Festival de Spoilers de A Regra do Jogo
A Regra do Jogo está chegando ao fim e em questão de dias teremos na nossa telinha uma novela poética e lúdica, mas de uma forma totalmente heterossexual. Enquanto o tuiuiú e a trilha tropicalista não aparecem, que tal revelarmos todos os desfechos que a imprensa especializada em novelas conseguiu descobrir sobre o final de A Regra do Jogo?
Qual vai ser o final de Romero?
Segundo o site Extra, que tem credibilidade pelo simples motivo de fazer parte do grande conglomerado Globo, Romero Rômulo (Alexandre Nero) terá um final completamente inédito na teledramaturgia brasileira: o personagem deve morrer. Que bom que João Emanuel Carneiro se esforça em fazer um papel desafiador para o ator, afinal ele não morreu em Além do Horizonte e em Império, não é mesmo? Embora alguns jornalistas tenham dito que esse desfecho foi pedido do próprio Nero, o autor idolatrado pelas JECquianes afirmou que o destino do personagem era o mesmo da sinopse entregue no começo da trama. Acreditamos nisso, igual a homossexualidade do personagem do Du Moscóvis que estava assim na sinopse e acabou mudando para agradar a família cheia de macho do Benedito Ruy Barbosa.
Mas e a Atena, vai ficar com quem então?
Pois é, na vida nem tudo dá certo. Ateninha (Giovanna Antonelli) aparentemente vai engravidar de Romero e ter um filho dele, e terminará a novela vivendo com Ascânio (Tonico Pereira). Desfecho muito melhor que o do Melhores do Ano do Faustão que o Ascânio perdeu o troféu para o Visky (Rainer Cadete) de Verdades Secretas.
E, afinal, quem matou o Pai?
Se você está acostumado a acompanhar novelas, sabe que um recurso bem utilizado pelo autor que quer dar uma movimentada em uma reta final de novela meio capenga é apelar pro “quem matou?”. O autor assassina um personagem de relativa importância na trama durante uma cena em que várias pessoas podem ser apontadas como suspeitas e depois os sites televisivos se encarregam de ficar tentando descobrir quem foi o personagem responsável pela morte, enquanto a Globo diz estar gravando as famosas “cenas secretas”.
Em A Regra do Jogo não foi diferente. Logo no começo da última semana o JEC achou que era de bom tom assassinar o Gibson depois dele meter o louco e ameaçar todos os membros de sua família mais um continente a sua escolha (se você perdeu o capítulo acompanhe nosso resumão aqui) e agora o grande mistério em que ninguém está interessado é tentar descobrir quem é que foi que matou o Pai da facção. Enquanto a Globo tenta nos enganar em seu site oficial mostrando que os suspeitos podem ser basicamente a novela toda, os sites responsáveis por nos fornecer spoilers como a Patrícia Kogut e o Notícias da TV nos mostraram que apenas quatro atores terão que gravar a cena final que mostra quem matou o Pai. São eles: Renata Sorrah, a Nora; Oscar Magrini, o Régis; Bárbara Paz, a Nelita e Débora Evelyn, a Kiki. Apostamos em Oscar Magrini apenas porque isso deixaria o mistério mais avulso do que já é.
Vocês do Coisas de TV vão colocar o Disqus nos comentários?
Não.
Legal, e com quem vai ficar a Tóia?
Não fazemos ideia. Nenhum site televiso até o momento divulgou os spoilers a respeito dos últimos capítulos de A Regra do Jogo. Isso quer dizer que a Globo se superou nas táticas militares de ocultação de material e que nenhum jornalista conseguiu acesso às informações? Claro que não. Os jornais funcionam de acordo com o interesse das pessoas, e se nenhum de nós faz a menor questão de saber o que vai acontecer nessa novela além do núcleo principal, por que eles deveriam publicar?
Mas se quer tanto um spoiler, no final vai cair o meteoro de O Fim do Mundo e todos os personagens vão ter uma morte dolorosa. Final mais que merecido para uma novela com tanto personagem chato como A Regra do Jogo
O melhor de tudo é saber que isso é uma piada, do final do post kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara do Eu Plagio Tu Plagias não tem UM PINGO de vergonha na cara. Todo mundo avacalha ele, o próprio Fábio e Larissa já jogaram shade pesado nele, e ele continua ignorando e copiando M E S M O (copia crítica do Maurício Stycer, do Nilson Xavier, copia o Fábio, copia tudo quanto é site).
Pior foi ver o “eu critico tu criticas” copiando vcs na cara dura!! Nem disfarçar disfarçam!!
o cara do eu critico tu criticas postou esse texto no facebook vi que alguém postou o link do blog nos comentários e cliquei vi que ele continua copiando….o cara deve ficar digitando Fábio Garcia o dia td no google pra achar os textos kkkkk
Oscar Magrini como assassino #euapoio
Mas creio que seria muito mais interessante para a trama Nelita ter assassinado o pai. Ela é considerada louca, seria mais fácil não ser condenada e ter seu merecido final numa clínica zen de reabilitação. Kiki tem a Aninha pra criar e já passou anos em cativeiro; Nora passou anos presa ao Gibson e também merece seu recomeço com Régis, que precisa ser inocente para isso. Final redondinho para uma trama que nãoa tendeu expectativas. Não creio que o autor deixe a autoria do assassinato para um personagem tão avulso – se bem que ele fez Nanda Costa com peruca de plástico matar o Estevão em Cobras e Lagartos, então não me atrevo a adivinhar como funciona a mente de JEC.
Não acho que Romero deve morrer, acho que ele deve ficar em estado vegetativo ou algo parecido por causa da doença, quanto ao assassino, acho que foi a Nelita. No mais, ainda bem que esse trambolho tá acabando e espero que interditem a Amora e sua compulsão por filtros escuros/amarelados por um bom tempo.
“Vocês do Coisas de TV vão colocar o Disqus nos comentários?
Não.”
Até tirano você me mata de rir Fábio hahahahahaha
Eu aposto que vai ser algo óbvio esse final, esse autor é horrível, n sei pq ele é idolatrado.
O JEC sabe criar personagens ricos, carismáticos; com conflitos interessantes e bem originais; e se for ver os primeiros capítulos de uma novela dele (até mesmo ARDJ), percebe que tem um bom texto e um roteiro bem desenvolvido. Pena que chega um momento que a novela começa a ficar mais mexicana que as novelas mexicanas: os vilões viram vilões de desenho animado, os mocinhos viram songamongos que dão liçãozinha de moral, surgem 3 furos de roteiro por capítulo, tudo fica forçado… Temos que pôr na cabeça que existem vários fatores que interferem na qualidade de uma história de ficção; as coisas nem sempre dependem de talento ou da falta dele. Se ver Dupla Identidade da Glória Perez, por exemplo, vai ver que ela também sabe fazer história boa. Acho que tem muitas novelas ruins por culpa do próprio gênero, ele é meio limitado demais, os produtores temem que qualquer coisinha diferente possa assustar o público ou deixá-lo confuso… Talvez a coisa de Gênio Monstruoso Sagrado tenha mesmo subido à cabeça do JEC, ou a energia dele pra fazer o melhor roteiro possível se esgota pois fazer novela é um trabalho cansativo mesmo…
Quem matou a Djanira?
Aposto que nem o JEC sabe rsrsrs
Ela foi esquecida pelo JEC, assim como o envolvimento entre o Romero com o Gibson. Antes ele não fazia ideia de quem era o Pai, foi até revelado pro Romero em dado momento, mas depois quando a Kiki foi dizer pro delegado que ouvia conversas suspeitas entre o Romero e Gibson.
E além disso tem o fato de que antes ninguém podia saber quem era o Pai, mas agora toda a Facção Sem Nome sabe que o Zé é o novo Pai, inclusive uns bandidinhos sem importância alguma.