Resumão do último capítulo de Sono Nasc…. digo, “Sol Nascente”
por
Fábio Garcia
·
março 21, 2017
Seguindo a cartilha dos vilões maquiavélicos, César rapta Alice no finalzinho do penúltimo capítulo porque, né… precisamos de um gancho de impacto mesmo que seja de uma situação que vemos a cada três meses em alguma novela.

Também seguindo a cartilha dos finais de novelas tradicionais, Mario aciona a polícia para impedir que sua amada seja levada por um barco. A polícia então inicia uma perseguição de barco repleta de velocidade (só que não).

Enquanto isso, no núcleo multicultural estereotipado, Luis Mello ensina como se faz uma massa italiana dando golpes de caratê para mostrar como as culturas estão unidas, porque afinal é isso que esperamos de um oriental de novelas.

Viciado em filmes de ação americanos, César raptou Alice e a prendeu num barco cheio de explosivos e planeja matá-la da forma mais complicada e lenta possível, apenas para dar tempo do mocinho mala chegar.

Como além de mala o Mario também é burro, óbvio que ele jogou toda a operação furtiva da polícia no lixo quando gritou por sua amada.

Alice então aproveita o momento para golpear César com golpes de artes marciais e escapar do barco. O vilão então aperta o botão e explode o barco numa chuva de efeitos especiais de baixíssimo orçamento.

Infelizmente esse não foi o fim de Alice, afinal Bruno Gagliasso nadou cerca de trezentos metros em poucos segundos para salvá-la, garantindo o amor de sua vida e um recorde mundial que nunca será batido pelo Phelps.

Após levar Alice afogada de volta ao barco da polícia, Mario a salva com respiração boca a boca. Daí cortou para o delegado que ficou no porto para acalmar a família:

Vilã mesmo foi Sinhá, que conseguiu escapar com a ajuda de seu afilhado Apolo:

Já no México, Apolo acabou revelando que César havia morrido queimado numa explosão de filme do 007 feita com orçamento de uma novela das seis:

Logo após uma cena de casamento (é último capítulo, afinal), as famílias italiana e japonesa foram unidas definitivamente pela chatice e pela atuação canastrona:

E foi nesse jantar que a novela se encerrou com um belo discurso sobre família e amor, narrado por Alice. Pena que ficou parecendo propaganda de margarina, mas nem vamos reclamar por motivos de ACABOOOOOOU ESSA NOVELAAAAAA!!!

Gente alguém tem o discurso da Alice na última cena? Gostaria de lê-lo! Alguém que possa me encaminhar? ??
Credo, que último capítulo horroroso..
Qual a necessidade de passar sete fucking anos??? A Antonelli era pra estar cinquentona (sim, a novela acabou e ainda não superei chamarem ela no auge dos seus 40 anos pra fazer uma mocinha de seus 28 anos). Fora que a dona Sinhá estar viva e inteirona bebendo tequila depois de sete anos foi rir da cara do público. Não era mais fácil o César simplesmente fugir da cadeia e fazer esse sequestro manjado de uma vez?
Isso que dá esticar uma novela ruim sem mais história pra contar (se a reta final de totalmente demais, que era ótima, não tinha assunto, imagina esse trem desgovernado).
Enfim, eta novela ruim… Já foi tarde!
Eu não acho a novela tão ruim como falam….essa reta final dela estava bem eletrizante e ágil, claro a história demorou para engrenar, mais quando ganhou ritmo não deixou a desejar…a final dela foi melhor do que a de Eta Mundo Bom! ( pior novela do Walcyr ) ansioso para Novo Mundo, que será uma novela romântica e cheia de ação, acredito que não irá focar tanto no contexto histórico como a maioria das novelas das 18h de época, será mais leve nesse sentido.
Aquela pataquada do sequestro da Alice, e outras coisas mais não tiveram ritmo ágil nem aqui nem na China. Um jabuti é mais veloz…
Eta Mundo Bom pior novela do Reicyr?? Sendo que ainda tem as pavorosas A Padroeira e Sete Pecados, além da novela da Flavia Alessandra robô
Adoro esses resumos é bem trollagem mas é o que acontece realmente rs
Morta aqui hahahahahahaha
novela chata, esse Mario e a dona helo são insuportáveis, o final foi bem sem graça, a única coisa que salvou foi o Malvino ajeitando a sunga.
Gente o que era o Mário tentando salvar a Alice naqueeeeeeeeeeeeeele ritmo Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer de ser? Sei que a gente tem que voar, mas não tinha um personagem ali com empatia suficiente pra fazer a gente dizer “Não hoje não posso perder Sol Nascente”. Os poucos personagens interessantes foram engolidos pelo mar de histórias bobas e sem graça de outros núcleos.
Salvaria deste trambolho a trilha sonora, a abertura e claro, o fator Laura Cardoso, já que Sinhá era uma das poucas que não me dava sono.
Volta pro mar oferenda!
Sério que o último capitulo foi só isso? tudo bem que a novela foi um verdadeiro sonífero mas ainda assim,pouquissimos acontecimentos para um último capitulo.
Nunca vi um capítulo sequer dessa novela kkkkk mas amei esse resumo.
Laura Cardoso S2 pra sempre!!!
Morto com a margarina. Acho essa novela forçadíssima e sem sentido. Aliás, qual o sentido do Mário assumir a filha da Carol e todos esquecerem a boa bisca que ela foi? Outra coisa ridícula foi a Lenita chamando a Loretta de amiga. Sei que a novela preza amizade, mas certas amizades são meio imagináveis. E a Hirô que no início era uma cobra peçonhenta e depois virou uma puxa saco da Alice?
Vai tarde, Sol Nasçono