gilberto-barros-pega-pega

4 inovações que a participação de Gilberto Barros em “Pega Pega” pode trazer

Ontem era domingo, estava essa redatora sonolenta em seu sofá quando Fábio enviou uma mensagem que me deixou boquiaberta. É que alguns sites de TV confirmaram que Gilberto Barros (lembram, aquele do “Boa noite, Brasil!”?) fará uma participação na novela das sete “Pega Pega”. No começo a gente ficou sem entender nada, achou que podia ser só um boato, mas depois percebemos que não. Na coluna do Fefito no jornal Agora S. Paulo estava confirmado: Gilberto Barros, o Leão, estará nos próximos capítulos da novela das sete.

A gente podia ter escrito essa notícia ontem? Podia. Mas era domingo e até redatores de TV merecem um pouco de descanso. Sendo assim, resolvemos fazer uma coisa muito melhor do que apenas contar pra vocês que vai ter o Gilberto Barros participando da novela mostrando o desenrolar das investigações ao roubo do hotel na TV. Resolvemos sugerir algumas inovações que a participação do apresentador poderia trazer à trama das sete. Quer saber? Vem com a gente:

1. Água neles:

agua-neles

Se você acompanha a novela, sabe que a investigação do tal roubo ao hotel vai a passos lentos lentíssimos. Para dar um up na investigação, porque não convidar alguns suspeitos do crime e toda vez que eles falarem algo que não ajude em nada mandar aquele saudoso “água nele”? Temos certeza que o mistério ia começar a se desenrolar bem rapidinho.

2. Máquina da verdade:

maquina-da-verdade

Quando Gilberto Barros estava na Band, ele apresentava o “Boa Noite, Brasil” e naquela época estava muito em voga o teste do polígrafo (no programa chamava “máquina da verdade). O que rolava é que alguns convidados faziam algumas perguntas capciosas para um famoso e ele respondia se aquilo era verdade ou não. O que provava se era verdade ou não era a oscilação de voz da pessoa. O método podia ser usado no programa fictício que Gilberto Barros apresentará na trama e ajudaria a essa investigação a andar já que, por enquanto, eles ainda estão na fase “ver as imagens da câmera de segurança”

3. Gincanas:

gincana-quarta-total

Todo mundo reclama que o casal Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Matheus Solano) não tem nenhuma química, mas não tem falta de química que resista a uma gincana. Com Gilberto Barros na novela é completamente possível organizar uma gincana de casais com as mais diversas brincadeiras que fizeram do finado “Quarta Total” um sucesso. Vai ter falta de química que resista a brincadeira de estourar o balão? Eu duvido.

4. Musicais:

acorrentado-em-voce

A carreira musical de Gilberto Barros pode não ter dado muito certo, mas alguns hits como “Acorrentado em Você” ou “A Árvore da Montanha” são lembrados até hoje (por motivos não tão lisonjeiros, ok, mas ainda assim). Quando a novela der aquela caída, por que não colocar Leão para cantar seus maiores sucessos? Ou, melhor que isso, porque não usar o CD de Gilberto Barros para obrigar os suspeitos do roubo ao hotel a confessarem alguma coisa importante? Temos certeza que daria super certo.

Ficam aí as dicas para a Globo aproveitar ao máximo a participação de Gilberto Barros na novela das sete.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

41 Resultados

  1. Paulo Pinto disse:

    Pessoal, a policial Da Vanessa Giacomo pode entrar para o anais da tv como a mais sem noção da história. primeiro se apaixona pelo ladrão que está procurando ; sempre está na pista errada, a investigação desprezou fatos importantíssimos como por exemplo quem fez a foto de dentro da sala de segurança do hotel; os ladrões, esses deitam e rolam, e como se não bastasse, ela agora, do nada se desviou da missão de investigar o roubo para ir atrás da chatíssima Luíza ( Camila Queiroz ) investigar a vida do Eric. Como se não bastasse a Monica assaltante, que até agora estava sem função na trama, se juntou ao staff de ladrões do Carioca Palace levada pelo grande mentor criminal Malagueta. Coitado do Eric , é muita conspiração!! rsrsrsr

    • douglas disse:

      Ué, ela n sabia q o Julia era quem ela procurava. E como ela vai controlar por quem se apaixona? Agora o resto, é novela né. Se não tivesse personagem que deixa pista pra trás, policial incompetente e etc não existiria dramaturgia. Sobre ela ajudar a Luiza, bem, precisam descansar a história do roubo. Delegado incompetente afasta o investigador e atrasa tudo. Pronto, eles tem uma desculpa pra fazerem outra coisa.

      Sobre a monica, realmente não faz sentido ele ir trabalhar no hotel. Esperava um segredo bem melhor do que “ela conhecia o malagueta e roubava junto com o pai dele”

  2. Tai disse:

    Novela chata nem o Gilbertao dá jeito nesse trambolho. Desde a chamadas que eu já o peguei enjoo nesse Haja coração 2

  3. José disse:

    O Biel falando do Walcyr Carrasco me dá VERGONHA de gostar das novelas do Walcyr. E vocês sabem que eu gosto dele… esse menino te uns 500 neurônios a menos, não é possível…

  4. ramon disse:

    Não entendi o drama quando anunciaram a participação. Várias e várias novelas já tiveram repórteres e apresentadores fazendo ponta.

  5. douglas disse:

    Esse povinho que se acostumou com novelas das 19h água com açúcar e com cara de malhação 2.0 e esqueceu que o horário tem que ter comédia me da uma preguiça….

    Só aceitem o sucesso. Novela pro povão e não pra shipador de twitter.

  6. bruna disse:

    A boa audiência de Pega pega deve ser pela história do roubo que vai a passos de tartaruga ou sei lá porque motivo. Casal principal não tem, Ah! o Eric e Luíza são tão ruins juntos que o tema deles deveria ser o Gilberto Barros cantando “Acorrentado de Amor”. A personagem da Camila Queiroz é tão apagada que zzzzzzz. A delegada com o garçom também não colou, ninguém se importa. Tem mais alguns esquecidos no churrasco que devem engatar lá pelo capítulo 2099…fora isso o de sempre numa novela das sete.

    • douglas disse:

      Mas nunca foram anunciados como protagonistas. A história principal é a do roubo mesmo. E quanto menos casalzinho pra twittero melhor.

      • bruna disse:

        Sim eles foram definidos como protagonistas desde a apresentação da novela, nos créditos, etc, mas a parte deles não tem conflito, nem graça, só tá ali pra constar. Sorte que a história do roubo que tem levado a novela -com uma audiência altíssima- até agora, junto com o núcleo do Dom/ Cristóvão.
        A novela não se basear só em casais ‘pra torcida’ é positivo, mas já que eles tão ali, que formassem uma trama um pouquinho melhor, especialmente pras personagens do Solano e da C. Queiroz.

        • Biel disse:

          Primeiramente quem foi anunciada como protagonista foi a Andréia Horta, que acabou sendo substituída pela Vanessa Giácomo, mas a Antônia tá longe de se parecer com uma protagonista, até porque ela faz parte do núcleo pobre de novela das 7. Mas a história da Luíza com o Eric em si é pessimamente construída. Primeiro, eles se conhecem e já se apaixonam perdidamente, numa situação mega fácil de ser escrita. Segundo, como a Luíza e o Eric não se conheciam? O Pedrinho viu o Eric crescer e a Luíza é neta do Pedrinho. Claro, necessidade de roteiro em fazer o casal se conhecer e se apaixonar a primeira vista. Nesse quesito, o trambolho antecessor, Rock Story, se deu melhor, pois a história de amor da Júlia e do Gui foi muito bem construída

  7. Fabiana disse:

    O pior é que com a boa audiência dessa novela é bem provável que essa autora volte com mais uma novela horrenda como foi com o Daniel Ortiz que nos brindou com a belíssima Haja coração.

  8. Biel disse:

    Pega Pega é horrível e o pior é que as shippadoras da Malhação já estão querendo juntar a Maria Pia com o Malagueta, os únicos personagens menos trambolhos.

    Para a novela ficar interessante, eu transformaria a Luiza na megera da história, fazendo ela roubar todo o dinheiro do Eric e revelar que ela é a grande vilã da trama, que arquitetou tudo para roubar o dinheiro do avô e o do Eric. Faria algum sentido? Talvez sim, talvez não, mas pior que tá, não fica

  9. Chris Freires disse:

    Alguém duvida que Pega Pega é uma segunda temporada de Haja Coração? porque por algum motivo quando assisto,sempre acho que na verdade estou vendo Haja Coração,não porque as histórias são iguais,mas pela chatice mesmo …

    • Biel disse:

      Nada a ver. O Daniel Ortiz, mal ou bem sabe escrever, enquanto essa Claudia Souto, tenta bancar o Walcyr, mas o texto dela é sofrível

      • Kibe disse:

        Como se o texto do Walcyr não fosse sofrível… Kkkkkk
        Mas sim, a Claudia Souto consegue ser pior!

        • Kibe disse:

          O Ortiz bem se fala… coloco na mesma escola dos “autores ruins com boa audiência”!

          • Biel disse:

            Geração Brasil, Alto Astral, I Love Paraisópolis, Totalmente Demais, Rock Story e Pega Pega são horrorosas, não sei porque resolveram tirar só Haja Coração pra cristo (no caso, só o pessoal daqui do site que implica). Das últimas, a pior é Pega Pega, porque o enredo é ruim e não tem condições de melhorar.

            Walcyr é o rei da dramaturgia brasileira. Ele pode escrever uma novela sobre uma mulher que se transforma em cabra nas horas vagas, mas eu garanto que essa novela iria hitar, porque tudo o que ele escreve é uma maravilha (Amor à Vida é a maçã podre da árvore)

          • Kibe disse:

            Hahahahahahah piada é ler que as cafonices do Walcyr são inteligentes!
            E sim, a Svartman tinha um texto bom em TD+! Em malhação não, achava mt forçação de barra…

        • Kibe disse:

          Ngm falou q as novelas dele não são boas, só falei q o TEXTO DELE Q NÃO É BOM, flore
          Temos q admitir…

          • Biel disse:

            Da onde que o texto do Walcyr não é bom? É didático, mas nesses 60 anos de telenovelas, todas foram assim, agora que os mimimizentos resolveram reclamar, isso é o de menos, principalmente porque as qualidades das novelas dele sublinham o didatismo. Que outro autor sabe escrever piadas tão inteligentes quanto as do Walcyr? Fora os acontecimentos das tramas que são bem interessantes. Claro que as esquetes repetitivas uma hora enjoam, mas enfim. Mas eu até tenho medo de perguntar o que vocês consideram como texto bom, pois a geração atual considera o texto da Rosane Svartman bom, texto inteligente, afiado, etc

    • Um noveleiro disse:

      Eu também tenho essa impressão. E que eu não me arrependa depois, mas sim! Haja Coração ainda conseguiu ser melhor que Pega Pega… Aliás, o que me dói em Pega Pega e isso pode ser só uma cisma, mas me corrijam se eu estiver errado, afinal não assisto muito, mas tenho a impressão que grandes atores são desperdiçados nessa novela, por mais que tenham tramas em potencial. Qual a função exata da Ângela Vieira ou da Irene Ravache? e do Reginaldo Faria? e Milton Gonçalves, que tô vendo a hora da história do personagem ser esquecida num churrasco. E aquela história super sem graça do Pedrinho Leleco com a “amiga” da Luisa? Não sei, mas parece que as tramas ruins conseguem engolir e apagar outras legais…

      • douglas disse:

        A trama do milton é a principal entre as secundárias. Vc ainda não percebeu que ele é pai do Don?

        E a personagem da Irene é a verdadeira vilã da trama.

        Agora, os pais da maria pia são só encheção de linguiça mesmo.

        • Biel disse:

          Provavelmente a Sabine é a responsável pela morte da esposa do Eric, pelo menos é essa a impressão que eu tenho, mas por enquanto ela está bem gratuita e avulsa entre os personagens

        • Um noveleiro disse:

          Eu sei da função dos personagens do Milton e da Ravache, disse que não sabia por força de expressão mesmo, mas é que as tramas estão tãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao lentas….

      • Felipe Ricardo disse:

        Pega Pega e a filha de Haja Coração: novelas sem graças, só se salva a abertura de Pega Pega

    • douglas disse:

      Haja coração era sem graça e não tinha trama. Se apoiava só no triangulo beto-tancinha-apolo. Exatamente o oposto de pega pega

      • Biel disse:

        Haja Coração tinha trama sim, que era a explosão do Gran Bazzar e tinha várias cenas engraçadas, embora muitas bobas. Já Pega Pega tem cenas de humor que não fazem esboçar nem um pequeno sorriso. Não entendo como uma autora que trabalhou tantos anos com o Walcyr não aprendeu a estrurar uma comédia. Pega Pega tem muito que melhorar

      • Um noveleiro disse:

        Ai gente por mais que eu não goste de Haja Coração, pelo menos tinha personagem carismático. Em Pega Pega, conto nos dedos…

  10. Um noveleiro disse:

    Como? Não tô creno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Gente que decepção de novela é essa pega-pega, as chamadas estava até boa boa mas a novela chaníssima, arrastada sem graça. Não dá vontade de ficar nem se quer um minuto assistindo.

  12. osnar disse:

    As ultimas novelas desde totalmente demais parecem ser a mesma novela num loop sem fim.. achei boa a ideia de gilberto barros, espero q de um up, faltou na matéria kasinao pra cantar a musica iconica da novela américa hahahaha https://www.youtube.com/watch?v=7w6v-W-3kuo

    • Kitty disse:

      Eu já ia falar que queria o famoso feat do Kassinão!! Seria icônico. Ah, e Larissa, tá escrito que “Pega Pega” é novela das nove, corrige pq graças a deus e de novela das nove estamos bem servidos no momento =)

    • douglas disse:

      Bem lembrado kkkk. Sacanagem muito gente só conhecer esse música e o própria Giba por causa do meme

  13. Cavalo de Troia disse:

    Pega Pega está tão Haja coração que me dá desgosto de assistir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *