cheias-de-charme-mudancas

Três coisinhas que a Globo poderia mudar para deixar "Cheias de Charme" melhor

Já contamos aqui que “Cheias de Charme” será a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo” (se bem que, até aí, outro dia mesmo falamos que seria “Ti Ti Ti”), e nessa segunda assistida vamos relembrar que “Cheias de Charme” não era tãããão incrível assim. OK, Chayene era sempre maravilhosa, Socorro era minha curica favorita e que eu pegava os MP3 das Empreguetes pra ficar ouvindo a caminho do trabalho, mas a novela tinha muita coisa que incomodava, e não era pouco.

Sabendo que a versão que veremos será mais curta que a original por causa da tesoura da edição da Globo, nós do Coisas de TV decidimos exercitar nosso mau humor e implicância relembrando algumas coisinhas que a Globo deveria mudar para deixar “Cheias de Charme” mais para um rio que para uma fina cascata.

01. Barrigas

Calma, não estamos fazendo a ditadura do corpo perfeito e nem participando de protesto na paulista contra carboidratos. Não há problema alguma em barrigas nas pessoas, mas nas novelas é inadmissível. É pecado. É haraam! E “Cheias de Charme” era conhecida por ter umas barrigas enormes em que nada acontecia e que a audiência nunca caía porque o público aceitava qualquer coisa da novela.

Dois momentos poderiam ser sublimados na reprise da novela: primeiro quando as Empreguetes brigam e decidem se separar, porque é um drama arrastado e que a resolução surge do éter. Segundo, o reality show que fazem na mansão da Chayene em que durante semanas apenas vimos duelos musicais com participações de cantores famosos. Vamos cortar as gordurinhas das curicas, pfv?

02. Rosiclair

Não somos muito fãs de protagonistas songamongas, preferimos que fiquem no zoológico, então garramos um ódio grande de Rosilda (Leandra Leal), a mais chata das Empreguetes. Pra falar a verdade, Rosalba é a mais chata da trilogia das songamongas estreladas por Leandra Leal, que incluem a Zzzzzzzélia de “Saramandaia” e a Cretina de “Império”. Uma saída fácil para os editores da Globo? Cortem a Rosélia! Façam as Empreguetes se tornarem um DUO com a Cida e a Penha e seremos muito mais felizes.

03. UM CD PFV

Um dos maiores pecados de “Cheias de Charme” foi ter sido uma novela musical com canções inéditas… E NÃO TER UM ÚNICO CD COM ELAS PARA O PÚBLICO COMPRAR. Você achava Vida de Empreguete nas rádios, no 4shared, em remixes, na banquinha de camelô, mas não havia um único CD da Globo Marcas nas lojas. Pra não dizer que não havia nada, alguns meses depois eles lançaram um DVD com clipes e só. Bem porquinho mesmo.

A Globo poderia aproveitar a reprise pra fazer um lançamento decente, não acham? Se não for para lançar um CD, que pelo menos coloquem uma playlist no Spotify, não?

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

7 Resultados

  1. Oiiiiiiii Boa noite!!Pois eu ñ vou assistir Cheias de Charme amanhã,eu ja seiiiiii dessa novela do começo ão fim,ninguém merece néeeeeeee!!Affff,q tédioooooooo!!colocar outra no Vale a Pena ver de novo,Presençã de Anita ou Escrito nas Estrelas!!q tal e pense bemmm?Xauuu tenham uma boa noite galera!sereiiii grata Obrigada!

  2. Assunto:Mudar Cheias de Charmes,pra Presençã de Anita ou Escrito nas Estrelas Ok!

  3. osnar disse:

    Não gosto muito dessa novela acho fraquinha. O que levantou o ibope foi o público infantil, muitas vezes ignorado pelas novelas. Esses autores não conseguem levar uma trama de 150 capitulos sem barriga (vide também geração brasil, credo)

  4. José disse:

    Achei que vocês iam fazer implicâncias gratuitas HAHA mas de fato a crítica está muito bem ponderada. Cheias de Charme foi uma novela sensacional e inesquecível, mas como absolutamente TODAS as excelentes novelas da Globo (desde clássicas como Vale Tudo e Tieta até as saudosas e mais recentes Senhora do Destino e Avenida Brasil poderiam ganhar textões com algumas críticas negativas).

    Cheias de Charme teve uma barriga insuportável na reta final, quando as Empreguetes se separam (e a audiência deu uma caída nessa fase sim). A graça da história era a amizade das três, que eram mulheres simples, do povo, sem serem estereótipos, e era gostoso acompanhar, vibrar e torcer pra que elas, quando eram pobres e domésticas, resolvessem seus problemas sozinhas. Ficaram ricas feito mágica (o que não acontece com domésticas normalmente, mas ok) e ainda assim era legal ver elas dando a volta por cima, com a carreira meteórica e tal, as armações da Chayene, os shows, as confusões. Só que elas brigadas não interagiam entre si: a novela virou uma colcha de retalhos com três núcleos centrais bem chatinhos: investiram pra valer nas possibilidades da amizade da Penha com a patroa fada madrinha Lygia, que disputaram o mesmo homem (Marcos Pasquim tirado do éter nos últimos capítulos); Cida de uma boa moça, mas de fibra, virou uma boboca songa-monga capacho do 171 do Dr. Sarmento e do cafajeste do Conrado; e a Rosário, por incrível que pareça, ficou no núcleo menos pior, porque continuou contracenando com Chayene, Socorro e Fabian – que inibiam um pouco a chatice da moça e do seu namoro zzzzzzzz com o mala sem alça do Inácio.

    A Globo mandou mal em ignorar a novela na questão de lançar CD/DVD, mas parece que em 2012 eles estavam tão extasiados com Avenida Brasil que esqueceram que Cheias de Charme também merecia atenção.

    E sobre a Rosalba: não acho ela a pior mocinha da Leandra Leal. Ela é bem engolível no começo, sendo esculachada pela Chayene, que rouba a música dela, o Inácio não confia nela, o pai dela enfarta, ninguém dá crédito pra ela quando ela tenta ser cantora sozinha (se apresentando no Borralho), ela vive sendo xoxada pela vilãzinha chata da Juliana Alves… é claro que a Penha e a Cida eram anos-luz mais carismáticas (mesmo porque dava a impressão de que elas viviam sofrimentos bem piores que os da Rosário), mas acho que a cereja do bolo na chatice da curica loira foi quando ela fica rica e famosa: passa a ignorar os problemas pessoais da Penha e da Cida, fica intolerante, obsessiva pelo Fabian e na guerrinha contra a Chayene, etc.

  5. Eu_ disse:

    Playlist das empreguetes no spotify , já!

  6. Mas Amadinhos não se esqueçam que durante a barriga que as curicas e a Inveja Sangalo fizeram na minha novela, eu continuei a protagonizar momentos Hilários, sempre brilhando, como quando me vesti de gonga (a Mulher gorila) e dancei a Brabuleta ou quando fiz merchan de gabriela.

    Obs: esse post não está aparecendo em destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *