programas-nao-queremos-segunda-temporada

3 programas de TV que não queremos uma segunda temporada

O ano de 2016 está sendo bem bom pra quem gosta de ver programa estreando na TV. O que não falta de uns tempos pra cá é estreia. De programa de culinária, passando por uma infinidade de talk-shows e chegando até os realities musicais, estamos tendo uma boa variedade de coisas novas pra curtir. Acontece que, já diria a minha mãe: nem tudo que é novo é bom. E é um pouco isso que temos sentido com algumas estreias que vimos por aí. Apesar de estreia sempre dar um certo frescor na TV aberta que a gente aguenta diariamente pra tentar nos livrar da miséria da existência, alguns programas falham redondamente no propósito básico de um programa de TV: entreter. Pensando nisso, elencamos aqui os três programas que nós não estamos fazendo a mínima questão de uma segunda temporada. Tá curioso? Confere com a gente.

Batalha dos Cozinheiros – Record

batalha-dos-cozinheiros

A proposta é até boa: colocar uma dupla de gente que se conhece (amigos, parentes, namorados, noivos, etc etc) pra competir com outras duplas de conhecidos em um reality de culinária. A premissa é boa porque: mesmo que não tenha ninguém que cozinhe bem (é uma constante em boa parte dos realities de culinária do Brasil), a chance da gente se divertir com incríveis barracos em família era promissora. Apesar disso, parece que nada deu certo. O programa começou com mil duplas meio sem carisma e o nível dos candidatos era tão baixinho que não animava a gente continuar com a TV ligada. Pra piorar, inventaram do programa ir no ar no mesmo dia e horário do MasterChef, que apesar de ter uma terceira temporada das mais fracas, ainda tem um público fiel. Agora na reta final o Batalha dos Cozinheiros conta com poucas duplas, mas mesmo assim não anima. Dia desses eles não deram conta de fazer um omelete. As brigas que acontecem são bobas e as provas não empolgam. Estamos bem de boa de ver Buddy Valastro apresentando mais essa temporada de sonífero em forma de reality culinário. Aliás, parece que a Record também, já que a audiência não vai nada bem.

X Factor Brasil – Band

x-factor-brasil

A proposta também era boa. Fazer uma versão brasileira de um formato de programa que faz bastante sucesso lá fora (e até aqui no Brasil, já que tem bastante gente que acompanha a versão gringa) e finalmente criar um reality musical que tivesse potencial pra brigar de igual pra igual com o The Voice da Globo. Apesar de todo o buzz em cima do programa a Band mirou no X Factor e acertou mesmo foi no Ídolos quando já tinha virado Astros. O time de jurados não tem carisma nenhum, os candidatos em sua maioria são bem ruins e vivem abrindo o berreiro e a Band segue tentando cativar a gente mostrando a história triste do pessoal ao invés de mostrar gente que canta. Fora isso, as personas que os jurados colocaram pra eles mesmos não funcionou. Quando tentam ser rigorosos demais são desnecessariamente grossos, quando tentam fingir que não ligam parecem desinteressados e quanto tentam ser engraçados a gente quase tem a impressão que entrou no programa Pânico sem querer. Não vemos uma possibilidade desse programa dar certo e as dúvidas sobre a necessidade de uma segunda temporada pairam aqui na redação e, ao que parece, na Band também já que o programa mal estreou e já tem cheiro de flop.

Adnight – Globo

adnight

Esperamos três programas pra falar isso porque vai que estávamos tendo uma impressão errada, mas não. Alguma coisa no programa do Adnet não funciona e deixa tudo um pouco desconfortável. O primeiro programa com o Galvão foi ruim, o com o Cauã não melhorou nada e o último seguiu sem fazer a gente esboçar um sorriso. O que prometia ser um formato revolucionário de talk-show acabou se tornando um programa sem graça, que foca demais no roteiro e que nos dá uma impressão que todo mundo (incluindo apresentador e convidados) estão atuando o tempo todo. O programa não tem espontaneidade nenhuma e quem achou que ia ver o Adnet voltando à forma dos tempos de MTV deve ter se frustrado bastante. Até agora a única parte que me valeu dos três programas que foram apresentados foi ter descoberto que Daniela Mercury é amiga íntima de Galvão Bueno pois: nunca pensei. Fora isso, se todos os programas seguirem essa linha a gente acha melhor que uma segunda temporada nem seja cogitada para evitar constrangimentos maiores de todas as partes. O Programa do Porchat apesar de ter um formato um pouco diferente é muito melhor e muito mais espontâneo.

Sol Nasc…

Ops esse não é programa é novela. Ainda bem…Imagina mais uma temporada de Giovanna Antonelli vivendo dramas amorosos no Japão vestida com um quimono? Não iríamos aguentar.

 

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

13 Resultados

  1. Chris Freires disse:

    Batalha Dos Cozinheiros não funciona porque não rola um barraco descente pra prender o público e nem um candidato carismático pra todo mundo torcer,no final das contas isso prende muito mais do que o jeito que eles fazem a comida e é até bom quando fazem mal feito porque tem como o Chef do programa dar aquela surtada ou fazer uma critica que vira meme,são ingredientes que acredito fazer o Master Chef funcionar e o Batalha flopar. O X-Factor lá fora funciona porque geralmente quem são os jurados são grandes estrelas da música pop,os fãs vão tudo acampar nos streams pra ver seu artista fav julgar o pessoal,uma prova disso é a audiência do X-Factor gringo que batia records quando a Britney tava dentre os jurados,já aqui … O The Voice Brasil salva porque apesar da ideia ser a mesma,o formato é completamente diferente. O Adnet é aquele que só tinha graça na MTV e sempre vai ser assim,não achei os programas com o Cauã e Mariana Ximenez ruins,mas se eu disser que achei engraçado vou ta mentindo,o programa é um amontoado de “brincadeiras” e jogos e deixa a entrevista um pouco pra segundo plano,falo isso até pelo o fato da Mariana ter tentado várias vezes falar sobre a série Supermax mas sempre era interrompida com um game novo,cheguei a me perguntar se esse programa é mesmo digno de chamar de TALK show,não seria um GAME show?

  2. Rafael T. disse:

    Cancelem esse X-Factor!!!! Aqui no BR dificilmente esses programas darão certo.

  3. Fernando Clemente Guedes Barreto disse:

    Não entendi a critica a 3ª temporada de Master Chef que foi excelente (tanto no nível dos candidatos quanto nas brigas,discussões,torcida contra,provas) mas td bem,o Batalha de Cozinheiros é zzz demais,os participantes os piores que já vi em qualquer outro reality culinário,Adnight é terrível me assusta o Adnet dizer que esse sempre foi o “programa dos sonhos” dele pq se for isso começo a ficar com medo da próxima temporada do Tá no AR ( se bem que nela tem vários humoristas bons e o Marcius Melhem que é ótimo vide ter formado boa dupla com Leandro Hassum por anos e quando se separaram o Hassum perdeu td graça)

  4. Maria disse:

    Concordo com os programas citados só chamo atenção ao The X Factor pq n é uma cópia,eles compraram a licença e tals. Desses que vc citou é o único que com bons ajustes (troca de jurados,direção e competidores) poderá ter uma boa repercussão e audiência.

  5. Day disse:

    Uma coisa que nunca vou aceitar é o fato da Record ter trocado a Batalha dos Confeiteiros por esse outro programa, sei lá, até o Buddy parecia se divertir mais por lá, além de que colocar o programa no horário do Masterchef foi burrice mesmo.
    Mas espero que façam a segunda temporada de Batalha dos Confeiteiros algum dia, com uma versão 2 da Rosangela.

  6. lsureke disse:

    Concordo com todos. O único momento que esbocei um sorriso com o Adnight foi quando a Dani Calabresa participou de um quadro qualquer (e a Globo ainda não sabe quem colocar para apresentar o Vídeo Show, tá com a faca e o queijo na mão!).
    Agora, tem uns programas que mereciam uma segunda temporada e no entanto ficamos a ver navios! (espero até hoje a volta de Doce de Mãe e uma continuação de Amorteamo, também já falei aqui que acho que Justiça merecia ganhar novas temporadas com historias diferentes)

    • Fernando Clemente Guedes Barreto disse:

      A Globo já convidou a Dani Calabresa pra apresentar o Vídeo Show,foi ela que não quis (talvez pq ache que o programa não tem salvação e podia se queimar como “substituta” da Mônica Iozzi)

      • lsureke disse:

        Me lembro desses boatos na época, mas não sabia que havia um pedido formal e que ela havia recusado. É uma pena, fico imaginando ela imitando Susana Vieira na bancada ao lado da Susana hahaha.

    • Leandro Peixoto de Melo disse:

      Também houve promessa da Glória Perez de segunda temporada de Dupla Identidade

  7. Eu_ disse:

    Concordo com quase tudo.
    A única coisa que não concordo é com a comparação entre o X-Factor e o Astros. Lá pelo menos os jurados eram legais e o programa tinha comédia involuntária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *