Resumão do último capítulo de “A Força do Querer”
Logo no começo do capítulo, Bibi Perigosa confessou para a polícia que foi a responsável pelo incêndio no restaurante do Dantas, foi julgada e condenada em poucos segundos porque é último capítulo e as coisas precisam avançar rápido.
Lembra o agiota que a Silvana ficou enrolando muito tempo? Então, ele achou que a melhor forma de receber o dinheiro da madame seria manter a filha dela como refém em uma das ruas mais movimentadas do Rio de Janeiro:
Sorte de Simone que aparece SUPER-JEIZA, a única policial disponível nessa novela, para resolver toda a treta. O agiota começa a fazer exigências, tipo a presença DA IMPRENSA para denunciar a falta de pagamento de Silvana, mas a SUPER-JEIZA sabia como driblar a situação:
(Mas ele realmente era um policial disfarçado, rendeu o bandido e Silvana finalmente percebeu que é doente por motivos de: último capítulo)
Sorte na guerra, azar no amor. Jeiza foi encontrar Caio que veio com uma proposta maravilhosa:
Enquanto isso, Ivan conseguiu fazer sua cirurgia para retirar os seios:
Jeiza foi fazer uma mega operação no Morro do Beco, mas Rubinho e Sabiá começam a tretar entre eles:
Com a morte de Rubinho, apenas um psicólogo bem treinado conseguiria conversar com Dedé, certo? ERRADO! Quem resolve a situação é o maior especialista em mortes nessa novela, o Goku:
Ritinha fugiu para o Acre com Ruyzinho, e a dupla Ruy e Zeca foi atrás da sereia safada. No meio do caminho eles encaram uma tempestade, se afogam no rio e são salvos pelo índio do primeiro capítulo que fez uma profecia para eles:
Assim que perceberam que a culpa é de Ritinha, os dois ficam amigões e Ruy até arranjou um emprego pro Zeca:
Jeiza foi lutar em Las Vegas e tava tomando um couro da gringa, mas por sorte Zeca apareceu na plateia e mandou o poder do amor para ela:
Cibele passou a novela inteira servindo apenas para perseguir incansavelmente o Ruy. E como esse último capítulo não teve nenhum casamento de protagonistas, Gloria Perez quis enfiar alguém num altar DE QUALQUER JEITO. Mesmo que seja com uma mensagem bonita sobre amor próprio:
(Percebam como Fiuk consegue atuar mal mesmo como figurante)
Achei o final super ok,eu nunca espero muita coisa do primeiro e último capitulo. O primeiro tem a missão de ser didático,apresentar os personagens e explicar do que se trata a trama e o último tem a missão difícil de encerrar uma história de meses,até mesmo em séries americanas você vê essa dificuldade de encerrar.
Mas vamos aos questionamentos: O Ruyzinho é filho biológico do Zeca e quem registrou foi o Ruy,jura que a Ritinha não precisou da procuração de nenhum dos pais pra sair do país com a criança????
e o Ruy que resolveu incorporar o Faroeste Caboclo e deu um tiro no Zeca NUMA PRAIA DO RIO DE JANEIRO,testemunhas,a vitima lembra o que aconteceu,réu confesso e NADA???
Achei exagero anunciar a luta da Jeiza nos comerciais com Galvão narrando e tudo porque achei que seria algo rápido por ser último capitulo,mas não é que a luta durou o capitulo todo quase?! Mas o questionamento que fica mesmo é o seguinte: Jeiza tava la caída e SÓ levantou porque o Zeca gritou ela,sério?! … Glórinha quis fazer a gente engolir esse casal de todas as formas,mas essa foi a mais clichê e cafona de todas.
E essa especialização do Caio em Isarael do nada só pra justificar o fim do romance dele com Jeiza? ele foi sensato o tempo todo,chega no final quer que ela largue tudo,anotado Glória!
Caio e Bibi,só aquela conversinha insonsa bastou depois de anos separados??? sei lá,queria mais emoção depois do EU AMO GRANDE e fico triste de Jeizeca ter tido mais cenas do que eles.
E porque esse destaque no final pra Ivan e Cláudio? achei fofo,achei inclusive que deveria ter tido beijo de verdade,não só selinho,mas enfim … só aquelas palavrinhas do Ivan convenceram um cara que passou meses longe e na volta descobre que a ex namorada na verdade é um homem??? O Cláudio no minimo deveria ter voltado antes pra saber pelo menos que Ivan tava grávido e perdeu o bebê.
Mas o importante é que foi uma novela boa de acompanhar (fazia muito tempo que não fazia questão de ver uma novela todo dia certinho),personagens carismáticos,marcantes,uniu sim todas as tribos como foi Avonida Brasil! hahaha
Cutucar o Walcyr é tão senso comum, mas ser criticar um vício do JEC que todos vem com tochas e tridentes pra cima de quem falou uma mera verdade.
preguiça
só* criticar
Pois é, e coisas óbvias que todo mundo percebe, mas só quem trata o JEC como gênio ignora.
Todo mundo previa um final corrido, mas acho que ninguém previa a bizarrice q foi esse final. Sério mesmo que Zeca e Ruy descobrindo que eram os meninos da profecia durou só aquilo, e a luta da Jeiza durou quase 10 minutos? A parte mais esperada do final, a trama que foi cozinhada a novela inteira e foi SIM divulgada como a história principal terminou assim? Eles se olhando e pronto. Nem um abraço forte, nem um “ERA VOCÊ NÃO ACREDITO” ou qualquer clichê do tipo. Nada. Só um tapinha nas costas tempos depois e um “arranjei um emprego pra ele aqui”. Enquanto isso, a insuportável e totalmente secundária trama do MMA ganhou todo aquele destaque. Inacreditável.
E Ritinha então? Fugiu, depois fugiu de novo ai foi pros EUA e ficou famosa. É sério isso? E ai? A guarda é compartilhada pelo visto, já que se falou em duas famílias. Mas e como? Ela fica indo e voltando pro Brasil pros pais verem o Ruyzinho? Muito mal explicado. E Zeca e Jeiza que se reconciliaram e tiveram gêmeos, mas não trocaram UM DIALOGO SEQUER nesse último capitulo?
O último bloco foi o pior de todos. Todo mundo sacou que meteram aquela narração pra correr mais ainda com a história. Já o final da Cibele foi tosco e dispensável assim como a personagem. Nonato, Abel e a mãe da Ritinha, Biga.. tudo mal feito e avulso também. Bibi e Caio tbm foi corrido e tosco mas foi pra satisfazer o público. O plot da Silvana foi uma história jogada no lixo e com uma barriga enorme, mas esse “sequestro” da Simone no final deu uma ação legal pro capitulo.
E o Ivan já tava praticamente resolvido, legal ele tendo a liberdade pra finalmente tirar a camisa e tal. Mas ai veio o Cláudio e glorinha voou de novo. Qual a necessidade daquele encontro em Parazinho? E o que a Simone e o Ivan estavam fazendo lá? Mas o pior de tudo como já disseram foi a cura hétero do Cláudio. Eu prefiro acreditar q aquele selinho foi pra selar uma amizade que iria ser reatada, mas sabemos q não foi isso q aconteceu.
O que salvou foi a sequência do morro mesmo. Apesar de essa trairagem do Rubinho tbm ter sido mal explicado, a sequência foi boa. Pena q a Glória DE NOVO ficou com medo de matar o Sabiá. E a Carine demostrando q era só mais uma maria fuzil e sorrindo ao ouvir o Kikito assumir o morro foi de longe a melhor cena desse capítulo horroroso.
Nossa, concordo com absolutamente TUDO, sem tirar nem por.
Ah, só uma objeção: o Ivan e a Simone estavam na Estudantina, não em Parazinho
uma pena ter o final corrido como teve e ver que alguns personagens nem teve desfecho. o irônico é que é a novela com menos personagens da glória, até caminho das índias com 500 personagens teve desfecho digno pra cada um e a força do querer não (rip Heleninha, Simone, Joyce, Eugénio e Ruy)
Nem com um elenco pequeno a Glória conseguiu deixar de desperdiçar personagens. É o calcanhar de aquiles dela, não tem jeito. Todo autor tem o seu.
Oque falar da próxima novela das 9 ? Um flop anunciado, praticamente todos os núcleos são merchandisings sociais a única historia que é realmente uma historia de novela e a parte da bianca bin e da gloria pires, porque o resto ta só por Deus, parece que o Walcry andou assistindo muita malhação em
Bola de cristal? Chega a ser irônico falar de merchan social justo quando acabou de terminar uma novela da Glória Perez…
afdq parecia um flop anunciado e deu no q deu…
As pessoas adoram falar que o Walcyr vai flopar pra quebrar a própria cara
Como se o Walcry fosse o deus da teledramaturgia, flopou feio com amor a vida, e essa nova novela dele, ta igualzinha, com varios merchandisings sociais desnecessários, ele vai flopar bonito pode escrever
flop na cabeça de vocês, porque levantou a audiência do horário da época, terminou com médias altas e é considerado o único sucesso entre Avenida Brasil e A Força do Querer
larga de ser patético
Vai flopar bonito…vai lá ver Apocalipse meu filho
Prefiro ver o filme do pelé
Oi? Amor a Vida flop? Mesmo terminando abaixo da meta tem grande repercussão. E olhe q passou longe de ser uma boa novela.
Walcyr não é nenhum deus da dramaturgia, mas sabe escrever sucesso.s
TUDO que o Walcyr faz arranjam justificativa… acho que dói muito admitir que o autor que as pessoas tanto odeiam é querido pelo grande público.
“Walcyr só faz flop, só escreve merda”
Mas teve O Cravo e a Rosa…
“nossa se não tivesse A Megera Domada ele não teria feito essa novela, fora que foi praticamente remake daquela O Machão e teve muito dedo do Mário Teixeira e depois já fez aquele lixoooooooo da Padroeira, flop homérico”
Nossa, e Chocolate com Pimenta?
“kibe total da Viúva Alegre, além de que ele ficou repetindo eternamente O Cravo e a Rosa”
e Alma Gêmea? foi fenômeno
“novela barriga e plagiada que só deu audiência porque a Globo tava numa fase boa, ninguém quer nem que seja reprisada de novo…”
e Sete Pecados? ficou na média
“na média? derrubou 55 pontos de Cobras e Lagartos, lixooooooo, pior reprise…”
mas Caras e Bocas elevou quase 10 pontos…
“LIXO NOVELA DO MACACO RIDÍCULA NOJENTA SÓ CRIANÇA SEM CÉREBRO GOSTAVA DAQUILO”
Morde e Assopra deu até mais audiência que Ti Ti Ti
“culpa da Cássia Kiss senão o Walcyr tava perdido, lixooooooooooooo”
o remake de Gabriela tb fez sucesso…
“lixooooooooo infantilizou o livro, Jorge Amado revirou na tumba…”
Amor à Vida fez um relativo sucesso, uma das últimas novelas das 9 a dar certo e tal…
“LIXOOOOOOOOOOOOOO 36 PONTOS É FLOPPPPPPPPPPP, NOVELA HORRENDA ESCORADA NO FÉLIX NGM AGUENTA”
mas Verdades Secretas foi um clássico irretocável…
“EMMY É VENDIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, só fez sucesso por causa do Mauro Mendonça Filho e da Maria Elisa Berredo, Walcyr só presta as 6”
Eta Mundo Bom foi no estilo que você disse que ele presta
“lixooooooooooo só sabe ficar se auto-plagiando, não cria mais nada de original faz 50 anos”
É esquizofrenia, histeria coletiva mesmo. Vamos ver de quem vai ser a culpa do sucesso do Outro Lado do Paraíso… do elenco, da direção, da antecessora, da Record estar mal das pernas…
Nuss cara pra que textão
É exatamente isso kkkkk. Esse gente é baba ovo de críticos, eles ficam com a boca aberta esperando a Kogut cagar alguma coisa sobre o walcyr e eles vão lá e repetem. Odeiam o apelo popular do Walcyr.
Aliás, quero só ver amanhã. Kogut vai atacar ou simplesmente ignorar a estreia de O Outro lado e os marias vai com a crítica viram bostejar aqui. Isso é, se Fábio e Larissa não fizerem isso primeiro.
Menos, beem menos tá kk
Aff, mais um que não aceita as peculiaridades dos autores e sai por ai criticando sem base alguma, aposto que você não gosta do JEC por sempre usar e abusar dos personagens dúbios, estou certo ?
Bom o Walcry só trabalha com merchandisings sociais, eu também não gosto, mas se vc pensar bem, você vai ver que ele acorda esses assuntos como ninguém, os merchandisings são inclusos em personagens super carismáticos como o Felix de Amor a Vida, você até esquecia que esse núcleo abordava a homofobia (o clássico “meu pai me rejeita por que eu sou assim e assado), é claro que ele não acerta sempre, como o merchan sobra agressão a mulher que foi um verdadeiro circo, mas isso não tira em nada os méritos do autor, deixa de ser chato
Walcyr sem chiqueiro? Não sei não… A única novela do Walcyr que eu assisti que não era de época foi Amor á Vida, é essa novela me deixava muito constrangida de vez em quando.
que pena que vc não viu verdades secretas, então
10 motivos para Voar -> 1- Final da Silvana, sem pé nem cabeça! Onde se viu, o agiota vai na frente do prédio numa avenida, em pleno dia claro, com uma arma em riste, ameaçar elas? E pede um repórter com câmera para ficar perto dele? Oi? Ae ela jura que não vai mais jogar, confessa tudo e ok? 2- E o nonato? Podia ter um grande embate, uma ótima oportunidade para o patrão se redimir, a Gloria Perez prefere deixar um “me engana que eu gosto?” Sou artista por isso estava de mulher???? 3- Ritinha embarcou com a criança para Las Vegas como? Se estava fugida com ela? Coincidência ela em Las Vegas, no mesmo fim de semana da luta da Jeiza, com os 02 best fried ever Zeca e Ruy? 4- E vamos combinar, vc me dá um tiro no peito, eu perdoo e viro seu melhor amigo numa boa??? Não vou nem comentar o afogamento deles, o índio paje com aquela roupa linda, bata longa, limpinha, direto da floresta… 5- Caio troca a secretaria de segurança pública por um curso em Israel???? 6- Caio volta de passeio e encontra Bibi na universidade (de dia né?, pq ela estuda de dia, escritora consagrada) linda, leve e SOLTA DA CADEIA!!!! 7- Ruyzinho ganha 02 famílias felizes depois de todo aquele barraco entre eles? 8-Cilene casa sozinha, em cerimônia, todos surpresos e ninguém pergunta antes do casamento quem é o noivo? Essa coitada, só pega papel ruim em novela… 9- Ivana… achei lindo, quero o contato desse médico que tira seus peitos e não deixa cicatriz… Mas ela encontrar o ex, e ele achar tudo lindo e ok???? O gay e ela, e não ele… ele gostava era de mulher Jesus!!! 10- Rubinho morre lindo, depois de ter 200 chances de atirar no Sabia, vestido de camisa de linho, sem uma gota de suor e nem pizza debaixo do braço, em pleno calor escaldante de favela do Rio… Resumindo, adorei a novela, melhor até que O Clone, nunca achei que iria dizer que gostei de uma novela da Gloria Perez, mas vou te falar… Como ela diz, tem que saber voar muito… A novela deveria ter terminado quarta – feira…
Adorei a novela
Mas teve os erros citados abaixo…um monte de final cagado, corrido, mal feito nível final de Babilônia, prefiro imaginar um final mais enxuto só com Bibi, a Luta da Jeiza, e a explicação da profecia do índio com Ruy, Zeca e Ritinha como essa última sumindo e virando sereia de verdade sem a patifaria de Las Vegas. E que personagens MALAS foi essa Elvirinha e o temido (sqn) por todos Tio Garcia JÁ FORAM TARDE
E que final tirado do c.. foi da Silvana/Nonato/Ruy e Zeca. E a cura hetero do Cláudio..
Pelo conjunto da obra e ignorando essa escorregada no último capítulo,acho que AFDQ tem potencial pra ser considerada a melhor novela da década superando até mesmo Av Brasil.Queria saber se existem mais pessoas que pensam como eu.
Infelizmente vai ser..até ser superestimada ao extremo como a outra, e ainda tem o factor do Emmy concorrendo com Novo Mundo em 2018
Mesmo sendo uma década fraquíssima na dramaturgia (a pior talvez), acho que não é pra tanto. Sobre o emmy, ta na cara q vai perder pra Novo mundo.
será que eles não indicam rock story pro emmy? Foi um sucesso relativo e foi toda redondinha, sem pontas soltas
Acho que me surpreendi em ver que numa novela tão ok, o final fosse um dos PIORES que já se viu nessa década. Em estrutura e fechamento de arcos, só perde para o de Babilônia e olhe lá pois aquele teve 50 minutos normais, diferente desse que teve quase CENTO E VINTE minutos de arte. Final extremamente corrido que fez plots que pairavam durante seis meses parecessem brincadeiras, foi como se me colocassem num circo no lugar do palhaço, em que todos os arcos foram resolvidos de formas simples e toscas pra todo o rocambole feito durante toda a novela. Sério mesmo que o Eurico só ficou nesse ok blz com o fato do Nonato ser transformista? Nem demitiu? E com a porra da mulher que é uma viciada de algo que ele abomina, ele sequer C H I O U (chio que esse que seria a causa de todas as mentiras e artimanhas da Silvana além da falta de noção que é doente). Isso nem foi o ponto mais TOSCO daquele capítulo, foi só a pontinha do iceberg das decepções causadas por esse último capítulo. E Rubinho? Na QUARTA, esse moço tava todo amiguíssimo do Sabiá e no último capítulo tirou da bunda que ia invadir o morro com o Batoré, indo totalmente contra com a racionalidade que pairava nele pra virar um bandido patetão e burro. Ritinha mal apareceu nesse último capítulo, serviu apenas de puro enfeite de árvore de natal pois importância ali era N U L A, só para render o final completamente bizarro do Zeca e Ruy virando irmãos de sangue mesmo há duas semanas atrás tendo se estapeando e dando tiro na cara um do outro só pq beberam chá de cogumelo com o índio, deixando o inquérito do atentado do Zeca completamente sem desfecho e também da bigamia da Ritinha. Agora, qual a necessidade daquele bloco ENORME com chroma vagabundo daquele UFC fajuto dessa moça? Pra provar que mesmo todo o marketing de empoderamento precisa da força de um macho pra ganhar? kkkkkkkk E pra fechar com chave de incoerências:
E a CURA HÉTERO do Cláudio, hein? Nem vem com esse papo de amor não tem gênero… é linda essa frase, mas pena que não foi mostrada em NENHUMA CENA que o Cláudio era bi. E além do mais, se fosse nem ia se importar com a aparência masculinizada da Ivana de antes ou ia impor regras pra ela virar feminina como um hétero mala…
Corrido e péssimo, bem feito que não passou da margem dos 51 (e ter apenas dois pontos de pico além da média) e não vou passar pano nas minhas opiniões só pq foi sucesso. Pensando bem, o de A Lei do Amor foi até melhorzinho comparado a essa gororoba horrenda de uma novela boa…
Só o final da Bibi salvou esse capítulo lixoso (Bibi salvando a novela até no final, nada de novo sob o sol)
Não que o final que deu 52 pontos nessa década tivesse merecido mais do que 30, outro final horrendo
Esse último capítulo teria rendido uma semana de novela ainda.
A correria e a narração tirou a emoção de quase tudo. Sensação de que vc comeu demais um prato ruim pq estava com fome. Passa a fome, mas vc não se sente satifeito.
Confesso que a cena que o Caio se despede da Bibi na prisão me deixou emocionada por motivos que Juliana Paes e Rodrigo Lombardi passaram toda a emoção do momento. Já o reencontro com narração, foi bem fueh.
Ritinha poderia ter sido mais chata e desnecessária nesse final? Não.
A novela já atingido a cota de feitos da Jeiza? Claro
Esse final da Cibele foi meio cafona: era para ter passado uma mensagem, mas saiu raso e bem megalomaníaco.
Fiquei bem decepcionada. O rumo dos personagens foi bom, mas o modo como foi escrito e montado nesse final foi triste. Saldo positivo para o geral da novela, final sem gosto, mas já tenho uma fanfic mental de como deveria ter sido o final e me contento com ela.
Cairia bem um coisascast sobre o final da novela,mesmo sob o risco do povo nos comentários ficar de rage com qualquer virgula que vcs disserem como é de costume.
Jesus, deixa as pessoas criticarem o Fábio e a Larissa, para de endeusar esses dois, como você é insuportável
Jesus,para de se importar com o que as pessoas estão endeusando e vai lavar uma louça.Pare também de ficar com o c* mordido com a opinião alheia.O povo tá aqui criticando eles todos os posts e não tem nada que alguém diga que impeça isso,já percebeu?Agora vou cair no mundo do álcool e crack pq disse que eu sou insuportável ou esfaquear 5 pessoas em sua homenagem.Ainda tenho sérias desconfianças de que vc é um ex namorado do Fábio que levou um fora e nunca aceitou bem o fato.
Quando o c* coçar pra falar merda,mira esse seu olhar e atenção na pia de louça suja ou compra um spinner pra parar de espumar pela boca com o que os outros estão dizendo.
Ainda no aguardo de vc sumir do site como já prometeu antes.
Fábio e Larissa _|_
Gostaria de deixar claro que A Força do Querer é tranquilamente uma das minhas 10 novelas das 21h preferidas de todos os tempos, mas que final LIXO. Foi tão ruim que eu não sei nem por onde começar a detonar:
– Primeiramente: desde os spoilers vazados, eu me incomodei MUITO com a resolução de todos os conflitos pro último capítulo. Tirando a cirurgia do Ivan (e a aceitação da família) e a morte da Irene, ficou absolutamente TUDO pro último capítulo. Eu sabia que ia ficar corrido e ridículo, mas eu imaginava uma corrida nível final de Caminho das Índias, onde pelo menos as peças se encaixaram, não essa patifaria que parecia novela mexicana ou da Manchete de baixo orçamento. Vamos lá:
– Bibi chega na delegacia e confessa que incendiou um restaurante dois anos atrás. Imediatamente, é presa e condenada entre três e seis anos de prisão, sem sentença judicial, ordem de prisão ou constituição de flagrante, ainda colaborando com a Justiça e com um crimezinho de bosta desses. O Ruy tentou matar o Zeca a sangue frio e como o processo terminou? Em aberto que nem a guarda do filho da Ana e da Clara em Barriga de Aluguel, porque não sabemos… a Cibele disse pro Ruy contar pro juiz sobre o exame de DNA do Ruyzinho porque ele seria preso de qualquer forma, aquilo apenas atenuaria a própria pena do rapaz. Ruy foi condenado? Aparentemente, seguiu a vida livre e feliz depois de quase matar uma pessoa enquanto Bibi mofou na cadeia escrevendo textão didático num caderninho falando que a droga corrói tudo e todos só pras tiazonas moralistas pararem de acusar a Glória de romantizar o crime.
– O tradicional sequestro: não quero bancar o cricrítico chato estilo Nilson Xavier que nos últimos 5 anos vem detonando qualquer novela que use esse recurso no seu final (já que pra mim só é passível de crítica quando é algo gratuito e mal-feito tipo A Lei do Amor), mas a sequência foi desnecessária da forma como foi abordada. O bandido aparece do nada, bota uma arma na cabeça da Simone, fica aquele lenga-lenga tempo suficiente pra Dita chamar a polícia NA FRENTE DELE e não tomar um tiro, a Jeiza aparecer, convencer ele que o policial disfarçado com uma câmera improvisada sabe-se lá de onde que surgiu 1 minutos depois dele exigir a imprensa, era um jornalista, e pronto, conseguem prender o bandido e Silvana enfim admite que é uma viciada. Ok, ao menos a atuação sempre visceral da Lília Cabral valeu e salvou a cena. Foi emocionante. Silvana na clínica com o apoio da família e depois indo jogar sem apostar dinheiro mostrando que o vício é difícil de ser vencido, mas pode ser controlado, foi até que uma solução digna, mas tava na cara que dava pra ter feito isso séculos antes, com Silvana já em tratamento efetivo lutando pra conquistar o perdão do marido e da filha – que foram conquistados rapidamente. Faltou uma conversa bonita entre ela e a Simone, agradecendo à filha por tanto tê-la ajudado, e o próprio Eurico, como sujeito retrógrado, perdoou fácil demais.
– Eurico e Elis Miranda: ZERO necessidade de deixar esse conflito, que embora fosse interessante não tinha tanta importância assim, pro final. Tudo corrido e atropelado. Eurico reconheceu o Nonato como drag queen, ficou boquiaberto, foi tirar satisfação e já aceitou patrociná-lo. Os próprios sites divulgaram que rolaria uma demissão antes disso; Eurico era pra ter melhorado como ser humano, mas apenas continuou achando que o Nonato era um machão pegador e ficou tentando convencê-lo a fazer show como Capitão Nascimento (??????).
– Jeiza e Caio: essa viagem 101% improvisada do Caio pra Israel foi a forma mais patética que a Glória poderia inventar para terminar com o relacionamento enfadonho e sem química dos dois. Primeira que eles não deveriam estar noivos no último capítulo, segundo que sequer foi deixado claro ali se eles de fato se separaram em comum acordo, pelo que pareceu, decidiram por comodidade tentar manter a relação a distância, mesmo sabendo que no fundo não daria certo. Em nenhum momento houve eles acordando pra realidade e entendendo que funcionavam melhor como amigos pois ela ainda amava o Zeca e ele ainda amava a Bibi.
– Guerra de facção entre Rubinho e Sabiá foi um acerto, a sequência foi muito necessária e bem dirigida, e serviu pra Jeiza definitivamente ser a protagonista que mais brilhou dentre as três nesse último capítulo. A sequência da morte do Rubinho e prisão do Sabiá vingou o público, mas o final se manteve realista com o Kikito assumindo o morro. Tinha alguma necessidade do Yuri aparecer de Goku pra consolar o Dedé pela morte do pai dele? Não, não tinha.
– Ok, agora o voo principal desse desfecho horrendo: não sei em que espaço-tempo estavam Zeca, Ruy e Ritinha, mas que eu saiba ela fugiu com o filho ali num mesmo dia e os dois já correram atrás dela no Acre, sabe-se lá como. Já chegaram lá, já se afogaram, já se salvaram, já voltaram pro Rio como AMIGOS DE INFÂNCIA mesmo um tendo tentado matar o outro, enquanto ela que conseguiu fugir com a criança SABE LÁ DEUS COMO chegou em Las Vegas como sereia profissional num aquário. Isso numa sequência de UM DIA. No mesmo dia que a Bibi confessou o crime, foi presa e escreveu o livro na cadeia, Jeiza pacificou o morro, etc etc. Zeca e Ruy enrolaram a novela toda segurando aquele amuleto com a profecia sem nem explicar direito o que era. Eles só se afogaram e reencontraram o índio depois de adultos e isso foi o suficiente pra fazerem as pazes? Era evidente que ali tinha que ter uma coisa mística, a questão da Ritinha ser uma sereia de verdade… foi gravada a sequência da Isis Valverde se tornando uma sereia de verdade; talvez fosse ali que quebrasse o encanto de sereia que ela exerceu pra dominar os dois por tanto tempo, e assim eles poderiam ser amigos e seguir as vidas. Aquela cena dela no hotel falando “eu gosto dos dois, mas gosto mais de mim mesma” só mostrou que eles podiam seguir como dois bocós correndo atrás dela, que não estaria nem aí pra eles. A própria Jeiza ficou incomodada de saber que o Zeca tava lá atrás da Ritinha; e a questão da guarda do Ruyzinho? Sequer foi resolvida. Ritinha fugiu com a criança pra nada, ninguém sabe com quem ficou a criança.
– Luta da Jeiza: um saco, como todo esse plot de MMA. Pra completar, a breguice do clichê surrado de “estou quase morrendo de tanto apanhar, mas meu verdadeiro amor surge do nada pra mostrar que confia em mim e isso me faz tirar forças do cu pra derrotar meu oponente”. E depois aquele beijo com a boca dela suja de sangue coroando uma reconciliação corrida que só existiu por causa da química do casal mesmo (segunda novela seguida que a mocinha perdoa o chifre que tomou do amado, vamos relembrar).
– Casamento da Cibele: não sei se foi a necessidade absurda de ter que haver um casamento no último capítulo, ou a Glória ser viciada demais em notícias atuais que não fazem sentido, mas ficou desnecessário. Ninguém ligava pra Cibele, foi um ônus na carreira da ótima Bruna, e a Cibele só demonstrou ser uma ressentida que vivia perseguindo o ex, não passou mensagem nenhuma de mulher feliz e empoderada se querem saber.
– Reencontro Ivan e Cláudio na Estudantina: jura que enrolaram a novela INTEIRA pra isso?
– Pronto, falta ainda 50 desfechos mas temos só 5 minutos de capítulo, o que faremos? Narração em off do Othon Bastos (!!!!) pra justificar o figurante que demos a ele, como se isso fosse novela mexicana que o SBT quer encerrar logo porque tá dando baixa audiência ou a Manchete precisando encerrar novela por falta de pagamento pra continuar produzindo. Anunciaram a homenagem pra Rogéria com toda pompa e circunstância na imprensa, bem como o lançamento do livro da Bibi tendo a Baronesa do Pó da vida real na cena, pra ambas as sequências terem no máximo 5 segundos? Edinalva e Abel juntos foi só resolução cômica pro núcleo cômico, mas foi do nada e forçado também, vamos combinar. Joyce e Eugênio terminaram como figurantes, bem como Ruy, que sequer teve um final próprio. Jeiza e Zeca já tiveram gêmeos; sabe lá quanto tempo Caio passou em Israel, já que a Bibi também conseguiu não só terminar a faculdade de direito que ela nunca havia conseguido terminar por mil motivos como tirar a carteira da OAB e ter alguma credibilidade como advogada mesmo sendo ex-presidiária e ex-traficante. Ok, voos a parte, a Elvirinha surgiu com as joias e ficamos querendo saber porque na época da volta do tio Garcia ele foi anunciado e temido pelos demais personagens como um personagem misterioso que viria com alguma carta na manga, ele vivia insinuando pra Heleninha que “na hora certa, ela saberia porque ele voltou ao Brasil”. Quem sabe a hora certa não será dita no vale a pena ver de novo, não?
– Reconciliação Bibi e Caio: torci muito por eles juntos e felizes, mas aquela conversa que ficou devendo (e muito) pra conversa deles do primeiro capítulo foi brochante, desculpem. Até Maya com a roupa mutante reencontrando o Raj no Rio Ganghes foi melhor.
– Ivan e Cláudio: não entendi porque encerraram a novela com eles, e entendi como: “oi, que estranho minha namorada ter virado um homem” x “ah, eu ainda sou a mesma pessoa que te visitou no hospital e que transou com você” x “ah, de boa”. Deram uma bitoquinha e foram nadar como namorados apaixonados. Ficou cute por que era impossível torcer pro Ivan não ser feliz com o homem que amava? Sim. Mas um pouco inverossímil, poderia ter tido diálogos bem melhores, e o Cláudio sequer ficou sabendo que quase foi papai.
– Momento do FIM: prefiro acreditar que a Ritinha se tornou uma sereia de verdade como apareceu ali na última cena, e que “o encanto da sereia” é que fez a Glória Perez delirar tanto nessa reta final desse novelão maravilhoso.
Que venha O Outro Lado do Paraíso <3
Concordo con tudo José, Gloria como sempre deixou tudo corrido pro ultimo capitulo mas foi tosco demais dessa vez, vai ver ela ficou ludibriada pelo sucesso e quis voar alto
Agora o que voce ta achando de OOLDP pelas chamadas?Faz o seu Bolsa de Apostas pra novela pq pelo visto Fabio e Larissa esqueceram desse quadro nun churrasco.
Eu acho q va fazer um sucesso mediano,vai ficar nos 30 pontos, parece ser uma trama mais pesada e pretensiosa, e aposto que a Gloria Pires vai ser a nova Dulce de M&A, vai sofrer a novela inteira e assim ter a pena do publico. E vc viu q vai ter TRINTA CAPITULOS nessa 1 fase? Absurdo, vai penar um pouco pra fidelizar a audiencia
Eu já tô sentindo um pouquinho de sono com o núcleo da Glória Pires, e achei esse plot meio exagerado. Quando o Walcyr disse que a Glória iria fazer uma personagem diferente de tudo que já fez, eu esperava algo puxado para a comédia, tipo uma coroa tatuada que age como uma adolescente de 16 anos, ou qualquer outra coisa realmente diferente, que a Glória nunca tenha feito.
O que mais me chamou atenção foi a vilã da Marieta Severo. Eu quase engasguei na chamada em que ela disse que devia ter vendido a filha anã para um circo. Uma coisa que eu não curti muito é essa personagem da Grazi Massafera que tá na cara que não será a vilã que prometeram. O Walcyr disse que a Grazi interpretaria uma vilã como nunca interpretou, mas a impressão que passa é que essa Lívia vai ser uma moça que mais vai contestar as atitudes da mãe do que apoiar
Vai ser um grande sucesso. Eu acho que as chamadas ficaram um pouco aquém do esperado, porque no começo elas estavam lindíssimas, mas nem fizeram grande investimento. Ninguém sabe muito sobre a novela, só que a Clara vai casar com um psicopata, que a dona Nenê tem uma filha anã e que a Glória Pires vai sofrer bastante. Pelo que eu vi, a primeira fase vai durar 30 fucking capítulos (e eu Alice achando que no máximo até o fim da primeira semana a Clara já seria internada no hospício, já que o Walcyr ama iniciar as novelas com historinha estilo filme, como Amor à Vida).
Eu fico bem incomodado em como as pessoas SEMPRE subestimam o poder do Walcyr em produzir fenômenos de audiência, não importa quantas provas sucessivas ele dê. Mas enfim, O Outro Lado do Paraíso vai dar seus próprios recordes de audiência pra depois a próxima novela do Walcyr que estrear o povo duvidar que ele faça sucesso, como sempre. É a vida.
Acho que a Glória Pires é sim a carta na manga dele caso a história principal naufrague, mas eu acho quase impossível. É uma saga de vingança. É o clichê manjado que NUNCA se esgota, ainda mais antagonizando uma grande heroína e uma grande vilã, tendo um motivo forte para a vingança acontecer.
Tem uns plots que ainda não anunciaram ou talvez com medo por causa da audiência.
Os personagens do Eriberto Leão que será um homofóbico gay enrustido, a do Fábio Lago transformista é um terceiro que não sabemos qual.
Concordo com tudo também, sem tirar nem por
Resumiu perfeitamente o DESASTRE que foi esse final
Aquela narração do Othon Bastos deu a impressão de que a Glória escreveu um capítulo de quatro horas de duração e tiveram que resumir tudo em duas. Tipo quando a gente começa a escrever um texto com caligrafia bonita, acaba se atrasando e termina com letra de médico.
Sobre os finais, acho que seria mais interessante a Ritinha virar sereia mesmo, a profecia do Índio sobre “tomar cuidado com o que vem das águas” faria mais sentido. Aliás, que profecia mais mequetrefe, o índio disse que o rio separou e uniu Zeca e Ruy, mas por que? Qual a razão? Que lição eles precisavam aprender? Era carma de outra vida? E Ritinha? Fugiu pra não entregar o filho e no fim deixou Zeca e Ruy voltarem com ele?. Além disso, essa profecia não terminou, pois com Ritinha sendo “de carne e osso”, qualquer dia ela poderia se arrepender e voltar com aquela desculpa de “eu tive que abandonar vocês, era mais forte do que eu” e o conflito retornaria.
E Cibele que passou a novela inteira ressentida com Ruy e no fim descobriu o amor próprio. Faria mais sentido Cibele e Ruy juntos do que Jeiza e Zeca, pois, como vocês comentaram aqui, o perfil de Jeiza favorecia para ela terminar sozinha e bem resolvida, o que possibilitou o casal foi a química dos atores, mas que essa união era desnecessária, isso era!
Bibi e Caio eu não gostei, não pelos crimes da Bibi, mas pelo fato do Caio parecer um psicopata que passou doze anos remoendo aquela traição e meio que fazia de tudo para estra presente na vida dela: dando casa, sendo advogado, invadindo o morro onde o marido dela era traficante. Me lembrou muito o Alex e sua obsessão pela Angel, talvez se o Rodrigo Lombardi tivesse dado outro tom ao personagem essa comparação não existiria.
Enfim, correria típica dos finais de Glorinha, mas no fim foi o saldo foi positivo. Não é novela do século, até porque, se fosse exibida na década passada, talvez não tivesse tanto êxito ou então ficaria dentro dos padrões de qualidade das antecessoras e sucessoras, como de 2010 pra cá o termo “novela que parou o Brasil” se tornou escasso, é claro que essa se sobressaiu, não por elevar o padrão de qualidade, mas por cumprir os requisitos do que a maioria dos brasileiros entende por “novela”.
Othon Bastos ? juro que eu pensei que era a Fernanda Montenegro kkj
Não era ela? kkk, também achei…
Eu pensei que a Globo tinha colocado ela para divulgar o OLDP kkj
Nunca havia analisado o Caio por esse ângulo, mas faz bastante sentido hahaha foi o tom do Lombardi ao personagem mesmo, sempre sério e sisudo demais
Não tinha imaginado o Caio assim. Acho que um dos problemas do personagem foi ele não ter uma história além do romance como a bibi e a jeiza.
Como já de costume, tiveram que apressar as coisas no último capítulo né? Apesar disso, vou sentir muita falta desses voos, com pseudo-vilãs caindo do elevador, Jeiza lutadora e suas blitz, Bibi que grela os olhos quando ta com raiva e das enrascadas da Dona Silvana entre outras coisas maravilhosas e absurdas que só Glória Perez pode proporcionar.
Faltou citar o casamento do seu Abel com a Dona Edinalva dizendo “tu sempre foste meu boto preferido!” ashashuashuashuashuashua
Brida emocionada com essa narração em off
Rindo muito com esse resumão, Parabéns Fábio ficou muito bom.