pega-pega-misterio-capa

Grandes Mistérios do Brasil: ET de Varginha, Chupa-Cabra e a audiência de “Pega Pega”

O ser humano ama grandes mistérios, vide a quantidade de canais Discovery no pacote da TV paga. Criaturas abissais, intervenções alienígenas e poderes psíquicos atraem toda uma gama de especialistas descabelados e teorias da conspiração absurdas. No entanto, nenhum desses mistérios chega no nível do maior segredo do Brasil. Muito além do Chupa-Cabra ou do próprio ET de Varginha que dizem estar escondido no subsolo da Unicamp, o maior mistério desse país é a audiência da novela “Pega Pega”.

Não que o número em si seja um grande mistério, pelo contrário. Diariamente o Ibope divulga a audiência da novela das sete da Globo e todo mundo está careca de saber. A grande dúvida é como uma novela tão ruinzinha tem conquistado uma audiência tão elevada. Segundo os números fornecidos pelo instituto, “Pega Pega” tem conseguido ficar acima dos 30 pontos de audiência nas últimas três semanas, e subindo. QUEM EXPLICA ISSO, MEU DEUS?

resumao-comeco-pega-pega-13

“Pega Pega” é o caso de novela que ninguém entende o sucesso. “Alto Astral” a gente já criticou muito no site que morreu, mas ainda conseguia entender que tinha algumas características que atraíam o público. Isso entretanto não pode ser dito desta tranqueira exibida diariamente na faixa das sete.

Claro que algum leitor vai começar a falar “mas vocês do Coisas de TV não fazem parte do público alvo, pois vocês procuram novelas diferenciadas, com narrativas ousad…” MAS NÃÃÃÃO, estou aqui falando que “Pega Pega” falha no que poderia fazer de mais tradicional de novela.

Para começar, toda a ambientação da novela é feita para que ela seja uma trama leve de humor. A própria abertura engraçadinha, o título e todo o tema absurdo já mostra ser uma história bem simples cujo objetivo é divertir o público, mas o resultado é uma novela que não tem a menor graça. Arrisco dizer que “Pega Pega” consegue ser menos engraçada que “Guerra dos Sexos” de 2012!

Completando o panorama do apocalipse, nenhum casal se salva nessa história. Ou alguém aí está minimamente interessado em acompanhar os soníferos casais Eric e Luiza, Júlio e Antônia… eles conseguiram falhar até em oferecer um casal teen pras shippadoras, porque Bebeth é uma personagem detestável, assim como seu boy.

pega-pega-resumao-capa

Se a novela não tem humor, não tem romance e nem tem personagens interessantes assim para que a gente sinta vontade de acompanhar, pelo menos ela deveria oferecer uma história de “pega-ladrão” um pouquinho interessante, né? Mas isso não acontece. Nos vemos acompanhando personagens burros fazendo burrices todo santo capítulo. Até mesmo personagens que parecem inteligentes, como a novata Arlete (Elizabeth Savalla) parece já ter sido contaminada pelo vírus da burrice e já vai perder os documentos da morte da Mirela.

Como a novela não justifica a própria audiência, o jeito é a gente analisar o resultado de fora: “Malhação”, “Novo Mundo” e “A Força do Querer” são grandes sucessos, e de alguma forma acabam impulsionando o recheio desse sanduíche. Só isso acaba explicando coerentemente uma audiência tão elevada para uma novela tão péssima.

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

106 Resultados

  1. danilo andrade disse:

    eu vou ter que concordar com a crítica, pega pega não pegou pra mim, a trama do roubo funcionaria melhor para 1 filme de duas horas e não para uma novela de 6 ou 7 meses pois não se sustenta, os casais deixam a desejar (tirando a maria pia e o malagueta, embora não sejam 1 casal romântico), tramas boas desperdiçadas (tirando o núcleo da família biológica de dom que tem o grande milton gonçalves), enfim, pega pega é uma porcaria, assisto o começo pra depois ver belaventura da record que acho melhor pega pega, mas a audiência é baixa.

  2. Mayla disse:

    E a volta clichezenta da Maria Pia (pedra cantada aqui no site)? Hahaha

  3. Rafa disse:

    Ninguém vai falar nada que o Maurinho disse que OOLDP terá uma vingança inspirada em Kill Bill e a protagonista da Bin não vai ser songamonga

    http://www.otvfoco.com.br/diretor-revela-que-proxima-novela-das-21h-tem-vinganca-inspirada-em-filme-famoso/

    • douglas disse:

      O próprio Walcyr já tinha dito numa entrevista. Achei interessante, mas fiquei preocupado pq o walcyr já veio com um papo cabalístico que me fez lembrar o desastre de sete pecados. E já já começam as insuportáveis comparações com Avenida Brasil. Oremos.

    • Biel disse:

      Pode ser inspirada até em O Ataque dos Tomates Assassinos, acho que vem coisa boa por aí. O que me deixa meio cabreiro mesmo é a faixa que ele está escrevendo, pois bem, a última vez que ele deu às caras nesse horário foi com Amor à Vida. Mas só resta esperar. Até porque quando as primeiras notícias que saíram da novela diziam que seria uma trama rural e todo mundo já imaginou gente sendo jogada no chiqueiro

      • French disse:

        Bom… Estou achando a trama muito pretenciosa, a história tá muito densa -bem mais que AFDQ-, mas já me animei muito com as vilãs (elas podem até ficar atrás da Carminha em questão de repercussão, mas que elas vão ser bem odiosas, Haa isso vai), e eu também acho que vem coisa boa por ai, fora que a Bianca Bin vai ser o tipo de mocinha que tem sangue nos olhos (meu tipo preferido haha) então já podemos esperar ótimos embates dela e da Marieta, só espero não cair do cavalo novamente, estou com muito medo daquela tal “maldição” no horário voltar, porque ai teremos uma nova Amor a VidaZzZzZz com mais de 200 capítulos -oremos-

        • Biel disse:

          O problema nem é a quantidade de capítulos, o Walcyr consegue conduzir as histórias sem criar muita barriga. Amor à Vida foi uma nojeira.
          Núcleo da Patrícia e Michel: qual a necessidade daquele plot dos dois procurando lugares pra transar porque a Patrícia não gostava de motel? Provavelmente o Walcyr se inspirou em filmes igualmente nojentos como Amizade Colorida e Sexo Sem Compromisso. Só eu achava o casal Rebeca e Pérsio muito mais interessante?

          O personagem Ninho: uma coisa que me incomodava era o Juliano Cazarré abrir os créditos com a Paolla Oliveira como se ele fosse o protagonista. O Ninho era um personagem tão, mas tão desnecessário. Gente, era tão simples o Juliano Cazarré ter feito los uma participação especial nos primeiros capítulos e o personagem morrido, porque o Ninho só deveria ter tido a função de engravidar a Pamonha e mais nada. No decorrer, o personagem mais atrapalhou do que ajudou no desenvolvimento da trama.

          Merchandising social:o Walcyr ficou tão obcecado por merchandising social que enfiou até em Êta Mundo Bom com a personagem Gerusa, que sofria de leucemia, algo que nunca tinha se visto em outras novelas de época do autor. Amor à Vida teve tanto, mas tanto merchan fajuto que é de causar inveja até no Cao Hamburger. Falando nos merchans sociais de Amor à Vida, a melhor coisa do merchan do autismo da Linda era a Leila xingando a irmã por ela ter feito xixi na cama.

          O título: não bastava o Walcyr escolher uma palavra super batida para o título da novela dele, foi lá e escolheu logo as duas palavras. Amor à Vida… Amor à Vida… Amor à Vida. Com tanta safadeza que a novela tinha, como a Aline vestindo roupas bem decotadas para seduuzir o César, as inúmeras cenas horrendas da Patrícia e do Michel, a Glauce mandando o Bruno afogar a cabeça nos seios dela, o título mais coerente seria “Amor ao Sexo”.

          Sobre O Outro Lado do Paraíso. Talvez o Walcyr não cometa os mesmos erros de Amor à Vida, mas eu tenho impressão de que no horário das 9, o autor fica muito equivocado. A primeira experiência dele nessa faixa foi com Esperança. Até conseguiu dar conta do recado. Transformou os personagens Maria e Toni nos protagonistas e desde então, a Priscila Fantin virou sua queridinha. Mas definitivamente, Esperança não foi um momento nada bom para a Globo, nem mesmo quando o Walcyr assumiu o texto. A novela Marisol, do SBT, conseguia se destacar muito mais. Talvez seja injusto com o Walcyr colocar Esperança na rodinha, afinal foi o Benedito quem escreveu e a novela era bem melhor que Velho Chico, mas tava longe de ser uma novela incrível. Então, juntando com Amor à Vida, a impressão que passa é de que o autor não encontra um rumo certo nessa faixa. O Walcyr já escreveu em todas as faixas, escreveu novelas no SBT, na Manchete, todas foram maravilhosas, mas as maçãs podres mesmo são as do horário nobre da Globo. O Outro Lado do Paraíso não estreou ainda, então, aposto quase todas as minhas fichas que vai ser boa, com um pé atrás por causa de Esperança e Amor à Vida, rsrssssss

          E eu já to vendo walcyrismos na nova novela. A Lívia, personagem da Grazi, vai ser uma nova Olga / Celeste, enquanto a Sophia já lembra a Melânia de Fascinação. Sophia… não podia ser um nome mais forte não? Se daqui a alguns anos eu perguntar “qual a sua vilã favorita?” e me responderem “Sophia”, eu vou ficar em dúvida se é a Sofia de Totalmente Demais ou a Sophia de O Outro Lado do Paraíso. Nome muito fraco para uma personagem da Marieta Severo, mas enfim. O personagem do Guizé estão vendendo como vilão, mas tenho impressão de que será o mocinho e ele e a mocinha da Bin viverão uma relação de amor e ódio durante a novela. Ah tá, ele vai ser agressivo e bater na mocinha da Bin, então, a mídia já tirou suas próprias conclusões e vem anunciando o personagem como o grande vilão da trama, passando por cima mesmo da Marieta. Alguém parou pra pensar que o personagem deve ser bipolar, esquizofrênico, ou algo do tipo? Eu acredito que ele será um jovem que precisa tomar remédios para controlar o seu problema, mas a personagem da Marieta vai trocar esses remédios para seguir a diante com o seu plano de acabar com a mocinha. Apenas tirando as minhas conclusões. A personagem da Grazi nem precisa ser muito esperto pra saber que da metade para o final, vai ficar boazinha.

          A história inicialmente, parece bem pretensiosa, mas se olhar por outro ângulo, é bem a cara do Walcyr. Eu torco pra mocinha da Bin ser uma nova Xica da Silva e não uma Ana Francisca. Eu sentia tanta raiva da Ana Francisca ouvir todos os desaforos da Olga calada, mesmo depois de ter voltada toda trabalhada na revenge. E tá na cara que a Clara nunca vai dar uma surra na Sophia, até porque a vilã já é uma mulher de idade, mas acho que ela vai sair no tapa com a Lívia várias vezes.

          Vamos aguardar

          • French disse:

            Ninho: Bom no começo ele era até interessante, um hippie tumblr que vive para conhecer o mundo e suas peculiaridades, e numa dessas aventuras conhece a mulher de sua vida, mas não passou 1 semana de novela e o personagem já tinha perdido a função por completo, foi como você disse, ele só servil para engravidar a Pamonha e só na reta final ele voltou a ter alguma importância, virando amante da Piraline

            -merchandisings sociais: Sempre detestei panfletagem barata, e infelizmente isso é a coisa que o Walcry mais ama nessa vida,praticamente todas as novelas dele tem, e Amor a Vida infelizmente foi a que mais sofreu desse mau, os merchandisings eram horríveis, estragavam a novela por completo, fora que alguns foram tão mau conduzidos que dava até ancia, eu lembro de um cara que por causa de uma discussão começou a espancar a mulher EM UM LOCAL PUBLICO, na frente de todo mundo mesmo, nem sequer passou pela cabeça dele que ele poderia ser denunciado por mais de “trezentas” testemunhas, ninguém que espanca a mulher faz isso em publico -pelo menos não em um lugar fechado que por ventura estava lotado de conhecidos-

            O nome: Na época eu achava esse titulo tão horroroso e cafona, fora que sempre que eu ia falar alguma coisa da novela, eu acabava confundindo com Viver a Vida -outro nome bosta-

            Bom… Quanto a O Outro Lado do Paraiso, estou muito ansioso, mas também muito preocupado pois o Walcry tirou a novela das coxas, e a sinopse pretenciosa que ele criou para a novela não ajuda muito, a impressão que da é que ele quis dar uma renovada no próprio estilo, criando algo que nunca fez antes -trama rural densa e forte-, mas inovação é sempre bem vinda, ainda mais nesse horário, e principalmente vindo do Walcry, fora que a sinopse apesar de pretenciosa está muito criativa e chamativa, os personagens parecem bem construidos, -coisa que faltou em Amor a Vida, bjs Perséfone -, e sim a novela tá a cara do Walcry, e nada que vi até agora me lembrou Amor a Vida, oque é um ótimo sinal.

          • Biel disse:

            Eu já notei algumas semelhanças com Amor à Vida: hospital, enfermeiras, médicos, gay que finge ser hetero. Mas notei também semelhanças com várias outras novelas do autor. Acho que OOLDP vai ser mais do mesmo, mas com uma repaginada.

            Sophia: lembra a Melânia de Fascinação (ambas autoritárias, elitistas, diabólicas e astutas)

            Núcleo do Caio Paduam e Érika Januza: casal interracial que sofrerá preconceito. Já vimos isso com o casal Laís e Caco, em Caras & Bocas

            Lívia: mimada que quer arrastar o boy pro altar, mas esse boy foge do altar como o diabo foge da cruz. Vimos isso com a Olga em Chocolate com Pimenta, Laís em Caras & Bocas e Celeste em Morde & Assopra.

            Personagem anã: vai fazer as vezes da Linda de Amor à Vida. Só acho que essa personagem deveria ter sido enfiada no núcleo do racismo para sofrer bullying da Eliane Giardini. A personagem da Marieta vai ter coisa bem mais importante para fazer do que esculachar a filha anã. E merchandising descarado no núcleo central não é legal

          • French disse:

            Esse da anã eu já odiei de cara, porque no meu bairro tem uma familia onde muitos dos membros possuem o nanismo, e todos eles são amados e respeitados aqui no meu bairro, então para mim é bem complicado imaginar qu exista tanto preconceito com essa síndrome por ai

          • douglas disse:

            É aquele preconceito velado. Acham que todo anão é obrigado piadinha de quinta série porque isso é sinonimo de “carinho”. Mas vamos ver como ele vai tratar o assunto.

            Sobre se parecer com outras novelas, qual a novidade? Walcyr escreve a mesma a novela desde 2000 e mesmo assim consegue entreter. O importante é COMO ele faz isso.

            E não da pra ficar tirando tanta conclusão se nem uma um sinopse oficial saiu ainda. Não da pra avaliar o perfil dos personagens só lendo.

          • Rafa disse:

            O Ninho foi um coringa enfiado na novela pelo autor, pra moldar do jeito que o Walcyr queria. Aquele típico. Personagem Frankenstein.

            O título de Amor a Vida, add como a Lei do Amor, foi tirado do Éter da Globo pq não quiseram associação religiosa com o nome original Em Nome do Pai.

            A direção era do Wolf Maya, parecido com as esquetes no nivel de I Love Paraisópolis.

          • Biel disse:

            Já saiu um monte de coisa da novela no gshow, coisa contrariando as adivinhações do público que já estavam pintando a personagem da Grazi como a vilã do século, uma espécie de Cristina 2.0. Foi noticiado que o personagem do Guizé terá um comportamento agressivo e todo mundo concluiu que ele será vilão e fazer a mocinha da Bin comer o pão que o diabo amassou. Provavelmente ele será o mocinho da história, mas terá um perfil diferente dos outros mocinhos do Guizé. Eu espero que o Walcyr se repita muito, só não repita Amor à Vida. Nada de invenção de moda. Se bem que quando o Walcyr resolveu inventar moda, deu muito certo. Sim, estou falando de Verdades Secretas. Apesar dos haters dizerem que Verdades foi escrita pela Maria Elisa Berredo, eu reconheço o texto teatral do Walcyr de longe. Mais Verdades Secretas, menos Amor à Vida

          • Mayla disse:

            Concordo com tudo sobre Amor á Vida, mas nada me constrangia tanto quanto a Fabiana Karla tentando perder a virgindade.

          • douglas disse:

            OOLDP vai ter um personagem jovem com impotência sexual. Achei que seria tratado de forma séria, mas lembando daquele núcleo da persefone agora to preocupado.

        • French disse:

          -Mas o perfil dos personagens saem antes exatamente para isso, para avaliarmos a trama, isso vale para qualquer informação que vaze sobe a novela antes da estreia

          -bom… Sobre as piadinhas de quinta serie, aqui não tem isso, pelo menos não com os amigos da rua (todos os vizinhos do meu bairro, incluindo minha familia), se isso acontece entre eles eu não sei (apesar de que eu acho que não faz muito o perfil deles não)

  4. Chris Freires disse:

    Pra mim é o caso de Êta Mundo Bom,não que a novela tenha sido um trambolho … não foi! Mas nunca vi nada de tão incrível ali pra tanto sucesso e audiência,mas como a novela é do Walcyr que tem o pacto da audiência sempre em dia,até justifica em pates. Mas sobre Pega Pega,não vou negar que no começo tinha um pouco de esperanças de sair coisa boa dali,mas com o passar do tempo passou a ser uma coisa meio Haja Coração e agora aquela tranqueira chegou em um ponto que ta intragável,HC eu ainda conseguia dar uma assistida de vez enquanto pelo menos …

    • douglas disse:

      Até agora não entendi as comparações com HC. Tem nada a ver uma com a outra.

      • Biel disse:

        A lógica do pessoal que comenta o blog é: Pega Pega se parece com Haja Coração e Totalmente Demais não tem nada a ver com Malhação. Eu vejo muito do Walcyr em Pega Pega (ou talvez da própria Claudia Souto mesmo, afinal ela era colaboradora dele), mas com Haja Coração aí vocês forçam a amizade

    • Chris Freires disse:

      Deixando claro aqui que não comparei Pega Pega com Haja Coração no quesito enredo,comparei no sentido da novela ser ruim mesmo,ser besteirol,só isso.

  5. Tai disse:

    Esse Júlio é muito sonso, só faz cara de coitado em todo o capítulo fora que não tem química nenhuma com a Antônia que é outra chata. O povo gosta de novela bobinha e essa é bobinha então….

  6. Mayla disse:

    Nossa, lendo os comentários percebo que sou a única que acha que a Nanda Costa é o Humberto Martins da nova geração. Sempre fazendo o papel da suburbana carioca sem educação, que: só quer se dar bem/não leva desaforo pra casa. Soraya, Morena, Tuane, Sandra Helena… pra mim só muda o cabelo.

    • Biel disse:

      Eu também acho isso, como acho também da Isabelle Drummond, outra que faz sempre a mesma personagem. Mas apesar de tudo, a Nanda tem bastante carisma

      • Mayla disse:

        Não entendi até hoje de onde vem o sotaque da Anna Millman, rs.
        Tinha me esquecido da Madá, mais um cabelo diferente pras personagens da Nanda.

    • douglas disse:

      Não podemos esquecer da Madá tbm. Mas é pq sabem que ela faz bem esse tipo de papel, por isso sempre a escalam. Tem que partir dela aceitar novos desafios. Agora, o Humberto devia ter se aposentado depois que o Lombardi saiu da Globo. Não da pra aguentar ele fazendo o mesmo engravatado canastra há mais de 10 anos. Ele se saia muito melhor como herói/vilão de história em quadrinho descamisado.

      Os pouquíssimos momentos engraçados de AFDQ são gerados involuntariamente pelos exageros do humberto tentando tirar leite de pedra do personagem.

  7. José disse:

    Cheguei tarde pros barracos, mas vamos lá:

    Eu realmente NÃO ACREDITO que o Coisas de TV, que sempre foi um site muito sensato nesse quesito de não se submeter ao senso comum da cricrítica especializada e adjacentes, aderiu à moda de: vamos fingir que Pega Pega é um lixo tóxico. A questão é básica, é simples, é fácil de ser compreendida: me desculpem o termo, mas todo mundo que gosta de novela é putinha de audiência., mesmo que finja que não, que viva repetindo com orgulho aos quatro cantos que não liga pra audiência, que audiência não quer dizer nada e blábláblá… todo mundo gosta de ver uma novela ruim traçando e uma novela boa dando bons índices e não tentem negar isso.

    E Pega Pega é simplesmente uma novela comum, simples, meio-termo, que está ali na faixa das 19h pra cumprir o papel dela, dando uma audiência de um fenômeno, caso parecido com Eta Mundo Bom, onde, curiosamente, ninguém tinha coragem de falar mal (além dos próprios e conhecidos haters do Walcyr) porque era uma novela de um autor já consagrado. Acho ridícula e desrespeitosa a maneira como se referem á Cláudia Souto e ao seu trabalho simplesmente por ela ser uma novata e ser ex-colaboradora do Walcyr. Eta Mundo Bom também era uma novela simples e meio-termo que cumpria sua função de entreter as 18h, não era maravilhosa como A Vida da Gente, tampouco horrenda como Sol Nascente, mas surpreendentemente deu uma audiência superior até mesmo a de Chocolate com Pimenta… mesmo caso de Pega Pega, que não é uma delícia como Cheias de Charme, mas também não é um lixo tóxico como Geração Brasil como vocês tentam fazer acontecer. E vocês simplesmente não aceitam que uma novela assim esteja agradando. Se a audiência de Pega Pega tivesse nos 24/25 pontos ia estar todo mundo quietinho, inclusive duvido que a novela ia ter essa gama de haters sem noção. Quem não estiver satisfeito vai ver Belaventura na Record, mores, simples.

    • Douglas disse:

      O próprio Coisas de TV pode ser incluído nessa turminha de haters do Walcyr. As vezes eu desconfio que a Kogut faz consultoria pra eles.

    • Mauricio disse:

      Já a algum tempo o Fábio virou putinha do Nilson Xavier. Aceitem que dói menos!

    • Naomy Oliveira disse:

      José concordo muito com você, essa esculhambação toda é SÓ PORQUE A CLÁUDIA SOUTO É ESTREANTE, I Love paraisópolis era MIL VEZES PIOR, explodiu na audiência tmb e não foi essa esculhambação que estão fazendo com pega pega, que pode ter uma história rasa e um casal protagonista péssimo (mérito da direção que escolheu mal os atores), mas está longe de ser essa tragédia toda que pintam. É melhor que Haja Coração, O lixo de Paraisópolis que já falei e até de Alto Astral (que eu gosto pq gosto mas sei que é de qualidade duvidosa).

  8. douglas disse:

    A trama do roubo é muito bem amarrada e o “mistério” e o jogo de polícia-ladrão prendem e cativam.. O milionário falido que iria vender o patrimônio escondido da neta que descobre tudo justo no seu aniversário, um dos ladrões se apaixona pela investigadora do caso…
    Folhetim ao extremo, e isso é ótimo dentro da proposta da novela. Agora mais ainda com o mistério do acidente, a volta da mãe do Julio… Tanto que os recordes foram batidos na semana em que tudo isso aconteceu.

    Há ainda o drama do reencontro do Dom com a família. Clichê ou não, previsível ou não, prende e emociona. Os vários personagens cômicos também agradam. Até mesmo os que não são cômicos ainda carregam um certo humor como Malagueta e Maria Pia. A novela ter ou não humor e/ou ela ser engraçada pra você são duas coisas diferentes.

    Há falhas sim, como o núcleo do teatro de bonecos que ficou totalmente avulso depois do sumiço do canguru. E ficou bem óbvio que aquele personagem que deu golpe no Eric morreu na fuga da prisão pra dar uma enxugada na história. O tal segredo da Monica também foi um pouco decepcionante, mas pelo menos serviu pra dar utilidade pra personagem fora daquele núcleo.

    No final das contas, o saldo atual de Pega Pega é positivo. Mas só foram 2 meses de novela e já vimos muita novela parecida se perder totalmente depois disso. (Alô Morde e Assopra).

    • French disse:

      -Nossa só dois meses ?? Parece que ela estreou faz um ano

      Outro ponto positivo é a história ágio e bem amarrada, tem sempre alguma coisa acontecendo no núcleo principal, só acho que eles tem que ali gizar essa história do roubo, dois meses de novela e nada (espero mesmo que a autora não deixe para o ultimo mês da novela)

      • Rafa disse:

        A novela ainda está no começo e vai acabar em Janeiro , o medo do trem descarrilhar é grande.

      • douglas disse:

        Pois é, aconteceu muita coisa já. Eu até acho que a trama do roubo caminhou bem, Julio foi preso cedo, não esperaram metade da novela. Claro que agora vão dar uma descansada nessa história usando a trama do acidente.

        Acontece que depois que todo mundo for pego, acabou essa história. Cláudia vai ter que suar que pra fazer algo com esse núcleo.

        • José disse:

          Novela lenta e arrastada não pode; novela quando é ágil demais é porque também vai pagar o preço depois… as madames tão com bola de cristal pra saber o final? Acho engraçado ficarem criticando uma novela por uma coisa que sequer aconteceu… SE ela virar um trem desgovernado, vocês podem falar, mas a questão atual é: vem sendo uma novela ágil que não se desgasta em seus conflitos… melhor o roubo ter sido descoberto agora do que chegar em dezembro e ainda estar tendo suspeitos falsos, que é o que aconteceria se a novela fosse da Glória Perez (amo A Força do Querer, mas convenhamos que agilidade nunca foi nem nunca será o forte da autora).

          Caras & Bocas também resolveu seu conflito central – da Dafne se casar pra assumir a herança – em dois meses e a novela durou quase 300 capítulos SEM BARRIGA. Autores simplesmente podem ter cartas na manga ou irem criando outros conflitos interessantes, como o Walcyr sempre faz (e como a Maria Helena Nascimento fez em Rock Story INTEIRA, porque aquela novela era pra ter acabado em março, e ninguém ousou levantar a voz pra falar mal).

          • French disse:

            Acontece que todo mundo já percebeu que o plot central dessa novela não é muito consistente, não é uma narrativa muito bem planejada, a trama é tão ágio que provavelmente vão pegar os ladrões faltando uns dois meses de novela, e depois José ?? Sobre oque a autora vai falar ?? Sobre o romance do casal protagonista que ninguém engole ??.

            Rock Story ? conflitos interessantes ? hahahaah, diferente doque você acha todo mundo reclamava da barriga e da falta de assunto, você que tem pouca memória

          • douglas disse:

            Mas é tudo hipótese mesmo. Citei exemplo de uma novela em que isso aconteceu efetivamente. Eu adoro Pega Pega e sempre a defendo aqui. Eu mesmo acabei de falar que foi ótimo não arrastarem a trama do roubo até o final. Torço pra que não desande e acredito na Cláudia, mas que há o risco, isso é fato.

            E eu mesmo usei Caras e Bocas como exemplo em outro post pra defender o fato de Luiza e Eric já terem se casado. E realmente foi impressionante como não houve barriga nela. Que novela maravilhosa. Foi um acerto enorme do Walcyr. E (PRA MIM) foi a última grande novela da faixa.

    • Naomy Oliveira disse:

      Alô Geração Brasil hahhahhahah

  9. Naomy Oliveira disse:

    Gente Pega pega realmente é uma novela bem básica, mas de todas as novelas “pastelões com qualidade duvidosa e sucesso estrondoso” Pega pega é a menos pior, tinha horror a Haja Coração e I love Paraisópolis que pra mim são INFINITAMENTE piores que Pega pega, acho que as críticas não foram tão duras pq não era de autor estreante, estão tacando tanto pau por conta disso. Pq os furos do Walcyr, Silvio e Agnaldo, viram memes e não críticas, é fácil fazer a Suzana Vieira e criticar quem está começando.
    A novela não é boa mas não é essa tragédia que vcs pintam.

  10. French disse:

    Pega-Pega é uma novela para descontrair a mente dos problemas habituais e só, não adianta esperar uma trama muito complexa vindo desse trambolho que você vai quebrar a cara, acho incrível como o enredo desse trama consegue ser completamente idiota -beirando o besteirol- e ainda sim consegue cativar todo o público dessa faixa (30 pontos diários não é pouca coisa não), pode falar oque quiser, mas o trambolho faz sucesso e depois vocês falam como se já não tivéssemos visto coisa muito pior nessa faixa (bjs Além do Horizonte), e como já dizia um bom entendedor de novela -mais vale uma farofa bem temperada doque um gourmet mal feito-

    PS: Oque vocês tem contra a Bebete ?, eu não assisto a novela tem um bom tempo, mas na época que eu assistia eu achava super interessante o jeito como a autora abordava sua esquizofrenia (acho que era isso), o jeito que ela era apegada a canguru deixava bem claro que ela tinha um transtorno de abandono -tanto pela mãe que morreu quanto pelo pai que era ausente- fora que eu achava a atriz até que razoável.

    • douglas disse:

      Vai ver é pq ela não usa gírias super modernas nem usa roupas super descoladas. Porque o objetivo dela é esse mesmo. Bebeth é a menina estranha, sem amigos, que inventa amigo imaginário.

      Eu acho a personagem e essa questão do trauma bem interessantes. E a relação com o pai tbm.

  11. lsureke disse:

    Com falaram aí embaixo, a autora foi muito sagaz em descobrir qual o público que não estava metralhando a novela e que domina a faixa: o formado pelas donas de casa e crianças, logo, passou a focar nesse alvo, ainda que isso lhe gerasse o rótulo de “sem personalidade” pela crítica e telespectadores mais exigentes, a audiência seria satisfatória.
    Tudo é pensado para agradar esse público: a trilha sonora repleta de músicas com uma pegada mais clássica, o humor mastigado, os personagens extremamente certinhos (Júlio não solta um palavrão nem se bater o dedinho do pé na quina da porta), os temas polêmicos escolhidos à dedo ( racismo é tema de um dos núcleos, homossexualismo é apenas alívio cômico). E isso está dando certo, basta ver a paixão que as donas de casa tem por essa novela, minha mãe por exemplo, típica dona de casa que não liga muito para televisão, é completamente obcecada, certo dia eu estava assistindo ao lado dela quando passou uma cena qualquer do filho da Sabine, comentei: “quer apostar que ele é filho do Cristóvão?” ao que ela respondeu: “Nossa! sabe que pode ser!”, apesar de ser uma situação que qualquer telespectador mais experiente já deduziria, o público alvo da novela ainda se surpreende, e esse típico de público quando se surpreende, não busca na internet o que vai acontecer no capítulo seguinte, mas assiste o capítulo seguinte, e o seguinte, e o seguinte…
    É um tipo de telespectador que não dá tanta enfase quanto o público mais crítico nem exige muito da trama, pois não considera novela como coisa séria, mas não deixa de acompanhar diariamente, gerando uma audiência crescente.

    • douglas disse:

      Sim. E o horário das 19h não pode fugir disso. O problema não é o clichê e sim como ele é feito. Walcyr escreve a mesma novela há 17 anos e consegue entreter e fazer diferente na maioria das vezes.

      E o público “comum” não é burro. Mesmo quando ele sabe que a história é previsível, se prender ele quer continuar vendo. E a história do Dom ta fazendo isso muito bem. Todo mundo sabe que essa história chapéu vai virar uma caça a tesouro. E justamente por saber que vão acompanhar.

      Esse boom da netflix e essa moda de amar série gringa como se elas já não existissem desde os anos 50 fez muito gente se achar crítico tv ou intelectual. Cobram uma seriedade, um diferencial de outros formatos mesmo sabendo que nada que ele assiste é original.

      Quem exige algo impossível do horário das 19h que vá ver novelas das 18h/21h/23h ou então morra esperando sentando.

    • José disse:

      Pois então, eu não havia me interessado pela novela, nem sou muito de acompanhar, só assisti por insistência absurda da minha mãe que é apaixonada por essa novela (e faziam ANOS que eu não via ela gostando tanto de uma novela das 19h). Ela simplesmente ama, é a preferida dela… ela tb gosta de Novo Mundo e A Força do Querer, mas a das 21h ela assiste mais pra me fazer companhia e a das 18h ela diz que gosta mas vive reclamando de todos os núcleos e personagens (que o núcleo da Germana e da Elvira é encheção de linguiça, fica com raiva de ninguém desmascarar a Greta logo, fica com raiva do Dom Pedro ser galinha, odeia o núcleo dos índios, tá achando encheção de linguiça a Cecília com ciúmes do Libério e a escrava… esses dias falei: se você reclama de absolutamente tudo, por que você ainda vê?). Enfim, já de Pega Pega ela não fala mal de nada. Não odeia ninguém, nem a pseudo-vilã da Irene Ravache… ela se compadece do drama do Júlio, acha um absurdo que um rapaz tão bom seja tão condenado por um crime pelo qual ele já se arrependeu, adora o drama envolvendo a Irene Ravache e o filho adotivo, morre de rir com a Sandra Helena, o Agnaldo, o assistente gay do Félix lá… enfim, Claudia Souto não tá aí pra agradar shippadora nem cricrítico que gosta de Game of Thrones, mas sim o público que é fiel a novelas desde sempre.

  12. osnar disse:

    possíveis motivos:
    – crise (povo fica mais em casa)
    – influencia das outras novelas que estao super bem
    – concorrencia fraquíssima
    – público infantil deve adorar essa novela
    – a novela é bem dirigida, apesar do texto. atores bem escalados.
    eu acho q nunca vi 1 cap inteiro, entao nao sou totalmente capaz de opinar.

  13. Mauricio disse:

    Claro que algum leitor vai começar a falar “mas vocês do Coisas de TV não fazem parte do público alvo, pois vocês procuram novelas diferenciadas, com narrativas ousad…”

    Bicha todo mundo sabe que você e Larissa gostam é de farofa mesmo e daquelas bem farofeiras. Dos sites que criticam tv esse é o que tem os redatores mais próximos das tias que só veem novela pelo sofá.

  14. Que cult ela, você precisa aceitar que o povo gosta de história fáceis e que não tem paciência para uma coisa mais requintada. Um circo até bom de vez em quando amore, e sempre dará boa audiência, um exemplo são as novelas atuais da globo, exceto Novo mundo que é mais inteligente, Os dias eram assim só faz posse de cult, porque abusa dos clichês mais usados da telenovela.

  15. Douglas disse:

    Eu acho engraçada essa “exigência cult” vinda de um blog que elogiava Totalmente Demais. E que outro dia defendeu ALÉM DO HORIZONTE.

    Esse post chega a ser infantil. Eu até atenderia se fosse aquela turminha aborrecente de twitter, mas não. É um marmanjo.

    • Maura disse:

      Todo dia um fake diferente do Biel tentando fazer um hate a Totalmente Demais acontecer só porque ninguém além dele gosta dessas novelas cafonas e farofeiros com a cara do Jorge Fernando que ele ama.

