resumao-nova-fase-velho-chico-capa

Resumão do começo da nova fase de Velho Chico

Anos se passaram e a história de Velho Chico chegou ao presente. Isso quer dizer que veremos menos pessoas falando “ara” e mais gente mandando emoji no whatsapp? Claro que não, estamos falando de uma novela lúdica feita sob medida para o público que estava cansado de tramas com muita maldade. Mas se você perdeu a estreia da nova fase de Velho Chico, não se preocupe pois eu tirei no palitinho e farei o resumão do capítulo de ontem da novela (já a Larissa Martins pegou Liberdade Liberdade… coitada).

O capítulo começou com os preparativos do aniversário de 100 anos da dona Encarnação, praticamente uma comprovação empírica do ditado “vaso ruim não quebra”. E pudemos ver que a mulher é tão gente boa que mantém apenas empregadas negras em sua casa… sabe como é, nada como relembrar os ~bons~ momentos de quando tinha escravidão no Brasil:

resumao-nova-fase-velho-chico-01

Enquanto isso rolava, Tereza voltava a Grotas do São Francisco com uma extrema e intraduzível felicidade. Quer dizer, intraduzível para ela, nós sabíamos muito bem porque Tereza estava feliz:

resumao-nova-fase-velho-chico-02

Quem também está bem feliz é Afrânio. Mesmo tendo sido o único do elenco que não teve tanta sorte estética nessa mudança de fase, o Coronel mantém a jovialidade pensando que tudo poderia estar pior:

resumao-nova-fase-velho-chico-03

Iolanda ainda está com Afrânio e agora é a responsável pelo personal stylist do Coronel, mas essa imagem a seguir só entrou no resumão por conta do reencontro inesperado lá do tempo da bigoduda:

resumao-nova-fase-velho-chico-04

E se você tá ansioso para ver Tereza chegando na festa da vó clamando por justiçaaaaaa, melhor esperar sentado porque Velho Chico é uma novela contemplativa e prefere botar seus protagonistas fazendo coisas de clipes indies, como por exemplo abraçar desnecessariamente um cavalo em vez de cumprir com suas obrigações:

resumao-nova-fase-velho-chico-05

Durante a festa, os convidados conversam sobre a vida do Coronel Saruê disfarçadamente para contar ao telespectador o que tá rolando. Já o próprio coronel tá mais ocupado exibindo a roupa que furtou do figurino de Meu Pedacinho de Chão:

resumao-nova-fase-velho-chico-08

Já Tereza… bem… ainda tava se achando diva pop de seu próprio clipe conceitual cheio de cortinas balançando ao vento:

resumao-nova-fase-velho-chico-07

Tanto tempo em silêncio contemplativo fez com que o espírito de Regina de Babilônia possuísse o corpo de Tereza, fazendo com que a personagem ficasse uma mulher batalhadeira de coração bão:

resumao-nova-fase-velho-chico-09

Quem não curtiu isso foi Afrânio, que não gasta milhares de reais em salários injustos e sem benefícios de CLT para ver essa palhaçada com sua filha e os empregados:

resumao-nova-fase-velho-chico-10

O marido de Tereza foi lá tentar tirar a esposa da festa dos empregados, e aí descobrimos que a personagem tem uma alta probabilidade de ser chata pra caralho:

resumao-nova-fase-velho-chico-11

Depois de fugir da festa da própria avó, Tereza foi andar a cavalo e viu um homem aparecendo num barco. Roubando a piada que a Larissa Martins fez no Twitter, sabemos muito bem quem é o homem, né?

resumao-nova-fase-velho-chico-12

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Larissa medeiros disse:

    Só tá faltando o diabinho na garrafa ou alguém chamar alguém de professorinha santinha diaba…essas coisas do Benedito

  2. Julia disse:

    Ainda não apareceu o Tuiuiú, mas o Cramunhão apareceu ontem no fim da festa.
    A cartela do bingo não falha..
    Que tudo mais vá pro inferno!
    Que tudo mais vá pro infernoooo!
    Duvido que a patrulha nazievangélica não tire essa abertura nova e volte com a antiga!!

  3. nandoclemente disse:

    Não me entendam mal mas como explicar que a Tereza que era branca depois que passou 28 anos vire negra??? A Globo tinha que ter colocado outra atriz pra fazer a Tereza jovem já que a Julia Dalavia além da cor não parece em nada com a Camila Pitanga

  4. Iara disse:

    Gente, eu estava tão empolgada pela nova fase, que eu esperava menos contemplação, e saudação ao rio, e elite baiana estilo Jorge Amado.
    Aff… difícil engolir que essa Teresa faceira e raiz ficou 18 anos longe desse lugar que ela ama tanto, ainda mais ligando o converse com as paredes para o pai e o marido.
    Essa cena dela dançando entre os empregados foi tão Lado a Lado.

    http://s2.glbimg.com/O6ef4p02XzuEVIUE8a1xG3lJu4MGJHAhPEP9NH08XzRIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/et/nv/f/original/2012/08/13/camila-pitanga.jpg

    Espero que eles dêem uma acelarada nessa trama, porque além dos exageros na alegoria das margens do Rio São Francisco, a trama arrastada, e a licença poética da obra está começando a me incomodar.

  5. “Eu adoro o amor! Eu adoro a alegria! Eu adoro as manifestações culturais populares!”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fábio, vc é impagável!
    No mais, eu gostei do capítulo de apresentação da nova fase, to ansioso pra ver os outros personagens, principalmente a professora ”beneditiana” da Dira Paes.

  6. “Eu adoro o amor! Eu adoro a alegria! Eu adoro as manifestações culturais populares!”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fábio, vc é impagável!
    No mais, eu gostei do capítulo de apresentação da nova fase, to ansioso pra ver os outros personagens, principalmente a professora ”beneditiana” da Díria Paes.

  7. lsureke disse:

    Coronel Saruê virou o Raul Gil, Encarnação virou a Velha Surda da Praça, Iolanda virou a Do Carmo sucateira, Carlos Eduardo virou Tonico Bastos e Tereza virou a Camila Pitanga sendo Camila Pitanga! Fiquei mais empolgado com a nova fase de Velho Chico que com a estreia de Liberdade Liberdade.

  8. josyvais disse:

    Gente a interpretação do Fagundes está muito fora do tom do Afrânio do Santoro.
    Não posso deixar de frisar aqui também autores que estão fazendo cosplay de personagens antigos:
    Afrânio do Fagundes = Juvenal Antena (Duas Caras)
    Carlos Eduardo do Marcelo Serrado = uma mistura de Crô (Fina Estampa com Tonico Bastos (Gabriela)

    E que venha a Larissa com o Resumão de Liberdade Liberdade o/

  9. emburrada disse:

    A transformação de Rodrigo Santoro para Antônio Fagundes é triste de ver.
    No mais, não curti a enrolação do capítulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *