Cumprindo cota de boas produções sobre ditadura, Globo coloca Anos Rebeldes no Globoplay
A atual novel… digo, supersérie das 11 é “Os Dias Eram Assim”, uma história sobre amor em tempos de ditadura militar. Acontece que o momento histório acabou ficando meio que nem seu wallpaper do celular, você até tá vendo mas não influencia em nada. Por sorte agora teremos uma minissérie decente que trata sobre o assunto.
Segundo o site TV História, a partir de amanhã (11), a Globo coloca no serviço de streaming Globoplay a minissérie “Anos Rebeldes” (1992), de Gilberto Braga (escrita bem antes da novela da mulher indisposta). A trama é inspirada nos livros “1968 – O Ano Que nâo Terminou” e “Os Carbonários” e conta a história de uma galera vivendo durante a ditadura militar e como o regine de (des)Governo influenciou suas vidas e seus romances. Ou seja, basicamente o que “Os Dias Eram Assim” era pra ser e não foi.
Essa é a primeira “minissérie retrô” que a Globo disponibiliza no Globoplay, pois antes só entrava quem já havia sido exibida recentemente na Globo ou quem viria a estrear. Esperamos que esse seja um bom parâmetro para a emissora colocar mais coisas antigas e boas. Quem sabe podemos assistir no horário de “Os Dias Eram Assim” e compensar a ruindade da supersérie, não é mesmo?
Eu parei de considerar ODEA uma história sobre a ditadura a muito tempo,virou um romance como outro qualquer,a ditadura ficou só um pequeno detalhe ali
Melhor minissérie da Globo! Assisti alguns capítulos da transmissão original, ainda criancinha. Eu ficava fascinada com a reconstituição da época, e assisti várias reprises. ODEA é só um Romeu e Julieta água com (muito) açúcar, com personagens vistos milhares de vezes antes, e Sophie Charlotte fazendo pela enésima vez o papel de inexpressiva.
Adoro essa série de terroristas
Louco pra ver essa minissérie
Anos Rebeldes é a melhor minissérie que a Globo já produziu. Eu amo tanto essa minissérie que na reprise de 2013, eu assistia às 23h, dormia e acordava 5 da manhã pra assistir o capítulo em horário alternativo
credo donelô
kkkkkkk Essa foi boa kkkkk