Resumão do primeiro capítulo de Deus Salve o Rei
por
Larissa Martins
·
janeiro 10, 2018
O primeiro capítulo de “Deus Salve o Rei” começa com belas paisagens medievais que você, a essa altura, já está cansado de saber que são feitos com o grande e caro time de efeitos especiais que a emissora uniu para essa produção:
ops, não é essa nãoooo
agora sim!
Para dar um tom mais dramático a coisa toda, cabe a algum ator com mais experiência nos explicar a história da novela, e a escolhida para a função dessa vez é Rosamaria Murtinho. Ela nos explica que o Reino de Montemor ia de vento em popa e era só festa e azaração em clima de paquera:
Porém aconteceu um problema que começou a faltar água e eles tiveram que fazer um acordo com um outro reino: eles receberiam água em troca de minérios. Aí eles tentaram construir um aqueduto pra trazer água ao reino. O problema é que o aqueduto demorou mais pra ficar pronto do que as linhas do metrô de são paulo aí o que parecia lindo:
que não deu muito certo porque o rio secou antes:
Aí o que restou foi continuar pegando água do outro reino mesmo, fazer o quê.
Enquanto rola uma discussão sobre os rumos do reino, finalmente somos apresentados a Amália, uma camponesa que é muito bem quista entre os outros camponeses e que mesmo no medievo já lutava pelo seu direito de ser uma mulher emponderada e trabalhar vendendo suas deliciosas sopas:
Em outro núcleo, conhecemos Catarina, uma princesa ambiciosa que detesta poesias:
E aí que percebemos que apesar de odiar poesias, Catarina ama uma coisa chamada poder. É que Tarcísio Filho mensageiro do reino vem dizer que deu ruim lá no aqueduto de Montemor, e Catarina já vê na tragédia uma oportunidade:
Voltando ao reino de Montemor, o problema são os lapsos de memória da senhora dona Rainha:
E a Rainha como não é boba nem nada, explica que assim que seu neto mais responsável voltar de uma expedição ele vai assumir o reino:
Voltando ao reino de Artena, Marco Nanini rei está falando sobre o casamento de sua filha
E não demora muito pra ele contar pra moça que ela vai casar com o marquês poeta sim:
Já no reino de Montemor, a Rainha está tendo um mau presságio sobre a expedição de Afonso e mau presságio de gente velha a gente já sabe que é treta:
Claro que deu ruim e ele foi atingido por um ladrão:
Mas felizmente Marina Ruy Barbosa camponesa encontra a príncipe ferido e tudo vai dar certo:
A mocinha da Mariana é irritantemente igual a todas as mocinhas dela, principalmente a Elisa. E acaba enfraquecendo o papel do Rômulo também. Eles já tem o fandom de shippers, mas é um casal meio água de chuchu. Já a vilã da Marquezine, que ainda está forçando demais a voz e a cara de fria e manipuladora, tem um texto muito interessante e os “embates” dela com o Duque são bons de ver. Aliás, o que é esse Duque?!
Cenas de luta bem coreografadas (em Liberdade, Liberdade a Globo já vinha evoluindo muito bem a coreografia de lutas). Até agora, estou achando agradável.
Fato curioso: ultimamente toda matéria de vcs tem alguém reclamando de “lacração/lacrar/lacradora”. Espero que essa onda passe.
Lacração é a pior coisa que aconteceu as novelas nos últimos tempos (pena que reclamar é só oque podemos fazer)
E eu espero que essa onda de falso engajamento é que passe
Não tenho uma opinião formada ainda,costumo esperar pelo menos 1 semana pra avaliar se de fato gostei ou não,mas até agora não tá ruim não.
Marina tá competente como mocinha,ta igual a Eliza de Totalmente Demais e igual a Sweet Child do Comendador também (principalmente naquela fase em que ela fica empoderada e começa a trabalhar),mas apesar de ta igual não tá ruim,ela faz bem mocinhas,só que ainda acho que ela que deveria fazer a vilã pra sair da mesmice e a mocinha ser a Marquezine que tá na cara que tá viajando tanto que esqueceu de se aperfeiçoar como atriz. Porque gente … Aquela Princesa Catarina tá muuuito robótica,me sinto mal em ver a menina se esforçando tanto pra pronunciar cada palavra.
Mas ele já fez vilã, a Alice de Morde e Assopra que era ótima. Tanto q ofuscou a vilã principal da Vanessa Giácomo q ninguém lembra. E a Marquezine é caso perdido. Fez dois papéis bons carreira e só.
Sim foi pensando na Alice que desde sempre achei que a vilã deveria ser a Marina,ela foi bem e como ela fez muitas mocinhas em pouco tempo seria um respiro.
Ela também fez a Malvina de Amorteamo, que pra mim é melhor papel dela até hoje
Mas como foi exibida quase na mesma época de Totalmente Demais, a série foi esquecida num churrasco e ninguém lembra mais dela
Sim as pessoas lembram muito mais dela em Justiça por exemplo.
E concordo que a Malvina foi uma excelente interpretação de Marina,mais uma prova de que ela faria uma vilã muito melhor que a Marquezine,as pessoas dão muita moral pra ela com essa história de Neymar e esquecem de avaliar a interpretação em si. Quero ver se ela vai ser malhada igual o Fiuk ou se o público vai proteger por ser a Marquezine.
Sim, o melhor papel da carreira dela na minha opinião.
Como assim saber assistir direito? Kkkkk
Pra vc o nível de argumento da pirralhada
Ai Kauan… Menos…. Bem, bem, beeem menos…
Só achei estranho eles falarem “Você” em plena época medieval.
o que você quer que eles falem? latim? no brasil falavam tupi guarani nessa época.
Querido, a palavra “você” passou a ser usada a partir da década de 50, em uma novela medieval com essa linguagem é sim estranha…
Eita, não força. Já era usada lá pelos anos 20, mas era considerada gíria.
Achei muito mixed feelings.. Nao sei bem o que achar…O Daniel Adjrafre disse que a novela terá VÁRIAS participações especiais pra tapar o buraco do elenco enxuto (E talvez da pouca história? NUNCA saberemos)
Nisso me lembrou o esquema que foi adotado em Insensato Coração em que várias tramas nasciam, se desenrolavam e morriam entre si.
Achei muito pouco pra opinar preciso ver mais capítulos, mas é nítido que a Marina não se esforçou em nada pra se diferenciar da Elisa n mudou nem a porra do cabelo ruivo dela (nada contra até pq gosto da atriz em si) mas podia ao menos dar uma diferença no visua, ou usar uma peruca sei lá
Uma peruca com franja naaaaaaaaao
So Isso que ela tirou kkk
Pra mim já é a melhor novela das sete desde totalmente demais. Ousada e irreverente tem tudo pra ser o maior destaque do ano. E a melhor novela das sete da década! Já amei a Amália, a Marina Ruy Barbosa está ótima! Mas a Bruna Marquezine está tão inexpressiva…
Exagero seu. volte a shipar…
Não disse? É muito fácil agradar esse público de internet
Pois é, os jovens de hoje em dia só se interseram por novela com: casalzinho, lacração, linguagem de malhação e audiência (se for boa mais não tiver audiência, logo vira lixo).
Pobre geração que não sabe nem ao menos o que é uma novela de verdade.
Não achei nada demais, nenhum efeito especial milionário vai me fazer engolir uma Eliza medieval que vende sopas em vez de flores (sério que alguém acha que essa criatura é boa atriz ela tá EXATAMENTE igual em todo papel, igualzinho ao cabelo ruivo) e uma Marquezine fazendo cosplay de malévola. Sem falar que essas mocinhas fabricadas pra serem ~empoderadas~ e lacrar só enchem o saco.
Falou tudo, more
Não fiquei com uma boa primeira impressão… Me lembrou Novo Mundo: uma novela com diálogos e personagens com atitudes contemporâneas disfarçados numa roupagem de época, um exemplo disso foi a briga dos pais da Amália, se hoje em dia as mulheres ainda são tratadas como “inferiores” imagina na Idade Média! Nunca que aquela mulher discutiria com o marido de igual para igual, o mesmo para Amália empoderada respondendo o noivo vilão que usa um anel de cobra e roupa escura para mostrar que é vilão. É claro que ninguém espera um documentário do History Channel, mas seria interessante um maior cuidado nos diálogos e ações , Tempo de amar tá aí provando que isso é possível. Nisso Deus salve o Rei lembra muitos os filmes e séries americanos: a ação em detrimento do contexto histórico.
PS1: Marco Nanini ainda tá a cara do professor Pancrácio, podia ao menos ter deixado a barba crescer.
PS2: A abertura é linda, mas não aguento mais esses títulos em letras brancas num fundo escuro, teve em Sol Nascente, Sete Vidas, Rock Story, Haja Coração, Além do Horizonte, A força do Querer, A lei do Amor, Em Família, Liberdade Liberdade e mais um continente à sua escolha! Só muda a fonte da letra! Parece aquelas promoções leve dois por um!
Enfim, não dou dois meses pra descambar pro humor pastelão e o casal protagonista ser esquecido num churrasco.
Vamos ver então. É a melhor novela das sete desde totalmente demais!
Gostei da estréia.. até achei o capítulo curto. Os personagens vão sendo apresentados pouco a pouco, a trama é legal, já rolou ação e cliclê de mocinha conhecendo o mocinho de uma forma inesperada já no primeiro capítulo. Que chegue logo os demais personagens e a Marquezine aja menos robótica e mude essa expressão de que está sempre com ódio nessa novela.
Concordo com tudo!!!!
A fórmula dessa novela é bem esperta. Um história de amor proibido comum com uma porrada de efeitos especiais e elenco teen. Pronto, repercussão bombástica. Como é fácil agradar adolescente, impressionante.
O capítulo foi chato, não no ritmo, mas pela história em si. Mas não tem como fugir disso num cenário tão chato como o medieval.
Deus Salve a gente e que essa novela fique boa.
Já está boa! É só saber assistir direito.?.
Achamos o adolescente