regina-tereza

Tereza vai ser uma chata e temos uma imagem que prova isso

Como é de costume aqui na redação do Coisas de TV, todas as manhãs chegamos, fazemos uma garrafa de café bem forte (principalmente às quartas, porque de terça damos uma espiadinha no “MasterChef”), fazemos uma pequena oração para Ana Maria Braga padroeira dos blogs de TV e partimos fazer uma reuniãozinha de pauta enquanto bebericamos os nossos cafés e vemos as principais notícias do dia. Como todo bom site que comenta notinhas, primeiro damos aquela olhada na Patrícia Kogut, depois no Flávio Ricco, e depois vamos dar uma bisolhadinha nos outros sites.

Nem sempre achamos notícias legais pra falar pra vocês (é quando surgem os famosos especiais), mas hoje vimos uma imagem na coluna Telinha, do jornal Extra, que nos fez cuspir o café no teclado (ainda bem que não estragou porque ainda estamos pagando). Era essa aqui, ó:

tereza-camila-pitanga

Agora sério, leitor. Olhe para essa imagem e veja se tem como achar que Tereza tem alguma possibilidade de ser uma personagem legal. Sério. Olha essa pessoa, olha esse semblante, veja se o espírito de Regina meets Izabel de “Lado a Lado” não vem te visitar te trazendo aquele arrepiozinho na espinha enquanto sussurra lentamente em seu ouvido a palavra justiça?

Mas se você acha que só essa imagem é capaz de te trazer as lembranças mais soníferas, calma que piora. Lembra que Fábio ontem falou no resumão que a Tereza tem uma vibe meio “amor à natureza”, dessas pessoas que prestavam atenção no leito do rio, na flor nascendo, no barulho do ventZzzzzzzzz? Então. Esse ladinho de Tereza vai ser levado ao último grau de uma maneira que quase não pudemos acreditar quando lemos o texto.

resumao-nova-fase-velho-chico-05

Cês lembram que em uma matéria anterior já falamos do nosso medo de Tereza ser uma nova Regina porque em dada hora da novela ela ia lutar pra que seu pai não vendesse mangas ruins para o comércio e etc, né? Então, naquela época achávamos que estávamos exagerando um pouco, mas eis que tivemos acesso na mesma matéria do Extra ao texto da cena e, gente… sério, é beeeem pior do que a gente pensava. Não acredita? Leia por você mesmo:

“Em uma de suas caminhadas pela fazenda, Tereza passeia pelo mangueiral e se delicia com o momento. Sente-se livre. Mas logo essa sensação muda. Ela observa os melhores frutos para colher e faz tudo com muito prazer e satisfação. Encontra uma manga de belo aspecto para degustar e imediatamente sente o cheiro do defensivo sobrepor-se ao perfume da fruta. Isso a deixa indignada. “Está encharcada de veneno. Dá pra sentir o cheiro de longe… Nós não podemos colher desse jeito!”, diz para um trabalhador da fazenda.”

lucimar-chorando-gif

Achou que ia parar por aí? Pois tem mais:

Tereza não para por aí. Aproveita a oportunidade e conscientiza o grupo de trabalhadores sobre os danos causados por uma colheita equivocada. “Essa mesma terra que me criou, hoje me alimenta, alimenta vocês, suas famílias e um monte de gente. As frutas que colhermos hoje, vão correr o mundo amanhã… Essa responsabilidade é nossa! É um compromisso e um cuidado que temos com quem consome o que a gente planta… O mesmo compromisso que temos que ter com a nossa família!”

gif-carminha-chorando1

Agora me diz, leitor. Tem uma possibilidade dessa personagem ser legal? Não tem, né. Benedito, leva a Tereza e traz a Luana de volta pelo amor de Deus.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. José disse:

    Essa personagem foi feita pra Letícia Sabatella, foi um erro colocarem a Camila Pitanga no lugar tão pouco tempo depois do desastre chamado Regina

  2. Samuel disse:

    Não acho a personagem chata, por incrível que pareça a ela tem tudo pra ser chata,mas a Camila ta segurando bem o papel

  3. iaranrose disse:

    Pois é. A cena lida assim é ruim, mas não foi ruim de assistir. A Tereza é uma mulher de negócios, mesmo com essa vibe discurso eco-friendly didático. Tem umas rasteirinhas óbvias no texto. Mas funcionou, principalmente quando ela quase esfrega a manga na cara do pai. A Tereza tem sorte pq até agora não tem personagem que dê para odiar mais que o Coronel do Fagundes. Aliás, terminaram de matar a construção do personagem do Santoro na primeira fase. Não gostava dele pelo que ele fazia, agora eu detesto porque o cara é chato pra caralho. Deu vontade de dar um tiro nele no palanque ontem.

  4. Deborah disse:

    Mais uma chata pra galeria

  5. babilonico123 disse:

    Gente, essas cenas passaram nessa terça e depois na quarta, e não achei tão ruim. Não foi tão lúdico quanto o texto indica e ela também está preocupada com a possível reação dos clientes. E eu AMEI a sequência em que ela simplesmente parte uma fruta ao meio e desafia o Coronel a comê-la. Ok, a cena dela pegando a terra do chão e fazendo discurso para os empregados foi um pouco forçada, mas ela não é uma trouxa à lá Tóia e nem tem obsessão por JUSTIÇAAAAAAAAAAAA, ela quer cuidar dos negócios da família. Talvez a coisa piore, talvez Regina volte, mas por enquanto, ainda tenho um mínimo de empatia por Terê.

  6. lsureke disse:

    Essa cena é a que foi ao ar ontem? Ou é outra parecida? Se for a de ontem, gostei da sequencia dela quase esfregando a manga na cara do Coronel Raul Gil, o texto foi bom e a Camila não estava tão mal assim, agora resta saber se ela se manterá nesse nível, pois só o texto não salva o personagem de cair na songamonguisse.

  7. Sandy Leah disse:

    Jesus! Essa criatura vai ser zzzzzzzzzzzz e super irritanteeeee de coração bãozzzz as mangasaaaaaassss estaoooooo invenenadaaaaaaaas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *