batalha-dos-cozinheiros-segunda-temporada

Atendendo aos nossos pedidos, Record desiste da segunda temporada de “Batalha dos Cozinheiros”

Coincidência ou não, não demorou nem oito horas desde que pedimos para que a segunda temporada de alguns programas não acontecesse que a Record já providenciou o nosso pedido. Caso você não esteja entendendo nada, hoje de manhã postamos um texto falando daqueles programas que mal estrearam e já desconsideramos pakas. Aí fizemos uma lista falando de três programas dos quais não fazemos a mínima questão de uma segunda temporada. Entre os três estava a Batalha dos Cozinheiros programa da Record apresentado por Buddy Valastro.

E não é que a Record atendeu às nossas preces? É que ainda hoje à tarde saiu no Flávio Ricco que a emissora desistiu de fazer uma segunda temporada do programa. As razões para a decisão são mais ou menos aquelas que explicamos no texto. O programa não emplacou de jeito nenhum e quando estava em confronto direto com com MasterChef Brasil fazia a Record despencar para a quarta posição na audiência. Com um retrospecto desses a emissora escolheu por bem descontinuar o programa e esquecer que um dia pensou em uma segunda temporada.

batalha-dos-cozinheiros

A escolha de não fazer uma segunda temporada, além da baixa audiência, tem a ver com a reputação do próprio Buddy aqui no Brasil. Tendo investido vários dinheiros no cozinheiro importado, a Record não quer correr o risco de fazer com que ele fique com aquela imagem de apresentador que só faz programa flopado, tipo uma Ana Furtado da emissora do bispo. Ainda não ficou claro se o programa vai sumir pra sempre ou se será reformulado, mas ao que parece, Buddy vai ser mesmo reaproveitado em outras atrações.

Particularmente, não sei até que ponto realmente compensou pra Record fazer esse investimento todo para trazer o Buddy pra cá. O Batalha dos Confeiteiros, o primeiro programa que o Buddy apresentou, não é um programa ruim, mas se comparado a outros realities culinários, deixa um pouco a desejar. Nenhum dos programas apresentados pelo Buddy aqui chegou a ser um fenômeno que se equiparasse ao MasterChef Brasil (o que provavelmente era o que a Record esperava) e nem teve a constância que os realities do SBT, por exemplo, que acabaram fazendo com que a emissora do Silvio Santos consolidasse uma faixa de horário pra esse tipo de atração.

Em todo caso, ficamos felizes com a notícia porque a TV não precisa de mais programa chato. Agora fica nossa prece para que a Globo e a Band também pensem no assunto e descontinuem os outros programas que falamos. A TV e a redação do Coisas de TV agradecem.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

1 Resultado

  1. Day disse:

    Ah gente, eu amava Batalha dos Confeiteiros, até hoje espero uma segunda temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *