Totalmente Demais é destruidora mesmo e muda toda a lógica de exibição da Globo

Que a novela das sete “Totalmente Demais” é a queridinha da Globo, isso nós já sabemos. A trama que conta a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa) tem conseguido índices altíssimos de audiência e por vezes chega até a vencer a novela das nove, “Velho Chico”. É por conta desse fenômeno de público que a emissora optou por dar uma esticadinha de leve na trama pra conseguir ter o gostinho de uma novela com ótima repercussão por mais tempo no ar.

Só que essa esticadinha gerou um problema: com o aumento da trama em algumas semanas, a exibição do último capítulo acabou ficando pro dia 27, uma sexta-feira que cai justamente no meio do feriado de Corpus Christi. Como a gente já está cansado de saber, os feriados prolongados acabam diminuindo a audiência da TV como um todo porque as pessoas costumam viajar, ir pra festinhas, sair com o crush e acabam não assistindo tanto assim a TV.

Em um dia normal de exibição isso não causaria maiores problemas, mas em um último capítulo de uma novela que tem dado os maiores índices de audiência do horário desde 2012, menos gente vendo TV pode significar perder um possível recorde no Ibope, coisa que não seria nada interessante pra emissora.

Pra resolver o problema, a Globo resolveu que estaria ok mudar sua grade e fazer algo diferente: o último capítulo de Totalmente Demais vai ao ar no dia 30, uma segunda-feira e a reprise do capítulo vai ser feita no Vale a Pena Ver de Novo, no dia 31. Com isso, a trama de Daniel Ortiz com nome de bordão de Galvão Bueno estreia na terça.

A última vez que a Globo não exibiu um último capítulo em uma sexta foi em 2008, quando o último capítulo de Duas Caras foi exibido no sábado. Mas naquela ocasião, não teve reapresentação. Com a Globo fazendo tanta questão de uma novela assim concluímos que Totalmente Demais é o que dentro da emissora?

Bicha-destruidora

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

Sem Resultados

  1. José disse:

    Só não entendi como fica aquele lance de cenas ‘inéditas’ na reprise do último capítulo. Se não ia ter reprise, agora vai ter no Vale a Pena Ver de Novo? Vão cancelar Anjo Mau no dia? Também li que terá um spin-off na internet de 10 capítulos com alguns personagens como a Cassandra, a Carol, a Dorinha…

  2. Victor disse:

    Nossa. Totalmente Demais fez ou está fazendo mais sucesso de Cheias de Charme no horário da Sete? Porque Totalmente Demais deu certo?

    • José disse:

      Simplesmente porque é a primeira novela das 19h desde as Empreguetes que dialoga com o público jovem de maneira eficiente (Sangue Bom era assim também, e era muito boa, mas talvez tenha sido exibida num momento delicado pra audiência global e teve um início bem lento e arrastado, vamos combinar). Além de ter boas sacadas usando a internet, Totalmente Demais tem o texto que deu certo na Malhação em duas temporadas (2012 e 2014), rostos jovens queridos e talentosos (Marina, Simas, Daniel Rocha, etc), boas composições de veteranos (desde Fábio e Juliana até Glória Menezes e Reginaldo Faria) e o principal: uma história de qualidade. Simples, clichê, colorida, bem conto de fadas moderno, mas sem perder o fio da meada. É isso que o povo do horário quer ver… não adianta ressuscitar uma história que fez sucesso 30 anos atrás cheirando a mofo, nem colocar uma Lost brasileira com cara de filme de terror tupiniquim no horário, nem uma novela em que 80% dos diálogos são ou em inglês ou falando sobre tecnologia e coisas nerds… Alto Astral e I Love Paraisópolis foram ok na audiência porque ousaram menos e investiram ali na comédia romântica tradicional, mas grande parte do público (como eu) ainda se sentia subestimado pelo texto chinfrim e pela direção porca de Alto Astral e pela história pavorosa e inverossímil de esquete de Zorra Total que virou I Love Paraisópolis após a péssima sacada de casar os protagonistas Mari e Benjamin na metade da novela. Totalmente Demais nos faz sonhar, nos distrai, nos prende, tem gancho, tem mistério, tem amor, tem humor de qualidade, tem vilão bom, tem boas tramas paralelas, tem carisma, tem tudo o que essas outras não tiveram.
      (E ok, recebe de Eta Mundo Bom)

  3. iaranrose disse:

    Ooohhh… Que bom! Pq viajo no feriadão e não vai dar para ficar assistindo a novela na sexta à noite.
    Agora posso dizer Totalmente Demais diva suprema.

  4. Eu fiquei de boca aberta quando soube da notícia!
    Umas informações adicionais: Larissa, a última vez que a globo não exibiu um capítulo numa sexta foi em 2008 com Duas Caras que terminou no sábado e não teve reapresentação. E ainda teve um caso especial aqui no Nordeste com o remake de Gabriela (2012), que devido a um apagão que atingiu os 9 estados daqui numa quinta-feira, o penúltimo capítulo foi exibido na sexta e o último no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *