Resumão do último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso”
A novela começou com o depoimento surpresa de Mariano, que inesperadamente denunciou dona Sophia como a maior vilã da novela nesse tribunal que durou 3 capítulos.
A revelação chocou todas as pessoas presentes, inclusive a Tradicional Família Brasileira:
O advogado Paulo Betti, uma das atrações desses últimos capítulos, viu que não conseguiria mais manter a fanfic de que Clara era a grande assassina da trama. Eis o momento que ele percebeu isso:
Após Sophia ser declarada culpada, eles chamaram uma junta médica liderada pelo psiquiatra que emitiu atestado falso para Clara e até hoje não foi punido por isso, mesmo todo mundo da novela sabendo desse episódio:
No fim, Sophia foi mandada para um manicômio (palavra que não é utilizada há algumas décadas) para passar por eletrochoque (algo ainda mais antiquado que a própria palavra “manicômio”).
Com a saída de Sophia, a condição degradante dos garimpeiros da mina mudou totalmente. O advogado (que antes ajudava Sophia) agora está emitindo bons salários e churrascos para a alegria das pessoas.
Elizabeth conseguiu fazer seu desfile com a participação de Gleici do BBB18. Só faltou uma mão amiga pra falar que os vestidos eram uma bosta.
Resolvidos todos os problemas, Clara tirou a bacurinha da miséria e teve momentos íntimos com Patrick:
Dona Caetana morreu e teve um enterro lá no bordel. Mas a atração principal foi um show da Pabllo Vittar, que levantou até a defunta, que foi dançando até o além das quengas:
Mas e o Gael? Após agredir mulheres por causa de um espírito maligno e por ter apanhado de sua mãe quando criança, o rapaz foi para o Rio de Janeiro começar uma nova vida. E lá ele conheceu uma mulher que apanhava do marido. Ele ajudou a moça e depois jogou um xaveco furado porque é isso que acontece mesmo:
Sophia foi esquecida no hospital psiquiátrico, e só Estela ia visitá-la. Aí rolou uma cena com a mãe aceitando o amor da filha, um momento que seria muito mais bonito se já não tivesse tido uma cena idêntica em Amor à Vida.
Clara casou com Patrick e conseguiu o amor daquele moleque insuportável:
E a novela terminou com um textão de Mercedes:
Fizemos um vídeo também para falar sobre qual a pior novela das nove do Walcyr, dê uma olhadinha!
Só de não ter sido corrido igual o anterior ja o fez um bom final. Não tinha outro final possível pra Sophia a não ser o hospício, por mais clichê que fosse. A cena da Caetana foi ótima porque captou perfeitamente o espirito da personagem e ainda serviu de homenagem pra Laura.
O resto foi o arroz e feijão de sempre.
Assisti o capítulo e acho muitas cenas ali desnecessárias. Um capítulo onde muita coisa já poderia ter sido adiantado, além da cena da morte de Caetana (que ninguem entendeu o porquê).
Walcyr usou 2 blocos pra terminar o julgamento de Sophia, sério?
Walcyr adaptou cenas de outras novelas suas do passado, sério?
Walcyr conseguiu tornar essa novela em um sucesso. sério mesmo?
Com a devida licença, Segundo Sol está vindo e mantenho esperanças de que essa será boa de verdade…
(Clica aí no meu nome pra conhecer meu blog. Berro com minha divulgação barata e discarada)
cliquei pq eu sou dessas
e é dessas pessoas que já amo
kkkk
Não sei como tem gente que defende essa novela. O final mesmo, foi tão anticlimático!
Cadê o Renato??
Ele morreu num capítulo anterior
Verdade, nem mostrou ele morrendo
Nem sei o que foi pior: Livia que não podia ficar grávida, ficou grávida; Raquel que foi curada da paraplegia; um neto negro pra forçar a cura do racismo; o agressor se relacionar justamente com uma agredida; ou o Walcyr pegar um monte de tema sério e depois dizer que nunca quis ser realista
2000 – começou “O Cravo e a Rosa”
2001 – terminou “O Cravo e a Rosa” e começou “A Padroeira”
2002 – terminou “A Padroeira” e continuou pro Benedito “Esperança”
2003 – terminou “Esperança” e começou “Chocolate com Pimenta”
2004 – terminou “Chocolate com Pimenta”
2005 – começou “Alma Gêmea”
2006 – terminou “Alma Gêmea” e começou a supervisão de “O Profeta”
2007 – terminou a supervisão de “O Profeta” e começou “Sete Pecados”
2008 – terminou “Sete Pecados”
2009 – começou “Caras e Bocas”
2010 – terminou “Caras e Bocas”
2011 – escreveu por inteiro “Morde e Assopra”
2012 – escreveu por inteiro “Gabriela”
2013 – começou “Amor à Vida”
2014 – terminou “Amor à Vida”
2015 – escreveu por inteiro “Verdades Secretas”
2016 – escreveu por inteiro “Eta Mundo Bom”
2017 – começou “O Outro Lado do Paraíso”
2018 – terminou “O Outro Lado do Paraíso”
2019 – ???
19 anos seguidos com um pouquinho de Walcyr todo ano. Ele é superprodutivo, mas dá uns 3 anos de descanso pra ele Globo!!!
com esse sucesso todo de OOLDP, acredito que ele deve voltar logo às 21h, provavelmente depois de Manuela Dias, em 2020. Isso se nao furar a fila das 18 ou 23h (que até agora nao sabemos de quem será a “supersérie” ano que vem)
Acho que seria interessante ele voltar ao horário das sete!
Concordo
Final de Clarick e tomáz igual ao de Ana Francisco, danilo e o filho deles lá em Chocolate com Pimenta… Absurdo e desrespeito uma cena dessa com Pablo vittar cantando no velório da defunta e ela dançando na sua transição para o céu. E fora as gafes do texto que não escapou nem no último capítulo… Que venha logo Segundo Sol!!
Segundo Sol vai ser outro lixo
Ainda é cedo para opinar sobre algo que nem começou.
Mas ser pior, neste caso, não é ser melhor? Tinha o Félix, gente! E o Walcyr se plagiou na última novela, roubou a ideia do genitor do mal que perdoa o rebento enjeitado.