    • Fabiana disse:

      Totalmente Demais era elogiada pq era boa de verdade.Se vc for notar nenhuma dessas porcarias se que vieram depois conseguiram se igualar ao nível dela, talvez a única q se salve deja Rocky story pq não era tão podre quanto as outras.TD+ não era uma novela perfeita e todo mundo sabe disso, não lembro de ninguém aqui vangloriar ela como se fosse a 8 maravilha do mundo e até ouve matérias em q eles apontavam os erros da novela e os núcleos ruins.

      • douglas disse:

        A questão é que aqui no Coisas de TV eles adoram criticar o pastelão, a comédia rasgada, o walcyr, o jorge fernando e exigem tramas inovadoras, cults, que fogem do clichê… Mas os próprios se derretem por novelas que passam longe disso e tem tudo que eles crítica. É pura hipocrisia. Aquela coisa do “se eu gosto bom, se eu não gosto é ruim”.

        Querem passar uma impressão de intelectuais. Não aceitam que não estão acima do telespectador comum e não são “críticos profissionais especializados” (outra palhaçada que não existe aliás).

      • José disse:

        Totalmente Demais simplesmente foi uma boa novela das 19h. Só isso. E ela é tratada como tal por todo o público e crítica. Ninguém superestima nem finge que a novela reinventou a roda nem faz com ela metade do que fazem com Avenida Brasil. Vocês que têm uma cisma, um ódio doentio por TD+ que ficam em tudo quanto é matéria relembrando dela, falando dela, tentando fingir que ela é uma dessas novelas superestimadas que o povo não consegue desapegar… se não fossem vocês, ninguém nem falaria mais dela. Quem não desapega de TD+ é justamente quem sabe-se lá o motivo odeia tanto essa novela. Parece que é raiva pelo público de TD+ simplesmente achar Haja Coração uma tranqueira.

    • Totalmente demais era muito infantil em alguns núcleos, o texto é que salvava, e se tivesse flopado o povo aqui só iria olhar os lados negativos da novela.

  16. Rafa disse:

    Pega Pega não é a oitava maravilha do mundo das sete horas mas apesar dos erros elencados, consegue te entreter. Embora tenha nucleos e personagens intragáveis como a Sabine zzzzzz, Bebeth feat Canguru, Eric, Luiza, o avó dela xerox do Feliciano de A Regra da Bosta, e aquele núcleo do Danton Mello/Dani Barros zzzzzzzzz são de DOER!! A Trama consegue ser superior á Haja Coração, e com folga, superior á Guerra dos Sexos, que era inassitivel (Pior que Haja Coração, na minha opinião).

    Pra mim, os protagonistas morais dessa novela sem dúvida alguma é o grupo de ladrões: só salvo a Maria Pia/Antonia é nitido que estão lá pra “cumprir cota” apenas, por mim promovê-los a protagonistas dessa p… toda e deletar os outros nucleos restantes sem dó: a Nanda Costa de Sandra Helena conseguiu mostrar um crescimento notável desde a Morena Mocinha de Salve Jorge/Morena Bandida de Malhação Sonhos bem como a quimica que ninguém apostava com o Baldasserini conseguindo engolir o casal protagonista insosso Eric/Luiza que são totalmente esquecíveis.

    Tambem chama a atenção a vibe pastelão que o Luiz Henrique Rios decidiu imprimir, Acontece que na época de Rock Story, 10 entre 10 comentaristas daqui do site apostavam que ele daria uma vibe parecida com a de TD+/TITI 2010/Sangue Bom, mas o fator farofa falou mais alto, “não daria para apostar” colocar duas novelas com vibes praticamente identicas, ajudaria o desgaste e afungentaria o publico e por isso que ele optou (ou foi obrigado pela Souto, pelo Silvio de Abreu ou os dois, talvez? Nunca saberemos) pra seguir uma linha mais farofa de ILP/HC e menos TD+. Enquanto nós comentaristas, nos decepcionamos quando vimos o 1º cap no ar

    Acredito que a proxima novela das sete medieval virá com uma vibe mais realista parecida com a de Rock Story e menos infantiloide que Haja Coração, já que saiu que o Fabricio Mambert, pupilo da Denise Saraceni que foi promovido a Diretor Artistico, irá dirigir, a não ser que a vibe seja alterada antes.

    • Douglas disse:

      A próxima novela vai ser pura sátira. Quase um remake de Quem Rei Sou Eu?. De realista não terá nada.

      E o horário das 19h TEM que ter comédia. Tem que ser exagero,correria, pastelão, farofa ou seja lá qual outro termo depreciativo que inventaram. Essa é a identidade da faixa. Quando a crítica insuportável irá entender isso?

      • Rafa disse:

        A faixa das sete tradicionalmente é comédia pura convenhamos, mas nos ultimos anos a Globo está dando novos ares a ela, há espaço para todo mundo como o José disse e m outro post, já que é na maioria das vezes, é dificil agradar a todos usando uma só trama, a utima tentativa disso foi aquele desastre que foi Geração Brasil.
        É só olhar para ver, temos varios sucessos recentes na faixa que não são pastelões como a tão comentada TD+, Sangue Bom, Tititi 2010, Rock Story, Da Cor do Pecado, Beleza Pura, Alto Astral (podem me tacar pedras kk) , Aquele Beijo que fugiam bastante e não eram puro pastelões como Haja Coração, Pega Pega, Morde e Assopra, ILP, Caras e Bocas, Cheias de Charme, Cobras e Largartos

        Eu se fosse você não cantaria vitoria antes da hora não, a Globo dificilmente irá exibir duas tramas farofa em seguida, além do fator do homem ser pupilo da direção genenrica da Denise Saraceni, vimos o que ia rolar na faixa das seis recentemente, mandaram o Alcides Nogueira alterar a ambientação em cima da pré produção para evitar um possivel fracasso com Tempo de Amar (que naquela altura se chamava Amor e Morte), que não aconteceu visto o sucesso inesperado de Novo Mundo.

        • Douglas disse:

          E onde que sangue bom, beleza pura, alto astral e aquele beijo foram sucesso? E tititi tinha muito pastelão sim.

          Mas enfim, sim a globo até tentou essa mudança mas é muito mais por causa dessa nova safra de autores. Eles já vem com outro estilo.

          Sobre a direção de deus salve o rei, eu tbm acho que escolheram ele por causa das questão estética e ambientação. Mas duvido muito que a novela em si não terá uma pegada cômica.

  17. Lucks disse:

    Simples, o povo gosta dessas comédias gore farofentas.Não vê os pastelões do Walcyr com núcleo caipira e torta na cara sempre são sucesso

  18. João disse:

    Ah gente, apesar do texto ruim e de muitas histórias e personagens desisteressantes (90% na verdade, incluindo o casal protagonista), tem dois pontos q coloco a favor da novela: 1- A história do roubo, quer dizer, n a história do roubo em si, mas toda essa história de arrependimento do Júlio e tal… é até interessante sim essa discussão do “quem nunca errou na vida?”. 2- A história do roubo puxa outra personagem maravilhosa q eu a considero protagonista, a Sandra Helena. Carismática, caiu nas graças do público e estou ansioso p ver o q vai acontecer com ela quando descobrirem seu envolvimento no roubo do hotel (torcendo p ela se safar). Sério, a Nanda Costa tá ótima! Enfim, para mim o que sustenta a novela são apenas esses dois pontos e que não são tão ruins assim, o resto a gente assiste porq tá no bolo…

    • Douglas disse:

      Na verdade a discussão é a do “ladrão que rouba ladrão”. Ninguém presta nessa história. Todos ou a maioria dos personagens tem um lado dúbio. E sim a Sandra Helena é detestável mas consegue ser engraçada porque é pilantra e inocente ao mesmo tempo. Se deslumbra com roupas e champanhe na banheira. Não tem noção do que fez. Mas ao mesmo tempo mereceu a herança porque gostava de verdade da velha que morreu.

      • French disse:

        Outra coisa que se salva é a abertura que ninguém comenta, mas que eu acho a mais bem feita depois de Alto Astral, o horario das 7 estava mesmo precisando de uma renovada depois das inúmeras colagens e animações mal editadas ( bjs TD+ e Rock Story).
        Quanto a Sandra Helena eu concordo, finalmente a Nanda Costa se desprendeu da Morena, que era uma boa personagem, mas que a atuação foi péssima em certos momentos da trama -os melhores- a atuação esta ótima, eu adoro o jeito sarcástico que ela tem, e depois daquele grupinho de ladrões ela é a unica que merece se dar bem (Júlio é songo-mongo e sonso, mas como é o protagonista é certo que ele se dá bem).

    • Um noveleiro disse:

      Eu amo a Sandra Helena. Aliás uma das únicas coisas que se salvam ali…

  19. Biel disse:

    Eu tenho um certo ranço com essa novela porque tanto a autora quando o diretor querem deixar a trama com a cara do Walcyr, mas o texto é ruinzinho. Definitivamente a Claudia Souto não sabe estruturar uma comédia, logo ela que trabalhou em 300 novelas como colaboradora do Walcyr. O que falar sobre o núcleo pobre de Pega Pega? Geralmente, nas novelas das 7 o núcleo pobre é o principal foco de comédia. O que é a comédia do núcleo pobre de Pega Pega? As fofocas da Prazeres?

    Na história, também tem personagens pessimamente construídos. A Sabine Favri, por exemplo, é uma das vilãs da história. Vilã por ser arrogante e preconceituosa? Ela devia fazer armações pra derrubar o Éric. Por enquanto, ela não é vilã nem aqui, nem na China.

    Outra coisa que me incomodou foi a Bebeth menosprezando os problemas emocionais da Maria Pia, logo a Bebeth que tem um amigo canguru.

    Mas a audiência de Pega Pega é fácil de ser explicada. Primeiro: é uma farofa (estragada, mas é uma farofa). Segundo: substituiu Rock Story. Me desculpem os fãs de Rock Story, mas o público implorava por uma nova farofa.

    Então, é isso. Como o horário das 7 anda numa maré boa de IBOPE, foi simples. O público de Rock Story + o público farofeiro formam a audiência de Pega Pega.

    Quanto a audiência das outras novelas. Senhora do Destino: a Nazaré virou modinha
    Malhação: agora é por qualidade né, porque a Seu Lugar no Mundo só foi um fenômeno porque passava antes de Êta Mundo Bom, ninguém se atreve a dizer que Viva a Diferença tem audiência por causa de Senhora do Destino.

    A Força do Querer: eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça de quem diz que A Força do Querer é melhor que Salve Jorge, mas a audiência é merecedora mesmo.

    Os Dias Eram Assim: me recuso a acreditar que essa série marca mais que Verdades Secretas

    • Rafa disse:

      Os Dias Eram Assim marca isso por causa de uma maracatuaia da Globo em ter alterado o horario de exibção as quintas. Duvido se eles mantivessesm o horario original esse projeto de novela das onze iria conseguir esses indices.

    • Douglas disse:

      O núcleo podre n tem a obrigação de ser engraçado, ainda mais numa novela que tem comédia na maioria dos personagens. Nesse caso o núcleo pobre carrega o drama, que é a história do Dom descobrir que é filho do Cristovão.

      A Sabine quer afastar o filho do funcionário pobre, ameaçou demiti-lo. E agora que descobriu a verdade quer afasta-lo da familia verdadeira. E ta bem óbvio que ela tem envolvimento na morte da mulher do Eric.

      Já a Maria Pia, que foi feita pra ser detestável ta sendo humanizada pra formar um casal ridículo com o malagueta. Infelizmente, o ponto baixo dessa novela é a Cláudia souto cedendo as criticas. Diminuiu o ritmo dos capítulos depois que reclamaram da correria na estreia, sumiu com o canguru porque a kogut desceu a lenha. Já mostrou que não tem personalidade.

      • Rafa disse:

        Novela é uma obra aberta, passivel de correções de percurso devido a grupos de discussões, ou decisões externas da alta cupula da Globo ou até mesmo do(a) próprio(a) autor(a), resta aceitar.

        • Maura disse:

          Ou se recusar a aceitar e não deixar sua obra descaracterizada.

          • Rafa disse:

            Ou é Rua, literalmente. Lembrando da saia justa que o Benedito fez quando foi afastado da autoria de Esperança com o Walcyr. Resultado da briga de Ego: Foi enxotado da faixa das oito por quase 15 anos, tendo que tirar suas filhas e o neto do bolso pra tocar os remakes das seis.

          • Douglas disse:

            Exatamente. Ainda mais com índices altos de audiência.

    • Maura disse:

      A novela se baseia no Walcyr, MAS o texto é ruim? Pra se basear no Walcyr tem que ser ruim mesmo.

      • French disse:

        Acontece que o texto dela consegue ser pior que o do Walcry, é bem mais clichê e muito mais previsível, todo mundo já sabe o final desse trambolho, basta pensar um pouco, os personagens já tem um destino certo, não se pode inovar muito no final porque a trama foi moldada de uma forma que é impossível correr para os lados -ainda mais vindo de uma autora que não tem nem personalidade nem criatividade-

        • José disse:

          Pelo menos ela criou a novela sozinha, não teve que kibar sinopse do “padrinho” nem de autora já falecida (um bjo Daniel Ortiz)

          • French disse:

            Criou sozinha um trama genética, previsível e clichê, mas eu concordo o merito dessa novela é todo dela (gostando ou não é um sucesso), e falando em Daniel Ortiz, já passou da hora de assinar uma novela com autoria própria, essa mania de ficar kibando história dos outros já tá dando vergonha alheia

          • Biel disse:

            oMas vocês gostam de tirar o Daniel Ortiz pra cristo mesmo. Que Avenida Brasil é igual Revenge e Ezel ninguém gosta de falar, né? Agora porque o Daniel Ortiz não deixou a sinopse da Andréia Maltarolli ir para a lata do lixo, ele merece ser crucificado até o fim de seus dias. Os 155 capítulos que ele escreveu não serviram de nada, né? A pessoas passa 10 horas por dia escrevendo até criar calo no dedo uma coisa que sai com o resultado bom pra neguinho depois vir pagar banca que a história já existe. Primeiramente, apenas a espinha dorsal criada pela falecida autora foi utilizada. Tramas paralelas, o roteiro em si, foi tudo criado pelo Daniel. Mas nao vou ficar defendendo Alto Astral porque eu não gostava muito dessa novela.

            Já Haja Coração vocês insistem em pegar no pé existindo I Love Paraisópolis. Peguem no pé de I Love Paraisópolis um pouco, poxa, aquilo sim era um horror. O Daniel Ortiz melhorou muito o argumento de Sassaricando. A explosão do depósito do Gran Bazzar era bem mais interessante que a tresloucada organização criminosa da versão anterior. Já vi gente dizendo que o Daniel Ortiz estragou o texto do Sílvio de Abreu. Estragou o que? Sassaricando era horrível. As pessoas tem mania de romantizar novelas antigas. Haja Coração é um remake, ok, mas vale ressaltar que as duas versões tem poucas cenas idênticas, ainda que tivessem algumas cenas idênticas, as da versão recente estavam inseridas em outro contexto, caso bem diferente do remake de Guerra dos Sexos, que tinha o mesmo contexto da primeira versão, sendo que já tinham se passado 30 anos. Haja Coração não é a oitava maravilha do mundo, mas sempre usar essa novela como exemplo de má qualidade é um completo exagero. Volto a lembrar vocês da existência de I Love Paraisópolis e Geração Brasil

          • Sara Sonaya disse:

            Você falou, falou, falou e não disse nada, Haja Coração e Alto Astral continuam sendo kibe de outros autores, e quanto a I Love Paraisópolis eu vou usar o mesmo argumento de sempre (era uma novela original, e não uma história reciclada), mas tudo bem, porque em questão de ruindade as três ficam no mesmo nível, então da no mesmo.

            PS: Todo mundo pega no pé de I Love Paraisópolis, era péssima e merece toda a atenção negativa possível (isso vale também para outros dois kibes aii)

          • Biel disse:

            Ninguém tá dizendo que não é kibe, seria a mesma coisa que eu defender que a Terra é plana, o que eu quero dizer é que o fato do Daniel Ortiz ter desenvolvido uma sinopse já existente e escrito um remake de uma novela dos anos 80 não é motivo pra pegarem no pé do cara. Mas a verdade é que eu só vejo esse blog implicando afu com o Daniel Ortiz, pois eu já vi Haja Coração estampando capas de revistas diversas vezes

          • French disse:

            A gente pega no pé porque são ruins mesmo, se ao menos fossem adaptações boas…

          • douglas disse:

            No começo chiei mas hj acho ótimo o fato de terem fingido e jurado de pés juntos que Haja Coração não era um remake de Sassaricando. De clássico associado a um remake péssimo já bastou Guerra dos Sexos.

          • Douglas disse:

            Nossa biel, eu entendo sua admiração pelo Daniel Ortiz, mas falar q ele melhorou Sassaricando já é obsessão.

          • Biel disse:

            Eu não sinto admiração pelo Ortiz, eu simplesmente gostei bastante de Haja Coração por motivos de: Geração Brasil > Alto Astral > I Love Paraisópolis > Totalmente Demais. QUATRO novelas consecutivas que foram pavorosas (na minha opinião). Haja Coração era divertíssima e tinha tramas interessantes, vilãs charmosas e malvadérrimas, tudo o que eu espero de um folhetim. Depois veio Rock Story e agora, Pega Pega. Eu não acho Haja Coração nenhuma maravilha, mas é a que se salva no meio de tanta coisa ruim. Sobre Sassaricando, a trama principal kibada do filme Como Agarrar um Milionário parecia bem xexelenta, sem graça, enquanto esse núcleo em Haja Coração, ficou maravilhoso, até a Ellen Roche se destacou e atuou bem, da maneira dela (na verdade ela interpretou a si mesma, mas enfim). Acho a maioria das novelas das 7 dessa década pavorosas e tem algumas novelas injustiçadas, como Aquele Beijo e Além do Horizonte. E algumas novelas fraquíssimas são endeusadas, mas enfim, nada disso é lá muito importante

      • José disse:

        Nossa Biel, se você lesse meus comentários mais atentamente nesse site ia saber que eu acho I Love Paraisópolis pior até que Geração Brasil, falo mal desse lixo horrendo sempre que posso. Mas isso não exime o Daniel Ortiz do fato de que ele nunca sentou a bunda na cadeira e falou: vou criar uma história. Ser autor é diferente de ser roteirista, e um roteirista pode ter ideias mirabolantes a vontade por 500 capítulos se ele quiser (caso da Íris Abravanel, que tá desde 2012 escrevendo novelas imensas uma atrás da outra, mas não criou a história de nenhuma). O que a gente critica é que o Ortiz é privilegiado pelo Sílvio de Abreu e ganha chance de escrever novela sem criar o enredo, os personagens, a espinha dorsal que PRA MIM é o mais difícil de se criar. O Aguinaldo Silva mesmo vive se gabando de ser o autor de Roque Santeiro, cuja espinha dorsal é 100% do Dias Gomes (e os primeiros 41 capítulos também). Se um autor me entregar uma sinopse pronta fica fácil pra eu ir lá e aplicar as ideias que eu quiser em cima do que já existente e ainda marcar uma boa audiência. E se duvidar, o remake de Éramos Seis que o Sílvio quer produzir vai ficar nas mãos do kibador queridinho dele, o que é uma pena…

        • Rafa disse:

          A Iris criou uma sinopse solo meu filho, Revelação foi o que então?

          • Biel disse:

            A Íris escrevendo remake ou não, escreve super bem. Eu muitas vezes já me inpressionei pela qualidade do texto de Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate. Aliás, apesar das péssimas atuações dos atores de Cúmplices, o texto chamava muito atenção, diálogos muito bem construídos, cenas muito bem escritas e a versão brasileira é infinitamente superior à mexicana. Aliás, nem sei o motivo do SBT ter produzido remake de Cúmplices de um Resgate, já que era uma novela fraca, teria sido melhor O Diário de Daniela, mas enfim. E é notável a diferença de qualidade do texto escrito pela Íris com o da Leonor Correa. Me desculpem qualquer coisa, mas o texto de Carinha de Anjo é um completo horror e a autora não se dá o trabalho nem de mudar as falas da mexicana e fica enfiando cenas da Maísa com o Cirilo pra fingir que essa versão é diferente da do México, enquanto a Íris entende muito bem do universo jovem, é antenada em relação a tudo (melhor que alguns autores de Malhação) e sempre apresenta folhetins de qualidade. Revelação mesmo foi uma novela muito boa, assim como Vende-se um Véu de Noiva e a eterna saga das infantis. Eu não vejo problema dos autores reciclarem o que já existe, todos fazem isso, com a diferença que alguns assumem, outros são farofeiros e pega uma coisinha de cada novela existente no mundo e fingem que suas obras são originais

      • Naomy Oliveira disse:

        Biel concordo com vc I LOVE PARAISÓPOLIS É A PIOR NOVELA DA HISTÓRIA DAS SETE e vocês simplesmente esquecem, deve ser pq gostavam, mas não consigo imaginar em alguém em sã consciência gostando daquele trambolho. Geração Brasil é uma obra prima perto daquilo, Daniel Ortz é gênio perto de Grego, Mariquezete e cia. Novela ruim, com atores ruim, com o diretor mais brega da globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *