Resumão do último capítulo de A Regra do Jogo
No final do penúltimo capítulo, vimos o grande vilão mandando o personagem dúbio matar o protagonista da novela porque está na cartilha de finais de novela do João Emanuel Carneiro que o vilão precisa fazer isso. “Mas tinha motivos pra isso?”, você deve se perguntar, e a resposta é simples: precisava de um gancho. Pelo menos nós achamos um motivo melhor…
Enquanto Juliânus enrolava Romero com pensamentos do dia que ele anotou do Mais Você, Atena pegou uma arma e apontou para Zé Maria, que apontava uma arma para Romero que, por sua vez, apontava a arma para Juliânus. Com a chegada de um membro da Facção com um revólver, isso virou praticamente uma versão armada da música “Velha a Fiar”:
Acontecem uns tiros aí e um deles acerta bem o peito do Romero. O celular do personagem liga o Spotify e começa a tocar uma música do Elvis, e assim Romero vai pra terra do pé junto no melhor estilo rockabily…
Dante chega em cena apenas no começo do segundo bloco, mas a tempo de colher os louros da própria vitória:
Depois, Zé Maria foi conduzido para a cadeia e confessa que matou o Gibson. Em vez de desconfiar dessa confissão, afinal não foi encontrado nem um único pêlo na cena do crime, Dante preferiu falar mais frases de efeito:
Aliás, lembram da mocinha da novela? Ela foi liberada da cadeia e voltou para os braços de Juliânus. Como nós pegamos raiva do casal desde o começo da novela, nossa torcida é para que Tóia tentasse fugir da cadeia assim como a secrepiranha Aline, morrendo após tomar um choque de 10 mil volts de uma cerca elétrica e levando para o túmulo a receita dos cupcakes envenenados.
Chegamos ao momento do capítulo que a trama vira uma sucessão de festas onde todos os personagens estão reunidos e contam que estão grávidos, vão se casar, ficaram ricos e todos esses clichês de final de novela. Preparados para o girinho dos núcleos paralelos?
Depois desses momentos feitos apenas para o telespectador ir até o banheiro, as mulheres da família Stewart se reuniram muito tempo depois dos acontecimentos da trama para conversarem sobre assuntos casuais.
Atendendo ao pedido de Beliza, o autor colocou a cena de flashback contando que Kiki havia matado Gibson:
Muito tempo depois, Tóia usa os recursos financeiros do núcleo rico da novela para construir um hospital infantil e dá a ele o nome de Romero Rômulo. Infelizmente, faltou apenas grana para pagar um designer que fizesse uma placa com uma fonte menos genérica:
Tóia aproveita e faz um emocionante discurso para o pessoal da Macaca:
E, por fim, Tóia comenta que rolou uma doação de uma italiana misteriosa chamada Chiara para a construção do hospital na Macaca. Precisamos falar queeeeeeem é essa tal de Chiara?
E assim terminou A Regra do Jogo. Não percam a estreia de Velho Chico na próxima segunda feira, uma novela rural, poética, lírica e, acima de tudo, completamente heterossexual pois os netos do Benedito são machos pra cacete.
O Coisas de TV não vai ter tantas postagens quanto os outros sites, né? Isso aqui é apenas um blog e Fábio e Larissa devem ter empregos, enquanto o Coisas de Novela e o TVpraVC eram os próprios empregos…
Sobre a novela dos netos machos pra cacete: não verei um só segundo. Eu não gosto do estilo rural, lento e chato do Benedito, aquele texto cheio de sotaque caipira/italiano macarrônico, aqueles clichês folclóricos de velho do rio, diabinho na garrafa, aquelas paisagens, rios e tuiuiús voando zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz eu ia até dar uma chancezinha, mas depois da declaração homofóbica dele, não só vou rejeitar como vou torcer pro flop total e pra novela levar surras homéricas da Switchal, da dona Cunegundes e da babá Nice na audiência.
Acho que Velho Tuiuiú vai ter um começo morno e a audiência deve ser crescente e se manter pelo menos na casa dos 30 sem maiores dificuldades, mas seria interessante se ela sofresse rejeição da comunidade LGBT e flopasse exatamente um ano depois de Babilônia ter flopado por ser rejeitada pelos homofóbicos. Se Velho Tuiuiú flopar por causa dos gays, que que a dona Globo faz? Manda Maria Adelaide enfiar um beijo da Sueli Pedrosa em alguma mulher no primeiro capítulo de Sagrada Família? HAHAHAHA Já estou hiper ansioso por Lacrada Família, essa sim vai ser um novelão <3
PS: Fábio e Larissa, não vai ter galeria de vilãs/songa-monga e dê sua nota pras novelas nos finais de semana? :(((
PS2: Coloquem discus por favooooooooooooooooooor (sdds Rosana Delaor e Fábio massacrado nos comentários por chamar a Flora de canastrona)
Já imaginava que o Romero talvez poderia morrer, mesmo porque criaram aquela doença incurável que foi mais aleatória e inútil do que o núcleo da Guilhermina Guinle em Eta Mundo Bom. Na real acho que o plano do JEC era deixar Romero e Atena juntos, felizes, ricos e impunes pra agradar as shippadoras do twitter que foram as únicas que deram alguma credibilidade pra essa novelinha. Só que o JEC mudou o final e matou o Romero a pedido do próprio Nero, indo a público divulgar que a morte do protagonista estava prevista desde o primeiro capítulo (aham, que nem a heterossexualidade do Orlando).
Achei que a Atena ia ter alguma dignidade de vilã loira do JEC e meter uma bala na cabeça do Zé Maria pra vingar a morte do Romero pelo menos, mas ela foi tão passiva e sem graça que olha, só o carisma da Antonelli pra salvar mesmo. Que voltem as Bárbaras, Leonas, Floras e Carminhas na próxima produção do JEC. Ao menos a cena final dela com o filho foi bonitinha (apesar de que, realmente, a filha da Tóia tinha uns 3 ou 4 anos a mais que o Romerinho). E PS: sério que precisava colocar Djanira na criança? Imagina o bullying na escola…
O último capítulo foi como todos da novela: núcleo central no primeiro e último blocos, e aquela encheção de linguiça de Feliciano, Carmo misterioso e merlozetes na metade do capítulo zzzzzz que coisa insuportável. Susana Vieira nessa novela foi a prova viva de que quando os deuses querem nos castigar, eles atendem nossos pedidos (no caso dela, trabalhar numa novela do JEC). A cena de revelação da assassina do Gibson foi forçada e patética, mas valeu pela atuação das quatro grandes atrizes ali e pela ousadia da assassina ser uma personagem do bem. Eu cheguei a acreditar que o JEC tinha tocado o foda-se e mudado o final quando o Zé Maria falou pro Dante que tinha matado o Gibson só por causa do final já ter vazado na imprensa. Outro detalhe foi essa mania chata do JEC de todo primeiro bloco do último capítulo da novela dele ter uma ação mixuruca com os mocinhos se salvando de algum perigo de morte e vilões sendo punidos pro resto do capítulo ser paz e felicidade zzzzzzzzz e alguma revelação (Bárbara e Tony morrem, Apolo vivo; Leona morre, Madá matou Estevão; Flora é presa, “Donatela vc é a minha favorita”; Carminha é presa, Nina e Carminha se perdoam; Zé Maria é preso, Kiki matou Gibson).
Nero tá bem de ‘vida’, Morreu no fim de Escrito Nas Estrelas, Na Metade de Além Do Horizonte, Em Império, e agora em A Regra Do Flop…
uahuauhaua o nero morreu no final de escrito nas estrelas tbm
“machos pra cacete”
e
ele tem “um puta orgulho” disso.
Fábio, que bom que você e Larissa estão de volta!
Eu não queria que o Romero morresse, mais porque acho um final óbvio do que por torcida pelo personagem. Que ele salvasse um ou mais personagens da morte iminente, fugisse com Atena e Ascânio pra outro país e criasse projetos sociais por lá enquanto também curte o luxo, mas será que isso seria muito improvável?
Alguém mais achou a cena da revelação do assassino do Gibson vergonha alheia? Um monte de mulher nervosa, chorando, “FUI EU” “NÃO, FUI EU” “BUÁÁÁÁÁÁ EU MATEI MEU PAI” “NÃO É CULPA SUUUUUUAAA”
HHUAHUAHAUAUAUAUAH
Eu não achei a morte do Romero óbvia, na verdade, era o personagem que eu menos esperava que morresse…
Eu não quis dizer óbvio no sentido de previsível – até porque eu também não estava esperando que ele morresse – e sim que não é só porque o personagem era anti-herói que o final perfeito era “fazer uma boa ação antes de morrer” (e acho que simplesmente salvar o Juliano foi pouca boa ação, podiam botar mais gente pra ser salva pelo menos), parece um roteiristazinha qualquer que não explora as possibilidades da história e acha que está sendo muito ousado e criando o final mais emocionante do mundo por matar o protagonista. Pode parecer até que eu era fanboy do Romero, mas o personagem não era nenhum poço de carisma né, eu só gostava mesmo da história e do conflito dele; torcia pra que ele passasse o resto da vida como um herói, um herói que também é bandido ou um bandido que também é herói, e acho que seria o final ideal. Mas, pensando bem, talvez para o JEC isso não seria resolução de nada, ser heroi não vale de nada se também é bandido; é uma ideia que faz sentido
Estou com preguicinha de comentar, uma coisa que eu sempre quis dizer:
ADEUS A REGRA DO JOGO
TCHAU
SAYONARA
HASTA LA VISTA
Mas pro negócio fechar com chave de bosta, precisa de uns furos maravilhosos como Tóia com sua filha de 8 anos enquanto o da Atena tinha 5 (será que Romero transou com Atena via cartas psicografadas?), Plágio de Cães de Aluguel, BBZUDOS, Domingas e César felizes se cagando pra a esposa dele, Juca preso por uma ato que Domingas nunca fez (bjs coerência), Dante com a sua Carolina Dieckamann de estimação… Bem, eu vou me apaixonar pela a novela que vai começar segunda feira, se chama Paraíso Tropical no Youtube. A novela dos autores machos pra cacete não vou ver, estilo Bene não me apetece muito. Só vou mesmo xoxar inutilmente sendo que a novela vai ter mais de 35 de média (sim).
JEC falhando miseravelmente numa pauta social com a Domingas. O Juca é preso e fica só no “vcs souberam que…”. Não. Tinha que ter a participação equivocada do Carmo. Já vai tarde, ARDJ.
Como eu disse, o Capítulo final (segundo dados preliminares) Marcou 40 Pontinhos.
Que flop haha
Vamos falar a verdade, o Primeiro bloco foi muita enrolação mais até valeu a pena por causa das atuações, Os outros 5 blocos foi só núcleo paralelo irritante que ninguém se importa, ai no último bloco finalmente deixaram a enrolação e mostraram 3 ANOS DEPOIS a Belisa perguntando quem matou o vovô (No pior ‘quem matou?’ das novelas) , Só o que valeu realmente a pena, foi a cena final da Atena (Não vou negar, me emocionei). A Regra numa analise final foi como diz Glorinha: ‘Médio’, Em minha opinião é a melhor (menos pior) novela pós Avenida BR!
Eu também me emocionei com a cena da Atena com o filho e também com a cena da Tóia abrindo o hospital!
Ah, e para não perder o costume: coloquem o Disqus nos comentários, por favor!
Vem Velho Chicão. Ainda bem que acabou isso aí. Quero logo Velho Chico. Uma nova só para machos!???. Uma novela para Dez netos e quatro bisnetos assistirem?. ??????????????????????
Hahaha melhor resumo! E a Beliza esperando 3 ANOS para perguntar quem matou o avô! e o hospital já não tava pronto no dia que o Romero foi desmascarado? Por que diabos levaram todo esse tempo pra inaugurar? E não ia se chamar Hospital Djanira? (Aliás, Tóia devia ser interditada por botar um nome desses na própria filha!)e o Juliano, que roubou tantas motos pra perseguir os bandidos não levou nem um processinho? E toda aquela gente da facção? Evaporaram? E afinal qual a necessidade dessa novela? Sexta no Globo Reporter!
Nossa, é verdade, a Tóia já tinha aberto um hospital infantil na Macaca. Porque ela só quer construir hospital infantil? E todos no mesmo lugar, até parece que todo mundo no Rio de Janeiro é vizinho do Morro da Macaca huhuuauauhauha.
Acho totalmente compreensível a Beliza perguntar quem matou o avô depois de anos. Não é uma perguntinha qualquer, e sim um assunto extremamente delicado; ela achou melhor tentar deixar a duvida pra lá e deixar a vida seguir, só que depois percebeu que o mistério era realmente algo importante pra ela e teve que juntar coragem e esperar a melhor hora pra trazer o assunto à tona.
Nossa, é verdade, já tinha um hospital infantil na Macaca… Por que a Tóia só quer construir hospital infantil? E todos no mesmo lugar? Parece até que todo mundo no Rio é vizinho do morro huhuauauuah. Uma melhor ideia era ela criar um projeto para, tipo, recuperação de jovens delinquentes; aí sim combinaria botar o nome do Romero e a mensagem de “ter fé no ser humano”, em vez de ficar parecendo que ela era fã de bandido
Não se iluda, Ciro… divulgaram a Kiki como assassina e o filho da Atena sim. Só não divulgaram o hospital porque eu acho que provavelmente ninguém se importa com a Tóia.
Sério? Nossa, ainda tenho esperanças de que consigam parar algum dia ccom o tráfigo de capítulos de novela, mas pelo menos os finais de Verdades Secretas e Babilônia não foram revelados antes de irem ao ar (eu acho rsrs)
Nunca tinha visto um capítulo dessa novela, esse foi o primeiro e último haha mas pelo que li, nenhum site tinha divulgado alguns finais como o da Kiki matando o Gibson, do hospital da Tóia ou do filho da Atena, isso é bom, quer dizer que pelo menos estão conseguindo esconder alguns finais!