Será Lília Cabral nossa nova Nazaré Tedesco?
Se você nos acompanha há algum tempo, você sabe que se tem uma coisa que amamos nessa vida essa coisa é vilã de novela. E se essa vilã vier com suaves toques de ironia e pontas de maldade desmedida, amamos ainda mais. E não é segredo pra ninguém que uma de nossas vilãs preferidas da vida toda é ela, a raposa felpuda Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).
Aliás, temos que dizer aqui que, apesar de termos uma ou outra crítica a fazer a Aguinaldo Silva, se tem uma coisa que ele sabe criar bem, essa coisa é vilã. O autor já criou personagens memoráveis como foi o caso da Nazaré que já citamos, mas também teve a Altiva de “A Indomada”, a Maria de Fátima de “Vale Tudo”, a Adma de “Porto dos Milagres” (envenenar os outros com veneno escondido no anel quem nunca?), entre outras.
Claro que ele deu uma derrapada aqui e ali (sim, estamos falando de Tereza Cristina e de Cora xixi de jacaré), mas num geral o autor sabe bem como criar aquela vilã que cativa o público e pela qual torcemos. E é por isso que hoje lemos uma notícia que nos deixou bem animados. É que na coluna de Flávio Ricco, saiu que o Aguinaldo Silva já reservou uma certa atriz para ser sua próxima vilã e essa atriz é nada mais nada menos do que Lília Cabral.
Mais do que isso, o autor ainda prometeu que a vilã que Lília irá interpretar é dessas malvadas de verdade. E se tem uma coisa que tem faltado no horário nobre da TV é vilã malvada de verdade. Desde a Carminha de “Avenida Brasil” que não vemos aquela vilã de raiz, aquela vilã marota do que faz mais do que criar memes meio sem graça para aparecer na internet (sim, Beatriz, estamos falando de você).
E talvez nós tenhamos razão para estar animados porque, caso vocês não se lembrem, Lília já deu vida a uma vilã dessas tão bem feitas que se tornou detestável. Quem se lembra de Marta, a mãe malvada de Nanda (Fernanda Vasconcellos) que chegou a dar para adoção uma neta só porque ela tinha Síndrome de Down? Marta era uma daquelas vilãs que não tinha como defender, porque suas maldades beiravam a psicopatia, mas temos que dar o braço a torcer que, apesar da novela já estar na fase meio sonífera de Manoel Carlos, Marta foi um dos pontos altos da trama.
Sendo assim, estamos bem animados pra ver Lília Cabral dando vida a uma vilã de Aguinaldo Silva. Imagina só ela jogando gente da escada, ficando alucicrazy, sendo uma raposa felpuda? A gente só espera que a tiro não saia pela culatra e a gente não vá com muita sede ao pote esperando Nazaré Tedesco e receba uma Cora cheirando cueca e tomando xixi de jacaré. Como sabemos, pode acontecer.
A Pousada Charme Fonte do Boi está situada a apenas 200
metros da Praia do Rio Vermelho, na ensolarada cidade de
Salvador.
Nossa pousada é um refúgio encantador onde a cultura
baiana se funde com o conforto, a pousada dispõe de um
terraço na cobertura onde é servido nosso café da manha
e Wi-Fi gratuito em todas as áreas.
Oferecemos alguns apartamentos com varanda e a pousada
dispõe de ar-condicionado, frigobar, banheiro e TV Smart,
próximo as praias do Buracão e da Paciência, aliado a uma
atsmofera relaxante além de uma equipe calorosa e
acolhedora sempre pronta para atender às necessidades
dos nossos hóspedes.
A Pousada Charme Fonte do Boi fica a 13 km do centro
histórico do Pelourinho e a 25 km do Aeroporto
Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.
A pousada oferece serviços de traslado, aluguel de carros e
pequeno estacionamento privativo gratuito.
Nossa pousada é o destino ideal para uma estadia
inesquecível na capital da Bahia.
Venha descobrir a verdadeira essência da Bahia terra da
Felicidade
Casais particularmente gostam da localização — eles deram
nota 9,5 para viagem a dois.
CONTATO PARA RESERVA: 71 99166-9185 / 3014 -6868 /
3015-6868
EMAIL: reservapousadafontedoboi@gmail.com
Lilia é maravilhosa, mas não vou criar expectativas, não depois de Cora Jacaroa…
Acho muito pouco provável que “nasça” outra Raposa Felpuda, o que Aguinaldo vem fazendo depois de Senhora do Destino é vilãs sem identidade, que vivem as sombras da Nazaré! Ele parece a Record sugando o “sucesso” de Os Dez Mandamentos.
Eu adoro as novelas do Aguinaldo, mas as vilãs e algumas situações estão deixando a desejar. Não aguento mais essa fixação de vilã por escadas. Pelamor de Deus!!!!!!
Quero uma vilã única, nova e repaginada!
Suas vilãs, apesar do deboche, da mexicanização e da falta de sutileza (isso TODAS têm), tinham características próprias antes da Nazaré. A religiosidade da Perpétua, o raio divino e os bordões nordestiníco-britânicos da Maria Altiva, os apelidos característicos da Maria Regina (protozoária, invertebrada etc), o veneno no anel da Adma e por fim a escada, a tesoura e os elogios na frente do espelho da Nazaré (que viraram reboot na Sílvia, na Tereza Cristina e na Cora). Uma pena.
Acho muito pouco saudável criarmos expectativas com a vilã da Lília Cabral. O Aguinaldo Silva só sabe criar reboots da Nazaré. Ela provavelmente vai começar parecendo ser bem má e vai virar uma doida varrida tipo bruxa da Disney que joga todo mundo da escada e fala frases feitas sem muito nexo. A Cora mesmo parecia que ia ser a reencarnação do demônio nas chamadas, a Drica Moraes nunca ia decepcionar. E não culpem o estado de saúde da atriz, a Cora era uma carola que soltava pum e cheirava cuecas roubadas mesmo nos primeiros capítulos. E nada impedia o Aguinaldo de fazer da Cora a grande megera que ele pretendia depois de trocar a Drica pela Marjorie, que estava vendendo saúde. Migué puro. Ele perdeu o fio da meada, simples. A Maria Marta mesmo começou como uma grande e ótima vilã, com tiradas impagáveis e interpretação magistral da Lília Cabral. A atuação se manteve excelente porque Lília é uma grande dama da dramaturgia, mas a Marta virar uma espécie de anti-heroína, praticamente o José Alfredo de saias. E a Lília Cabral, como bem lembrado por vocês, interpretou uma vilã muito marcante em Páginas da Vida. Eu tenho pra mim que atrizes que interpretam vilãs muito memoráveis dificilmente voltam a criar outras vilãs igualmente inesquecíveis. Elas ficam sendo cobradas pra vilã ser tão boa quanto a antecessora, mas sem que a atuação fique parecida (como a Flávia Alessandra sendo a cópia cuspida e escarrada da Cristina de Alma Gêmea como a Sandra em Eta Mundo Bom).
Reparem: só a Glória Pires – com a Fátima em Vale Tudo e a Raquel em Mulheres de Areia – até hoje deu vida a duas vilãs realmente marcantes. Alguém se importa com a Atena (A Regra do Jogo)? Com a Soraya (I Love Paraisópolis)? Com a Beatriz ou a Inês (Babilônia)? Com a Constância (Lado a Lado)? Com a Tereza (Além do Horizonte)? Com a Melissa (Além do Tempo)? Com a Lucrécia (Começar de Novo)? Com a Gl[aucia Beatriz (Geração Brasil)?
O melhor é dar uma chance para outras atrizes igualmente talentosas que nunca interpretaram uma grande vilã. Débora Bloch, Malu Galli, Eliane Giardini, Heloísa Perissée, Marisa Orth, Helena Ranaldi…
Meu sonho é ver a Eliane Giardini interpretando uma vilã, acho que ela daria um show! Quanto às atrizes que nunca interpretaram uma vilã, em Mundo Novo teremos Ingrid Guimarães interpretando uma (só não sei se isso é bom ou ruim).
ela quase fez a carminha…
A Cora era má sim no começo da segunda fase,lembro que assistia e ela protagonizava cenas ótimas como a que ela vê a irmã agonizar na cama e ainda desdenha dela,mas depois ficou ridícula isso tenho que concordar
Úrsula de Cordel Encantado quase foi uma grande vilã, pena que a partir de um certo ponto da novela o plot dela passou a ser apenas o relacionamento com o Herculano, e a parte da vilania ficou Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo Timóteo
Sim, a Úrsula foi um desperdício. Tinha tudo pra ser uma vilã inesquecível, mas a novela virou aquela patifaria de Timóteo sequestra a Açucena e Jesuíno resgata toda semana. A Duca e a Thelma gostam de focar a vilania em uma figura masculina – Manfred em Joia Rara, Clóvis em O Profeta, Timóteo em Cordel Encantado. A única exceção foi a Verônica em Cama de Gato, que não só era supervisionada pelo João Emanuel Carneiro como também a novela inteira parecia ter sido escrita por ele, inclusive a Verônica era uma vilã loira psicopata que nem a Bárbara, a Leona, a Flora e a Carminha.
Débora Bloch fez uma vilã sim, e bem lembrada por sinal: Teodora em Salsa e Merengue (1996). Helena Ranaldi fez uma vilã não tão lembrada, Suzana em Quatro por Quatro (1994). Heloísa Perissé fez a gêmea má do seriado Segunda Dama (2014). Eliane Giardini fez a inimiga da Lara Romero, no seriado Lara com Z (2011).
eu acho um pouco exagerado classificar a carminha como grande vilã,ela era mais um alivio comico doque qualquer outra coisa,ainda mais pe nem matar ela matava…….a ultima grande vilã nesse estilo das 21h foi a Aline,que mesmo não sendo tão maravilhosa era bem mais vilã que a carminha.
Tirou as palavras da minha boca. A Carminha é como a própria novela da qual faz parte: super, hiper, mega estimada. Muito bem defendida pela Adriana Esteves, carismática, divertida, irônica e malvadona com alguns bons momentos como maltratar a Rita pequena (a Mel Maia ajudava muito) e enterrar a Rita, já adulta, viva. Mas vilã doida psicopata malvada assassina sem noção tivemos a Galine dos cupcakes envenenados, que vocês devem reconhecer, foi a última grande vilã das 21h, muito bem interpretada pela Vanessa Giácomo.
Detalhe: Aguinaldo Silva foi só co-autor de Vale Tudo. A Maria de Fátima com certeza foi criação do Gilberto Braga. Ela e o César lembravam muito Laura e Marcos de Celebridade, por exemplo.
Verdade, a Carminha sabia muito bem como fazer as pessoas terem medo dela; todo mundo achava que ela era “até capaz de matar”. Mas na verdade ela evitava a todo custo ter que fazer isso (e quando tentou matar o Max, hesitou bastante e sofreu depois). Ela realmente não era tão má assim, e nesse caso não era um problema, era perfeitamente adequado à trama e tornou a personagem bastante rica.
Eu li tbm que a Susana Vieira foi convidada pra fazer a próxima novela dele é ela aceito. E q ela será do núcleo principal tbm. Essa novela promete!
Nem me animo mais com as novelas do Aguinaldo. Ele sempre faz alarde antes de começar e quando a gente vai ver fica uma droga
Fina estampa eu achei boa apesar de ser ridícula,mas Império me decepcionou muito.Temos que torcer pra ele acertar a mão pq o horário das 9 ta precisando de um novelão urgente
Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albulquerque
Tereza Cristina Buarque Siqueira Velmont
Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albulquerque
Só quero saber quantos sobrenomes essa terá…
Vibrei com a notícia! Lília tem talento de sobra pra incorporar uma vilã icônica