HELO-CHATA-A-LEI

“A Lei do Amor” nem disfarça mais que Helô não é a protagonista

Deve ser bem difícil acompanhar “A Lei do Amor” para aqueles que querem ver Claudia Abreu em um bom papel. Em primeiro lugar porque a Helô é uma das mais sem-graça personagens da atriz, fazendo com que até Pamela Parker de “Geração Brasil” tenha mais carisma. Em segundo lugar porque Helô tem aparecido bem pouco na novela, e quando aparece é em momentos sem qualquer importância.

Lembre-se de outras mocinhas de novelas. Vou deixar a Nina de lado e pegar uma outra, como a Maria Clara Diniz de “Celebridade”. A personagem era o elo entre todos os núcleos e todos os personagens, ela transitava por tudo e interagia com todos dando unidade. Helô, por outro lado, parece coadjuvante em sua própria novela.

luciane-a-lei-do-amor-mais-aparicoes

No capítulo dessa semana da expulsão de Mag (Vera Holtz) da mansão, percebi que Helô mal participou e, em seu lugar, Luciene (Grazi Massafera) fez as vezes de protagonista e esteve presente em todos os momentos importantes do capítulo, em vários núcleos distintos. Já tem um tempo que falamos que Grazi está maravilhosa nessa novela e que merecia roubar o protagonismo, mas não esperava que ela realmente tivesse mais cenas que a protagonista em alguns capítulos. Quando não é Luciene, quem tem roubado a cena é a Marina-que-pode-ou-não-ser-a-Isabela, que também tem ganhado mais cenas que a Helô.

Já Pedro é apenas um meio-protagonista. Quando está sozinho, ele ainda serve para investigações e para nos surpreender com seus momentos de xerolque rolmes. Quando está com Helô, no entanto, ele se anula como personagem e forma um casal insuportável que curte uma lua de mel interminavelmente chata desde a terceira semana de novela, sem qualquer conflito.

Com toda a certeza, a Helô não é a protagonista que vai unir todas as tribos. Só se for no sono.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

53 Resultados

  1. juliana disse:

    Ja vi novela ruim mais igual essa A lei do amor ta para nascer , a culpa não é dos atores e sim desses autores , oque esses dois autores estão fazendo com a imagem desses atores gente , meu a novela não tem nenhum sentido , nenhum rumo , casais totalmente perdidos , que lei do amor é essa? Sinto falta das novelas que vc não via a hora de começar para assistir , essa dai não tenho paciência nenhuma prefiro não assistir nada do que ve essa novela muito , muito ruim e a culpa não é dos atores e sim de quem esta escrevendo .

  2. José disse:

    Por mais que tenham apostado no clichê e em acontecimentos aleatórios, A Lei do Amor teve uma injeção de ânimo em janeiro com essa volta da Marina/Isabela (nem lembro qual o nome verdadeiro e qual o fake, detesto esses personagens com nomes genéricos dessa novela) com uma peruquinha sem NINGUÉM desconfiar de que ela seja ela. Esse reboot mal-feito de Selva de Pedra anda se esforçando bastante pra ser a trama central da novela, mas de fato não dá pra saber qual que é.

    Forçaram quando a Helô ligou o data-show expondo as fotos da Mag no dia que ela foi desmascarada e elas se enfrentaram no final do capítulo numa espécie de momento pretenso grandioso “a mocinha dando o troco na vilã principal”, no caso, pela armação que a separou do Pedro 20 anos atrás. Mas na sequência a Mag nem se importou com a Helô ou com o Pedro, o confronto dela com o Fausto, com a própria filha e até com o Tião Bezerra foi mais interessante.

  3. José disse:

    Acho que a novela está parecida com I Love Paraisópolis pós-casamento da Mari e do Ben. Isso de não separar os protagonistas jamais, mesmo que o romance deles seja fraco (caso de Helô e Pedro), é um perigo para qualquer novela. A Marizete perdeu a função total naquele lenga-lenga que era o Lima Duarte de mafioso de desenho animado tentando dominar uma favela de conto de fadas enquanto vários esquetes de humor aconteciam paralelamente. A Mari só aparecia em ceninhas bonitinhas com o Benjamin e o único acontecimento relevante foi ela ter apanhado do Gabo na reta final da novela depois que descobriu que estava grávida. Olhem uma notícia da época

    http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/com-vilao-improvisado-lima-duarte-aparece-mais-do-que-bruna-marquezine-9514

  4. Kevin disse:

    O mais digno a se fazer seria oficializar que Isabela/Marina é a protagonista de A Lei do Amor.
    Mas seria uma humilhação pra Claudinha, coitada.

  5. Kevin disse:

    Eu nunca vi uma protagonista tão inútil e sem graça como a Helô, a Regina podia ser um personagem horrível que perdeu a essência, mas representava muito bem a merda que era Babilônia.
    A Helô nem protagonista é, aparece umas 3 vezes por capítulo em cenas horríveis e sem importância só pra falar que ainda está na novela.

  6. Iara disse:

    A Lei da Paciência dá um passo a frente e 4 atrás. Pelo menos a volta da Isabella/Marina animou o núcleo do casal Chatiago. Mas, do jeito que eles enrolam, daqui a pouco fica um lenga-lenga sem fim.
    Estava na sala no cap de hj e vi a Helô ligar para a filha e perguntar se ficou tudo bem entre ela e Thiago. “Vc tá feliz?!”… ” Ah, se vc tá feliz, eu tô feliz”. E desligar e voltar pra eterna lua de mel lá com o Pedro.
    Sei não. A novela tem pouca salvação.

    • Rafa disse:

      Esse lenga lenga da Marina/Isabella tá ficando MEGA chato – A falta de coisas pra fazer na novela faz até os autores investirem na loucura do Tiago que deixa as coisas ainda mais intragáveis.. Ainda bem que vão tirar a Aline do lixão boa próximos capítulos, ela vai aparecer como garota de programa que hunilhará Yara e vai se envolver com Magnólia e Tião, que ao que tudo indica irá morrer e o assassino só vai ser revelado no último capítulo.

  7. Sapatasandy disse:

    Dá licença que eu sou Cult, amo a querida Miriam freland, Marjorie Estiano. só assisto novelas de época que realmente acrescentam algo á minha vida. odeio novelas populares como as do Walcyr e do Aguinaldo Silva. amo apontar as novelas com humor involuntário, afinal eu sou muito metida e chata. más quando ninguém vê eu desço até o chão.

  8. Alexia disse:

    Realmente, tava percebendo de uns tempos pra cá que a Helô tinha sumido da novela, principalmente depois que a Marina entrou na história. Aliás, ainda no começo a Isabela já tinha muito mais ar de protagonista que a dita mocinha da novela. Helô foi separada do Pedro, casou com o crápula do Tião e tinha problemas com a filha, daí separou do marido, a filha misteriosamente virou uma santa e os conflitos da personagem foram pra vala. Agora inseriram uma personagem completamente avulsa lá da Angola pra ser rival dela. Me pergunto: pra quê? É óbvio que ela e o Pedro terminarão juntos e toda essa trama da Laura não vai servir pra nada. Não duvido nada dela morrer também por que nessa novela é assim, a pessoa entra, apronta e morre (ou só some). Como teria sido bom se a novela tivesse sido das 11 mesmo, podendo colocar Tiago e Isabela como protagonistas e essa chata como a coadjuvante que merece ser. Ainda teria abordado melhor os kibes do book rosa e da Cracolândia. Enfim, A Lei do Amor é um erro (apesar de ser assistível) e agora a única coisa que nos resta é esperar pelo próximo voo da Glorinha, vulgo A Força do Querer.

  9. Laura Cachorra disse:

    Que tristeza uma atriz maravilhosa como a Cláudia Abreu num papel tão insignificante em uma novela horrorosa como essa A Lei da Tortura.

  10. Maura disse:

    Nem protagonista ela é mais. Até para o Gshow, Tião, Pedro, Mág e Tiago são mais importantes que ela na trama: http://gshow.globo.com/novelas/a-lei-do-amor/personagem/

  11. Sapatasandy disse:

    ai eu sou muito espertona

  12. lsureke disse:

    Protagonista que não é protagonista, jovens que não agem como jovens (casam, planejam filhos, administram empresas, desvendam mistérios), trama policial fraca, piriguete que rouba a cena, história clichê… vem aí a nova Malhaçã…oops A Lei do amor!

  13. Enigman disse:

    Gente, o salário de diretor da Globo tá defasado? Porque eu nunca vi tantos diretores trabalhando de má vontade como nos últimos tempos.
    A Amora Mautner ainda se esforça, mas mesmo assim da umas escorregadias grandes. O resto nem se esforça mais. Faz de qualquer jeito.

    Essa novela é a coisa mais mal dirigida que já vi na Globo. Teatrinho de escola passa mais emoção que ela.

    • Jessica Oliveira disse:

      Concordo com você! que má vontade de trabalhar desses diretores&só a Amora que anda se saindo melhor mesmo porque o resto kkkkkk mas vamos rezar pra
      ver se melhora né porque desse jeito não da pra ficar kkkkkkk

      • osnar disse:

        não gosto da direção da Amora, Jóia rara e regra do jogo pareciam que só tinham cores quentes, amarelo laranja, vermelho e marrom, era extremamente cansativo.

        • lsureke disse:

          Amora simplesmente estragou Joia Rara, não que a trama fosse lá essas coisas, mas aquela direção foi totalmente equivocada: filtro reaproveitado de Carminha e Cia, figurino e caracterização totalmente fora de contexto (os penteados pomposos da década de 40 praticamente desapareceram do meio pro final da novela), pra se ter uma ideia Eta Mundo Bom se passava em 1948, já a segunda fase de Joia Rara em 1945, porém, EMB, mesmo não precisando ter uma ambientação fidedigna (já que não abordava nenhum acontecimento real, por exemplo) tinha muito mais elementos da década do que JR, que em tese, era uma trama realista.

    • Um Noveleiro disse:

      Salvaria também o Rogério Gomes…

  14. PH disse:

    Na sinopse original da novela, quando ainda seria uma trama das 23h, Isabela/Marina e Tiago eram os protagonistas, sendo que Pedro e Helô nem existiam… De fato, a trama que seria a originalmente central de mostrou mais forte que a que foi construída para levar a novela para as 21h.

    • Rafa disse:

      Como é que é? A novela estava prevista pra ser uma trama as 23h???? Isso explica muita coisa como o casal perturbador Ciro & Mag e agora Tião e Mag, além da clara expressão que Isabella/Marina é oficial protagonista, a única que consegue transitar em todos os núcleos

      O que eu tenho é MEDO apenas das bombas que irão ao ar agora “transferidas” de outros horários como essa novela das 23h que era das 18h com a ditadura de pano de fundo. Vai que é tua Silvio de Abreu!

      • Jessica Oliveira disse:

        Galera, uma dica procês: novela ruim das 9 com certeza é novela que foi transferida de horário.
        Primeiro foi velho chico que não sei se foi porque fiquei de luto de a regra do jogo kkkkkk mas eu não aguentava nem ver as chamadas de tão ruim que
        achava, e acho ainda:
        A lei ainda dou conta de ver e ~até que é boinha~ mas acho que seria bem pior se fosse no horário das 23 horas. hahaha e velho chico tinha cara de
        novela das 18 horas, não sei porque não ficou por lá mesmo porque seria muito difícil de ver. hahaha e esses dias mesmo eu tava aqui em casa falando
        que cara, esse Silvio de Abreu só ta lascando com o departamento além de só escrever novela ruim e deveria sair de lá. não faria falta no departamento
        hahaha

  15. Rafa disse:

    Nessa altura do campeonato o que vale ainda dizer que a Helô è a protagonista??? KKKKKKKKK

    Isso só basta que o fio condutor dessa novela é um lixão, até a protagonista de Sol Nascente consegue ser melhor..Vai entrar na história da globo como a novela sem protagonista, cada fase tem um personagem diferente

  16. Chris Freires disse:

    Olha,eu comento aqui que a Isabela é a protagonista da novela desdo inicio,aliás,isso deixa claro que o protagonismo só foi da Helô quando ela ainda era a Isabelle Drummond. A Helô só tinha certa importância na novela quando era casada com o Tião,mas quando esse conflito foi resolvido ela só servia pra brigar com a Chaticia por causa do Pedro,quando a Leticia se regenerou ela virou uma ghost,só ta lá porque seria feio tirar a suposta protagonista,né? Teve um momento que até mesmo aquela filha da Claudia Raia (não vou lembrar o nome) tinha mais destaque. O Pedro tem mais destaque porque além da ligação com o núcleo limitado da Helô,ele está ligado no núcleo da Isabela (por causa do sobrinho) e ao principal núcleo que é o da família Leitão, e sem contar que até a mania dele de ser xerolque rolmes de tudo o faz aparecer bem mais. Aliás,vocês perceberam que até as cenas do casal chatice foram diminuídas a quase 0? o Pedro aparece beeeem mais “sozinho” do que com a Helô. Uma pena porque apesar de ser chatinha,a Helô é um personagem bem melhor que o Pedro.

  17. Flávia disse:

    Verdade bruna uma Flopada daquelas que sem o neymar não é nada. Prevejo que ela vai acabar deixando a carreira de atriz de lado para virar submissa dele
    Vai fazer um monte de plásticas e ficar velha e feia com o tempo
    Marina eu acho que não, mas não vai ter tanto reconhecimento que nem a isabele

  18. Malu disse:

    É LuciAne gente. E que maldade dizer q tá pior q a Pamela Parker kkkk só aquele sotaque americano odioso já torna Pamela a pior personagem de Cacau. Quanto à Helô realmente é uma pena pq no início parecia uma personagem promissora.

    • Jessica Oliveira disse:

      Aeeeeeê apareceu alguém pra corrigir o nome da luciane, porque se vc não falasse eu ia falar! kkkkkk
      Eu não assisti geração, só vi uns 4 capítulos, 5.. só vi um inteiro kkkk mas aquele sotaque americano era detestável haha mto forçado..

  19. Lili disse:

    O interessante é que a jovem Helo foi o melhor personagem da Isabelle Drummond. A guria deu show, mostrando o abismo que existe entre ela e as duas outras favoritas da nova geração global, Marquezine e Rui Barbosa.

    • Mayra disse:

      Pq rainhas fazem assim lacram sem precisar fazer propaganda de shampoo ou ser submissa de macho como são bruna e Marina
      Não compareceu isabelle Drummond com essas vadiaszinhas de merda pq é issó que elas são

    • Flávia disse:

      Isabelle é rainha ganhará muitos prêmios é a Fernanda Montenegro da nova geração

    • Flávia disse:

      Submissa do neymar é assim que ficará conhecida e apodrecerágua na velhice de tão feia que vai ficar vai ficar gord tbm

    • Robert disse:

      Realmente existe um abismo entre elas:
      Marina e Bruna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Isabelle

      • Kevin disse:

        Ai pelo amor de Deus, Mocinho.
        Quando a Maria Chuteira tiver metade do talento da Isabelle ela não vai precisar pagar peitinho e ficar escorada no Neymar para ter manchete.

        • Robert disse:

          Tenho certeza que se a sua querida Emília “pagasse peitinho” também, você ia amar, e falar algo bem hipócrita, tipo “Nossa, rainha sem pudores, pisa mais na anti-profissional da ruiva”…..

    • José disse:

      Nossa, de novo barraco gratuito e baixaria por causa da Emília-Salete-Sabina? Gente, deixem essas meninas em paz, pelamor, parece fandom brigando por causa de diva pop. Tem quem goste de todo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *