Por falta de uma, MasterChef irá ao ar duas vezes por semana
Se você esteve nos acompanhando em todos os sites de TV que falimos depois da nossa saída ao longo desses anos, você sabe que por um longo tempo de nossa existência, toda quarta-feira era dia de bastante café e sono na redação já que na terça ficávamos acordados até altas horas esperando o MasterChef acabar pra fazer uma bela cobertura cheia de imagens engraçadas pra vocês.
Aqui no Coisas De TV até começamos com a cobertura, mas desistimos tempos depois porque o programa ainda tem muito participante e não tem mais tanto apelo nem nas redes sociais e nem na audiência. Dia desses li no twitter alguém dizer que a Band acabou pecando pela ganância: quis tanto faturar às custas do programa que acabou afugentando as pessoas. E de fato, a afirmação tem lá seu fundo de verdade. Se no ano passado era difícil você resistir ao impulso de colocar na Band pra assistir ao MasterChef porque todos os seus amigos estavam comentando no twitter, agora dá pra contar nos dedos as poucas pessoas que ainda seguem comentando o programa na internet.
Claro que repercussão na internet e memes não querem dizer muita coisa sobre o sucesso de um programa (até falamos sobre isso no nosso último podcast), mas fato é que esse excesso de participantes e de enrolação no MasterChef acabou fazendo com que as pessoas perdessem sim o interesse pelo programa.
Só que ao que parece, a coisa pode piorar ainda mais. Quem acompanha as notícias sobre TV, sabe que esse ano algumas emissoras resolveram mudar suas programações por conta das Olimpíadas. Emissoras mais ligadas ao esporte como a Globo e a Band, por exemplo, fizeram mudanças drásticas em suas grades. A Globo vai dividir a temporada atual de Malhação em duas partes e ter duas novelas das onze em um ano; enquanto a Band, segundo informou a coluna do Flávio Ricco, está pensando em colocar o programa no ar duas vezes por semana (às terças e às quintas) pra que a final do programa não aconteça bem no meio das Olimpíadas.
A solução parece boa em termos de datas, mas sejamos sinceros: será que os telespectadores realmente vão aguentar ficar acordados até altas horas duas vezes na semana? Vale lembrar que a Band segue colocando o programa no ar bem tarde e exagerando na (falta de) edição, o que culmina em um programa que acaba quase a uma da manhã. Some isso ao excesso de candidatos e a falta de repercussão do programa e podemos ter o esgotamento real do formato do MasterChef.
Aliás, isso mostra bem a falta de planejamento da Band: eles resolveram aumentar o número de candidatos pra fazer o programa durar mais e não contaram com as Olimpíadas. Resultado: ter que fazer mais alterações. Não teria sido mais fácil deixar tudo como estava, com menos candidatos, menos episódios e menos cansaço pra gente?
Quem sabe até teríamos continuado com as coberturas semanais. Mas agora já é tarde e já arrumamos divertimento muito melhor para as terças à noite: dormir.
Desculpa, Band.
Esse planejamento da Band foi horroroso hein??? Primeiro esticam o programa pra durar + tempo no ar quase 6 meses aumentam o número de candidatos estreia a temporada nas últimas semanas do BBB que desvia o foco dos fãs de reality e agora querem colocar o programa 2 vezes na semana pq não querem que a final seja levada ao ar durante as Olimpíadas???? Pq não fizeram td como era antes? Deixassem pra estrear em abril na terça seguinte a final do BBB,menos candidatos e só 3 meses no ar???? O Programa vai acabar sendo desgastado e a audiência vai só cair desse jeito………e ainda querem fazer uma versão no final do ano só com chefs profissionais ou vai voltar a versão júnior msm???
P.S: terminar na época da Olimpíadas pra mim não seria nenhum problema já que nem liga muito pra essa competição quase não vou assistir nada msm então pra mim nem faz diferença,preferia que viesse outra Copa do Mundo pro Brasil em vez de Jogos Olímpicos
Nossa, nem lembrava que o MasterChef está no ar, realmente a repercussão está baixa! Acho que até o Jogo de Panelas da Namaria tá mais interessante.