Sabe quem vai voltar em “A Lei do Amor”? O book rosa!
Nossas opiniões pessoais sobre a qualidade da obra podem até ser um tiquinho diferentes, mas a gente não pode negar que “Verdades Secretas” foi um fenômeno gigante de audiência e de repercussão. Por meses, não se falou de nada além de Visky, Grazi Cracuda, Angel e, é claro, o tal do book rosa.
Polêmica em todos os sites sobre TV (e até naqueles que não eram exatamente sobre isso), o tal do book rosa caiu na boca do povo fazendo com que dez entre dez mães que assistiram à novela morressem de medo que suas filhas entrassem em uma agência de modelos querendo ser top models e terminassem se tornando a própria Grazi cracuda. Enfim, antes que vocês se perguntem porquê a gente está falando tanto sobre o já finado book rosa, a gente explica.
O Fábio já até escreveu um texto falando sobre as referências que “A Lei do Amor” usa em sua trama. O lance é que Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari costumam “homenagear” tramas antigas em sua história. Um exemplo mais óbvio é a personagem Ruty Raquel, uma referência clara às personagens de Gloria Pires em “Mulheres de Areia”, na ocasião que a atriz deu vida às gêmeas Ruth e Raquel.
Mas quem achou que tava bom de referência, enfia que cabe mais. É que o tal book rosa, de quem estamos falando desde o começo desse texto, vai voltar também. E vai ser no meio daquele núcleo jovem gigante, onde tudo pode acontecer. Segundo o que lemos no Extra, tudo vai começar quando Jéssica (Marcella Rica) contar à sua amiga Camila (Bruna Hamú) que entrou pra uma agência de modelos e já começou no esquema de book rosa.
No começo Camila fica meio desconfiada da nova profissão da amiga, mas quando os bens de sua família são bloqueados e ela fica sem nada, resolve que entrar pro esquema seria uma boa saída. E como referência pouca é bobagem, assim que Luciane (Grazi Massafera) descobrir que a enteada entrou pra agência de modelos ela já vai advertir “cuidado com o book rosa, lembra de ‘Verdades Secretas'”. Mais que depressa, Camila vai dizer que não pretende virar colega de profissão da madrasta.
Só que é mentira, porque ela vai sim. E seu primeiro cliente vai ser um grande conhecido da família Leitão. É que chegando lá, Camila descobre que seu primeiro cliente será Tião (Zé Mayer) e faz um escândalo. Com a recusa da amiga, Jéssica se torna a garota de programa de estimação do marido de Helô (Cláudia Abreu).
Ou seja, quem estava com saudades de “Verdades Secretas” vai poder aplacar um pouco a falta da novela vendo de novo o book rosa acontecer. Infelizmente, como nada é perfeito, Luciane parece que vai continuar bastante saudável (e maravilhosa) então um remake de Grazi cracuda só no DVD da novela, ou no Globo Play mesmo.
E a novela continua com sua proposta como a Lei do Folhetim: tudo que faz sucesso em um folhetim (até ‘novidades’ como o book rosa), mas que não necessariamente reflete o sucesso da atual novela.
Ainda não consigo acompanhar. Não me prende. Há algo de exagerado na posição de alguns personagens. Tem cenas que fico na sala. Outras saio e vou fazer algo mais interessante e quando volto a novela já acabou.
Enterra logo esse site
Pra mim isso ta mais embarcar no sucesso alheio “se deu certo antes vai dar de novo” do que referência. Aliás,nessa segunda fase estou achando a novela uma bagunça,a narrativa não está linear,parece vários estilos de novelas junto que não se misturam,ruim ruuuim não tá … mas fica difícil entender que mensagem a novela quer transmitir,ta muito confuso.
Mas a referência vai parar ai, a Jessica deverá morrer de overdose, tanto se noticiou quando a Marcela Rica foi escalada pra ALDA kk
Eu já havia notado semelhanças entre a Camila e a Giovanna. Eu to cansado das cópias da Maria Adelaide Amaral disfarçadas de homenagens. Em Sangue Bom por exemplo, que porcaria de núcleo era aquele da Tina Barata? Era igual ao da Nina de Avenida Brasil. Fazer referência é uma coisa, mas o que essa autora faz é cópia mesmo, bem descarada, e pra ninguém ficar caindo em cima, ela diz que é homenagem. Fácil né?
Eu to gostando de A Lei do Amor apesar dos pesares, porém eu ainda não consegui pegar a mensagem que a autora quer passar. Acho que ela não decidiu se quer seguir uma linha Maneco ou uma linha João Emanuel Carneiro e na dúvida está seguindo os passos dos dois
migo ela não escreve a novela sozinha, tem o vincent vilari, co autor
Larissa, além dessa enxurrada de referências a outras novelas, sabe o que tem me irritado em “A Lei do Amor”?
Todos os personagens têm o mesmo toque de celular.
Bobagem, eu sei, mas isso desvia a minha atenção porque, tipo, uma cidade inteira onde todos os moradores usam a mesma campainha… aff.
Nao estou conseguindo embarcar na história de A Lei Do Amor e cada notícia que sai me deixa ainda mais sem empolgação.
Book Rosa ainda está na cabeça de todo mundo e ja vão reeditar a trama em tão pouco?
Ah não, por favor não.
Esse núcleo jovem está difícil de engolir, é um apaixonado pelo outro, que ama o outro, que namora o outro que não dá pra entender NADA. Mas a ideia da referência é bem legal.
PS: cadê o coisascast?
igual a juventude hj em dia pelo menos nessa parte a lei do amor tá certinha,o que eu + vejo é isso pessoa se apaixona pela ex ou o ex da outra e coisa tal
toda novela é assim uma se apaixona por outra que namora outra que lá na frente se envolve com outra,novela sem relacionamento ou troca de casais não existe
Referência é legal, mas isso não passou um pouco do limite?
É todo o plot de verdades secretas e faz apenas cerca de um ano que ela terminou