resumao-morte-pai-capa

Resumão da morte do Pai em A Regra do Jogo

O capítulo começa já muito bom, com Gibson ameaçando matar Bárbara Paz, provavelmente porque ele em 2001 fazia parte da fanbase do Supla na Casa dos Artistas e sabe que ele só perdeu os 300 mil reais por causa dela:

resumao-morte-pai-01

Após ver o marido surtando como vilão em último capítulo de novela, a matriarca da família Stewart mostrou que é uma mulher controlada e que sabe se acalmar em momentos de tensão:

resumao-morte-pai-02

Sorte que Gibson decidiu revelar à sua família os motivos que o fizeram se tornar o grande vilão da novela, tudo em meio a uma reclamação sobre a atual situação política do Brasil:

resumao-morte-pai-03

Enquanto Gibson fazia seu discurso vilanesco, a empregada Conceição aproveitou para fugir até a cozinha e usar sua conta pré-paga para telefonar para alguém inteligente que pudesse resolver essa situação perigosa. Como não encontrou o número de ninguém assim, ligou para o Dante mesmo:

resumao-morte-pai-04

Enquanto isso, Zé Maria adentra a mansão usando todo o conhecimento adquirido com Metal Gear Solid por uma boa causa:

resumao-morte-pai-05

Aí finalmente a polícia chegou na mansão do Gibson. Só é triste ver todos os milhões que a segurança pública gastou com equipamentos e treinamentos a seus homens sendo jogados no lixo quando se manda para a operação o homem menos preparado:

resumao-morte-pai-06

Lá na mansão o Dante tá negociando a soltura dos reféns, e aí a cobertura televisiva trata de avisar aos personagens dos outros núcleos o que tá rolando:

resumao-morte-pai-07

Zé Maria, Juliânus e vários outros personagens invadem o tal sequestro apenas porque o autor quer que a morte do Pai tenha muitos suspeitos.

resumao-morte-pai-08

(Aliás, talvez eu tenha perdido a hora que Gibson começou a ameaçar a Kiki porque minha bexiga sempre pede para ir no banheiro quando mostra alguém da Macaca, impressionante)

Depois de um tiroteio, Gibson saiu correndo para seu escritório para pegar dinheiro e conferir o gráfico de audiência de A Regra do Jogo:

resumao-morte-pai-09

Mas ele se surpreendeu ao descobrir que não estava sozinho:

resumao-morte-pai-10

E assim, o Pai da facção está morto. Quem será que assassinou o vilão perigosíssimo de A Regra do Jogo? Será que foi Juliânus? Zé Maria? Oscar Magrini? A copeira Conceição? O misterioso Carmo Dalla Vecchia? Romero Rômulo que ficou fora disso o capítulo quase inteiro? Adisabeba, tentando justificar por que estava com uma roupa negra no teaser cafona da novela? Muitas dúvidas, e só uma certeza: vamos descobrir isso só no último capítulo e a resposta vai decepcionar.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

10 Resultados

  1. Jessica Oliveira disse:

    Pois eu sempre inventava qualquer coisa pra fazer: mentira, ir na cozinha beber água, no máximo: quando aparecia alguém da facção. ok nem foi uma
    coisa tão orrorosa assim, mas sei la, não me agradou muito, sei laá. enfim.
    Mas depois eu fui lembrar que aquela sequência do “pai” meio perturbado com aquilo de sequestro e tal, me lembrou aquela sequência de avenida, quem
    lembra? daquela coisa de todo mundo sequestrado/preso/sei la o q no lixão que depois começaram a se perguntar quem matou Max. cara, a sequência é
    completamente igual, ou impocível não dizer que se parece uma com a outra.
    Meu primeiro palpite de quem teria matado Gibson era Zé Maria. serião. sem zoeira.
    Hahaha mas no último capítulo foi só festa do mesmo jeito. nem sei porque to falando isso, mas eu achei. desculpa os que não gostaram, hahahah

  2. A tela do PC do Gibson na verdade me lembra o Windows Media Player na visualização Escopo

  3. José disse:

    Nossa, vamos fingir que não sabemos o final: Zé Friboi ou Nora de assassino do Gibson, carminização seguida de morte do Zé Friboi com alguma cena brega de perdão com o Juliano, Romero e Atena talvez forjando a morte (acho que nem o Alexandre Nero vai acreditar no dia que ele próprio morrer de verdade) pra fugir com alguma fortuna roubada pra algum lugar chique onde ficarão juntos ao som do tanguinho dela pra fingir que ela é tão má quanto a Flora ou a Carminha, e dps clichês: último capítulo dominado por Feliciano, morro da Macaca, merlozetes, família Stwart fingindo que nada aconteceu, morte da Djanira ignorada, Lara e Dante, Juliano e Tóia sendo os casais de coração bão juntos e felizes zzzzzzzzzzzzzzzzz

    e não adianta argumentar, próxima novela do JEC pode ser uma A Favorita ou uma A Regra do Jogo: as jecquianes continuarão fiéis devotas ao seu amo repetitivo.

  4. Josi Novais disse:

    JEC vai apostar no óbvio e colocar Zé Friboi como assassino.

  5. Darlan disse:

    E vão enfiar o “Quem matou Djanira?” Aonde? Na bunda?

  6. lsureke disse:

    E a Chatóia? Morreu ou tá na Record? O Juliano não tinha levado um tiro na perna? Como é que Dante ainda é policial? Nunca dei tanta risada como no capítulo de ontem, parecia um déjà vu de alguma novela da Glória Perez.

  7. Ain, gente. Desculpa sendo incômodo de novo, se puder coloquem o Disqus. A área de comentários do WordPress é bem rústica e mais difícil de se manusear.

  8. Acho que esse quem matou é saído da bunda do JEC, assim como toda essa novela.
    Essa novela é o retrato de quão JEC é o autor com menos obras na Globo e já é o que mais se repete em termos de história e núcleos paralelos. 85787868485 falsas mortes, 98798958 sequestro, 987769689 arma na cara e não atirar, 87488496 carminizada…
    Enfim, esse Quem Matou frouxo pra fazer trouxas só pra dar corda pra uma grande reviravolta (nem tão espantosa assim) de mais uma… FALSA MORTE representa o que o JEC precisa se reinventar mais do que nunca. Até parece que nós fingimos não saber que Gibson está vivo, sequestrará Nóia e Atena e levará pra uma galpão com um pula-pula amarelo…

  9. Aposto que o JEC quando inventou o assassinato nem sabia quem é o assassino, só vai decidir em cima da hora!

  1. março 10, 2016

    […] sua família mais um continente a sua escolha (se você perdeu o capítulo acompanhe nosso resumão aqui) e agora o grande mistério em que ninguém está interessado é tentar descobrir quem é que foi […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *