CoisasCast #19 – O Sensacionalismo no caso Montagner
Havíamos gravado um CoisasCast sobre “Cheias de Charme”, mas achamos melhor falar sobre o assunto da semana em um programa um pouco mais sério. Por esse motivo também não teve seção de cartas, que volta no próximo programa.
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: RSS
Acho que a Globo é a menos sensacionalista ( Na quinta vi gente reclamar que Globo não tirou Anjo mau e malhação doa ar pra falar do caso), Record e Redetv sim é absurdo o sensacionalismo deles.
Acho que não tenho muito o que falar a esse ponto. A morte do Montagner me chocou e me deixou um pouco indignado pelo futuro brilhante que ele poderia ter na televisão, no cinema, enfim. Poderia interpretar grandes vilões, grandes mocinhos (como o próprio Santo), personagens dúbios. Mas infelizmente não será possível. Eu sempre o admirei muito por seu trabalho e pela pessoa que parece ter sido. Dos papéis do ator, tenho Santo como preferido mesmo. Muita gente fala do Miguel de Sete Vidas, mas acho que esse personagem se aproxima muito do que poderia ser o Domingos na vida real e é um raro caso em que o mocinho conquistou a torcida de praticamente 100% do público.
Vocês nunca tiveram muito gosto em cobrir Velho Chico e é uma pena que uma tragédia dessas aniquile qualquer chance disso acontecer de agora em diante. Mas entendo completamente. É quase impossível se ver um artigo por aqui sem tom de humor. Só espero a tal crítica que mencionaram, analisando, mesmo que friamente, os pontos fortes e fracos da trama. Quanto à própria novela, agora que se sabe o que foi decido, gostei muito. Montagner sempre mostrou tanto entusiasmo em fazer parte desse projeto, bateu o pé pra sair de A Lei do Amor por ela. Sempre admirei Velho Chico e continuo a admirar a novela agora, e não poderia estar mais chateado de pensar que ela só ficará na memória das pessoas como “aquela novela em que o protagonista morreu”. Tantos pontos positivos apagados por uma triste fatalidade.
Enfim, vida que segue. A Lei do Amor vem aí, e espero que com ela muitos artigos zombando sem dó os erros da novela.
Nem sei o que dizer, eu ainda estou chocada desde quinta feira com isso. Bem, acho que vcs foram fofos em falar de carniça na TV de uma forma mais culta, mas é isso que as emissoras tirando a Globo estão vendo a tragédia. São todos abutres voando em cima da situação pra tirar proveito. É algo extremamente horroroso e revoltante. Hoje nesse domingo quase tive um refluxo ao saber que o Domingo Legal do SBT que nunca ligou pra tragédias vai prestar uma “homenagem” pro Montagner pra ter seus pontinhos de Ibope, pior: o Domingo Show do nosso açougueiro mais famoso do Brasil, Geraldo Luís, vão seguir o seu programa normal com aquele assistencialismo barato e apenas dando pequenas notas sobre o assunto. Isso é completamente asqueroso utilizar de uma tragédia pra ganhar guerra de ibope justamente num programa onde não tem tradição de cobrir isso (geralmente nesse programa se tem game show infantil, olha o nojo), hj vamos ver Celso Portiolli forçando choro, veremos artistas que só viram o Domingos de vista dizendo que conhecia ele e eram ”íntimos”, criar um enredo de novela com a trajetória dele… Inclusive também na semana veremos Sônia Abrão chupando a tragédia até a última gota.
Essas pessoas não pensam que isso só traz desrespeito a família do Domingos e também a Camila que por sinal sofre de piadas nojentas e doentes em portais de notícias e em até mesmo redes sociais sobre a tragédia, provavelmente vai ficar traumatizada com essa situação a vida toda, ela jamais deve se esquecer disso e ainda mais com as sessões de psicólogo que ela deve enfrentar.
Espero que do fundo do meu coração que tudo isso acabe logo, porque já está me dando náuseas essa exploração toda.
*Podiam colocar o podcast de Cheias de Charme na semana. Nem que seja de distração pra fugir desse clima pesado que tá pairando aqui desde semana passada…
Quando vi o Domingo legal fazendo “homenagem” tive vontade de sumir! É muito desserviço e falta de sensatez.