Tudo o que você precisa saber sobre “Novo Mundo”
Como vocês sabem, terminou “Sol Nascente” e hoje finalmente estreia uma novela que, ao que parece, a gente vai poder cobrir sem querer morrer. Nosso sentimento no momento é esse:
Caso você tenha perdido o último capítulo da novela do Luis Melo japonês, você pode ver tudo que aconteceu sem ter que segurar a barra que é assistir ao capítulo clicando nesse maravilhoso resumão que o Fábio fez.
Isso posto, vocês devem saber que hoje estreia “Novo Mundo”, que é a volta das novelas de época para a Globo depois que eles viram que isso de falar de imigração japonesa usando atores brasileiros não deu muito certo – embora os atores sigam dizendo que “Sol Nascente” foi um trabalho muito gratificante.
E como já é tradição aqui no Coisas de TV, reunimos tudo o que você precisa saber sobre “Novo Mundo” pra não ficar perdidão na hora de estreia hoje (sim, a novela estreia na quarta-feira, ainda não nos acostumamos mas é isso aí).
Afinal de contas, do que vai falar essa tal de “Novo Mundo”?
Bom, a novela em si fala do Brasil pré-independência (vai ter D. Pedro, D. João, Princesa Leopoldina, entre outros nomes históricos). Porém, a trama central conta a história de Anna (Isabelle Drummond), uma professora de português que vem acompanhando a comitiva da princesa Lepoldina (Letícia Colin) para o Brasil. Como ainda não existia avião para cruzar continentes, eles vem de navio e nesse navio está vindo também Joaquim (Chay Suede) um ator que se enfiou numas tretas além-mar e teve que dar uma fugidinha pro Brasil. No barco, Joaquim encontra Anna e os dois se apaixonam porque afinal de contas ele é o Chay Suede e tão bonito o rosto…
Mas assim, esses dois vão se encontrar no barco serem felizes para sempre e é isso?
Claro que não, né, leitor. É novela. O que vai acontecer é que como Joaquim é Chay Suede e tão bonito o rosto, tem outras moças querendo o corpinho deste homem. Uma dessas moças é Elvira (Ingrid Guimarães) com quem Joaquim é na verdade casado. O casamento foi uma armação de Elvira, mas enfim… Casamento é casamento e ela vai fazer de tudo pra acabar com o romance dele com Anna.
E é só o Joaquim que vai ser atrapalhado por outra pessoa? A Anna vai ficar de boa?
Não senhores. Anna também vai ter gente pra atrapalhar o caminho dela, e essa pessoa será Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que tomado pelo triste espírito do Ciúmes Doentio de Laerte™ e da ganância, vai fazer de tudo para separar Anna de Joaquim.
Então o Thomas é tipo o vilão?
Sim, exatamente. Thomas é o vilãozão da trama, aquela pessoa gananciosa, que faz tudo para conseguir o que quer etc etc e ele ainda tem umas tretas com o D. Pedro (Caio Castro) justamente porque ele quer saber de poder.
Falando em D. Pedro, como que vai ser esse lance de retratar ele na novela? Vai ser tipo Marcos Pasquim em “O Quinto Dos Infernos”?
Meio que. Ao que parece ele vai ser menos escrachado, mas o personagem também terá um pezinho no humor, o D. Pedro será mulherengo e vai ter até uma amante, a Domitila de Castro (Ágatha Moreira). A Domitila existiu de verdade, assim como outros personagens históricos que farão parte da trama como os pais de D. Pedro: D. João VI (Léo Jaime) e Carlota Joaquina (Debora Olivieri).
Ok, mas eu ouvi dizer que vai ter índio também, é real?
Siiim, a Anna vai ter um irmão de criação, o Piatã (Rodrigo Simas). Ele é um índio que foi criado como branco pelo pai da mocinha e ao chegar no Brasil espera encontrar suas verdadeiras origens. E vai encontrar e parece que vai ter até um trelele aqui no Brasil.
Ok, gostei da novela, como que faço pra assistir?
Liga na Globo depois de “Malhação” e assiste. Se perder, vem aqui no Coisas de TV que a gente vai preparar um resumão bem mara pra vocês.
Gente…Notando pelos dialogos, sinto que a novela parece que está sendo supervisionada ocultamente pelo JEC hahahahah
Só fui eu que achei a Isabelle fora do tom?,a Ingrid e o Braga Nunes foram bem, assim como o Caio Castro
No geral gostei dessa primeira semana achei a novela de muito bom grado, uma pegada meio Cordel Encantado com Que Rei Sou Eu? com várias críticas sociais no fundo. Li por aí que a personagem da Pasmanter vai vender carne e vinho adulterado kkkkkk e o plot vai cair pro humor involuntário kkkk. O único ponto ruim é a fotografia escura e cheirando à mofo estilo Liberdade X2 e Lado a Lado desse diretor mas pelo visto é a marca registrada dele é não irá mudar.
Só espero que não me decepcione pq né….Depois da Safra de novelas ruins (Sol Nascente/Haja Coração/A Lei do Amor) só esperando mesmo um tempo pra julgar melhor
Larissa, você tem que falar de Malhação até num post sobre Novo Mundo rsrsssss
Achei bem legal o primeiro capítulo, adorei a personagem da Ingrid Guimarães. Aliás, ela deveria ser a grande vilã da história, mas não sei o que acontece com os autores que gostam de representar a vilania numa figura masculina. Alguém aí vai se lembrar do César de Sol Nascente daqui uns 5 anos?
Acho que essa novela vai ser bem legalzinha
O legal da novela é que todo mundo fala português lá hahahaha.
Tipo, eu nunca tinha visto uma novela onde todo mundo fala idioma estrangeiro assim, novela brasileira. hahahhaha mas fora isso, tenho minhas dúvidas.
Esperarei sei lá, um mes de novela ou uma semana pra tirar mais concluzões detalhadas.
Ue, e as novelas da Glória Perez?
Criticar o Luis Mello japonês mas não falar nada do Rodrigo Simas índio, vamo usar o mesmo peso e medida pra todos né gente…
Não entendo muito bem de etnia indígena… Então o Rodrigo Simas não aparenta nenhuma ascendência de índios; ele é branco mesmo? Talvez a resposta seja óbvia, mas não pra mim, como disse no começo… 😛
Ator oriental tem, ator índio você pode citar alguns pra mim?
Vem novo lacre!
Eu espero ver logo os desdobramentos dessa novela porque ao que parece só gravaram essa fase do barco e não tem muita informação sobre o que acontece depois que eles chegam ao Brasil. E também não há muita história pré-programada, só sabemos que vai ter um casal atrapalhado por um vilão e uma vilã apaixonados pelos mocinhos… (E sinceramente, a Isabelle com o Laerte e o Chay com a Ingrid são igualmente perturbadores… Não podiam ter colocado vilões de no máximo 30 anos?).
Fora isso, tem os esquetes de humor típicos da família real, e sinceramente, estou animado com Caio Castro (ele tá com uma caracterização deliciosa, e o menino mostrou evolução como ator em I Love Paraisópolis, por mais que as madames implicantes não gostem de admitir) e com o Léo Jaime. Uma pena mesmo é a escalação da sem sal da Débora Oliveri como Carlota Joaquina. Marieta severo podia mt ter ficado com o papel, mas preferiu ser mãe de anã que sofre anãofobia na próxima Amor á Vida do walcyr… Vamos aguardar pra ver, mas acho o elenco bem entrosado e qualquer coisa sabemos que a Isabelle carrega a novela nas costas se precisar.
Talvez Marieta não quis viver de novo a Carlota, com medo de ficar na personagem por décadas igual a dona Nenê hahah
“Chay Suede e tão bonito de rosto” hahahahhahahahaha
Chay Suede é tão bonito de rosto
Tenho expectativas altíssimas com “Novo Mundo”, espero que não me decepcione!!! Na parte de produção parece ser maravilhosa, principalmente a fase do barco (parece que a viagem vai durar alguns capítulos, afinal, tem um oceano inteiro a ser atravessado e isso demora kkk). Nas interpretações tenho algumas dúvidas… Mas no geral, tenho esperança que vai ser boa. Consultei uma amiga que mora em Portugal e ela disse que o sotaque português dos personagens está excelente. E pasmem: ela disse que quem está fazendo melhor o sotaque, mais próximo do que realmente é, é o Caio Castro!!! Se ela que mora lá em Portugal disse isso, quem sou eu pra contestar haha.
Então tá né? kkkkkkk
A fase do navio vai durar 6 capítulos, ou seja, se a novela estreasse numa segunda-feira, esse seria o gancho do capítulo de sábado para a segunda semana, como estreia hoje, a chegada do navio é na terça e Leopoldina conhece Dom Pedro só na quarta.