moises-destruidor-mandamentos

A Record não tem limites na nova temporada de Os Dez Mandamentos

Ontem (04) rolou a estreia da ~segunda temporada~ de Os Dez Mandamentos e descobrimos que a Record, ao contrário dos municípios brasileiros, não sabe o conceito de limite para aplicar em sua própria dramaturgia. As notícias sobre a novela são tão absurdas que eu precisava aparecer aqui para esmiuçar um pouco tanta situação estranha.

Para começar, o próprio fato de ser uma novela de temporadas já é um pouco contra o jeitinho brasileiro de se fazer dramaturgia. “Ah, mas Fábio, já tivemos outras novelas com temporadas no Brasil!” você vai dizer, mas aí lembrará que temos como exemplo versões nacionais de novelas gringas (como Chiquititas e Floribella) e as próprias novelas da Record, como é o caso da trilogia surrealista Os Mutantes.

Falando em surreal, o que dizer dessa novela que se chama “Os Dez Mandamentos” e terminou sem mostrar as benditas tábuas? Pois é, porque no final da primeira temporada tivemos Moisés metendo o louco no povo que procurava a Terra Prometida e quebrou o bagulho enviado por Deus, fazendo com que a novela terminasse sem que o título fosse justificado. Mas essa nem foi a ideia mais de jerico que a emissora teve, afinal eles pensaram “que tal se a gente mudar todo o método de produção de dramaturgia, terceirizando tudo, no meio da novela?”. Claro que isso rendeu atrasos mil e a necessidade de reprisar todo o acervo bíblico da emissora que já foi mais reprisado que os episódios de Todo Mundo Odeia o Chris.

recorde-os-dez-mandamentos

Pois bem, ontem rolou a estreia e a lista da falta de limites da Record continuou, mas em alguns casos positivamente. Isso porque, segundo dados preliminares, a segunda parte de Os Dez Mandamentos deu 18 pontos de audiência, um número excelente para o horário. Para se ter uma ideia, a primeira temporada estreou com 12 pontos! Haja público para continuar acompanhando a epopeia de Moisés pós-derrota do constipado imperador Ramsés.

Eu achava que a segunda parte não iria tão bem porque, além das reprises, não haveria nenhum grande acontecimento que motivasse o público a ver a novela. Na primeira parte a gente estava esperando as pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho, mas e agora? Bem, qual não foi a minha surpresa ao ver na coluna do Fefito um spoiler (ok, não é surpresa ver spoiler na seção dele do jornal) contando que na segunda temporada de Os Dez Mandamentos veremos Moisés dando mais um piti e usando seus poderes divinos para ABRIR A TERRA E TRAGAR TODO MUNDO QUE FICA DE MIMIMI SOBRE A PROCURA DA TERRA PROMETIDA. É praticamente um prequel do desfecho feito por Janete Clair na novela Anastácia a Mulher Sem Destino!!!!

Por isso eu digo, caros leitores, falta um pouco de limite na Record. Seja em bom senso da emissora para se planejar decentemente quanto na cabeça da Vívian de Oliveira para escrever a novela.

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. MaisDeOitoMilComentários disse:

    Podiam aproveitar e colocar mais a outra tábua com mais 10 mandamentos, que vão acabar quebrando depois. Também podem fazer um miniarco com mais 5 mandamentos numa tábuazinha menor, de filler mesmo. Ninguém vai nem notar. E se ainda assim no final ele não abrir o mar, meu amigo, vai vir uma terceira temporada com soldados com super poderes e efeitos especiais tirados de Cavaleiros do Futuro/Bambuluá.

  2. Kevin disse:

    Os Dez Ladeiramentos só caindo, e Velho Chico só crescendo kkkk engano de quem achou que essa nova temporada ia ver a liderança kkkkk

  3. Samuel disse:

    Velho Chico está mantendo 30 no confronto com Os 10 extintores, acho que já fidelizou público

  4. Os dez mandamentos é uma “novela” que foge dos padrões, até pq é bíblica então até se admite ter uma ~segunda temporada~ a minha critica a record foi não saber lidar com o sucesso, em relação a abrir a terra e os bagulho lá, tá na Bíblia então… Mas enfim, eu quero é treta Record X Globo hahaahahahahah

  5. Danillo disse:

    Por que a Record não colocou nenhum intervalo comercial enquanto exibia a novela?

  6. Sandy Leah disse:

    Eu assiste o primeiro capitulo e quase morri de vergonha alheia!

  7. José disse:

    Pelo amor de Deus, vou rezar pelos netos machos pra cacete do Benedito conseguirem fidelizar logo o público, porque eu me recuso a ver Os Dez Extintores novamente sendo o “fenômeno” do Brasil em dramaturgia. Nada contra ser uma novela não-global destronando a famigerada novela das 21h, mas é porque esse troço é MUITO ruim mesmo e eu não me conformo de ter feito muito mais sucesso que INCONTÁVEIS excelentes novelas que a Record já produziu.

  8. lsureke disse:

    Enquanto isso, a estreia de Escrava Mãe foi novamente adiada. Haja falta de comprometimento! Quanto aos Dez Mandamentos, prefiro o suor excessivo do Santoro (o que foi aquela terra grudada na cara quando ele foi ferido! Me deu uma agonia desgraçada só de imaginar aquilo entrando no olho!) aos flashbacks de Moisés e sua turma.

  9. Vish, já virou bagunça, mas pelo visto a novela tem chances de aumentar a média de audiência do que tava dando as reprises (acho que vai estabilizar nos 15 pontos). Eu tava me questionando mesmo o que fariam com essa segunda parte já que a grande audiência de ODM Parte 1 foi mais pela curiosidade dos efeitos especiais que pela história em si. Acho que A Terra Prometida pode se consolidar melhor.

  10. emburrada disse:

    Isso tá na Bíblia? Meu catecismo não está em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *