Falta um capítulo e nada de A Regra do Jogo chegar aos quarenta
Enquanto as pessoas normalmente têm um pavor sobrehumano de alcançarem as idades múltiplas de dez (eu mesmo to numa crise fodida por causa dos meus 30 anos), quando se trata de audiência de novelas esses mesmos números que nos assombram fazem a alegria das emissoras por motivos óbvios: mostram que audiência alcançou uma nova dezena. Mas vamos deixar de lado essa filosofia e poesia barata (melhor deixar isso para as reportagens do Felipe Siani) e vamos falar o que interessa, que é a audiência de A Regra do Jogo.
A audiência da atual novela das nove nunca foi uma Avenida Brasil da vida, em parte porque Gilberto Braga e sua Babilônia entregaram o horário num estado lastimável. Se a faixa das nove fosse um carro emprestado pela emissora, seria como se Gilbertão tivesse devolvido com a lataria arranhada e sem dois pneus. Com a chave desse carango, João Emanuel Carneiro precisava retornar ao caminho esperado pela Globo. E isso foi bem difícil.
Na verdade, difícil foi fazer o público entender a novela. Uma boa história pode facilmente ser resumida em duas ou três linhas, mas não a de A Regra do Jogo. Se alguém me parar agora e me perguntar do que se trata essa novela, serei obrigado a dizer que não sei explicar, mas que tem uma mocinha songamonga, um ongueiro dúbio e uma facção criminosa comandada pelo garoto propaganda de um frigorífico.
E se o público já encontrava dificuldades de entender uma novela mais complicada que trigonometria, A Regra do Jogo ainda pegou concorrência com Os Dez Mandamentos. Quer dizer, raramente as duas digladiavam, mas a nossa querida imprensa televisiva fazia questão de comparar as duas novelas como se fossem grandes rivais.
Com o fim de Os Dez Mandamentos e com a inserção de um vilão explícito em A Regra do Jogo, o carro voltou ao eixo e seguiu viagem com audiência crescente. Bom para a Globo, que agora poderá começar uma nova novela com uma proposta bem diferente: saímos do núcleo Rio/São Paulo e vamos para um nordeste poético (mas muito heterossexual, ok?).
Ah, já ia me esquecendo, toda essa matéria era para avisar que ontem A Regra do Jogo alcançou 39,7 pontos de média no Ibope em São Paulo, então podemos até imaginar que o último capítulo alcançará a marca dos 40 pontos que a Globo não vê desde Império.
Quantos pontos de média vocês chutam que a novela vai dar nesse último capítulo? (Pergunta para os 15 gatos pingados que nos lêem)
Acho que deu 40 pontos :~
Feedback Não-solicitado:
O layout do site tá meio poluído, porque essa linha que divide o conteúdo e a barra lateral chama muita atenção pra barra e ela tá com muita informação.
Vai dar uns 42 pontos.
Esse penúltimo capítulo foi bem brochante, ain.
Só plot repetido do JEC num compilado de cenas e situações de finais anteriores. O final dessa vez será num café da manhã (A Favorita) estilo Da Cor do Pecado.
Acho que hoje vai dar entre 41 e 42 também.
Ué Fabio, 39,7 arredonda pra 40 pontos! E Acredito que hoje dará 41, nada mais que isso.
O máximo que esse lixo pode dar é 43 pontos, mais que isso NÃO PASSA!!! Não merece nem um palmo dessa audiência que está tendo, já que é bem pior que Em Família e Babilônia juntas e separadas! Nem devem reprisar, devem esticar o JN ou passar uma divulgação de Velho Chico…
Penso eu que o título da matéria tá errado (ou eu não entendi mesmo, rs) , mas vamos apostar! o máximo pra esse capítulo deve ser uns 40/41… e prevejo que o final vai ser horrível e a reprise vai flopar bonito! ❤
Acho que nem vai ser reprisada (só se a Globo quiser dar um tiro no próprio pé). Aposto entre 43 e 45 pts, e no sábado vai marcar uns 25.
Deus nos livre de uma reprise dessa coisa! Acho que o ultimo capítulo atinge 41/42.
Vou ficar só observando o flop de ARDJ e os lacres de EMB e TD+…