ciume-doentio-de-laerte

Se preparem porque o Ciúme Doentio de Laerte™ vai voltar

Se você conhece a gente desde a época do finado Coisas de Novela (que Deus o tenha em bom lugar), você sabe que teve uma época que o nosso redator Fábio Garcia foi obrigado a cobrir a sonífera novela das nove “Em Família”. Como não tinha nada de bom pra falar sobre a trama, depois de um tempo a gente começou a fazer o que fazemos de melhor: gongar a história. E com isso não teve como não falar do Ciúme Doentio de Laerte™.

Pra quem não tá entendendo nada, a gente explica. “Em Família” era uma novela que contava a história de mais uma Helena de Maneco (Bruna Marquezine, depois Júlia Lemmertz), só que essa foi dividida na adolescência entre dois amores: Laerte (Guilherme Leicam, depois Gabriel Braga Nunes) e Virgílio (Nando Rodrigues, depois Humberto Martins). É que tudo ia bem no namoro entre Laerte e Helena até que Laerte começa a mostrar que sofre de um ciúme doentio e desanda a ameaçar todo mundo que chega perto da namorada.

Um dos ameaçados é Virgílio, que era amigo de Helena e que um dia, depois de mais um episódio do Ciúme Doentio de Laerte™, acaba sendo atacado por Laerte com uma navalha e enterrado vivo por ele. Virgílio sobrevive, mas infelizmente fica com uma cicatriz que vive mudando de lugar ao decorrer da novela. No dia do casamento de Laerte com Helena, ninguém recebe um convite com letras douradas num papel bonito com um cantinho rabiscado no verso, mas a igreja recebe a visita da polícia que prende Laerte por ter atacado o Virgílio.

Daí pra frente o Ciúme Doentio de Laerte™ atrapalha mesmo a relação dele com Helena e ela acredita naquela música do Jota Quest que diz que o “seu amor pode estar do seu lado” e acaba ficando com Virgílio mesmo. Os dois tem uma filha chamada Luiza (Bruna Marquezine) que em dada hora se apaixona justo pelo Laerte e passa o resto da novela sendo espezinhada pelo fantasma do Ciúme Doentio de Laerte™ que faz da vida da moça um inferno. E como de uma parte pra frente a novela vira só isso, durante uma das transmissões do jogo do Brasil, Galvão Bueno anunciou que o Ciúme Doentio de Laerte™ iria fazer estragos no próximo capítulo de “Em Família”, e de lá pra cá pegamos a expressão emprestada e nunca mais soltamos.

frases-de-laerte-05

Caso você esteja se perguntando porque estamos te contando tudo isso, a gente explica que é só pra contextualizar que ele, o Ciúme Doentio de Laerte™ vai voltar. Não, calma, felizmente a Globo não vai reapresentar “Em Família”, mas é que o Gabriel Braga Nunes vai investir de novo em um vilão meio maluco que tem um certo apreço por meninas mais novinhas.

É que lemos na coluna do Flávio Ricco de ontem, que Gabriel será o responsável por dar vida ao vilão da próxima novela das seis, “Novo Mundo”. Ele será Thomas Johnson, um cara malvadão que fará de tudo pra conquistar quem? A Anna, a protagonista vivida por Isabelle Drummond. O casal inclusive pode fácil fácil figurar na nossa lista de casais perturbadores. E o mais engraçado é que a justificativa pra ser o Gabriel Braga Nunes quem vai fazer esse papel, é justamente o fato dele ser campeão em dar vida a tipos vilões malucos, a exemplo do Ciúme Doentio de Laerte™.

Ou seja, se prepara que o Ciúme Doentio de Laerte™ vai voltar, mas dessa vez vai ser o Ciúme Doentio de Thomas Johnson™ e, ao que tudo indica, pelo menos dessa vez ele não vai tocar aquela flauta horrorosa.

gif-laerte-aplausos

“Novo Mundo” estreia ano que vem entrando no lugar da sonífera “Sol Nascente”, da qual não falamos aqui porque não somos obrigados à nada, muito menos ao Luís Melo japonês.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

10 Resultados

  1. Alice Criff disse:

    kkkkkkkkkk… que susto! até achei que a globogolpista tivesse pra reprisar aquele lixo sonífero chamado Em família! ainda bem que não. E quanto ao Gabriel, continua lindo como sempre, mas acho que ele interpreta bem esse tipo de papel. A novela citada já está no fim, e ele deu um show de interpretação, diferente dos ensoços Anna e Joaquim, mais uma dupla de protagonistas sem sal.

  2. Tai disse:

    Nossa detesto esse ator Gabriel Braga Nunes. Sempre fazendo papeis de sujeitos malucos ou mimados AFF

  3. Pamela disse:

    Falem sobre Rocky Store

  4. Daniel Gonçalves disse:

    Vamos ser justos, pelo menos “Em Família” foi muito melhor do que “Viver a Vida”, novela anterior do mesmo autor, justo por causa do Ciúme Doentio do Laerte. Pelo menos “Em Família” alguma coisa efetivamente aconteceu e era impossível estar alheio a antipatia profunda que Laerte transmitia, diferente do que houve na novela sem sal sem tempero chamada “Viver a Vida”.

  5. Chris Freires disse:

    Quando leio algo sobre Em Família me da até um embrulho no estômago,nunca pensei que o Maneco um dia me decepcionaria a esse ponto. Mas enfim,qualquer coisa a gente gonga aqui,a gente virou até especialista porque nunca vi uma maré tão grande de novela ruim. Antes até mesmo a Record nos apresentava umas tramas agradáveis e agora nem lá,ta triste o negócio..

  6. Rafael T. disse:

    Chocado com a escalação, vai ser o terceiro vilão dele hahahahahhahahha

  7. Luara disse:

    Não aguentei quando li cicatriz mudando de lugar kkkkk ok muita zoeira

  8. Um Noveleiro disse:

    Eita nois
    JOSÉ, louro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *