5 motivos pelos quais "Êta Mundo Bom" não nos empolgou
Se você está nos acompanhando aqui no site desde que começamos (o que faz mais ou menos duas semanas, mas deixa pra lá), você deve ter percebido que não falamos ainda nem uma vezinha sequer da novela das seis, Eta Mundo Bom. A razão pra isso é bem simples: ao contrário do que fazíamos nos outros sites pelos quais passamos, nesse a gente não escreve pauta só por escrever dividindo por assuntos. Nós optamos por escrever sobre coisas que realmente nos interessam pra conseguir trazer textos legais pra vocês. E o que acontece é que: Eta Mundo Bom ainda não nos interessou. Pensando nisso, resolvemos juntar duas coisas que gostamos muito: gongar tramas e listas. Então, você confere logo abaixo os motivos pelos quais Êta Mundo Bom está longe de ser nossa novela preferida.
1 – Parece que já vimos essa história mil vezes
Nós até que gostamos daquele clichezão de Walcyr Carrasco que traz a menina meio boba que se apaixona por um cara que gosta muito dela, mas acaba não ficando com ele porque tem uns vilões que atrapalham o lance e tudo isso acontece enquanto no núcleo rural tem um monte de gente falando caipirês e caindo no chiqueiro. Acontece que, depois de muitas vezes vendo essa fórmula na TV, fica realmente cansativo. Não precisa ser nenhum gênio pra saber que Candinho (Sérgio Guizé) vai demorar mil anos pra encontrar sua mãe porque a Flávia Alessandra vilã loura vai atrapalhar a vida dele o quanto puder e que Filomena (Débora Nascimento) ainda vai ser bastante enganada até voltar para os braços de seu amor. A gente até gosta de clichês, mas não precisa exagerar.
2 – O casal de mocinhos não é nada carismático
Ok que a gente costuma detestar mocinhos, mas dessa vez forçaram a barra. Filomena é tão chata e tão boba que dá raiva de ver. Sério mesmo que ela só vai descobrir essa semana que Ernesto (Eriberto Leão) é um canalha? Sério mesmo que ela vai demorar quase a novela toda pra descobrir que Candinho é seu verdadeiro amor? Sério que ela vai prometer vingança como fizeram quase todas as mocinhas das novelas de Walcyr? Não batasse a songamonguice de Filó, o par que ela forma com Candinho está longe de ser nosso preferido.
3 – Gente caindo no chiqueiro
Não contabilizamos, mas desde o começo da novela deve ter rolado bem umas dez vezes. Nem quem ama humor com torta na cara e lama está aguentando mais esse exagero.
4 – Os vilões não são interessantes
Se Cristina (Flávia Alessandra) em Alma Gêmea era uma daquelas vilãs que tinhamos vontade de ser amiga de tão má, louca e maravilhosa que ela era, Sandra deixa muito a desejar. Não bastasse ela fazer maldades dignas de vilã da Disney, a dupla que ela forma com Ernesto não é nada carismática. Falta algo ali pra que a gente queira torcer por eles. E olha que qualquer pessoa que fizesse Filomena sofrer um pouquinho seria passível do nosso amor.
5 – Rainer Cadete
Não sei vocês, mas tenho uma impressão horrorosa que a qualquer momento ele vai chamar a tia dele de absoluta ou soltar um “abafa” pra Sandra. Depois de um papel tão marcante como o Visky, talvez ele devesse ter tido um pouco mais de descanso pra perder certos vícios de interpretação. A impressão de que a qualquer momento ele vai sair desfilando de salto pela sala da mansão nos dá um pouco de aflição.
E vocês? Tem mais alguma coisa que não estão gostando na novela, ou nós que somos os chatos implicantes de sempre? Deixa nos comentários!
E mafalda e romeu que não ficam juntos? Casal lindo de se ve. Novela não tem um casal Feliz, não tem uma.cena quente de Celso e maria, só passa eles brigando por causa de Sandra e 2 minutos no jardim. Eles não namoram. Kkkkkkk Mafalda e romeu já tá na hora de ficarem juntos e conhecer o cegonha. Kkkkk Não aguento maisso ze dos porcos jogar o povo no chiqueiro . Falar em ze dos porcos, oh personagem chato e ator também chato.
Não adianta, mesmo com todos os defeitos citados, Êta Lacre Bom continua sendo a melhor (e não é só por causa da alta audiência, mas falando nela, PISA em Além do Tempo, Sete Vidas, Boogie Oogie e qualquer outra antecessora em anos, beijo) novela das 18h desde Cama de Gato SIM. ❤️
Nunca que EMB vai pisar em Além do tempo, Boogie Oogie e Sete vidas. EMB foi boa, mas não exagera…
Eu so acho que o que estraga mesmo é o ritmo muito lento, tem dias que nao acontece nada, isso que ainda deram um salto na trama de uns meses pro filho da Maria nascer, mas é bem engraçada, nao acontece nada mas pelo menos dá pra rir!!
ADT tinha clichês, mas pelo menos tinha um história diferente e não vivia de clichês como EMB! Chocolate com Pimenta + Alma Gêmea = Eta Mundo Bom! Amo novelas de época, mas de QUALIDADE, e nisso é melhor ficar com Velho Lacre e Liberlacre Liberlacre! Walcyr tem capacidade de criar uma nova história com caipira e chiqueiro, mas ele preferiu reciclar suas tramas mesmo, EMB só serve para divertir e dar audiência!
Olha, sou suspeito pra falar porque amo as novelas do Walcyr e esperei com gosto 10 anos pelo retorno dele pras 18h com esse tipo de clichezão repetitivo mesmo. Talvez a gente tenha ficado mal-acostumado depois dele provar que sabe surpreender quando criou Verdades Secretas. Mas vou pontuar umas críticas a Eta Mundo Bom:
– a novela é gostosa, prende, entretém e faz uma dobradinha ótima com a totalmente demais Totalmente Demais
– Candinho não é o protagonista detestável que a gente imaginou que seria porque o Guizé está perfeitamente no tom… contracenar com o monstro sagrado do Marco Nanini e com o melhor ator mirim da geração (JP Rufino) ajuda bastante. Candinho tem carisma e a trilha sonora na voz do Gustavo Lima emociona. A questão é que a trama central (busca pela mãe) não sai do lugar desde o começo. É aquele absurdo da história do medalhão e os planos chatos da Sandra que estão arrastadíssimos
– falta agilidade… ele maquia a lentidão da trama muito bem, mas ela não sai do lugar
– Maria é perfeita! Bianca Bin está divina, sua mocinha é saborosa, dá gosto de torcer por uma mulher daquelas. O que estraga Maria é o romance insosso com o Celso. Não queria chover no molhado, mas o Cadete está PÉSSIMO. Extremamente canastrão, não se livrou do Visky de maneira alguma
– o texto né gente? teatral, repetitivo, arrastado, infantil, exagerado zzzzz
– a Filó é um PORRE… conseguiu ser pior do que a Serena, que era chata, mas não era burra que nem essa mulher… merece o Ernesto que aliás, faz uma dobradinha bem sem sal com a Sandra… aliás, Flávia Alessandra provou nessa novela sua falta de versatilidade. A Sandra é a Cristina. Mesmo tom de voz, mesmos trejeitos, mesmos olhares ameaçadores, mesma cara de louca. Cristina era carismática dentro do contexto de Alma Gêmea, mas a Sandra a gente só torce pra ela levar uns tapas da Maria mesmo
– o núcleo da Guilhermina Guinle serve pra que? todas as cenas são ctrl C + ctrl V dela maltratando aquele menino, que coisa chata
– eu aprovo o núcleo caipira. Ele é alheio à trama da cidade, mas é uma delícia. Savalla e Ary estão ótimos, mas o destaque fica pra Mafarda com seus cegonhos (estou gostando do Romeu até, Klebber está menos pior que em Morde e Assopra). Camila Queiroz é de fato uma excelente atriz e já se desvincilhou da Angel (aprende, Cadete). Rosi Campos está divertidíssima também
– ACHO que o Walcyr vai juntar Maria e Candinho, percebam nos resumos das próximas semanas… ela vai ser alçada à protagonista porque ninguém merece a Filó (que aliás obviamente vai ficar rica e vai se vingar mas duvido que ganhe um terço do carisma da Ana Francisca)
– Severo, Braz e Diana está ganhando o merecido destaque porque o núcleo é ótimo e a trama empolga. É exagerada a maneira ridícula como o cara é feito de otário pela Diana? Sim, mas é Walcyr né mores. Dá vontade de torcer muito pelo Braz (que é um fofo) destruir a vida daquele boçal do pai dele. E a Priscila Fantin está deliciosa com sua Diana, uma vilã humana, que em NADA lembra a Olga, provando que a atriz evoluiu. Ponto pra ela!
– Marco Nanini diverte e tira leite de pedra do texto pelo grande ator que é. Mas o Walcyr pretende desperdiçar o talento desse monstro sagrado vestindo ele de mulher o resto da novela?? Dê uma trama consistente para o Pancrácio, Walcyr, por favor. O Nanini merece. Deixa ele fazer par com a Anastácia e enfrentar as maldades da Sandra.
– Ana Lúcia Torre tem PHD em fazer personagem insuportável. Aquela dona da pensão é arrogante demais. E o casal da ex-chiquitita com o ex-rebelde nã empolga.
– Gosto da trilha sonora, é variada, mas mal-dirigida.
Amo Êta Mundo bom ah quem não goste das tramas rurais que já esteja cansado por já ter visto a msm coisa em Cabocla,Sinha Moça,O Cravo e a Rosa mas eu sim adoro a trama.O Rainer não é um ator que em pouco tempo consegue mudar a interpretação igual a Camilla Queiroz que nem parece a Angel da msm Verdades ou seja o problema não é o tempo mas o ator.
No começo torci o nariz, porque alma gêmea já foi difícil de aguentar no vale a a pena ver de novo e EMB parecia uma coisa ainda piorada (novela totalmente exagerada, baseada em clichês, sem história que a sustente por muito tempo e ainda cheia de filtros do instagram), mas até que com o tempo ganhou ficou ‘gostosinha’ de acompanhar, talvez por preguiça mesmo. Não é uma grande novela das seis do Walcyr como Chocolate e O Cravo e A Rosa… mas é aceitável, guardada as ressalvas.
Não TE empolgou né? etmb esta tendo a melhor audiencia das 18 em muito tempo, raiva desta mania de botar o pronome nós qd deveria botar o EU, pra exemplificar a sua opnião e n se achando q é A GERAL
Dizem “nós” pra se referirem aos dois donos do site, apesar de só um deles ter escritoesse texto.
Concordo com todos os motivos para não se empolgar com Eta Mundo Bom
O professor Pancrácio, Candinho, Anastácia e Maria são os únicos personagens que gosto de acompanhar. E faço coro: Maria não merece um Celso daqueles do Cadete
Ao contrário de muita gente que parece gostra do núcleo caipiria, acho a piada muito batidas, núcleo repetitivo e todo mundo ali parece muito acima do tom. A Mafalda até escaparia, mas o casal insosso que ela forma com o fraco Klebber Toledo não dá muitos pontos para a personagem. Sorte do Guizé que seu personagem é um peixe fora d’água na cidade.
Fica dificil ter ânimo para ver Êta Mundo Bom, é tão parecida com as outras novelas do Walcyr, mas sem nenhuma coisa nova e com coisas que as outras novelas fizeram melhor. Quer ver que a Filomena vai ficar rica, então vai passar um tempo e ela volta para se vingar de todo mundo. Onde será que eu vi isso? Talvez em Chocolate com Pimenta ou Fascinação, com a diferença de que as mocinhas destas eram bem mais legais.
to com saudade de quando vocês falavam, criticavam e zuava as Novelas Mexicanas no Coisas de Novelas e no Tv pra Vc ja nesse novo site ainda não vi vocês postarem nenhuma materia sobre as Mexicanas kkkkkkk.
Tô com a mesma sensação de já ter visto essa novela! Claro que as novelas são a arte da repetição,mas esta já ultrapassou a cota de Walcyr ,e Jorge Fernando não tá ajudando muito. Tenho um problema sério com aquele triângulo formado por Priscila Fantin,Romulo Neto e Tarcisinho. Essa história do marido opressor que maltrata a família e idolatra a amante é tão sem graça quanto era em Amor à Vida. E a figura da madrasta que atormenta o enteado cadeirante e o pai não se dá conta também é muita cansativa. só de pensar isso vai ser esticado por causa das olimpiadas me dá calafrios…
Sério, não consigo ver uma cena do Celso, o texto já não é lá essas essas coisas e o ator ainda não ajuda! (aliás, todos os personagens masculinos estão canastríssimos, com exceção de Ary Fontoura, que tem uma fala a cada 15 séculos, acho que o texto do Walcyr acaba favorecendo as personagens femininas).
A coitada da Bianca Bin está pagando todos os seus pecados com esse par, pior que Celso vem tendo mais espaço que o próprio protagonista (seria um novo caso de autor favorecendo ator? Uma nova Glória Magadan apaixonada por Geraldo Del Rey?). Sandra é uma vilã de frases feitas, sorte dela que a tia é uma trouxa que vive bancando o Silvio Santos e distribuindo dinheiro pra geral (vulgo professor Pancrácio disfarçado), aliás, falando em trouxa, Trouxomena é outra tonta, podiam prende-la com Celso em um barril e mandá-los pra Conchinchina que não fariam falta. Adoro novelas de época, mas essa está se tornando indefensível. Saudades Além do Tempo!
Só se salva nessa novela o núcleo Caipira (em especial Mafalda, Camila Queiroz brilha e mostra muito talento), Professor Pancrácio, Maria (Bianca bin está muito bem e não merece um rainer cadete daqueles) por mim matavam a filó e o Celso e juntava Candinho e Maria <3
eu gosto das novelas do Walcyr então pra mim “Etâ Mundo Bom” está sendo deliciosa de assistir. Ela, inclusive, é a primeira novela desde sei lá quando que estou vendo todos os dias, sem perder um capítulo
Não gosto de nada nessa novela, nem é por causa dos clichês, já que eu amei Além Do Tempo (que tinha a mesma quantidade de clichês…)
Sério, não consigo ver uma cena do Celso, o texto já não é lá essas coisas e o ator ainda não ajuda! (aliás, todo o elenco masculino está canastríssimo, com excessão de Ary Fontoura que tem uma fala a cada 15 séculos, acho que o texto do Walcyr favorece o elenco feminino) A coitada da Bianca Bin está pagando todos os seus pecados com esse par, pior disso tudo é que Celso vem tendo mais destaque que o próprio protagonista (eu já tinha comentado que a trama principal iria ser ofuscada pelas paralelas). Sandra é uma vilã de frases feitas e tem sorte que Anastácia é uma trouxa, aliás, falando em trouxa, Troxomena é outra insurpotável, podiam prende-la em um barril com o Celso e mandar pra Conchinchina que não iam fazer falta. Adoro novelas de época, mas essa está sofrível. Saudades Além do tempo!
Eu preferia q ela fizesse par com o Arthur Aguiar. Acho q eles seriam lindos