gloria-perez-promovida

Gloria Perez foi promovida na Globo (mas quem saiu perdendo foi a gente mesmo)

Acho que é de conhecimento público que Glorinha Perez simplesmente arrasou em sua última novela, “A Força do Querer”. Além de salvar o próprio horário das nove e fazer sala para o atual sucesso “O Outro Lado do Paraíso”, a novela foi um divisor de águas na própria carreira da escritora. Acostumada a elencos colossais, viagens internacionais e muita dancinha, a autora conseguiu se reinventar e fez uma novela diferente do que havia escrito até então, mas ao mesmo tempo com aquele gostinho familiar de quando assistíamos coisas como “O Clone” ou “Salve Jorge” (que pra mim foi boa siiiim).

Tal sucesso abriu o olho da Globo e eles decidiram promover a autora. Segundo vários sites televisivos como o Telepadi e a coluna Zapping (essa vou ficar devendo o link porque já acabaram meus textos gratuitos do mês no Uol), Glorinha agora é responsável por analisar roteiros de teledramaturgia na própria Globo. Olhando assim de longe até parece que ela vai fazer algo parecido com Silvio de Abreu, mas aparentemente ela vai cuidar da mudança na Casa dos Roteiristas da emissora.

Isso é maravilhoso para Glorinha Perez porque mostra que a Globo confia nela e em sua qualidade… PORÉÉÉÉM…. ao mesmo tempo isso significa que não vamos ter Glorinha na faixa das nove tão cedo. E o pior: segundo a jornalista Cristina Padiglione, a abertura de uma “vaga” na fila das nove pode fazer até que algum certo autor, conhecido pela carreira meteórica com alta audiência (e novelas bem ruinzinhas), seja promovido para a faixa das nove.

Estamos tão abalados com a notícia que seremos obrigados a expressar nossa opinião através de um GIF de Ana Paula Renaut.

ana-paula-gif-4

E você sabia que agora temos um canal no YouTube com vídeos sobre televisão, novelas e tudo mais o que a gente quiser? Nosso último vídeo foi analisando a temporada “Viva a Diferença” de “Malhação”, dê uma conferidinha e clique aqui para ver mais vídeos.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

38 Resultados

  1. Rafa disse:

    Nossa, eu tive uma síncope só de imaginar ver essa criatura as 21h com remake chupado dos outros

  2. douglas disse:

    Não sei o que é pior, creditar o sucesso da novela atual a autora da anterior, falar que AFDQ inovou ou insinuar que Salve Jorge está entre as melhores novelas dela.. Mas enfim…

    A Casa de roteiristas estava desativada, não estava? Essa volta é um ótimo sinal, sempre surgiu muita coisa boa de lá. Pelo visto é uma função bem mais específica que a do Sílvio, então vai tomar menos tempo. E de qualquer jeito sempre tem um hiato enorme de uma novela da Glória pra outra.

    Daniel Ortiz as 19h seria quase um crime. Só fez duas novelas e ambas com ideia dos outros e igualmente PÉSSIMAS. Fora que só uma teve boa audiência, a outra foi no MÁXIMO razoável, só é taxada de sucesso pq elevou de um fiasco histórico.

    • Caio disse:

      Alto Astral foi um sucesso sim. Estreou no final do ano, pegou horário de verão, natal, ano novo e carnaval e ainda elevou o horário. A reta final de Geração Brasil dava 18 pontos, Alto Astral dava 28, 29. Pro contexto, um sucesso. Fazer sucesso para uma novela não é sempre, necessariamente, ficar dentro da meta do horário.

    • douglas disse:

      Corrigindo, Daniel as 21h*

    • Rafa disse:

      Eles adoram enaltecer a novela da Morena traficada e da Lívia e a seringa mortal aqui, nada fora do normal more.

  3. Felipe Ricardo disse:

    O Euclydes Marinhos lida muito bem com drama e pode ser que uma novela dele as 21h seja legal, envolvente. Desejos de Mulher foi escrita por ele em colaboração do JEC, que arrasaram com a Selminha, da Alessandra Negrini que virou a dona da novela por ter sido a personagem mais cativante e eu acho essa novela com cara de novela das 20h, só que era das 19h.

  4. Felipe Ricardo disse:

    As duplas Thereza Falcão e o Alessandro Marson, Juntamente da Rosane Svartman e o Paulo Halm também merecem uma oportunidade as 21h, na minha opinião pois ambos já fizeram grandes sucessos de público, críticas positivas e audiencia como a ótima temporada do Sítio de 2005, sendo Duca Rachid a autora principal, A inesquecível Novo Mundo e a outra dupla de escritores das boas temporadas Intensa Como a Vida, a Sonhos de Malhação e do fenomeno Totalmente Demais!!

  5. Enigman disse:

    Eu não to crendo que já querem promover o Daniegh Ortiz pras nove. Plmdds, até Svartman e Halm tão mais preparados pro horario que ele, e olha que eles só tem uma novela no currículo.
    Também sou contra Telma e Duca no horário porque elas já provaram que tem um problema enorme com barriga em todas as novelas que fizeram.
    Citaram o Vicenti Vilari em outro comentário e lembrei que esse é outro que acho fraquinho. Falta experiência.

    • Felipe Ricardo disse:

      Concordo com você

    • Biel disse:

      O Ortiz é meio sucessor natural do Walcyr, mas não acredito que ele tenha a mesma versalidade para escrever em qualquer horário. Apesar de ele ter escrito só circos na Globo, ele escreveu novelas dramáticas em outros países, mas não tive oportunidade de assistir. Mas Rainha da Sucata eu tenho certeza que ele daria conta, afinal essa novela é o maior dos maiores circos do Silvio de Abreu. Aliás, porque diabos essa novela era das 8? Acredito que o remake dessa novela iria ao ar na faixa das 7 mesmo, então, o Ortiz não vai dar as caras no horário nobre tão cedo

  6. osnilson disse:

    vem aí Maria Helena Nascimento, já confirmada. Achei uma boa escolha. Agora só falta porem a Lícia e o Vincent Villari (que escreveu aquela bomba mas é um bom autor)

    • Biel disse:

      O Vincent foi colaborador de A Favorita, acho que ele poderia ganhar uma chance em algum horário sem a xexelenta da Maria Adelaide Amaral como autora principal

  7. Caio disse:

    Lícia Manzo, todos sabem, tem um texto extremamente sensível e cativante, e emocionou quem se dedicou a assistir A Vida da Gente ou Sete Vidas. Mas infelizmente ela não demonstrou ainda pegada popular, e eu considero arriscado lançá-la para escrever um sucesso de crítica e fracasso de audiência às 21h (o que acho que infelizmente poderia acontecer). Acho que a Lícia pauta muito as novelas dela no diálogo coloquial e menos nas reviravoltas folhetinescas, nos melodramas rasgados – coisa que o Maneco fazia muito bem, tanto que ele voltou para o horário nobre com Por Amor (uma novela super maniqueísta, diga-se de passagem) depois de fazer dois grandes sucessos de público às 18h, Felicidade e História de Amor. Já o Daniel Ortiz, embora tenha escrito dois sucessos populares, evidentemente só está subindo na Globo por proteção do Sílvio de Abreu e não demonstra a MÍNIMA habilidade para lidar com uma trama mais densa e interessante. Eu acho que Duca e Thelma poderiam ser testadas as 21h (mas elas não poderiam substituir Manuela, já que estarão com a novela das 18h delas no ar). Tenho medo que chamem Ricardo Linhares para assumir a vaga, mas espero que ele recuse escrever algo sem a parceria do Aguinaldo ou do Gilberto (que já está aposentado e dificilmente volta, bem como o Maneco). Também acho difícil o Benedito Ruy Barbosa ou a Maria Adelaide Amaral voltarem. Acho que de todas as opções atuais, as mais viáveis seriam Alcides Nogueira (O Astro já provou a competência dele em novela das 21h e ele está com a moral alta pelo sucesso de público e crítica de Tempo de Amar) e George Moura (que tem um texto refinado e segue um nicho semelhante ao do JEC, como visto em suas minisséries e no remake de O Rebu… acho que Onde Nascem Os Fortes pode ser um bom teste para ver se ele pode ser experimentado às 21h… Manuela ganhou a promoção por MUITO menos, vamos combinar).

    • Biel disse:

      As novelas da Lícia Manzo tem muita conversa fiada. Ninguém suporta novela em que os problemas são resolvidos na base do diálogo, o público gosta de novelas onde os problemas são resolvidos com muita treta e barraco. A Vida da Sono parecia mais novela do Maneco do que uma própria novela do Maneco. Sete Vidas foi boazinha, mas nada demais. Eu até acho que o Maneco devia escrever mais uma novela para se regenerar do fiasco de Em Família e encerrar a sua carreira com dignidade.

      Concordo com você sobre o Alcides Nogueira. Ele é um autor que com certeza tem potencial para escrever coisa boa no horário das 9. Da Duca e Thelma quero distância. A Manuela Dias eu não entendo porque já enfiaram ela escrevendo novela das 9 sendo que ela não escreveu nenhuma novela até agora. Ricardo Linhares tem que ficar anos luz longe do horário das 9. Benedito tem que continuar como carta fora do baralho, afinal já tá todo mundo farto das novelas dele que contam a história de 10 gerações de famílias rivais. Maria Adelaide Amaral esculhambou a si mesma com A Lei do Amor.

      Meu Deus, parei pra pensar e eu tô horrorizado com essa escassez de autores no horário das 9. Acho que o JEC e o Walcyr vão ter que fazer um rodízio. Aguinaldo como tá gagá, pode continuar mandando indiretinha para outros autores no Twitter, até porque ele nunca foi bom autor nem aqui, nem na China.

      Já que a Glória virou ajudante do Silvio de Abreu, o próprio poderia escrever uma novela paralela ao trabalho dele de chefe de dramaturgia. Mas nada de reciclar A Próxima Vítima ou qualquer outra coisa. Ele é um bom autor, com essa crise de autores, ele acaba fazendo muita falta

  8. Caio disse:

    Infelizmente era tudo o que o Sílvio de Abreu queria: uma chance de colocar o seu protegido às 21h mesmo ele não tendo o menor timbre ou preparo para a função. Esperemos que a novela do Ortiz seja uma uma nova A Lei do Amor. Eu também acho que já seria necessário escalar outro autor para o horário mesmo se a Glória estivesse disponível, já que se ela fosse a sucessora da Manuela Dias, ela estaria escrevendo uma novela menos de 2 anos depois do encerramento de A Força do Querer (e já repetiríamos novamente a fila com Walcyr, Aguinaldo e JEC). Aliás, Aguinaldo vive dizendo que quer pular fora das novelas e se dedicar a séries (embora eu duvide, porque O Sétimo Guardião provavelmente fará sucesso e ele já tem engatilhada a sinopse da novela com o lobo mau lá…). Mas se fosse o caso, Aguinaldo tem décadas de casa, só escreveu uma novela de baixa audiência, tem seu nome envolvido nos maiores sucessos da história global (Roque Santeiro, Tieta, Vale Tudo e Senhora do Destino), é coordenador de um projeto para o lançamento de novos roteiristas, quer se afastar das novelas e tem afinidade com séries… por que não deixar Glória às 21h e chamar Aguinaldo para a função? O ego dele ficaria lisonjeado, não tenho dúvidas.

  9. Felipe Ricardo disse:

    Quando o Daniel Ortiz fizer uma novela dele mesmo e não releitura ou adaptação a dá pra saber se ele merece uma chance ou não. Mas pode ser o Emanuel Jacobina que já prestou em fazer Malhação como as de 1999,2000 e 2010 e Coracão de Estudante de 2002. Agora quem realmente merecem é a dupla Duca e Thelma, Lícia Manzo, Manuela Dias, Maria helena Nascimento, Alcides Nogueira.

    • Biel disse:

      COM TODO RESPEITO, não deu pra tirar proveito de nem uma linha sequer do seu comentário

      • Felipe Ricardo disse:

        Só você que não tirou proveito porque deve sofrer de alguma pertubação. Eu só falei verdades e pra quem não entende nada de bom é normal não tirar proveito mesmo já que não lhe convém.

        • Biel disse:

          O Emanuel Jacobina é bom autor de Malhação e só. Coração de Estudante era chatíssima e tinha basicamente a mesma estrutura de Malhação, só que com atores mais velhos, tanto é que a Amelinha foi regenerada na metade da trama como se fosse uma aprendiz de vilã qualquer da Malhação. Ele já tá na fila do horário das 6.

          Duca e Thelma, Lícia Manzo, Manuela Dias, Maria helena Nascimento, Alcides Nogueira… credo, um pior que o outro, exceto o Alcides

          • douglas disse:

            Coração de Estudante foi LITERALMENTE uma temporada de Malhação que virou novela pq mudaram de ideia de ultima hora

          • osnilson disse:

            coração de estudante no começo foi flop, por isso tiraram o emaunel e puseram o carlos lombardi, a partir daí o Nélio virou um descamisado e a novela foi sucesso.

        • Felipe Ricardo disse:

          Verdade. Carlos lombardi colaborou e ajudou muito a salvar Coração de Estudante.

          • Felipe Ricardo disse:

            Pouco tempo depois dessa colaboração do Lombardi e do Jacobina, o Emanuel foi chamado para ser colaborador de Carlos em Kubanacan, de 2003/2004. Não posso opinar sobre essa novela pois na época não assisti, mas ela obteve uma boa audiência e firmou a parceria no amor de Adriana Esteves e Vladimir, a nossa Amelinha e Nélio, na minha opinião eles dois foram os maiores responsáveis pelo sucesso da novela ♡ de Estudante.

          • Felipe Ricardo disse:

            Colaboração do Lombardi ao Jacobina*

          • Biel disse:

            O Carlos Lombardi escreveu só alguns capítulos e a novela piorou. Aliás, como alguém pode gostar de novela do Carlos Lombardi? Uma curiosidade que eu tenho é saber quais foram os capítulos de Caminho das Índias que ele escreveu, porque estranhamente o Raj não apareceu sem camisa para identificar

          • Felipe Ricardo disse:

            Kkkkkkk a Elisabeth Jhin também colaborou em Caminho das Índias mas ninguém se lembrou de sua vida passada ou interagiu com espíritos na novela rsrs

          • douglas disse:

            Lombardi é genial, rei das sátiras e do populacho esculachado (desculpa Silvio de Abreu) Fico imaginando o caos que ele causaria com o politicamente correto de hoje.

          • Biel disse:

            Inteligente o Carlos Lombardi até é, mas eu não consigo assistir 10 minutos uma novela dele que eu já saio correndo. Já assisti um monte de novelas dele e não me recordo de uma cena sequer normal, ou melhor dizendo, séria. Parece que ele tá roteirizando algo tipo Todo Mundo em Pânico, totalmente nonsense. Todos os personagens dele flertam om a comédia, impressionante. Até os personagens que deveriam ser dramáticos, agem tresloucadamente. Já desisti de assistir Bebê a Bordo. Gostava de Quatro por Quatro, que era 99% nonsense. Bebê a Bordo é 100%

          • douglas disse:

            Mas esse é o objetivo, é o estilo dele. Escracho puro e por isso deu certo. A essência do horário das 19h é/era essa, ou pelo menos deveria ser. Novela com cara de seriado e gibi, por isso fazia tanto sucesso com a criançada mesmo tem muita cena “imprópria”

            E pra ser justo, Uga Uga e Pé na Jaca tinha sua cota de dramalhão, principalmente a segunda, e talvez por isso tenha fracassado.

    • douglas disse:

      Jacobina já ta na fila das 19h

      • Felipe Ricardo disse:

        Eu li sobre isso. Coração de Estudante salvou o horário de novela das 6 do ano de 2002, pois atingiu a meta de média geral: 30
        Pontos e foi um sucesso, tinha qualidades e uma boa história. Realmente Coração de Estudante é uma espécie de continuação de Malhação.

        • douglas disse:

          Não foi bem assim. Teve uma audiência ruim na maior parte do tempo e só se recuperou depois da mexida do Lombardi. Foi igualzinho Sol Nascente, que apesar de ter terminado bem considero um fracasso.

          E como eu disse acima, CDE é literalmente uma Malhação. Era pra fase Multipla Escolha ter durado só os 3 anos equivalentes ao ensino médio e depois ter mudado o cenário pra uma faculdade. Globo desistiu da ideia por causa do sucesso e o Jacobina foi lá e reciclou a história na novela. Tanto que a republica do Bau é basicamente o embrião da república da Malhação.

  10. Natsu disse:

    Se Manuela Dias foi promovida ao horário nobre por causa de Justiça seu segundo trabalho como roteirista na emissora Lícia manzo tem mais experiência e competência e é merecedora da vaga da Glória e não o Daniel Ortiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *