guerra-civil-velho-chico

Benedito Ruy Barbosa estaria #chateado com diretor mudando Velho Chico

Eu e a Larissa Martins não estamos aqui para ficar fazendo matérias de release, gostamos mesmo é de barraco, desentendimento e perde de controle emocional. Por isso, nosso radar de jornalistas de entretenimento implicante apitou quando vimos que o jornalista Ricardo Feltrin publicou uma matéria sobre uma possível insatisfação de Benedito Ruy Barbosa com o diretor de Velho Chico, Luiz Fernando Carvalho.

Segundo o colunista, o autor de novela que não tem parentesco com a Marina Ruy Barbosa tem ficado bem bravo porque o diretor da novela tem mexido na importância das cenas, mudando diálogos, cortando algumas coisas e por aí vai. Óbvio que não sabemos a veracidade disso, pode ser apenas uma picuinha de bastidores, mas vamos lembrar que na Globo, se rola uma briga entre autor e diretor quem vaza é sempre o segundo (vide Glorinha Perez que conseguiu trocar de diretor no meio de América).

Discussões de bastidores podem ser muito bem abafadas do público (vide as guerras de comida que tenho aqui na redação do Coisas de TV), mas é fato que o diretor está mudando as cenas de Velho Chico… e para melhor. Outro dia a Larissa postou sobre uma cena pavorosa que estava prevista para ser protagonizada pela Tereza (Camila Pitanga) reclamando de mangas encharcadas de defensivo. O texto era cafoníssimo, a situação era inverossímil e garramos um ódio da personagem só de imaginar a situação em nossa cabeça.

tereza-camila-pitanga

Mas o que lemos foi o roteiro da novela, porque na cena a coisa foi bem amenizada. Ok, Tereza ainda abaixou até o chão pra pegar terra com suas mãos enquanto fazia um discurso romantizado, mas a personagem na TV parecia bem menos chata que a do texto do autor. Assim, fica a impressão que há dois esforços para não deixar Tereza ser odiada: tanto do diretor quanto da própria Camila Pitanga. Sim, pois um ator também pode mexer no personagem, para o bem ou para o mal (Antonio Fagundes, por outro lado, jogou o Afrânio do Santoro no lixo e compôs o personagem pra ficar parecido com o Raul Gil na posição de Coronel).

Ou seja, se rolar uma guerra civil entre a família Ruy Barbosa e o diretor de Velho Chico, seremos #TeamLuizFernando desde criancinha!

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. Rafael T. disse:

    Se aquitem porque a globo não deverá trocar o diretor.. Monjardim está em pré produção de Sol Nascente (proxima novela das 6h) A não ser que botdm um diretor novo mas ai ninguém quer correr esse risco

  2. José disse:

    É muito engraçado, muito mesmo, ver um monstro sagrado da dramaturgia como o Fagundão sendo avacalhado e chamado de canastrão em sua milésima novela depois de ter marcado sua brilhante atuação em inúmeros sucessos (Dancin Days, Vale Tudo, O Dono do Mundo, Por Amor, Renascer, Terra Nostra, O Rei do Gado, Amor à Vida, Duas Caras, Porto dos Milagres, Meu Pedacinho de Chão).

    O Luiz Fernando Carvalho é um diretor primoroso, é interessante ver como ele conduz Velho Chico de modo que a trama pareça lúdica e colorida tal como Hoje é dia de Maria/Meu Pedacinho de Chão, mas sem cair naquela cara de conto de fadas, se mantendo fiel à proposta de novela séria e dramática das 21h. Velho Chico é mais Meu Pedacinho de Chão do que O Rei do Gado (também conduzida por ele), e eu fico feliz por isso. Imagina se o Benedito escorraça ele e coloca o amado Jayme Monjardin no lugar? As surras de Eta Mundo Bom vão se tornar diárias. Ninguém vai aguentar o sonífero que a novela vai virar.

  3. josyvais disse:

    Olha eu acho que é recalque do tio Ruy porque o nome do diretor é mais comentado do que o dele…

  4. I hope sempai notices me disse:

    Eu acho que o Luís Fernando Carvalho tá mexendo no texto e os atores também, a premissa de Velho Chico é interessante, mas o Benedito Ruy Barbosa sempre tem aqueles discursos rasos e didáticos sobre os problemas do Brasil. E eu só assisto pelo Luís Fernando de Carvalho.
    Concordo que o Fagundes jogou o Afrânio do Santoro no lixo, mas talvez o coronel revamped seja para que o público comece a simpatizar com ele já que o personagem não tem nem uma virtude, nem o charme da maldade tipo a Encarnação (meio bruxa da disney).

  5. Fábio Cézar disse:

    O Afrânio poderia fazer como a Cora e tomar xixi de jacaré pra voltar como o Santoro

  6. Também sou #TeamLuizFernando e acho q ele está salvando muito a novela. Mudando de assunto, Antônio Fagundes tá horrível arghhh enquanto Santoro deu show construindo uma composição bem feita de Afrânio, ele jogou td no lixo (n sei se aguento ver por mto tempo)

  7. kik disse:

    não tem como trocar a direção de Velho Chico, nenhum outro diretor vai conseguir fazer a novela do jeito que ele faz (com essa mistura de anos vinte, trinta e cinquenta com 2016). E pior: imagina se trocam ele por um diretor com ideias opostas tipo o Wolf Maya (aquela direção estranha dele) ou então do Monjardim (que ézzzzzzzz) aí mesmo que ninguém vai entender o que tá aconteceno em Velho Chico (pq sim ainda tem gente se perguntando em que ano a história se passa)

  8. lsureke disse:

    Mas gente, o que é que o Benedito anda tomando? Graças à Deus que é o Luiz Fernando Carvalho que dirige essa novela, como eu já disse antes, imagina se fosse dirigida pelo Jayme Monjardim? Eu seria o primeiro que no primeiro bloco já estaria no décimo quinto sono.

  9. Larissa medeiros disse:

    Raul Gil kkkk

  10. Larissa medeiros disse:

    Quando já tinha desistido eis que sem querer encontro meus redatores preferidos e divertidos larissa e fabio…obrigado Senhor!!! Kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *