O que dizer dessa temporada de “Malhação” que ainda nem estreou e já consideramos pacas?
Se você nos acompanha desde a época do finado TVpraVC, você sabe que temos uma grande implicância com a temporada atual de “Malhação”, escrita pelo Emanuel Jacobina. Além de trazer o hall de personagens mais desinteressantes do universo (alguns nós não decoramos o nome até hoje), a trama acaba caindo em discussões bobas e histórias com as quais até tentamos, mas não conseguimos nos importar muito.
Além disso, a história toda tem um problema sério em parecer completamente descolada da realidade do jovem atual. Esses adolescentes estão envolvidos com casamento, problemas conjugais (Uodson e Alina discutindo na cama antes de dormir quem aguenta?), sumiços de personagens e uma banda que não toca nada que tenha sido lançado depois de 2010. Tudo isso junto faz uma temporada que até tem uma certa audiência, mas não é nenhum sucesso de repercussão, como foi o caso da anterior, “Sonhos”.
Mas como nem tudo é só tristeza e sofrimento nesse mundo, enquanto estamos aqui reclamando da temporada atual da novelinha, já conseguimos vislumbrar uma boa notícia vindo no horizonte: a próxima temporada de “Malhação”. Calma, nós não estamos ficando loucos e nem estamos otimistas quanto a temporada que estreia depois das Olimpíadas. Afinal de contas, academia de ginástica chamada “Forma” e o título formado por uma música dos anos oitenta não nos traz muitas esperanças. A temporada com as qual estamos animados será escrita por Cao Hamburger e estreia em 2017.
E por que estamos animados? Bem, além de gostarmos muito do Cao por ele ter feito um programa que cuidou da nossa infância como uma mãe, o “Castelo Rá Tim Bum”, ontem nós lemos uma notícia que nos trouxe uma boa impressão de renovação em “Malhação”. É que segundo o Flávio Ricco, o Cao quer fazer uma temporada de “Malhação” ambientada em São Paulo.
Caso você não seja tão expert na novelinha quanto a gente que tem que escrever sobre isso, a novela sempre se passou em um lugar indeterminado com bairros fictícios, ou no Rio de Janeiro. A trama, que completou 20 anos no ano passado, nunca se passou em um cenário tão urbano quanto São Paulo. Achamos isso uma ótima notícia porque assim podem ser explorados outros assuntos e vertentes que ainda não vieram à tona nas outras temporadas da novelinha. Além do mais, um tico de inovação em algo que está no ar há tanto tempo é sempre bem vindo. Vale lembrar que Cao Hamburger já se aventurou nesse negócio de fazer história para adolescentes e criou na Cultura uma série chamada “Pedro e Bianca” que, comparada a temporada de “Malhação” que vemos no ar, era uma obra prima.
Enfim, o que nos resta é esperar que todas essas boas notícias culminem em uma história gostosa de assistir e não em uma novela meio requentada, como é o caso da temporada que estamos assistindo agora. Vem logo, 2017!
Ansioso, adorei Castelo Rá-Tim-Bum, tomara que ele dê um ar de ¨magia¨ em Malhação, mas também quero ver Malhação – Pro dia nascer feliz, não deve ruim.
Pedro e Bianca é uma das melhores produções brasileiras ao público teen já criadas. Humilha trocentas temporadas de Malhação com a maior tranquilidade. Infelizmente, foi exibida em uma emissora que não é levada a sério pelas pessoas brasileiras. Queria que a Globo tivesse exibido simultaneamente com a Cultura – como já fizeram com algumas atrações. Merecia muito mais do que os 1/2 pontos que o programa devia marcar nas tardes de domingo da Cultura.
A próxima temporada vai reutilizar o cenário da atual kkkk
Cao Hamburger é amor <3
Essa temporada promete muito, ele sabe muito bem como interagir com o público jovem. Não está sendo fácil aguentar o Jacobina. Não mesmo.