coisascast29

Fábio Garcia

Eu só faço a contabilidade

Você pode gostar...

Comenta Aí!

47 Resultados

  1. Kayo Viny disse:

    A único novela que eu tô super ansioso pra ver é “O Que a Vida Me Roubou” kkk

    • Jessica Oliveira disse:

      E vão passar isso no sbt? desdo ano passado quero ver que tal novela é essa kkk porque querida inimiga e lagrimas de amor no sbt são impociveis de ver
      😀
      Espero que essa que vc ta falando seja a importada do sbt por isso citei novela que são exibidas la atualmente.

  2. Magda disse:

    Como evangélica, me senti um pouco ofendida com os comentários sobre o público das novelas da Record (que por sinal eu nunca assisti), porque nem toda pessoa “de igreja” é extremista, mas enfim, isso não me faz deixar de ser fã de vocês.
    Adoreeei a crítica nada velada à Larissa Manoela, ri muuuito! Kkkk

    • Jéssica disse:

      Sou de God tb, e nem me irrito com as críticas flore. Sei que tem gente extremista e tb gente cabeça aberta como nós.

    • Jessica Oliveira disse:

      É pq maioria do povo de igreja é assim, então acabou criando uma generalização tipo todo mundo é assim, pré-julgamentos, sabe né.
      kkkkkk

  3. José disse:

    Num aspecto geral fico contente de cada vez mais a Globo estar dando espaço a autores novatos (inclusive em 2016 foi bem interessante terem convocado o Benedito Ruy Barbosa, que apesar de veterano achei que estava aposentadíssimo do horário nobre, e a Maria Adelaide Amaral que, convenhamos, assinou só uma novela das 18h e duas das 19h, foi uma ascensão bem meteórica rs).

    Novo Mundo: estou no mínimo curioso sobre essa novela. Sinto cheiro de conto de fadas, tudo relativo a realeza, príncipe, princesa me lembra essa vibe (sdds Cordel Encantado). Isabelle Drummond de protagonista é algo que sempre vale a pena ver, e apesar de tudo, essa será a primeira vez em que ela atuará sendo a protagonista-solo de uma novela (e até a Bruna Marquezine e a Marina Ruy Barbosa já haviam feito isso). Em Sete Vidas, ela estava abaixo da Débora Bloch, em Sangue Bom e em Cheias de Charme dividia o protagonismo com mais pessoas, em A Lei do Amor sua participação não durou nem 5 capítulos, enfim. Não acho que o Caio Castro vai ser um grave problema, as pessoas implicam demais, eu gostei bastante da atuação dele em I Love Paraisópolis… a Ingrid Guimarães de vilã cômica tendo um caso com um novinho numa novela de época é algo que eu PAGO pra ver. E fico triste da Marieta Severo ter deixado o elenco. Independente dela estar fazendo de novo a Carlota Joaquina ou não, é sempre um prazer imensurável assistir essa grande atriz atuando.

    Pega Ladrão: o que esperar? Angel e Félix de protagonistas e “jeitinho brasileiro” sendo o mote central. Pode ser uma novela leve, bem-humorada, mas com crítica política enraizada em um momento em que mais do que nunca a corrupção domina o Brasil. Se não exagerar na dose, será uma novela interessante.

    A Força do Querer: que título horroroso, cafona. À Flor da Pele era um título chamativo, forte e ainda tinha música de abertura garantida (e muito bonita, por sinal). Já imaginava a voz forte do Milton Nascimento todas as noites embalando a gente: “O QUE SERÁ QUE ME DÁ, QUE ME BOLE POR DENTRO, SERÁ QUE ME DÁ…”. Bom, já comentei o principal: o núcleo trans vai ser boicotado e a novela vai bater recordes negativos de audiência. Não vejo outra saída, infelizmente. Não quero que a Glorinha sofra com esse tipo de coisa, a admiro como ser humano e ela é uma autora respeitável. Eu realmente gosto da maioria das suas novelas (só não muito de América, e não gosto de Salve Jorge pelo trash, e sim pela história central que eu curtia muito). Bom, Paolla Oliveira terá mais uma vez a missão de nos convencer como mocinha, já que em O Profeta, Insensato Coração e Amor à Vida não rolou… espero que seja bem dirigida, pelo menos, porque ao que me parece isso de botar uma protagonista policial lutadora de MMA me parece uma tentativa de promover a Donelô de Salve Jorge, reencarnada, a personagem principal de outra narrativa. Pelo menos fico feliz que não vai ter de novo mocinha que se apaixona por alguém de religião diferente etc zzzzzz. Não sei quase nada sobre a trama central, então não dá pra julgar muito. Juliana Paes de vilã é uma aposta interessante, talvez ela roube a cena se a mocinha da Paolla for muito chata (mas aguardem umas 819273892173 surras da Paolla na Juliana, como é de praxe nas novelas da Glorinha desde Caminho das Índias). Curti muito a troca do diretor canastrão de Salve Jorge pelo eficientíssimo de Dupla Identidade, espero que tenha a pegada da série, com algo mais sombrio e original, menos repetitivo, mais trama policial e menos romance água com açúcar, menos personagens e que a Glória aceite pelo menos a ajuda de um colaborador no desenrolar da novela.

    Malhação: não to me importando muito, mas já gostei só por se passar em São Paulo e pela premissa das protagonistas se conhecerem num metrô quando uma delas está dando à luz. Se for algo teen no nível Pedro e Bianca, já tem o meu amor incondicional.

    Senhora do Destino: lacre total, né mores? Espero que a tesoura não censure a Naza <3 preferia uma reprise inédita como Celebridade ou A Favorita? Preferia, mas me contento com o que tem. Só espero que não ocorra o efeito de 2009 em que a Globo ficou incomodada com a audiência extremamente alta do Vale a Pena Ver de Novo com a dobradinha Senhora do Destino/Alma Gêmea e escalou uma novela picolé de chuchu (Sinhá Moça) no lugar de uma boa (O Clone) pras reprises pararem de dar mais audiência que as novelas inéditas. Imagina o mico de Senhora do Destino virar a novela mais assistida da Globo em plena 16h e em sua terceira exibição?

    Novela das 23h: não é da Lícia Manzo. Tchau.

    Novela do Walcyr: já comentei que estranhei isso da novela se passar no meio do mato, também não curti o Cauã Reymond no elenco (esse homem precisa descansar a imagem URGENTE, se ele vier como mocinho de novo então, misericórdia). Mas vai ser ótima, mesmo com todos os defeitos, e vai ser um sucesso. Sem mais.

    Carinha de Anjo: vai durar até 2018 zzzzz coragem

    Novela bíblica da Record: who?

    Novela turca da Band: who?

    Viva: espero que venha algo legal depois de Pai Herói, porque eu não gostei desse mofo, não, sorry.

    • Jéssica disse:

      Bem flore, vou ser direta com meu textão sobre minhas expectativas pra vc:
      – A Força do Boicote: Glorinha deve vir com uma trama maravilhosa não li a sinopse, mas promete vir com algo mais original com uma pegada mais policial (deve ter sido influência de Dupla Identidade). Li a biografia da Bibi Perigosa, que vai ser meio como uma inspiração ou cópia completa, né more? Glorinha não sabe dosar mto… Mas enfim, o livro é bom e tem umas sequências bem surpreendentes perante a Bibi. Sinto que a personagem da novela vai pegar uma linha mais caricata do que literária. A Bibi no livro sempre é descrita como uma verdadeira ”vítima’ que virou a Baronesa do Pó numa trajetória Michael Corleone, já na trama tenho plena certeza que a Ju Paes vai ser uma vilã de verdade sem dubiedade alguma, será feita de boneco de Judas pela a Paolla ou pela a Ísis com golpes de cauda de sereia. Mas o núcleo trans me preocupa bastante… Sinto que a recepção será péssima, principalmente agora com as pessoas totalmente bitoladas e sofríveis da Síndrome de Dunning-Kruger com linhas pseudo-morais e religiosas. Prevejo dias difíceis à essa trama devido a abordagem, consigo até enxergar a Glorinha discutindo com crianças de 13 anos de idade com fãs do Bolsonaro onde de cada 5 palavras que falam quatro são: esquerdista, cidadão de bem, comunista, gay. E a outra palavra usada pra completar se chama chora mais. Não vou mentir que uns 22 pontos e vergonha na cara pra parar de se meter em polêmica será o preço da ousadia dessa trama.

      – Em Nome do Amor: Sinceramente gente, não consigo enxergar fracasso e nem sucesso nessa novela. Sinto q será a nova Liberdade Liberdade com uma trama genérica cheia de violência desnecessária pra justificar o horário tardio aliada ao sexo promíscuo com uma ambientação diferentona pra ganhar um pouco de hate com a bitolação política do Brasil que hj só falta lamber bota de general implorando por Ditadura. Não passará dos 18 pontos. E anotem: vai ter sequências de Anos Rebeldes (1992) que serão reaproveitadas como “originais”.

      – Novo Mundo: Tenho certo receio dessa novela, a equipe de direção da trama é a mesma de Lado a Lado ou seja não esperem uma trama fantasiosa com aquela pitada de Cinderela. Lado a Lado teve uma direção condizente com a aura dela, uma trama de época totalmente pés no chão, seca e um resquício de esperança. O problema é que Liberdade Liberdade pegou a mesma equipe, só que o cru e aridez da direção foram o um ponto negativo na trama, deixou a trama tanto quanto vulgar. Temo que Novo Mundo pegue a aridez e seja pé no chão demais mesmo com o roteiro bem mirabolante, porém possui personagens históricos e isso é um sinal pra que tudo não vire uma aula chata de História se for totalmente desleixada pela equipe da direção. A Isabelle merece muito ter uma protagonista centralizada, o Chay será o Comendador Sparrow e terão o canastríssimo do Gabriel Braga Nunes pra ser vilão sedutHAHAHAHAHAHAHA. Deve fechar com 25 se for realmente excelente, já se tiver os erros que estou presumindo fica com 21, mas não deve passar vergonha já que a novela das 21h vai estar no mesmo patamar que ela.

      -Pega Ladrão: Olha mores, acho que essa novela será completamente Ortiz. Tenho faro de mosca varejeira, farejo bosta à quilômetros de distância. A direção do Luis Hernique deve amenizar a possível caricatura e infantilidade da trama. O Solano com a Mafangel vai ser um casal mais de repercussão de fãs alucinadas de 12 anos com muito fake em páginas de fanfic. O casal do Thiago Martins com a Vanessa Giácomo (ou será a Horta? não sei mais quem vai ser a segunda protagonista) tem cara de serem chatíssimos e sem química alguma. Pensava que a Vanessa tava grávida na verdade hahahaha. Dou 24 de média.

      – Malhação: Sinto que essa nova temporada tem um elo com a de 2012. Certamente será uma das temporadas com jovens mais conscientizados, menos sonhadores e inconsequentes e mais cheios de atitude e intensos. Não terá repercussão alguma, infelizmente. O público só aceita Malhação pra ver seus ídolos teens. Vou ser bem boazinha: 15-16 pontos.

      -Senhorão: Deve bombar com 19 de média, sendo esticada até as 18h30 com os núcleos chatíssimos da Adriana Lessa com a sua filha mala que engravida e se acha a “empoderada”. Naza é Naza, o público ama essa novela e por mais que reclamem sempre irão dar ibope para ela. A novela deve superar em alguns momentos como o encontro da Do Carmo com a Isabel e a surra da Naza, programas como Pega Ladrão, Novo Mundo e até mesmo A Força do Querer Boicote?

      -Walcyr: O pacto será mantido. Elevará mais de 4 pontos da Glória, que nessa altura estará desesperada com a sua filha parando no
      RH da Globo. Sua novela provavelmente fechará entre 28-29.

      – Viva: Praticamente começaram a especular a reprise de A Indomada com o fim de Pai Mofado. Bem, não quero essa novela, prefiro no Vale a Pena Ver de Novo. Olhem a lista de novelas pra cada horário do Viva de acordo com as minhas anotações:
      Horário de Pai Mofado = A Indomada (amo <3), O Salvador da Pátria (vi em 1998 e prefiro suicídio coletivo, tô falando sério) e Selva de Pedra de 1986 (parece ser boazinha);
      Horário de Torrão = Pátria Minha (novela do Gilberto que nunca vi, tenho curiosidade) e Cara & Coroa (minha mãe paga pau por essa novela, então deve ser mto boa);
      Horário de A Gata Escaldada = Fera Radical (KERO) e Direito de Amar (tem cara de mega superestimada).

      O Rico e o Lázaro: Desconheço a história da trama, então não sou capaz de opinar. Mas os crente aceita tudo que vier, a Record pode empurrar até seu remake de Babilônia, se for com ambientação bíblica dá 15 pontos diários.

      ~DE RESTO IGNORO TOTALMENTE A SUB-DRAMATURGIA DO BRASIL LEIA-SE NOVELAS FORA DA GLOBO OU COM MENOS DE 15 PONTOS~

      • Jéssica disse:

        A Glorinha terá sua ficha mandada pro RH, desculpa digitei mto rápido. Tava pensando na Dani, descanse em Paz <3

      • osnar disse:

        ahahhahaha, meu deus, adorei tuas análises! remake de babilônia bíblico seria maravilhoso! mas o casal de lésbicas seria apredejado até a morte. 🙁

      • José disse:

        Menina, pra variar, AMEI seu textão HAHAHAHAHAHAHAHAHA concordo com quase tudo, inclusive. Só sobre o Viva: essas suas ponderações é achismo ou é boato que já tá surgindo? A Indomada eu acho difícil que volte no Vale a Pena, então seria legal ela no Viva, gostaria de ver, me parece a melhor de todas as tramas de realismo fantástico do Aguinaldo. O Salvador da Pátria deve ser só a morte, e Selva de Pedra tem sinopse de novelão pra ninguém botar defeito, eu veria com gosto.

        Fera Radical sou louco pra ver, Direito de Amar não me parece superestimada, vi no Novelão e achei simplesmente uma novelinha romântica gostosinha, bem clichê, mas Glória Pires e Lauro Corona são um ponto fraco meu <3

        agora entre Pátria Minha (que dizem que é a Babilônia dos anos 1990) e Cara & Coroa (novela esquecida num churrasco com frequência pela Globo), eu acho que prefiro desligar a TV rs

      • SARA disse:

        JESSICA o diretor de dupla identidade e MAURO MENDONÇA O MESMO DE VERDADES SECRETAS e pelo q eu saiba ele vai dirigi a proxima novela do WALCYR que sucedera a da gloria logo n vejo com ele dirigi esta

      • Robert disse:

        Sério que tão cogitando Pátria Minha pra ficar no lugar de Torre de Babel, sou LOUCO pra ver essa novela, tem pouquíssima coisa sobre ela na internet, a Globo não dá a mínima pra ela, hoje a Marieta Severo foi no Vídeo Show, mostraram uma cena dela com o Robotísio Meira (canastrando desde 94) e……A QUALIDADE DA IMAGEM TAVA P-É-S-S-I-M-A, os arquivos de Vereda Tropical tavam mais bem preservados….

        • osnar disse:

          pátria minha foi uma novela típica do GB, acredito que comparando com babilonia e insensato vai achar essa novela ótima. mas acho bem difícil ela voltar.

          • Robert disse:

            Acho é bem fácil, o Viva só falta abrir um horário de reprises exclusivamente pra obras do Giba…..

      • Robert disse:

        E Pai Mofado é realmente UM LIXO, tapetão de Dancin’ Days (que também nem era grande coisa) e principalmente de Água Viva (MA-RA-VI-LHO-SA <3)….

      • tulla luana disse:

        Olá flore, concordo com tudo praticamente.

      • Jessica Oliveira disse:

        “A gata escaldada” kkkkkkkkk dei altas risadas aqui hahah mas a novela é ruim mesmo e o pior, cheia de gente que ja morreu, uns 7 atores se não me
        engano. “O salvador da pátria” jurava que fosse “pátria minha” com um outro nome: nunca vi nenhuma das duas, portanto nao posso declarar muita coisa
        sobre :/ ainda preferia que reprizacem sei la, a favorita, só pra dar continuação ao conjunto de novelas boas que andam passando, que começou em
        Setembro com a novela que estão passando agora: me acostumei muito com Glorinha e suas novelas com tema brasil-exterior, então não sei se vou gostar
        dessa. filha no RH da globo? Glória tem outra filha e eu e muita gente não sabe da existência? hahaha mas realmente não entendi, sorry. o que se
        espera de uma novela chamada pega ladrão? sei la, nome esquisito até demais.. ainda bem que a novela da Líciqa foi cancelada, porque eu só imaginava o
        seguinte: uma novela chamada jogo da memória, não tem história, apenas uma trilha sonora com as carinhas de uns atores desconhecidos na tela da nossa
        tv: desculpa, não pensei em outra coisa: e chega de novela com amor no título. hahaha

      • Clivya Nobre disse:

        Morta kkkk vc consegui errar tudo

    • Rafael T. disse:

      José, quem vai dirigir vai ser o Papinha, que dirigiu Império e Além do Tempo.

  4. Rafael T. disse:

    A força do querer kkkkkkkkkkk auahuahauahauahauah que título mais cafona, a cara do Tiago Santiago

    Enfim não vou poder prever as novelas que virão em 2017 pq nem vimos no ar ainda… Podemos ainda nos decepcionar

    • Rafael T. disse:

      Sem contar que os crentelhos e a Familia Tradicional Brasileira vai associar de cara o título com o transsexualismo, gayzismo, feminazismo (e cia ltda) atual e vai bombardear a novela de início talvez seja “proposital” essa associação pra causar? Pensativo….

      • lsureke disse:

        Mas isso já é de se esperar né, certeza que aquele povo fanático que acha mensagem subliminar em todo canto já fica com os dedinhos coçando toda vez que anunciam uma nova novela. E ainda tem emissora que dá palco pra esse povo doido (cofcofRecordcofcof).

        • osnar disse:

          grande parte dessa mídia que detona as novelas da globo por serem “gayzistas” ou “contra a familia” é financiada pela própria record. tenho medo pois não pode se tratar um tema sério e atualissimo por causa desses idiotas de plantão. mas a glória vai em frente com a ideia enquanto outros autores simplesmente “curam” ou matam os gays das novelas. parabéns pra ela!

          • José disse:

            Eu digo sem dúvida nenhuma: essa novela vai sofrer um boicote de OUTRO MUNDO da igreja, bancada evangélica, crentelhos, comentaristas de portais de notícias, vão fazer abaixo-assinado contra a Globo e ainda tem o fator A Lei do Flop como antecessora pra já prejudicar a audiência inicial da novela. Eu tô achando que vem uma nova Babilônia só por causa do núcleo trans. A menos que a Glória coma MUITO pelas beiradas, seja MUITO discreta na abordagem nos 3 primeiros meses e só invista pra valer no núcleo depois que a trama central já tiver dado certo e consolidado uma audiência expressiva, pelo menos acima dos 30 pontos… o Brasil tá muito cruel, e infelizmente, por mais que seja uma ideia incrível e super pertinente abordar a vida de pessoas trans de um jeito ainda não abordado e sem estereotipar as pessoas, acho que o Sílvio de Abreu, visando a boa audiência da novela das 21h da Globo (esse é o trabalho dele!), deveria ter alertado a Glória a deixar isso pra uma eventual série/minissérie e abortar a ideia da novela.

          • Jéssica disse:

            Mas miga Osnar, do que adianta ter a vanguarda de abordar a transsexualidade numa novela se tudo que vai acontecer é piquete, bitolação e público já frágil correr mais ainda da emissora? Perder público é mais fácil que recuperar. Ao meu ver, abordar um tema maravilhoso desses numa época tão podre como vivemos hj é uma tentativa de suicídio.
            Digo e repito: A Globo terá que ser mais fofa ou apelar pra sutileza pra querer conquistar o público. Não adianta bancar a TV atualizada com as novas formas de relacionamentos para um público que vive na idade da pedra. Hoje uma moça com um grupo de pessoas estavam na feira da minha cidade em cima de um palanque dizendo que as pessoas deviam quebrar suas televisões porque aquilo era instrumento de todo o mal que assola a nossa sociedade. Sabe o que fiz? Não ri, não apoiei e muito menos fui ríspida com essas pessoas. Fui numa igreja próxima e fiz um pedido para que Deus ou que a sabedoria entrasse na mente dessas para que refletissem o que estavam fazendo. É surreal, mas é o retrato da realidade em que vivemos. Triste.

  5. Jéssica disse:

    o Fábio morreu e estão preparando um sósia pra entrar no lugar dele? Ele nem pisou aqui no site essa semana…

  6. osnar disse:

    adoro novelas de glórinha.
    sobre as novelas:
    a força do querer (horrivel titulo) : será sucesso moderado
    novo mundo: prevejo flop e sucesso de crítica, assim como “lado a lado’
    pega ladrão (esquecida num churrasco): será ok
    novela das 11 (tb esquecida) : será um grande sucesso

  7. Sandy disse:

    A novela da glorinha já mudou o nome de novo agora é “A força do querer” sofro

    • osnar disse:

      a globo tem escolhido os piores nomes…amor a à vida, a lei do amor, além da vida, socorro, a vida da gente, a força de um desejo, força do querer, parece tudo a mesma novela

  8. Sandy disse:

    Sobre a Flor do querer, como a maravilhosa Larissa disse “quando Glorinha não faz novela boa, faz novela engraçada” ha ha Ver a Isis Valverde de sereia dúbia tentando matar alguma mocinha afogada vai ser épico. Só tenho receio no papel misterioso que ela vai dar pra Débora Falabella (espero que o mistério não seja pq a personagem só apareceu uma vez na novela e de pois sumiu). Segundo a própria gloria ela vai mostrar o processo da menina se transformando em trans (homem) por isso a atriz tinha que ser mulher.

    Novo Mundo: A sinopse em si é muito boa. Mas ver a minha linda Belle Drummond fazendo par com o Laerte e o Chay Suede com a vilã cômica interpretada pela Ingrid Guimarães, é demais pra mim. Esses já entraram pro Hall dos casais perturbadores. Sem falar que não gosto nenhum pouco da direção genérica e sem personalidade do Vinicius Coimbra.

    Riquezas são diferenças: Olha faz tempo que não vejo malhação direito, mas né. Só de tratar do empoderamento feminino já me deixa Ansiosa.

  9. lsureke disse:

    Giulia Gam não é parecida com a Carlota Joaquina, assim como Betty Lago (O Quinto dos Infernos) e Susana Ribeiro (Liberdade Liberdade) também não eram, já que a novela se dispõe a contar com fatos reais e se a Marieta Severo (que seria a melhor opção) não vai poder fazer a participação, deviam escolher uma atriz mais parecida, na minha opinião Denise Fraga ou Gorete Milagres ficariam bem no papel.

    Sobre Carinha de Anjo: Amo essa novela e vou defendê-la! Sério gente, aquela menina é uma fofura, por mim podem enfiar mais 4000 capítulos que nem ligo.

    E sobre o CoisasCast passado: Vou contra a corrente, não acho que Velho Chico vai ser indicada ao Emmy, e se for, não vai ganhar, assim como Alexandre e outros Herois (que também tinha o dedo do LFC) não ganhou em 2013. Aliás acho que essa será uma novela muito difícil de exportar, seja pelo regionalismo, pela direção artística equivocada ou pelas tragédias que aconteceram com os atores, sei lá, mas não consigo imaginar as senhorinhas mexicanas, por exemplo, que estão acostumadas a ver as protagonistas rezando dia sim dia não pra Virgem de Guadalupe, vendo aquelas cenas da Tere e do Santo na aldeia indígena, com toda aquela estética carregada e sombria e achando isso normal.

    • lsureke disse:

      Ah, e segundo andei lendo, a novela da Glória Perez vai se chamar “À flor do querer”, acho que “À Flor da pele” era melhor, mas esse títulos provisórios sempre mudam né, basta lembrar que “A Lei do Amor” chegou a ser cogitada como “Lobo do Amor”, digno de um filme pornô!

    • Sandy disse:

      Mas miga qualquer novela que tenha sido feita visando o povo brasileiro não vai fazer sucesso com os latinos (beijo TD+)

      • Leandro Peixoto de Melo disse:

        Totalmente Demais só funciona no Brasil? Por quê?

        • Jéssica disse:

          A trama tem certa brasilidade e também a trama de Totalmente Demais é super clichê da garota pobre que vira modelo, onde a Televisa tem trocentas novelas desse mesmo nicho e também possui mas influência na América Latina.

        • Sandy disse:

          é como a Jéssica disse: qual emissora seria louca de comprar uma novela carésima como TD+ sendo que a televisa tem a Gata que é muito mais barata e tem mais garantia de sucesso?

      • José disse:

        Uma novela extremamente latina com cara de novela da Thalia só que com padrão Globo de qualidade, rejeitada pelos latinos? Aham, só na sua cabeça de implicante com Totalmente Demais mesmo

        • Sandy disse:

          vc que não entendeu more, não falei que não poderia fazer sucesso se for exibida, mas para isso tem que ser vendida primeiro, coisa que acho bem difícil sendo que a televisa tem milhões de novelas com a mesma história sendo beeem mais baratas. E se fosse por fator “mexicanização” as novelas da Walcyra seriam fenômenos lá fora, e sabemos que isso não acontece. E não falo exclusivamente de totalmente superestimação não, Cheias de Charme por exemplo é um fenômeno, maravilhosa mas feita com muita brasilidade, será que Chayene teria o mesmo sentido lá fora? Sei que novelas quebram barreira culturais mas não é sempre assim. Novelas da glorinha forão grandes sucessos pq abordavam culturas, A vida da gente quebrou barreiras na Europa pq rolou uma identificação com o universo líciano.

          • José disse:

            Mas Cheias de Charme é uma novela 100% repleta de elementos culturais brasileiros, referências musicais, inúmeras participações de artistas brasileiros, piadas “internas” no texto, programas da Globo inseridos na trama (Faustão, Namaria etc), fala muito sobre leis brasileiras, tem toda a questão do Borralho mostrando como é a “quebrada” (meio infantilizado, mas tem traficante, tem periguete, tem pichador revolucionário), enfim. Cheias de Charme não só “não daria certo” lá fora como não deu. É só olhar vídeos da novela em espanhol (“Encantadoras”) que os comentários comparam a novela a uma versão ruim de Floribella, que a novela é chata, que não tem nada a ver, que eles não pretendiam assistir. CDC teria que ser MUITO enxugada e focar muito na vida pessoal das protagonistas pra dar certo lá fora.

            Agora TD+ é a história de uma jovem pobre de coração bão que vende flores na porta de um restaurante, vira modelo, fica dividida entre dois homens (um pobre e um rico, um herói e um anti-herói), é sabotada por uma vilã e perseguida por um vilão maníaco, daí descobre que é filha de um empresário rico que é o patrocinador do concurso que fez dela uma modelo importante… onde tá a brasilidade aí? Pra mim isso sim é pegada de novela mexicana, tem todo o tempero, inclusive com a possibilidade de enxugar o que não deu certo (um beijo núcleo da Malu Galli, não faria a menor falta). Não vejo um fator pra não dar certo. Agora o fato das emissoras não comprarem pelo preço, eu duvido muito. É novela global e como todas, tem padrão de qualidade mais do que provado no mundo inteiro. As emissoras gastam dinheiro até com Babilônia, A Regra do Jogo, Negócio da China, Como Uma Onda, Em Família, Geração Brasil, Tempos Modernos… não vai ser Totalmente Demais que eles não vão comprar porque tem novela mexicana com a história parecida e mais barata.

      • Lucas disse:

        Mas miga.Avenida Brasil é bem brasileirona e deu certo no exterior,pq com com TD+ seria/vai ser diferente?

        • Sandy disse:

          1. me diga algo mais mexicano que o barraco da Carminha no salão da Monalisa ou a cena que ela vila diva Loira ameça enterrar a Nina viva.

          2. isso não é regra, sempre pode ter uma exceção.

          • Lucas disse:

            Apenas citei Avenida Brasil pq é bem brasileira claro com aspectos mexicanos,mas isso por conta do autor.Só quero salientar q é cedo para dizer se TD+ VAI FUNCIONAR OU NÃO NO EXTERIOR.Pois creio q sim irá funcionar,não tive muitas oportunidades de poder assistir a novela na tv,por isso assisti na net.Mas tenho amigos em outros países q estão ansiosos em poder assistir a novela na tv de
            lá .E vc é uma boa crítica e comentarista de novelas,já pensou em fzr um blog?

          • Jéssica disse:

            Avenida Brasil não é nada brasileirada.
            Flore, novela popularesca é totalmente distinta de brasileirada.
            Avenida possuía o elemento do futebol com o subúrbio das grandes metrópoles. Isso os latinos se identificaram rápido, pois eles são um público em desenvolvimento emergente além da paixão futebolística universal. E nem preciso dizer da trama envolvente.
            Novela brasileirada são as novelas do Aguinaldo ou do Sílvio, por exemplo. Carnaval, protagonistas nordestinos, italianos com sangue brasileiro, estereótipos regionais. Tudo isso estão nas tramas deles, e também são a causa de que as novelas dos respectivos autores sempre venderem mal no exterior, até Senhora foi totalmente ignorada pelos latinos enquanto eles se deliciavam com América da Glorinha.

    • Jéssica disse:

      Acho que na verdade se Velho Chico for exportada, ela vai fazer muito sucesso. Siga comigo:
      – A América Latina sempre acolhe bem novela que fogem do eixo da cidade e miram em algo mais rústico ou paradisíaco, um exemplo disso foi Flor do Caribe ter bombado no México mesmo a trama não sendo lá essas coisas;
      – Diferente dessa bitolagem chata a respeito de direção, lá eles gostam de algo diferenciado nos takes e filtros (eu particularmente só critico filtro quando a novela quer virar filme, odeio novela que rejeita a própria identidade pra parecer mais conceitual, bleargh). A direção do LFC é de novela mesmo, confesso que amo muito os takes de luz natural e os instrumentais épicos numa narrativa completamente distante do medieval;
      – A maioria do público latino é indígena, eles nem devem ligar pra cena do ritual indígena que dá certo medinho até hj;
      – A tragédia com o Domingos só vai aumentar a procura, vai por mim, latino é tão urubu quanto brasileiro.

      • Sandy disse:

        Só espero que Sol Nascente não faça sucesso por lá. Quero eles vendendo a vendendo como continuação de flor do Caribe, igualzinho fizeram com Mulheres de Areia falando que a mesma era continuação de Tropicaliente.

  10. Enigman disse:

    Fui rever a abertura comemorativa de malhação depois dos comentários de vcs e não achei nenhuma foto da temporada da Thaylla Ayalla . Além disso, a malhação dos skatistas aparece na parte da música que diz ‘Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim’.
    Significa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *