daijobu-boy-forca-do-querer-capa

Personagem cosplayer de “A Força do Querer” vira meme entre os otakus

Já dizia Gloria Perez que uma novela precisa ser assunto, seja pelo bem ou pelo mal. E com uma semana de exibição de “A Força do Querer”, já podemos falar que ela causou um rebuliço no estagnado horário das nove das novelas. Não, não vou falar do dia em que fui comprar frios no mercadinho e as caixas estavam conversando sobre a Isis Valverde sereia, quero conversar sobre o impacto do personagem cosplayer da novela sobre o público nerd.

Após vários capítulos fomos apresentados a Yuri (Drico Alves), filho de Heleninha (Totia Meirelles) que é completamente viciado em se vestir como personagens de quadrinhos e desenhos japoneses. Assim que surgiu a primeira imagem do garoto,  o respeitado site de cultura japonesa  Mais de Oito Mil fez uma reportagem que pautou vários veículos grandes da imprensa nerd. A posição da maioria do público era de temor, pois achavam que Yuri ridicularizava a classe dos cosplayers.

Ao ver a estreia do personagem, no entanto, todo mundo se surpreendeu com o quão realista ele estava sendo mostrado. Ele não é uma chacota feita para retratar um público bitolado, e sim é apenas um adolescente igual muitos outros que frequentam eventos de animes e falam algumas palavras em japonês.

Aliás, o personagem pegou de uma forma impressionante e já rendeu muitos memes incríveis:

Precisamos dar parabéns à Glorinha Perez pela conquista!

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

25 Resultados

  1. eduardo disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  2. Globista Alienado Depressivo disse:

    Essa novela é toda uma porcaria

  3. Renan disse:

    Agora eu me lembrei da filha de Glória Pires no filme “A partilha” que foi vestida de riponga índia pro enterro da avó e ouviu da mãe: “Simone, que palhaçada é essa no enterro da sua avó”? Resposta – “Meu nome não é mais Simone. Agora é Xanandrá Poranga”!

  4. Iara disse:

    Pode fazer merchan de MdOM, Fábio. Quem conhece, sabe que as montagens marotas que aparecem aqui, muitas delas foram herdadas de lá. Quantos anos vc tem o blog, Fábio?! Tenho impressão que eu conheço o MdOM desde que eu passei a ter internet banda larga. heheh

  5. Um Noveleiro disse:

    Eu acho esse personagem um misto de vergonha alheia com…sei lá o que. Tô rindo, mas tô preocupado…

  6. Andrew disse:

    A verdade é que a novela tem mais de um núcleo principal pois possui 6 protagonistas.E não há problema nenhum em um novela ter núcleos paralelos que não se interligam, isso depende muito de como autor conduz a novela.Se tiver mil personagens é uma merda como em Salve Jorge.Já em Afdq o número de personagens está bem reduzido.

  7. Rafa disse:

    Muito boa??? Novela com vários núcleos paralelos que não se conversam entre si. Sem vilão, poucos personagens se sobressaem ali.. mas pelo menos está UM POUCO acima de A Lei do Horror.

    Bom, vamos ver como vai ser a recepção quando a ambientação da trama sair do Pará para o Rio de Janeiro. A Perez bem que podia usar o roteiro Rio-Pará mas preferir jogar todos os personagens no Rio,

    E aliás que insistência desses autores em botar esse estado como pano de fundo em qualquer novela que sair. Já deu!

  8. Povo chato, vamos voar gente!

  9. osnar disse:

    a novela é ótima, glorinha melhor autora <3

  10. Lucas disse:

    A novela realmente está ótima! e não entendi a critica negativa sobre esse personagem. ao meu ver tá bem legal!

  11. Gloria Perez disse:

    apenas MORTA com o mechan social do outro site, já pode ser meu colaborador oficial das novelas…
    Vamos voar gente!!

  12. Ricardo Dantas disse:

    Quanto Gloria Perez pagou por essas matérias elogiosas? Quem te viu quem te vê Fábio Garcia, puxa-saquismo tem limite. Merchan do seu outro blog também. NINGUÉM liga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *