amora-mautner-novela-da-duca-e-telma

Preparem o contraste da sua TV, Amora Mautner está de volta!

Há alguns dias, a Larissa Martins aqui do site fez uma matéria ótima contando um pouco sobre a próxima novela da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Depois de expulsas do horário das nove porque o Silvio de Abreu achou que a novela delas estava ruim (o mesmo Silvio que aprovou “Alto Astral”, veja bem), elas voltaram para a faixa das seis e agora preparam uma espécie de “Terra Nostra” com sírios. Até aí tudo bem, a Larissa fez todas as piadas possíveis com o tema naquela matéria. Acontece que agora temos novidades sobre essa novela, e não nos agradaram muito.

A coluna do Flavio Ricco de hoje contou que a novela tem o nome provisório de “Travessia”, mas a maior revelação é a de que Amora Mautner foi escalada para ser a diretora, repetindo assim a parceria feita em “Joia Rara”. Obviamente estamos bastante aflitos com essa notícia, porque Amorinha foi a responsável por deixar a novela sobre a reencarnação de Buda com um filtro escuro pra cacete. Sério, tínhamos sérias dificuldades de entender o que estava rolando na televisão porque parecia uma novela ambientada numa cidade com apagão de energia elétrica.

Para quem não sabe, Amora Mautner é uma diretora da Globo que foi do céu ao inferno: ela foi responsável tanto pelos maiores elogios de “Avenida Brasil” quanto pelas maiores críticas do fracassão “A Regra do Jogo”. Desde então, ela estava sem ter um trabalho na Globo e tentava negociar com os patrões algum trampo. Pelo visto a situação do desemprego se resolveu para pelo menos um brasileiro.

A novela “Travessia” não tem data ainda pra estrear, e do jeito que as coisas andam mudando na Globo é capaz até de virar uma temporada de “Malhação” ou um quadro do “Bem-Estar”.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

59 Resultados

  1. Maura Helena disse:

    Se estão reclamando da saturação de vilãs pseudo-humanizadas, o Walcyr daqui à quatro meses chega com QUATRO vilãs para satisfazer à todos… Pensando bem, claro que a notícia do retorno da Amora com o filtro de xixi amanhecido na Terra Nostra 2 é relevante, mas seria melhor se fuçassem mais sobre a próxima novela do Walcyr: vai ter a Bin interpretando TRIGÊMEAS, Guizé e o Cardoso sendo médicos médiuns com o primeiro fazendo pacto com o diabo para ter poder e o outro sendo um protetor do bem (?), a Fernandona com uma vidente que roubou o Lima da cafetina da Laura Cardoso que vira evangélica dps, o Arthur Aguiar sendo par da anã… No quesito vilã têm a gêmea da Bin, Bárbara Paz, a Grazi e a Marieta, vilãs pra todos os gostos. Concordo em gênero, número e grau que tá muito insuportável a fórmula da vilã humanizada com o vilão controlador sem carisma, porém é necessário também além de deixar os xingamentos gratuitos ao Walcyr, saber que ele é um dos poucos que não se deixaram se envolver por isso e até ousou em inverter os papéis na novela das 21h anterior dele, o cara é mestre em pensar como o público deseja e não seguir uma corrente vinda de uma cambada de autores seguindo uma cartilha de uma novela de muito sucesso e repercussão trocando a própria essência pela de outro autor.

    • Beto Silva disse:

      “não seguir uma corrente vinda de uma cambada de autores seguindo uma cartilha de uma novela de muito sucesso e repercussão trocando a própria essência pela de outro autor”
      Cite Nomes,Quem vc acha q copiou quem recentemente?

    • Biel disse:

      De onde você tirou que a Bianca Bin vai interpretar trigêmeas?

    • José disse:

      O Félix era um vilão humanizado desde o início. Sua maldade era justificada nas humilhações, rejeição e preconceitos sofridos a vida inteira pelo pai homofóbico.

      Mas de fato o Walcyr é mestre em novelas maniqueístas. Mas eu sinceramente não sei porque andam reclamando tanto de personagens humanizadas, vocês é que compram muitas vezes algumas como vilãs (tipo a Bibi e a Carolina, curiosamente ambas da Juliana Paes)… os autores estão cada vez mais criando personagens mais próximos da realidade, inclusive fazendo mocinhas com bem mais defeitos do que as antigas pueris e virginais (tipo a Serena, que só faltou ser canonizada). Ainda existe sim muita vilã puramente malvada, e a gente citou inúmeros exemplos recentes, agora se vocês têm desculpa pra não gostar de cada uma, o problema está com vocês “ai a Magnólia era gratuita” (ué, quer algo mais mexicano do que guerra do bem x mal com vilã gratuita?), “ai a Bruna era de novela pastelão” (e daí? era vilã bem inescrupulosa do jeito que vcs gostam)… isso ignorando a Sandra de Eta Mundo Bom, BEM malvada mesmo e fora que teve dps a dona Sinhá que era uma velha bandida mafiosa (mas aparentemente vilã pra vocês é só mulher jovem linda e loira que faça memes).

      Sobre o Walcyr: eu tava confiante de que viria um produto mais Verdades Secretas e menos Amor à Vida, mas agora já mudei totalmente de ideia. Não sei onde se espalhou esse boato de que a Bin será trigêmeas (não tem nenhum site confiável com notícia recente sobre isso), mas o núcleo da Fernanda Montenegro tá bem Márcia & Valdirene, Arthur Aguiar de par com a anã só consigo ver cenas de constrangimento e diálogos com vergonha alheia pura, e a Bárbara Paz de vilã é só mais um item do festival promessas… ela sempre tem aquela atuação intensa demais pra qualquer cena (não sabe fazer uma atuação mais contida e reservada, algo mais Glória Pires e Vivianne Pasmanter)… capaz de interpretar outra louca despeitada que vai ser subaproveitada pelo Walcyr como em Morde & Assopra e Amor à Vida

      • Maura disse:

        O meu problema não é aceitar personagens humanizadas, é projetos de personagens humanizadas completamente toscas que tem aos montes por aí. Desde Avenida Brasil (que descanse em paz com A Força do Querer), que por sinal já tinha uma vilã humanizada má conduzida (produzir milhares de maldades para que no fim “-Oh, Tufão, eu te chamei de corno, gastei tua grana, fiz que vc criasse meus dois filhos com o meu amante que é filho da amante do meu pai, abandonei a tua nora e meu filho num lixão, mas eu sempre te amei da maneira torta” e a galera ficou OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH que personagem humano maravilhoso) que esta praga começou. Sim, denomino de praga pois se trata de uma modinha infame dos autores que sequer se preocupam em dar detalhes de humanismo nos personagens, mas em si ganhar elogios de internautas que aplaudem qualquer coisa que fuja do famoso establishment dramatúrgico, mesmo que seja feito de uma maneira medíocre. É válido exaltar no começo pelo significativo avanço mesmo com errinhos grosseiros aqui e acolá, mas passar o pano às vezes só piora deixando que isso acaba virando um câncer em metástase muito avançada. Não estaria reclamando se os autores realmente focassem em fazer humanismo de maneira correta, porém sacrificam tramas e plots em nome de um pseudo-humanismo que só existe na cabeça deles para gerar um inflo de próprio ego ou à própria história. De todos os personagens com desvio de caráter humanizados desde 2012, tivemos apenas sete bem feitos (Amora, Félix, Bibi, Carolina, Angel, Afrânio e Ritinha) em meio à DEZESSEIS outros produzidos (Alberto, Carminha, Melissa, Jonas Marra, Maria Marta, Inês, Romero Rômulo, Grego, Ernest e Diana (olha que são os que eu lembrei, imagina os que não?). O fato é que prefiro muito mais um personagem maniqueísta qualquer e bem feito do que uma pretensão furada de humanismo voltada numa corrente qualquer. Sobre às comparações de vilãs que citou, é simples: é válido criticar vilãs maniqueístas sádicas gratuitas assim também como é ok criticar personagens com desvio de caráter humanos mal feitos (exceto a Fernanda Vasconcellos porque ela foi bem em Haja e sempre foi num tom muito caricatural porque a personagem não tinha outro rumo à não ser este, foi sensata a opção de composição dela, já a Holtz é a mesma Marion Novaes com sotaque do interior-paulista em qualquer novela).

        Sobre as informações das tramas do Walcyr, vazam em fóruns, twitter e também no instagram algumas informações escapolem. Estou com expectativas sobre OOLDP, Verdades Secretas tinha plots tão absurdos que também jurava que não daria certo, foi pro ar e deu, espero não dar de cara no chão.

        • Biel disse:

          Por isso que eu adoro as vilãs do Walcyr e do Maneco. As vilãs do Walcyr agem como megeras 24 horas por dia, não tem essa de mulher que comete erros e depois reflete, elas são malvadas mesmo, não são dúbias. Elas são até bem humoradas com as pessoas, mas implacáveis com seus desafetos. A Laura de Por Amor, por exemplo, é uma vilã de arrepiar, faz maldades horríveis contra a Eduarda, mas é querida por outros personagens, sabe ser uma boa amiga, isso é um bom exemplo de vilã humanizada. Agora, vilãs frouxas como a Carol de Totalmente Demais e a Diana de Rock Story, ninguém merece, e por mais que os autores tentem, precisam apelar para algum coringa. Sofia foi a coringa de Totalmente Demais, enquanto Rock Story teve uma porção de vilãs eventuais ou recorrentes.

          Mas gente, vocês ainda não perceberam que essa onda de pessoas humanizadas é só com as vilãs? Porque os vilões não tem essas nuances de dubiedade, eles são malvados mesmo. Eu prefiro mil vezes uma megera daquelas, malvada assumida. E tocando nesse assunto, é insuportável essa onda de vilãs humanizadas em Malhação, sendo que esse programa nunca teve nada de interessante além das tretas entre mocinha X vilã. Nos últimos anos, não tivemos nenhuma vilã daquelas em Malhação, nem mesmo a Bárbara, esse sim um exemplo de vilã humanizada. Legal mostrar adolescentes normais, com algumas falhas de caráter, porque na vida real não tem essa de mocinhas e vilãs. Mas gente, se o Sal, o Antônio, Lobão e o Samurai não eram vilões, então não sei o que eram.
          Humanizem os vilões masculinos então, mas as vilãs são sagradas

          • french disse:

            Eu critiquei as vilas humanizadas, mas a minha vila preferida de todas é uma dessas ?
            Branca leticia de barros mota, ela não matou ninguém para provar que era psicopata, bastava abrir a boca e pronto, todos ficavam horrorizados com a frieza daquela mulher, o problema das vilas humanizadas foi que isso se tornou moda com a caminha e nunca mais acabou, os autores foi nessa onda e nao pararão mais, só msm o carrasco para acabar com essa palhaçada.

          • José disse:

            Entendi seu ponto de vista, Maura… de fato, a Carminha tinha motivos pra ter se tornado uma bandida, ela sofreu muito na infância, mas foi um erro grotesco que ela tivesse matado o Max pra salvar a vida da Nina justo no dia em que ela havia sido desmascarada com as fotos tiradas pela própria Nina… e dps salvou a vida dela e do Tufão (que botaram ela na cadeia) e ainda pediu perdão pra eles

            alguns vilões se redimem no final da novela do nada como o Alberto em Flor do Caribe ou a Melissa na segunda fase de Além do Tempo, mas tivemos algumas boas opções de vilões mais humanos (que não necessariamente se redimiram)… vc citou Amora, Félix, Bibi, Carolina, Afrânio etc que realmente foram bons exemplos muito bem construídos, mas isso não tira o mérito da humanidade de alguns vilões. A Carlota, por exemplo, teve uma vida frustrada e infeliz, tanto é que na cena final da novela ela diz “que se dane o amor” e foge com os diamantes roubados após ser traída pelo próprio filho (terminou malvada, mas ela não era uma louca gratuita, e sim uma mulher frustrada e amargurada). Tb tivemos a Aline, vilã clássica, mas que foi motivada desde criança pela tia a destruir a vida do César que ela julgava o responsável pelas desgraças da sua família, ou a obsessão da Luzia em Velho Chico de manter a Tereza afastada de sua família… e tb conseguimos nos divertir com vilões puramente maus como a Sandra de Eta Mundo Bom e o Rubião de Liberdade, Liberdade, pra mim dois ótimos exemplos recentes

            E gente, não se enganem: vilão redimido sempre teve, sempre terá. A Carminha não incentivou nada. Antes dela tivemos a Beatriz de Sete Pecados, a Eva de Eterna Magia, o Ferraço de Duas Caras, o Silveirinha de A Favorita, a Íris de Laços de Família, a Dóris de Mulheres Apaixonadas, a Simone de Sete Pecados (antes de morrer), o Guto de Alma Gêmea, o Alexandre de A Viagem, a Verônica e o Roberto de Cama de Gato, a Úrsula de Cordel Encantado (tb antes de morrer), o Guilherme e a Alice de Morde & Assopra, a Maruschka e o Alberto de Aquele Beijo, o Sebastian de Chocolate com Pimenta, o coronel Justino de Cabocla, a Nice de Anjo Mau, o André de Belíssima, a Amelinha de Coração de Estudante, o Kaíke de Da Cor do Pecado, a Ellen de Cobras & Lagartos, o Nicholas de Caras & Bocas, a Deodora de Tempos Modernos, a Yolanda de Dancin Days, a Natasha e a Débora na Malhação… enfim, vocês exageram um pouco, né?

          • Biel disse:

            A Carminha foi humanizada lá nos últimos capítulos, não vejo problema. Mas agora, alguns autores fazem personagens que são humanizados durante a novela inteira, ou melhor dizendo, mulheres que sentem receio de fazer uma maldadezinha inofensiva ou que ficam se martirizando depois de algum erro e ainda pedem desculpa para a mocinha. Esse tipo de vilã infelizmente não morrerá queimada e provavelmente terá um final feliz

          • french disse:

            É exatamente isso, vilã que já começa humanizada é um tedio, a ritinha me da preguiça (qual é o propósito dessa mulher na novela msm ??) a bibi é tão bem construida que eu até aceito, mas se essa modinha continuar, eu tenho receio de ficar apenas no vpvn com as vilãs loucas do Aguinaldo e carrasco, mesmo com a tesoura da globo.

          • Felipe Ricardo disse:

            Se essa modinha de vilãs serem humanizadas desde o começo da novela não acabar vai acabar é não tendo mais vilãs e somente vilões e as vilãs serem apenas mulheres fragíes que pecam ou erram sem pensar por querer lutar por achar certo o que acreditam, como exemplo a personagem Bibi q pegou um ódio mortal pela Jeiza e ñ admite que o marido Rubinho tá errado e é um pilantra.

  2. Luara disse:

    Que isso Alto astral foi muito divertida

  3. Mayla disse:

    Última vilã decente do horário das 6 pelo que eu me lembre foi a Carlota.
    No das 7, os meninos estão citando a Bruna, mas ela me fazia rir, acho que a F Vasconcelos a fazia forçada demais.
    Achava a Magnólia ok sim, acho muito que ela carregou boa parte da novela nas costas. A Irenezzz por enquanto…

  4. José disse:

    Bônus: não sou o maior fã de Alto Astral, mas que exemplo ruim pra gongar o Sílvio? foi uma novela até que boazinha perto de outras bombas que esse senhor aprovou, como I Love Paraisópolis, Babilônia, A Regra do Jogo, Velho Chico, A Lei do Amor, Sol Nascente, Geração Brasil, Em Família…

    • Biel disse:

      O Fábio é fã de I Love Esquetes Paraisópolis, ele vivia enaltecendo esse trambolho no finado Coisas de Novela, porém acho que Alto Astral foi bem ruinzinha também

      • french disse:

        A mas diferente de i love Paraisópolis alto astral tinha uma historia continua, i love Paraisópolis mais parecia enquete do zorra total ZzZzZz.

  5. José disse:

    1. Filtros escuros? Pode entrar Vinicius Coimbra, alma gêmea da Amora Mautner
    2. Até hoje quero entender porque ela, como diretora geral (abaixo do diretor de núcleo), leva os créditos por Joia Rara, Avenida Brasil e Cama de Gato, as três sob comando do Ricardo Waddignton… a única novela que a palavra final era a dela se chama A Regra do Jogo
    3. Tô tentando entender por que tão creditando vilãs dúbias/que se arrependem no final à Amora (???????????). Que eu saiba diretor não tem poder nenhum sobre o destino dos personagens, quem escreve o texto e redime as vilãs é o autor mesmo.

    • osnar disse:

      estou falando puramente do visual das vilãs, olhem fotos dessa tal Amora, é igual a Atena e a Carminha.
      sobre avenida brasil, o mérito é mais do villamarin, que também era diretor dessa novela

  6. Rafaela disse:

    Eu adoro o sarcasmo do Fábio!!!

  7. osnar disse:

    quem fará a vilã loira que se veste igualzinho a diretora dessa vez?

  8. Felipe Ricardo disse:

    Esses filtros que a Amora Mautner usa chegam dói na vista e de tanto ver dar é dor de cabeça. Ela poderia muito bem usar o mesmo filtro que ela usou em Cama de Gato nas outras novelas em que ela dirige, mas não usa aqueles filtros amarelos e escuros que as vezes fica parecendo com uma foto que queimou. Isso de vilã com maldade justificada é um saco. Vilã que é vilã que se preze tem que fazer armação, não ter piedade alguma e não se arrepender no final, como a laura, a nazaré, a cristina, a leona, a flora, a norma, a bia falcão, a yvone,…

    • french disse:

      Dai a psicopata mata, rouba e destrói, faz o inferno na vida da mocinha a novela inteira para chegar na ultima semana se arrepender dar um abraço no pessoal e fingir que nada aconteceu ( bjs CarminZzZ ) espero que essa moda acabe com a valentina marchala a vila principal da próxima novela do aguinaldo, ele disse que ela vai ser dessas malvadas mesmo, espero nao me decepcionar

      • José disse:

        tá criando expectativa com o autor da Tereza Cristina e da Cora xixi de jacaré? boa sorte

        • french disse:

          Nao to criando expectativa para o autor que criou perpetua, altiva, maria regina, e a raposa felpuda Nazaré tedesco ?

          • José disse:

            Tá parado no tempo, hein amore? A última vilã boa que ele criou foi em 2004. Feliz 2018!

          • french disse:

            (Silvia mane bjs) bom cada um com a sua opinião né, eu acho que um autor não pode ser massacrado por um erro ou dois o currículo do aguinaldo é dos melhores e vc não pode ignorar isso, ele teve apenas um fracasso até hoje, e apenas uma vila que foi expressamente ruim (Tereza cristina não é a vila da novela de maior audiência da década atoa) a cora era ruim mesmo, ele perdeu a mão, mas não pode ser desacreditado por isso, vem Valentina Machala para calar a bica desse povo (sito também o João que por ter escrito uma novela ruim em meio a tantos fenômenos também e massacrado por gente igual a você)

          • José disse:

            Jesus, você já se massacra sozinho. Fica em paz

          • french disse:

            Ta brava ??

          • french disse:

            Nao que eu esteja defendendo a Tereza cristina (também acho ruim), mas se a novela teve toda aquela repercussão, é porque ela cativava o publico e isso infelizmente ninguém reconhece.
            PS: não entendi oque você quis insinuar

      • Felipe Ricardo disse:

        Essa nova vilã do aguinaldo não sendo mais uma cópia de estilo amalucada da nazaré está de bom tamanho, apesar de eu achar a nazaré, a melhor vilã de aguinaldo silva, na minha opinião depois dela vem perpétua, maria altiva, adma, maria regina e por último silvia, a louca de pedra muito bem interpretada por aline moraes. Enfim sendo uma vilã com uma nova história sem ser humanizada (acho difícil se tratando de vilãs do aguinaldo, a não ser maria regina) e que tenha muitos embates com seus inimigos na novela e toque o terror já está bom para uma boa vilã.

    • Felipe Ricardo disse:

      A Clara de Passione também é um exemplo de vilã que não se arrependeu no final da novela e ainda por cima deu a volta por cima e fez todo mundo da novela acreditar que ela morreu, um personagem ótimo da Mariana Ximenes.

  9. lsureke disse:

    NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!!!!!!!!!!!

  10. Biel disse:

    Aquele meme ~vocês~ ~eu~

    Avenida Brasil, Joia Rara e A Regra do Vômito

  11. Não acredito que ela foi contratada, a direção dela deixa os filtros muito ruim, quando não é amarelada é escuro.Não adianta modernizar a direção se a historia for ruim. O que faz uma novela é uma boa historia. O que custa ela fazer uma novela com um filtro normal? Sem muita modernidade de edição, só queremos uma historia com filtro leva que deixa os nossos olhos enxergar os personagens, sem saturação de imagem.

  12. french disse:

    Essa modinha de filtro nas novelas devia ter acabado com babilônia, o mesmo digo para as megeras humanizadas ( Inês, beatriz, Atena, encarnação, Irene) eu não chego do trabalho para ver vila com maldade justificada, é pedir de mais uma flora matando sua vitima assustando com pedaços de animais mortos enquanto segura um lampião??

    • Super concordo com você, tenho saudades de uma vilã que não se redime no ultimo capitulo, queria ver uma vila maquiavélica, cruel,ambiciosa que só quer dinheiro e nada mais. Aquelas vilão que amamos odiar.

      • Biel disse:

        Aqui nesse site tá cheio de gente chata que prefere personagens dúbios do que vilões ZzzzzzZzzzz

        • french disse:

          Nossa nem fala, nem me lembro qual foi a ultima vila decente das 9 ( galine ou Carminha ) e das 7 ?? Acho que foi a barbara de da cor do pecado, ou seja a décadas não temos uma vila decente nesse horário ?

          • José disse:

            Das 21h – Irene é ótima, e a Magnólia foi um dos poucos acertos de A Lei do Amor
            Das 19h – uai, não servia a louca da Bruna ou a pilantra da Jéssica em Haja Coração? eram bem malvadas
            Das 18h – a Domitila tá tocando o terror em Novo Mundo, além da Dona Sinhá que tb carregou Sol Nascente nas costas

            parem de reclamar um pouco

          • Biel disse:

            Malhação: Bárbara
            Das 6: Sandra, Carlota
            Das 7: Bruna, Sofia
            Das 9: Aline, Lívia

            Algumas observações: Magnólia era simplesmente forçada, suas maldades iniciais eram gratuitas ou avulsas, mas acabou carregando a novela nas costas por falta de opção melhor
            Carminha: ela era carismática, né, gente? Mas sua vilania deixou muito a desejar
            Aline: com certeza é a MAIOR vilã das novelas das 9 desde a Flora. Gente, caiam a ficha que a vilã de Amor à Vida era a Aline e não o Félix
            Novo Mundo: a Domitila é tinhosa, mas o grande vilão é o Thomas

            De vez em quando algumas novelas nos presenteam com boas vilãs, mas tem uma onda insuportável de personagens femininas humanizadas e a vilania central concentrada em um personagem masculino, na maioria das vezes, sem nenhum carisma

          • french disse:

            Magnólia é serio gente ?? Uma vila que mata metade do elenco apenas por que os autores nao tinham uma historia para contar, e sobre a bruna e Jessica vila de novela pastelão eu dispenso sorry, e quanto a domitila acho que falta sal ela, é engolida pela princesa em todas as vezes que elas contracenam ?

          • french disse:

            Opa errei na virgula, mas você entendeu

          • Biel disse:

            Também não gosto da Magnólia. Sem querer criticar a Maria Adelaide Amaral, mas já criticando, a Magnólia não é a única vilã problemática da autora. Na verdade, eu percebo que a Maria Adelaide não sabe escrever cenas para vilões, isso desde Anjo Mau, onde a Paula só fazia maldadezinhas convencionais que em nada alterava os rumos da história. Ti Ti Ti foi a mesma coisa: a Luísa era uma vilã super convencional, criada pelo BFF da autora, o Silvio de Abreu, na novela Plumas & Paetês. Já em Sangue Bom, meu Deus, alguém me diz quem de fato era a vilã daquele samba do crioulo doido? Supondo que seja a Amora, que maldadezinhas mais manjadas, hein? E em A Lei do Amor, tivemos um recorde de vilões gratuitos, como a própria Magnólia, o Tião e a Aline. Aliás, por que a Aline era vilã e começou uma tortura psicológica com a Vitória?
            A primeira demonstração de vilania da Magnólia foi quando ela cochichou para o Fausto que iria matar o Pedro, caso ele não parasse de investigá-la. Vilã que vive de ameaças não põe medo em ninguém. Tempos atrás eu falei que a Rosana Delaor era a maior vilã de todas aa novelas em termos de maldade e fui ironizado. Mas ela não ameaçava, ia lá e fazia o serviço. Aliás, ela matou várias pessoas de várias formas, não com um tiro manjado sem necessidade, como fez a Magnólia.
            Em novelas do SBT, tivemos algumas vilãs estilo Magnólia, mas com uma qualidade muito superior. Alguém já assistiu Marisol? Lembram da Amparo? Quisera a Maria Adelaide Amaral escrever um texto afiado igual ao daquela novela. Tá certo que tanto Amigas & Rivais quanto Marisol são frutos de textos mexicanos, exagerados, mas convenhamos que muitas novelas da Globo parecem ser Made in México. Além da própria A Lei do Amor, Totalmente Demais lembrava horrores Marisol, e o João Emanuel Carneiro já escreveu textos bem mexicanos. A Lei do Amor, mesmo bebendo de uma água mexicana, podia ter sido um tremendo novelão, mas foi um circo dos horrores. Mas era previsto que essa novela ia dar caca. Eu não consigo nem fazer uma logline da trama de A Lei do Amor. E me desculpem, mas a Maria Adelaide Amaral merece ser massacrada pra sempre, porque não foi por falta de tempo que A Lei do Horror foi aquele trambolho.
            Aliás, naquele programa do Viva, que homenageia os autores, deu até uma dó da Maria Adelaide Amaral, ela chegou a dizer que autor de novela não tem nenhum segundo de descanso, mas sinceramente, me parece que nem ela, e nem o co-autor Vicent Villari se dedicaram muito

          • french disse:

            Você curte novela mexicana né?? Bom adoro a rosana estava vendo umas cenas da novela no youtube e fiquei surpreendido com o gral de maldade daquela mulher realmente quando ela precisava fazer ela ia lá e fazia, mas você dizer que ela foi a maior vila já é exagero ( soraya pisa ), bom e sobre as vilas da Maria adelaide amaral acho elas fraquissimas só gostei da Paula por causa da alessandra que deu um show, o mesmo digo para a amora que estava mais para dubia, magnolia me dava preguiça a unica cena dela que me despertou interesse foi quando ela matou a Beth porque de resto ZzZzZz, e o texto mexicanizado da novela nao ajudava era tão preguiçoso, estava na cara que a autora nao sabia oque estava escrevendo, ficou sem assunto.

      • Biel disse:

        Eu não acho a Rosana mexicana a maior vilã, eu considero a Rosana da versão brasileira bem pior. E a Rosana não simplesmente matava, como matava com requintes de crueldade. E a vilania dela não se limitava a apenas assassinar, ela fazia também muitas armações e foi uma das poucas vilãs que deu una surra na mocinha. Aliás, alguém me explica porque as vilãs apanham quietas das mocinhas?
        Eu gosto de novelas brasileiras, mexicanas, e até mesmo das turcas. Eu acho a Soraya uma vilã muito superestimada, ela não é tudo isso que dizem não, assisti Maria do Bairro e achei a Soraya uma vilã ok, ótima, mas nunca a melhor. Indico a novela Ambição, essa sim tinha uma vilã endemoniada.

        Voltando a Rosana Delaor… gente, até o Reicyr copiou a Rosana em Sete Pecados. A Ágatha frequentemente repetiu alguns bordões da vilã do SBT, e ela não foi a única. A Simone, outra vilã de Sete Pecados, algumas vezes teves ataques diabólicos parecidos com os da Rosana

        • french disse:

          Eu concordo a soraya é um pouco superestimada sim, mas se até os mexicanos acham ela a maior quem somos nós para discordar né, quanto a novela eu prefiro a rosana mexicana, não curti muito a atuação da atriz brasileira parecia desenho animado, já a mexicana é mais vila de novela msm, não sei porque mas alguma coisa na rosana me lembra a Nazaré, acho que são os surtos que elas tinham, ótimos por sinal.

          • José disse:

            Jesus, chamar Sangue Bom de samba do crioulo doido enquanto se gosta de Haja Coração? É pra acabar mesmo… sim, a Amora era a vilã da novela. E não acho que ela tenha sido mediana nas maldades. Tacou fogo na Toca do Saci com o Bento desmaiado pra culpar o Fabinho, falsificou exame de DNA pro Bento ficar rico e ainda pensar que era irmão da Malu e se separar dela, forjou gravidez, forjou aborto que quase levou o Fabinho pra cadeia, tentou asfixiar a Malu com um travesseiro, humilhava todo mundo, renegou a irmã com câncer, espancou a Mel…

            Sobre enaltecer essa vilã exagerada e gratuita de Amigas & Rivais, vou ficar calada. Odeio novela mexicana, acho uma breguice só, e essas vilãs são péssimas como as novelas.

            E por fim: concordo que é meio irreal as vilãs sempre levarem a pior nas brigas com as mocinhas, mas não acho chato não. Eu odeio quando a vilã bate na mocinha (a menos que ela dê só um tapa e em seguida apanhe até dizer chega). Esse é o único momento em que a mocinha faz a vilã sofrer, e querendo ou não, por mais que a gente ame as vilãs e até ache as mocinhas chatas, ninguém gostaria que a novela terminasse com a vilã matando a mocinha e ficando rica e feliz em Paris. E quando a atriz que interpreta a mocinha aparenta menos condição física de ganhar a briga (tipo a Nanda Costa bater na Cláudia Raia ou a Marjorie Estiano bater na Alinne Moraes), cabe à direção fazer isso ser crível. Tamanho não é documento.

          • Biel disse:

            Eu não falei que as maldades da Amora foram medianas, eu falei que elas eram manjadas e convencionais. Na minha humilde opinião, eu acredito que a vilã de Sangue Bom era a Malu, ou pelo menos inicialmente era para ter sido. A Malu era uma falsa e invejosa que passou a novela inteira tentando roubar os namorados da irmã, além de tentar desmoralizar a mesma. Ela falava e pensava na Amora 24 horas por dia, enquanto a Amora nem tchum para a parasita da Malu. E o que aconteceu? A mocinha da trama (Amora) estava parecendo mais vilã do que a própria vilã (Malu), então, como o público ainda não tinha conseguido identificar a Malu como a megera da história, a Maria Adelaide resolveu apostar todas as fichas na maldade da personagem da Sophie. Deu certo? Acho que até deu, mas definitivamente a Maria Adelaide Amaral não sabe escrever cenas de vilões como fazem outros autores. Vilões normalmente fazem grandes armações que resultarão em alguma coisa. A Amora até fez algumas, mas já manjadas de muitas e muitas novelas. O texto da Maria Adelaide é muito simples, isso não vem de A Lei do Amor, vem desde Anjo Mau, mas incrivelmente ninguém se dá conta, já que esses detalhes só se tornam importantes em uma novela das 9. Não sou muito fã de Sangue Bom e nem sou obrigado, pra mim a Maria Adelaide Amaral teve a cara de pau de escrever uma nova Cheias de Charme e ainda enfiou um núcleo Avenida Brasil, disse que era homenagem e todo mundo aplaudiu de pé a kibadora da Globo.
            E falando em Maria Adelaide Amaral, ela é super amiga do Silvio de Abreu, né? Em Ti Ti Ti, a história da protagonista Marcela vinha de uma novela chamada Plumas & Paetês, escrita pelo Cassiano Gabus Mendes. Na verdade, ela pegava apenas a espinha dorsal de algumas novelas do Cassiano e contava a própria história. Mas uma personagem que tinha em Ti Ti Ti e que veio de Plumas foi a vilã Luísa. Mas a Luísa, que também era a vilã de Plumas, foi criada pelo Silvio de Abreu, quando ele assumiu o texto da novela. Isso quer dizer que além do Cassiano, o Silvio também estava incluído nas homenagens da autora. Sei que isso não tem muito a ver falar aqui, mas quis fazer essa observação.

            Agora, se você odeia novelas mexicanas, isso não quer dizer que elas sejam ruins. Aliás, quem é que estava falando de novelas mexicanas? Amigas & Rivais é inspirada em um texto mexicano, assim como algumas novelinhas brasileiras que você mesmo gosta. Amigas & Rivais está longe de ser a minha novela favorita do SBT, sou mais Marisol, mas a Rosana Delaor é sem dúvidas uma das grandes vilãs da dramaturgia brasileira. Acredito que você não tenha assistido muito a novela e pense que a Rosana era simplesmente uma assassina gratuita sem expressão facial, mas sugiro que reveja seus conceitos. Além do ótimo texto que a Talita Castro recebia, a atuação da atriz foi impecável. Aliás, se fosse tão ruim, o melhor autor da Globo, vulgo Reicyr, não copiaria, não achas?

          • Biel disse:

            Agora sobre Amigas e Rivais mexicana. Acho que você está julgando a novela sem conhecer. Amigas e Rivais era uma novela jovem, talvez você pense que todas as novelas mexicanas são rosas, da mocinha pobre que fica rica. Nem todas assim. A versão brasileira de Amigas não teve nenhum traço mexicano, diferente da antecessora Maria Esperança, remake de uma trama rosa

        • Felipe Ricardo disse:

          Se tem uma coisa sem graça é isso de vilã sempre apanhar da mocinha. As vilãs matam, sequestram, manipulam aí vem as mocinhas de quase todas as novelas e batem nelas, que eu me lembre só a Flora no embate com a Donatela que deu um soco nela na Donatela

          • Felipe Ricardo disse:

            Se alguém se lembrar de mais vilãs que em algum embate deu uma surra na mocinha me diz aí e alguém sabe explicar e dar resposta para a pergunta do Biel pq a vilã apanhar quase sempre da mocinha é sem graça, sem sentido e bem maniqueismo de o bem vencer o mal, claro que a gente sempre espera que seja assim, mas daí as vilãs nas novelas quase que não devolvem e às vezes nem chegam a devolver e só apanham pra depois se vingar sequestrando a mocinha e a tratando a pão e água sem piedade.

          • Biel disse:

            Eu até adoro ver as vilãs apanhando, mas normalmente elas não fazem mada para se defender. A Nazaré empurra todo mundo da escada, mas não move uma unha pra se defender das pancadas da anta nordestina. Em Por Amor, a Laura tá sempre servindo de saco de pancadas da Eduarda também. Eu gosto de ver as mocinhas lenhando a cara das megeras, mas eu queria ver também algumas mocinhas apanhando. Teria sido legal a Clara dando uma surra na Diana

          • french disse:

            bom na surra de alma gêmea a cristina bateu bastante na serena, ao menos ela não apanhou calada, como muitas por ai (nazare, teresa Cristina, Ivone, Inês, silvia, e tantas outras) acho isso insuportável, pior quando a vila é bem mais alta que a mocinha e ainda apanha
            (bjs livia marine), e outra coisa, a quanto tempo não temos uma surra decente nas novelas globais ?!
            Nem me lembro qual foi a ultima , acho que foi a de salve jorge msm com aquela surra preguiçosa da morena na livia, agora que a classificação indicativa caiu eu esperava que tivesse surra até em malhação, mas parece que os autores estão com preguiça de escrever essas cenas.

          • Felipe Ricardo disse:

            Ah teria mesmo pena que não deu tempo e o Silvio de Abreu acabou matando ela

          • Felipe Ricardo disse:

            Que eu lembre na temporada passada de Malhação teve um quase surra de verdade, mas rolou uns tapas que a Joana deu na Barbara e mais uma vez uma vilã apanhou. Em Coração de Estudante a Clara deu um tapa daqueles na amelinha que ela quase rodou e em Cama de Gato a Rose deu uns tapas na Veronica que foi devolver bem depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *