Saiba tudo o que vai rolar no final de "Totalmente Demais"
Final de novela é sempre aquela expectativa pra gente saber tudo que vai acontecer. No caso de “Totalmente Demais”, alguns finais vazaram bem antes do fim da novela, como é o caso do “quem vai ficar com Eliza (Marina Ruy Barbosa)?”. Embora a Globo ainda tente fazer aquele suspense básico com matéria no “Fantástico” e enquete no “Encontro”, a verdade é que já faz um tempinho que sabemos que, para o desespero daqueles que torcem por Arthur (Fábio Assunção), Eliza termina mesmo é com Jonatas, num final que acabou sendo mostrado sem querer até pela nossa querida Ana Maria Braga.
Mas, pra você leitor conseguir aquele spoiler de fim de capítulo bem completo, separamos aqui (com uma ajudinha do Notícias da TV) tudo que vai rolar com todos os personagens no último capítulo da novela das sete, que vai ao ar hoje.
Jonatas, Eliza, Arthur e Carolina
O capítulo de sábado terminou com Arthur batendo na porta de Jonatas. O que ele vai falar é que ele vai sair do caminho dele e de Eliza e que ele deveria ir atrás da ruivinha no aeroporto e embarcar para Paris com ela. Jonatas chama um táxi, diz que está indo para Paris e, mesmo depois de ter passado por uma cirurgia complicada, enfrenta um voo de doze horas porque afinal de contas isso aqui é ficção. Chegando em Paris, os dois ficam felizes e completos tomando champanhe na frente da torre eiffel que na verdade era um cromaqui improvisado entre prédios da Globo e Jonatas consegue um contrato importante pra Bastille porque aqui é amor, mas também é trabalho, meu filho.
Já Arthur, pra não ficar sozinho no último capítulo, procura Carolina (Juliana Paes) e os dois formam uma família feliz com a nova vilã humanizada da trama.
Cassandra
Cassandra (Juliana Paiva) repete os passos de sua antecessora Fatinha e consegue ficar famosa depois de aparecer de lingerie em uma festa. O que rola é que durante a exposição de Jamaica (Gabriel Reiff), o vestido dela rasga e ela acaba aparecendo sem roupas na frente de todos. A jornalista do mal, Lorena (Adriana Birolli), tira uma foto da moça e ela acaba ficando famosa.
Lili e Germano
Depois de comer o pão que o diabo amassou com sua filha psicopata Sofia (Priscila Steinman), Lili (Viviane Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) têm um final feliz. Lili tem um bebezinho e o casal vive pleno com Rafael bem longe deles, vivendo com Leila (Carla Salle) longe do país.
Núcleos Paralelos
Max (Pablo Sanábio), ao contrário de todos nós arruma um amor, que é o primo de Adele (Jéssica Ellen). Não vai rolar beijo entre os dois porque beijo gay em novela segue sendo tabu. Jamaica (Gabriel Reiff) surpreende sua namorada Lu (Julianne Trevisol) com uma obra de arte completamente dedicada a ela.
Vale lembrar que a novela continua na internet depois do fim, já que vai rolar um spin-off no núcleo de Cassandra na GloboPlay. São dez episódios exclusivos na internet. E vocês? Aprovaram o final? Pra saber o que a gente achou da novela é só ouvir nosso podcast.
E terminou a “sucessora” moral de Cheias de Charme, pra provar (pela milésima vez) pros agourentos de plantão que a Globo ainda pode e vai criar fenômenos de popularidade. Não acho que Haja Coração vai ser um flop horrendo, mas também duvido que mantenha a audiência em alta. Talvez volte pros índices de Alto Astral/I Love Paraisópolis (que foram duas tramas bem aceitas pelo público, apenas não foram fenômenos). O povo é muito chato, cricri e exige que tudo seja fenômeno. Liberdade, Liberdade tem uma audiência regular pro horário das 23h e todo mundo tacha de fracasso porque ela não virou mania nacional que nem Verdades Secretas. Império, Amor à Vida e até mesmo as retas finais de Salve Jorge e A Regra do Jogo foram bem recebidas, mas obviamente o horário das 21h está com uma maldição pós-Avenida Brasil de que tudo que é produzido ali naufraga. Não vejo a hora, sinceramente, de algum abençoado conseguir fazer uma novela das 21h que dê 40 pontos todos os dias a partir do primeiro/segundo mês de exibição pra todo mundo falar que Avenida Brasil teve sua sucessora. Com o horário das 19h foi assim até aparecer Totalmente Demais. E agora aguenta mais sabe-se lá quantas novelas a serem exibidas no horário com boa receptividade até que seja produzida outra trama-fenômeno pra ser a “nova Totalmente Demais”. E o mesmo vale pra faixa das 18h, que vai sofrer anos com o fantasma de Eta Mundo Bom e o Vale a Pena Ver de Novo que ainda não achou “sua nova O Rei do Gado”.
Aliás, falando em Vale a Pena Ver de Novo, Totalmente Demais é mais uma dessas novelas que encerram com aquele cheiro de locutor da Sessão da Tarde anunciando: ‘vale a pena ver de novo a história do amor de Eliza e Jonatas’. Só resta saber quando a faixa de reprises global vai voltar ao habitual de reprisar boas novelas recentes e parar de ficar reciclando novela de 25 anos atrás que foi reprisada recentemente no Viva. Sou egoísta sim, tenho o Viva pra ver novela velha e quero matar a saudade de tramas como Cama de Gato, Cordel Encantado, A Vida da Gente, Cheias de Charme e Morde & Assopra no Vale a Pena Ver de Novo.
E depois é só a Record que não sabe superar um sucesso. “Os 10 Mandamentos” já deu, já passou e a Record insiste na trama, mas não estaria a Globo fazendo a mesma coisa com “Totalmente D+”?
Esticou a novela e agora vão fazer um especial de dez episódio. Só falta lançar um filme.
Não, são coisas diferentes a Record além de esticar a novela, pegou a mesma trama editada e lançou como filme e como se não bastasse lançou uma continuação ( Parte 2), só falta fazer igual essas trilogias intermináveis de filmes da atualidade, e quem não lembra o que ela fez com REI DAVI, repido umas 4 vezes no mesmo ano. O SBT também exibe seus sucessos a exaustão, a Usurpadora, Maria do Bairro, Carrossel etc. A Globo esticou Totalmente D+ e eu considero isso um erro sim (para mim novelas deveriam durar 4 ou 5 meses no máximo), mas não é algo exclusivo dessa novela. O spin – off será uma história inédita e focada em outros personagens, que só será lançada via internet; não vejo mal nenhum em explorar um sucesso, desde que feito de forma competente, acho até que a Globo explora pouco seus sucessos, Cheias de Charme é o maior exemplo: se fosse no SBT ou numa TELEVISA, teria filme, desenho, as curicas fazendo Shows Brasil afora, linha de brinquedos e vários produtos baseados nas empreguetes, não concorda!
Nossa, que comparação descabida. A Globo é profissional, não amadora como a Record que esticou a trama com muito flash-back e exibindo em um mês o que era pra exibir em uma semana. A Globo, apesar do que eu julguei um tiro no pé, esticou Totalmente Demais pedindo pros autores escreverem novos capítulos, não fazendo edições mirabolantes. A prova do erro é esse último capítulo porre. Me fala alguma coisa que o público já não sabia que ia acontecer? O final foi exibido durante a última semana inteira, não tinha mais o que inventar. Mas de fato, se a Globo fosse um SBT ou uma Record da vida já tinha lançado continuação, filme e desenho animado p Cheias de Charme, por exemplo
Totalmente Demais é a melhor novela da Globo em anos, não só das sete, vendo pelo geral, hj acho que o último capitulo vai à picos de 40 *-*