Depois do Pokémon Go, é hora da minissérie Dois Irmãos chegar ao Brasil
Estamos há algum tempo aqui na redação nos perguntando “por onde anda a minissérie ‘Dois Irmãos? Um beijo pra minissérie ‘Dois Irmãos'”. Em alguns momentos quase pensamos que, assim como a Leila Lopes ela tenha falecido e apenas nós, desinformados como Claudete Troiano, não fomos avisados. Mas, para a nossa surpresa, não é que a minissérie “Dois Irmãos” tá aí vivíssima e tem inclusive data de estreia programada?
Pra você que não tá entendendo nada do que estamos falando, a gente explica. Como vocês sabem, a Globo costuma investir bastante em suas minisséries. São sempre obras bem pensadas, com um elenco de peso e que, geralmente, conquistam bem o público. É o caso de ‘Justiça’, minissérie que nem estreou e já tá todo mundo considerando pakas. O que acontece é que, antes mesmo de ‘Justiça’ ser anunciada, existia uma outra minissérie na listinha da Globo: a minissérie “Dois Irmãos”.
“Dois Irmãos” é baseada no livro de mesmo nome escrito pelo Milton Hatoum (que inclusive leiam, é ótimo) e conta a história dos irmãos gêmeos Omar e Yakub. Como protagonista a gente tem o Cauã Reymond e ainda nomes como Juliana Paes, Bárbara Evans, Antônio Calloni, Irandhir Santos, entre outros. A minissérie já está toda finalizada desde o ano passado, mas tem sido adiada mais do que aquela história do Lula preso amanhã.
A direção é do Luiz Fernando Carvalho, e boatos dizem que é por isso que a ‘Dois Irmãos’ tem demorado tanto pra ir ao ar. É que o diretor ficou bem ocupado com seu trabalho em ‘Velho Chico’, e depois a Globo não quis colocar dois trabalhos esteticamente parecidos no ar ao mesmo tempo (embora eles estejam ok com colocar a Cléo Pires e a Mariana Ximenes em ‘SuperMax’ enquanto as duas estão na novela das sete).
Enfim, fato é que depois de todo esse imbróglio, a coluna da Patrícia Kogut finalmente divulgou a data em que a minissérie ‘Dois Irmãos’ deve estrear. Será no dia 9 de janeiro do ano que vem, quase dois anos depois do previsto.
A gente está bem ansioso pela estreia porque tem tudo pra ser uma história ótima (o livro já é bem incrível) e esperamos de verdade que eles não adiem mais essa estreia porque senão, daqui há um tempo, quando a minissérie de fato estrear sentiremos uma coisa meio ‘Chatô – O Rei do Brasil’. Um filme que saiu esse ano nos cinemas, mas que não tem como esconder que foi feito há vinte anos atrás.
Pelo amor de Deus, que paixão é essa da equipe da Globo pelo Cauã Reymond? Sempre o mesmo personagem, não tira férias nunca, vai pular entre A Regra do Jogo, Justiça e Dois Irmãos. Fora que direção de Luiz Fernando Carvalho peguei preconceito depois de Velho Chico. Se vier outro desenho animado em forma de minissérie, pode ter certeza que eu não verei.
Confesso que coisas com Cauã Reymond não me atraem muito, só quero ver Justiça por motivos de Adriana Esteves, Débora Bloch, Marjorie Estiano e Drica Moraes.Ainda sobre isso, parece que teremos uma overdose de Cauã, além de estar nessas duas minisséries ele também já está escalado pra novela das 21h.A Globo não cansa desse repeteco de atores? Principalmente atores medíocres como esse Cauã e um certo Caio Castro?
Eu me interessei pelo livro há algum tempo, e tenho tentado ler, li uma parte mas não continuei. Não que eu não estivesse gostando, mas acho que eu tô meio desacostumado com leitura de livros. Ele parece ser bom sim, talvez eu devesse tentar lê-lo inteiro antes da estreia da minissérie.
Mas eu não tô muito a fim de assistí-la, porque na verdade eu acho os roteiros das minisséries da Globo meio maçantes, e também porque é com o Cauã Reymond, um ator fraquinho e figura quase onipresente na emissora, e isso faz parecer que a minisserie tem menos peso pra mim, entendem o que quero dizer?
Aliás, eu fico me perguntando se está tudo bem o Cauã interpretar filhos de árabes, mas olhando bem pro rosto dele, acho que ele deve ter ascendência árabe, né?