9 razões que fazem o “Super Chef Celebridades” melhor do que o “Masterchef”
Todo ano o trabalhador brasileiro espera duas coisas: a chegada das férias e do décimo terceiro e o começo do Super Chef Celebridades no “Mais Você”. Ok, talvez nem todo brasileiro espere de fato o Super Chef Celebridades e esteja mais interessado em décimo terceiro e férias. Só que a gente estaria mentindo se não admitisse que todo ano, por pior que seja o elenco, estamos lá ligadinhos na TV para ver artistas que hoje em dia só assinam contrato por obra com a Globo se estapeando por um pedaço de carne.
Realities culinários se tornaram um sucesso no país e Namaria Braga, que não é boba nem nada, resolveu também tirar a sua casquinha desse fenômeno criando um reality de culinária sustentável que reaproveita o elenco que não está fazendo nada na Globo. E é por esses e outras razões que o Super Chef Celebridades é melhor que o Masterchef exibido pela Band. Reunimos aqui 9 razões que comprovam a superioridade do reality de Namaria.
1. Não é em todo lugar que você vê gente famosa se estapeando por uma linguicinha:
No Masterchef tem briga? Tem briga. Tem discussão? Tem. Tem jurado sendo desnecessariamente grosso pra criar sua fama de mau? Tem também. Tem gente se estapeando por um alho poró no mercado e mendigando um ovo que esqueceu de pegar pra fazer uma massa de bolo? Tudo isso tem, mas não tem uma coisa: gente famosa. Se ver anônimos se estapeando pra fazer comida já é divertido, ver gente famosa (mesmo que esse “famosa” seja relativo) se machucando pra pegar uma peça de alcatra pra terminar um prato é trezentas vezes mais divertido. Ontem mesmo a eterna Solene Renata Dominguez SE FERIU ao correr muito rápido para a bancada pra garantir sua peça de filé mignon. Se isso não é divertimento da maior qualidade, eu não sei o que é.
2. Tem medalhistas olímpicos arranjando treta por causa de risoto:
O Masterchef em seus tempos áureos teve todo tipo de treta por causa de comida. Fernando que o diga, que arranjou uma treta homérica por conta de um tal pastel aberto que ele queria fazer. Competição gera briga de uma maneira geral, e competição de comida então gera brigas ainda mais memoráveis. Agora, tem coisas que apenas o Super Chef Celebridades pode te proporcionar. Tome como exemplo Diego Hypolito, um consagrado ginasta medalhista olímpico quase saindo de tapa com Cláudia Ohana de tão irritado que ele ficou com ela dando pitaco no risoto que os dois estavam fazendo juntos. Gente consagrada no que faz e famoso mundialmente brigando pelo ponto do arroz? Você só vê no Super Chef.
3. É um reaproveitamento sustentável de elenco que gera empregos e outras coisas mais:
A Globo tenta fingir que não, mas o Super Chef é basicamente formado pelo elenco da Globo que hoje em dia só assina contrato por obra e tá meio esquecido. Eles então pegam essas pessoas e colocam ali no reality pra que eles tenham uma chance de voltar pra mídia. Às vezes funciona e a pessoa é escalada para uma novela da própria emissora (vida Fiuk) e às vezes a pessoa consegue uma oportunidade em uma outra emissora, como foi o caso de Eri Jonhson (e vários outros) que mal apareceu no Super Chef e já conseguiu sua vaguinha na Record. Às vezes o programa vai além e promove um casamento entre os participantes, como foi o caso de André Gonçalves e Dani Winitts. O Masterchef por um acaso traz sucesso tanto no pessoal quanto no profissional para seus participantes? Não. Ninguém sabe onde anda a Isabel hoje em dia. Ou seja, Namaria tá fazendo a economia girar enquanto o Masterchef nada.
4. Os participantes não sabem cozinhar e assumem isso:
Vamos ser sinceros. Metade dos participantes do Masterchef não sabem cozinhar as coisas mais simples. Um exemplo disso foi o desastre que foi uma prova de PF que os participantes se enrolaram muito pra fazer. E olha que a essa altura mais da metade do elenco já tinha ido embora. Mesmo assim eles fingem que sabem, se referem a eles mesmos como exímios cozinheiros e se sentem ofendidos se dizem que a comida deles está ruim. No Super Chef não. Ali só tem gente que não sabe um ponto de risoto, que erra o cozimento da carne, que oferece todo tipo de gororoba pra atores consagrados comerem e tá tudo bem. Na hora da eliminação eles não tem vergonha de dizer que não sabem cozinhar e que por isso querem continuar no programa e essa é uma das maiores graças da atração. A culinária é questionável, mas o entretenimento é gigante.
5. Os workshops de fato ensinam alguma coisa:
O Masterchef tem em média trezentas horas de duração e mesmo assim eles ainda conseguem trazer chefs convidados para fazer workshops no qual o telespectador não consegue aprender absolutamente nada. Não é culpa do chef, eles fazem o melhor que eles podem. Mas é que a edição do programa é tão sofrível que você sempre perde uma parte importante em detrimento de um apontamento inútil e o resultado é: não aprendemos nada. Nos workshops do Super Chef, por mais que não seja sua intenção deixar uma pimenta curando por quinze dias pra fazer depois um torresminho frito, ao menos você conseguiria tentar se tivesse muito obstinado – e tem a receita no site do programa.
6. Os programas são curtos:
Teve um dia que eu saí com os meus amigos, comi, fui pra um bar beber, voltei pra casa e ainda estava passando Masterchef. Essa coisa do programa ter duas horas de duração fez com que eu desistisse de ver essa joça assim que paramos de cobrir o programa aqui no site. Já o Super Chef dura o tempo do “Mais Você”, você assiste enquanto está tomando o seu café, ou depois que chega do seu trabalho no Viva e fica tudo bem.
7. Não tem mil participantes:
Com boa vontade, Ana Maria Braga conseguiria encher o elenco do Super Chef com mais de vinte celebridades com contrato por obra atualmente sem trabalho e mais um continente à sua escolha. Mas ela não quer. O Super Chef tem poucos participantes, poucas semanas, tudo acontece rápido e você não se sente desperdiçando sua vida enquanto tenta chegar até o fim da temporada do programa.
8. Você descobre que atores que você via na telinha são na verdade pessoas insuportáveis:
Quantos artistas já não participaram do Super Chef e você ficou pensando “caraca, como é que pode essa atriz que acompanhei em novelas ser tão chata assim enquanto prepara uma simples lasanha?”. Bem, talvez você não tenha pensado “caraca” porque não é o Bruno de Luca, mas que você já se decepcionou com a chatice de pelo menos uma celebridade participante do programa, isso certamente já aconteceu.
9. Quem apresenta é Ana Maria e Lôro José:
Ana Paula Padrão? Não. Ana Maria Braga e Louro José. Tem como esse programa não ser melhor do que o Masterchef já que tem comentários de um PAPAGAIO DE ESPUMA? Desculpe Paola Carossella, mas não tem.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Só tô sabendo desse reality agora. Só as tiazona vê Maria Braga.
Mil vezes masterchef super chef flop, prova disso q ninguém comentar nas redes sócias..
“sóciais” é fogo…
ou sócias, enfim…
Acho o Master Chef superestimado,não que seja ruim mas …
Gente ambos os programas são maravilhosos .. Eu até parei de ver Masterchef por causa do risco eminente da Mririam ou o chatonildo e arrogante ao cubo do Leo ganharem
Não é qualquer programa que nos presenteia com Cláudia Ohana querendo ensinar Frânces pra Namaria
*Francês
Ou com Dani Winitts sem saber como é uma lasanha.