darão no horário das 17h-18h e não descarta mexer na programação da manhã, encurtando o Mais Você/Bem Estar/Encontro/VAPVDN/Sessão da tarde. Pelo visto não querem arriscar como fizeram na copa de 2014 quando lançaram Geração Brasil. Isso quer dizer a história da temporada de Vidas Brasileiras será um tanto arriscado ou na pior hipótese, de que Cao não vai ter história para um ano quase.

          • Rafa disse:

            E podem apostar que depois dessa papagaiada, vão mandar o Daniel Ortiz fazer uma temporada de Malhação como uma forma de testá-lo para outros horários, e de preferência com uma história “inédita”….

          • douglas disse:

            Na real só quiseram encurtar essa mesmo, nem consigo imaginar esse porre por mais UM ANO inteiro.

            E deus me livre Daniel ortiz escrevendo Malhação, sera a ultima pá de cal no programa. Ele ia tentar rebootar alguma temporada antiga ou caçar algum traço de argumento deixado por outros autores. Deus me livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *