TEMPO-DE-AMAR-ou-de-sofrer

[VÍDEO] “Tempo de Amar” deveria ter se chamado “Tempo de Sofrer” mesmo

E aí, pessoal! Nós do Coisas de TV estamos de volta com maaaaais um vídeo no nosso canal. Juntamos os redatores desse site para falar sobre a atual novela das seis, “Tempo de Amar“, que está em vias de acabar. Será que ela valeu a pena?

Conversamos sobre ela, sobre os atores que se destacaram, sobre o núcleo da galera que faz geleia e respondemos com quem a gente gostaria que Maria Vitória terminasse essa novela. Quer conferir? Confira o vídeo abaixo ou no nosso canal do YouTube.

E para acompanhar mais vídeos nossos que saem toda semana (e às vezes estamos inspirados e colocamos mais), você pode se inscrever no nosso canal lá no YouTube clicando aqui.

Até mais!

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

8 Resultados

  1. Chris disse:

    Eu acho que a novela deu uma bela melhorada no seu desenvolvimento. Achava que era tudo muito formal no começo,tanto quanto o texto,todas as cenas tinha uma musica sonífera ao fundo,somado com aquele filtro escuro era um sonífero certo,ai no meio deu uma “popularizada” com o próprio clichê. Melhorou ainda mais quando saíram daquele circulo da Maria Vitória atrás do Inácio e ela finalmente foi atrás da filha. Achei curioso ela ter passado a novela toda atrás do Inácio pra quando descobrir que ele estava vivo nem ligar,ela passou por vários apuros pra ir atrás dele,se meteu em um navio no qual foi até presa pra quando descobrir que tava no mesmo país e cidade do cara,simplesmente não foi atrás. Acho que o que encantava ela em relação ao Inácio era aquela coisa de amor impossível,as dificuldades,quando tudo ficou fácil perdeu a graça. Já com o Vicente fugiu um pouco daquele clichê do amor a primeira vista,já que ele conquistou ela aos poucos,no dia a dia. Essa troca da Maria Vitória foi bem real e eu gostei,Maria Vitória e Inácio só ficaram juntos por uns 6 capítulos,ficaram anos separados,seria muito estranho eles voltarem do nada,uma coisa é passar a novela toda separado,mas sempre se vendo e alimentando o amor etc,mas eles nem se viam,qualquer história de volta deles seria muito forçado. Mas sem duvidas foi um pouco frustrante ver Maria Vitória desistir da pessoa que ela passou a novela toda em atrás. Mas também deve ser levado em consideração o fato do Bruno Ferrari ter levado o trono de protagonista do novato,porque teve mais carisma,acho que a escolha da Maria Vitória foi dada por isso também.

  2. Leo disse:

    O texto da novela pode até ser bem escrito e erudito, mas tá fora de contexto pra uma novela. É um texto muito literário, de romance de época, eu acho que na boca dos atores se torna até cansativo, enfadonho. Mas concordo com a definição do Fábio e da Larissa no final do vídeo: foi uma novelinha de época das 6 bem raiz, bem água com açúcar, melodrama assumido pra agradar as senhorinhas (minha mãe adoraaa de paixão). Mas eu particularmente não gostei não… é uma novela que não faz meu estilo. A novela basicamente ficou se arrastando pra um único clímax possível: o reencontro da Maria Vitória e do Inácio. E pra que? Pra eles terminarem separados! Eu até entendo essa questão de que na vida real as pessoas se apaixonam mais no dia a dia, na convivência, do que naquele amor idealizado de bateu o olho e já quer ficar junto pra sempre, mas é novela, de época e das 6. Tudo foi movido pra que a Maria Vitória e o Inácio terminassem juntos e com a filha deles… todo mundo conspirou contra o casal pra no final ela própria falar que não quer mais saber dele e ficar com o Vicente? Eu prefiro até mesmo essa suposta saída clichê de matar o Vicente (que infelizmente não vai acontecer), mas as senhorinhas que são o principal público da novela preferem o Vicente mesmo, então não tem muito o que fazer. Eu gostei das atuações do Tony Ramos, da Letícia Sabatella e principalmente da Marisa Orth. Eu não sabia que ela era tão boa com drama quanto era com humor. Enfim, que venha Orgulho e Paixão mesmo e que o Alcides Nogueira aprenda um limite entre o 8 e o 80 (não precisa juntar o casal protagonista pra sempre desde a primeira semana, e também não percisa separar eles na primeira semana e nunca mais juntar).

  3. Rafa disse:

    Horrível, não sei onde vcs tiraram que o texto dessa novela é bom, super puxado pro drama, bem arrastada aliás.

    Até Sol Nascente é melhor q isso, com todos os defeitos existentes (E olha que nem vi um capítulo sequer da novela, mas pelo que vi que tríplice de vilões levaram a novela nas coxas na metade pro final). De Tempo de Amar, só salva os detalhes técnicos.

  4. Sandy disse:

    Pelo menos o texto é bom, vc quer Orgulho e Paixão?

  5. douglas disse:

    As qualidades técnicas e o texto pomposo não escondem a decepção que foi essa novela. Enrolaram literalmente a trama TODA pra mostrar o reencontro do casal simplesmente pra separar os dois no final. Fora que a Lucinda foi um fiasco de vilã, ninguém fala dela. Mais um novela que será esquecida apesar da boa audiência

  6. Felipe Ricardo disse:

    Essa novela valeu a pena? Por certo que sim e o que mais vai me fazer falta dela é o seu texto bem escrito e maravilhoso.

  7. Felipe Ricardo disse:

    De Alcides Nogueira, Tempo de Chorar-te

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *