Os anos 90 voltaram: Impeachment, gargantilha tribal e… academia em “Malhação”?
Faz um tempinho que bastante gente por aí tem dito que os anos 90 estão mais de volta do que nunca. É que tá rolando muita coisa que rolava quando a gente era criança e ainda tinha a banheira do Gugu. Tá tendo impeachment, a gargantilha tribal voltou a moda, os jeans com aplicações também, vai ter novas versões de filmes da época como “Entrevista com o Vampiro” e, se você entrar no Netflix, você consegue até ver uma nova temporada de “Três é Demais”.
Inclusive dê play neste vídeo pra entrar no clima:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=m6BrKwOsg-Y]
Aproveitando a tendência, parece que Emanuel Jacobina, autor da atual temporada de “Malhação”, não quis ficar de fora. Pra quem não sabe, o Emanuel foi chamado pra fazer essa temporada da novelinha porque ele é o responsável pela criação do formato “Malhação” e escreveu umas temporadas láaaaa na época em que a novela ainda se passava em uma academia e tinha o Dado (Cláudio heinerich). Como em 2016 a novelinha completou 20 anos no ar, nada mais justo do que chamar o Jacobina de novo.
Se você acompanha a gente de tempos de outros blogs, você deve se lembrar que a sinopse inicial da novela seria inclusive uma homenagem aos 20 anos da novela, trazendo personagens antigos e a coisa toda. A realidade é a gente tendo que aguentar o casal Luciana (Marina Moschen) e Rodrigo (Nicolas Prattes) e mais um mistério que envolve um bandido recém chegado, Ciça (Júlia Konrad), tráfico de drogas e a volta do Guilherme Leicam.
Mas parece que isso vai mudar, caro leitor. Não, não vai se empolgando que não vai ter volta da Vagabanda e nem vão trazer o Sérgio Hondjakoff de novo. O que vai rolar é que: “Malhação” vai voltar a se passar numa academia, igualzinho acontecia lá nos anos 90. Ficou confuso? Nós também, mas a gente tenta te explicar o que pode.
É que esse ano tem Olimpíadas, e por isso a temporada atual vai ser meio que dividida em dois. Depois das Olimpíadas estreia uma nova temporada, escrita pelo mesmo autor e interligada (tem personagem que vai continuar). O nome, como já contamos, vai ser outro e a próxima fase se chamará “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”. O cenário também muda, e segundo contou a Patrícia Kogut hoje, a trama vai se passar em uma academia.
Nada contra uma voltinha ao passado, mas se fosse pra trazer de volta alguma coisa dos anos 90 a gente preferia “Topa Tudo por Dinheiro”, “Domingo Legal” com gincana meninos x meninas, “É o Tchan” com formação original, dólar um pra um, entre outras coisas. Mas como sabemos que o mundo é feito de frustrar as nossas expectativas, talvez o mais perto que a gente chegue dos anos 90 é a volta dele:
Fazer o quê.
Só boto fé na volta do múltipla escolha
O jacobina já faz novela teen estilo anos 90, numa academia ao som de Cazuza então…