No BBB 16, foram todos convidados da festa de Ana Paula
Sei que ao entrar no site nas quartas vocês esperam que tenhamos o nosso já tradicional resumão do “MasterChef Brasil”, mas dessa vez não deu, não vai rolar. Não vai rolar porque: 1. O programa tá chato e decidimos em reunião extraordinária que não vamos fazer vocês (e nós) morrerem de tédio na cobertura de um programa que ainda não engrenou; 2. Ficamos ambos assistindo a Globo e a final do Big Brother Brasil e o Tá No Ar (o Fábio inclusive fez um texto bem bom sobre um dos quadros do programa de ontem).
A final do BBB, como boa parte de vocês deve ter acompanhado, não foi das coisas mais animadas do mundo. Aliás, desde a saída de Ana Paula do reality, nada ali dentro daquela casa tem sido uma das coisas mais animadas do mundo. A reta final do programa foi tão sonífera que frequentemente dávamos gostosos cochilos assistindo ao programa. Aliás, o capítulo final do BBB só atestou uma coisa: o programa foi a festa de Ana Paula, e todo mundo ali não passou de meros convidados de uma edição que ela protagonizou do começo ao fim.
Durante a final, quando ficou a cargo do público escolher quais os melhores momentos do reality, arrisco dizer que uns bons 80% deles tinham Ana Paula envolvida. A briga com Laércio? Foi Ana Paula que protagonizou. As cenas no quarto do segundo andar depois da eliminação falsa em que Ana ficou bebericando champanhe e falando com a TV não teriam tanta graça se a participante não fosse ela. A volta triunfal da moça gritando “olha elaaaaaaaaaaa” quando Juliana abriu a porta renderam uma das maiores audiências do programa até então.
A frase “seu dente é falso, seu cabelo é horroroso” que Ana usou em uma briga com Renan foi repetida várias vezes aqui fora. A expulsão de Ana Paula deu mais audiência do que a própria final. Talvez porque aquele tenha sido o final oficial do programa. Uma festa sem seu anfitrião não vale muita coisa, e o BBB sem Ana Paula correu sem muitas emoções.
Apesar da sua saída, a moça continuou na Globo. Ganhou quadro no Video Show e foi presença carimbada em vários dos programas da emissora. Ana Paula era a dona da festa e continuou sendo até depois de sair do programa. O último episódio do BBB focou muito mais nela do que nos outros participantes. Os closes, se você prestasse um pouquinho de atenção, eram quase todos nela. E no fim, foi ela que escolheu quem queria que ganhasse o programa. Daqui de fora, o imenso fandom de Ana Paula fez mutirões e conseguiu dar o prêmio pra quem Ana Paula deu sua bênção: Munik ganhou com folga em quase todos os estados do país e a final só não trouxe ela e Ronan porque Maria Cláudia correu por fora e conseguiu ganhar as provas. Não fosse isso, e se dependesse do público que Ana Paula angariou, a final teria sim sido entre Geralda, Ronan e Munik e depois entre Ronan e Munik, do jeitinho que a mineira tinha imaginado.
Ana Paula foi tão a dona da festa que escolheu os vencedores do programa. Depois que ela saiu, não teve mais festa e o que era pra ser uma edição de BBB toda memorável acabou virando “o BBB em que Ana Paula foi expulsa”. Goste a gente ou não da participante (confesso que durante o programa gostei muito) ela roubou a cena. E fez a festa dela. Até o final.
De resto, a festa teve lá seus momentos quando a porta enguiçou enquanto a mãe da Munik tava desesperada pra dar um abraço na filha e Bial soltou um espirituoso “passa por baixo, meu amor” e quando Munik, em seu discurso de agradecimento, pediu pra que todo mundo seguisse ela nas redes sociais. Mal sabe ela que nas redes sociais ela tem seguidores e fandom, um tanto por ela e um outro bom tanto porque ela deu a sorte de ser a grande amiga da dona da festa.
E agora fiquem fortes porque se a final do BBB 16 já tava ruim, amanhã tem Chapa Quente.
Disse tudo Fábio!