os-piores-quem-matou

Os 5 piores "quem matou?" das novelas

Se você teve o desprazer de assistir o último capítulo de “A Regra do Jogo” soube que no fim a solução da questão “Quem matou Gibson?” foi anticlimática, pra dizer o mínimo. Pensando nisso, como nós aqui da redação adoramos listas e gongar novelas, nós reunimos os cinco piores “quem matou?” da história das novelas e fizemos um top 5 pra vocês botarem quantos defeitos quiserem nos comentários. Tá curioso? Vem com a gente:

5 – Quem matou Jorge Junqueira, em “Como Uma Onda”

quem-matou-jj

Como aconteceu? Jorge Junqueira (Henri Castelli) era o grande vilãozão da trama e em uma dada hora ele sequestra a mocinha Alinne Moraes e leva ela para um galpão. Ela consegue ser salva, mas Jorge Junqueira acaba ficando frente a frente com uma pessoa que não sabemos quem é, e depois do encontro cai de um precipício e morre.

Por que foi ruim? Primeiro porque a novela em si não era das melhores, então provavelmente você nem se lembra que esse “quem matou?” existiu. Depois porque a solução foi uma dessas que querem impressionar mas só acabam por nos frustrar um pouquinho. Apesar de ter muita gente que queria JJ morto, quem fez com que ele caísse do penhasco foi o pai de um ciclista que ele matou, mas que botou a culpa em outro personagem que acabou sendo preso por engano. Bravo por tanta injustiça, o pai do menino começa a ficar no pé de Jorge Junqueira, até que encontra ele nessa situação adversa e faz o moço cair do penhasco de tanta surpresa.

4- Quem matou Taís, em “Paraíso Tropical”

quem-matou-tais

Como aconteceu? Taís (Alessandra Negrini) era a gêmea má da história de Gilberto Braga que em uma dada hora aparece assassinada, mas ninguém sabe quem matou porque ela era aquela pessoa que meia novela tinha motivos mais do que suficientes para matar.

Por que foi ruim? Porque quem matou a moça foi o Olavo (Wagner Moura) o outro vilãozão da trama e a opção mais óbvia de todas para matar a Taís. Muita gente ficou mais do que decepcionada em esperar dias e dias pra ver o final do mistério e descobrir que no fim, tinha sido o Olavo mesmo. Por conta desse desfecho básico, o final de “Paraíso Tropical” figura em várias listas de “os piores finais de novela de todos os tempos” junto com outras bombas maiores como “Em Família” e “Tempos Modernos”, por exemplo.

3- Quem matou o delegado Pimentel, em “Morde & Assopra”

quem-matou-o-delegado-pimentel

Como aconteceu? O maldoso delegado Pimentel (Tarcísio Filho) volta para a cidade e vai chantagear Naomi (Flávia Alessandra) porque tem um dossiê que possui segredos contra ela. No meio do caminho ele acaba sofrendo um ataque e morre assassinado. Os suspeitos são vários, incluindo Naomi, Leandro (Caio Blat) e Akira (Chao Chen). Mesmo assim, a principal suspeita ainda é Naomi, porque uma mulher foi vista na noite do crime na casa do delegado.

Por que foi ruim? Porque quem matou o delegado foi a Flávia Alessandra Robô, que confessa o crime depois de ter sua bateria recarregada (???). Na hora que o juiz ordena a prisão dela, ela tira a peruca e confessa que na verdade é um robô, deixando todo mundo (inclusive a gente, que a essa altura ja tava se jogando no chão num misto de riso e vergonha alheia) confuso demais mais pra esboçar qualquer reação.

2- Quem matou Djanira e Gibson, em “A Regra do Jogo”

quem-matou-gibson

Como aconteceu? Djanira (Cássia Kis) é morta antes do meio da novela por um assassino misterioso que ninguém fez uma questão de descobrir até o último capítulo e Gibson (Zé de Abreu) é morto na última semana pra criar um suspense no fim de uma novela meio capenga.

Por que foi ruim? Apesar dos assassinos serem coerentes, afinal Zé Maria (Tony Ramos) matou a Djanira porque ela ficou sabendo que ele era o responsável pelo massacre da Seropédica e Kiki (Débora Evelyn) ter matou o pai porque ele desgraçou a vida dela, o jeito como os mistérios foram revelados foi anticlimático, pra dizer o mínimo. O verdadeiro assassino de Gibson é revelado TRÊS anos depois, em um surto de curiosidade meio sem sentido de Beliza (Bruna Linzmeyer) e o assassinato de Djanira só é revelado no último capítulo. Podia ter sido melhor (bem melhor).

1- Quem matou Murilo, em “Babilônia”

quem-matou-murilo

Como aconteceu? Murilo é assassinado um pouco antes do fim da novela porque provavelmente o Bruno Gagliasso não aguentava mais nem cinco minutos no meio daquele samba do crioulo doido que virou “Babilônia”

Por que foi ruim? Porque quem matou o Murilo era um cara que já estava inclusive morto mas não estava!!! Dinossauro Roy (Herson Capri) foi o responsável pela morte de Murilo e a coisa toda foi um lance tão absurdo que ficamos atônitos olhando pra TV sem entender nada. Como assim o Dinossauro Roy não tava morto? Como assim ele se escondeu e matou o Murilo? Pra quê? O que era pra ser uma revelação bombástica mais pareceu uma solução absurda que os autores colocaram ali porque ninguém mais ligava pros rumos dessa novela mesmo.

Lembra de algum outro “quem matou?” decepcionante? Pode contar pra nós!

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

20 Resultados

  1. Andrew disse:

    eu prefiro o Quem Matou Camilo? em O Profeta

  2. Naomy Oliveira disse:

    Acho justo fazer os melhores só pra botar em primeiro lugar o QUEM MATOU DE PASSIONE!! Acho que o Sílvio de Abreu gastou tudo de bom que tinha nesse final e agora faz essas cagadas aí na Globo hahahhhaa

  3. Fabricio disse:

    Seria bom se vocês fizesse os 5 ou os 10 piores finais de novela por que tem novela q minha nossa senhora decepcionar demais no final

  4. osnar disse:

    todos os quem matou do JEC são horriveis, ele força demais, não sei pra que

  5. Ricardo Becker Maçaneiro disse:

    Pra mim todos os finais listados foram muito bons. Todos fugiram do óbvio, principalmente o de Paraíso Tropical porque, embora o Olavo fosse vilão, a morte da Taís fazia parte de uma trama bem mais complexa que vitimou outros personagens, tal e qual os autores ja´tinham feito com o Quem matou? de Celebridade.
    Mas o de Babilônia foi horroroso mesmo.
    Sinceramente acho que tem Quem matou? piores: Cobras e Lagartos (Estevão), Insensato Coração (Norma) por exemplo.

  6. Um Noveleiro disse:

    “Dinossauro Roy” kkkkkkk. Todo mundo já falou tanto dos piores “quem matou”, que eu vou falar um que me surpreendeu positivamente: “Quem matou Saulo” de Passione. Apesar de ter sido a Clara, vilã da história e uma opção muito óbvia, o autor conseguiu desviar a atenção de parte do público. A época em que o crime ocorreu , foi a mesma em que a Clara fingiu se redimir e sentir amor verdadeiro pelo Tony Ramos Italiano. Dai pra frente revelaram que ela foi aliciada pela avó, enfim, o público se compadeceu da Clara. A trama dela ficou tão a parte das investigações do asssassinato do Saulo, que quando ela revelou que era tudo fingimento, quase ninguém lembrava mais dela como opção de assassina. Foi bem bolado.

    • João Pedro disse:

      Fora que, se eu bem me lembro, antes de tudo isso ninguém cogitava uma aproximação maior entre Clara e Saulo. Tipo, a novela não deu muitas pistas de que eles tinham sido parceiros, até a revelação final.

  7. João disse:

    O do Henrique em “Desejo Proibido” também foi tosquíssimo

  8. favassora disse:

    O ‘Quem matou Max’ foi ridículo por ter sido a Carminha , poderia ter sido alguém menos óbvio, e aliás a semana final de Avenida Brasil foi uma bosta!

  9. E depois de mandarem prender a Naomi robô, ela diz cheia de si: “Eu não posso ser presa pois não sou humana, e as leis não se aplicam a mim.” E na novela isso significava que o homicídio seria deixado para lá e todo mundo poderia voltar para casa e ser feliz para sempre. Mas na realidade acho que a responsabilidade do crime seria passada para o Ícaro, e ele seria obrigado a destruir a robô e faliria por causa da baita indenização à família do morto. Ou então aplicariam as leis humanas a uma robô mesmo…

    • iaranrose disse:

      E seriam criadas as três leis e no futuro não tão distante, seríamos dominados por Flavias Alessandras robôs carecas. Aliás, essa foi a pior revelação de longe.

  10. Jose disse:

    Stop ‘quem matou?’ pelo amor de deus
    deu certo em O Astro, Vale Tudo e nas novelas do Sílvio de Abreu porque elas giravam em torno disso, mas já faz bastante tempo que isso virou recurso manjado e bastante chato… o Gilbertão mesmo que não consegue escrever UMA história sem ‘quem matou’ é o que menos tem sutileza ao fazer isso. Depois do último ‘quem matou’ relevante – Celebridade – em que ele decepcionou todo mundo (mas acertou porque na época realmente foi uma surpresa colocar uma assassina óbvia) ele despirocou e na real eu acho o ‘quem matou Norma?’ ainda mais desnecessário e mal-feito que o de Paraíso Tropical.

    Os do JEC são todos horríveis também… o de Cobras & Lagartos que nos dois últimos capítulos inventaram uma peruca ruiva pra Morena figurante pra justificar que ela era a mulher ruiva misteriosa que tava rondando o Estevão antes dele morrer foi patético

    dá pra botar no bolo aí tb o ‘quem matou Julieta?’ de Ciranda de Pedra (alguém lembra? não? ah ok), o ‘quem matou Alceste?’ do trambolho das shippadoras I Love Paraisópolis que foi tão relevante que nem assassino teve (aliás não sei nem se ela foi assassinada, ela só sumiu msm) e o icônico em níveis desnecessários ‘quem matou Max?’ de Avenidão msm

    fora que depois da Laura, teve como assassino de quem matou vários vilões (Olavo, Clara, Carminha, Zé Maria, tipo gnt PARA)

  11. Pedro Henrique Vieira disse:

    Me lembro que em Celebridade, apesar de muito coerente, todos na minha casa ficaram decepcionados, porquê foi a Laura mesmo (meio óbvio). Colocar o vilão de assassino é muito cômodo. Vocês se esqueceram de uma coisa absurdamente horrorosa que foi o quem matou norma em insensato coração. Foi a Natália do Valle por causa de um colar (oi?). Isso sem contar no mais do que desnecessário quem matou max (também a vilã), totalmente indispensável pra uma novela que não precisava agariar audiência na ultima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *