Estamos meio bolados com o título da nova temporada de “Malhação”
Não é só a dupla sertaneja Maiara e Maraísa que tá escorada na mesa e confessa que quase caiu da cadeira. Nós aqui do Coisas de TV estamos na mesma situação, e nem é porque Grazi Massafera não ganhou o Emmy Internacional. É que em meio a mil notícias sobre Emmy e a estreia de “Carinha de Anjo” a gente deu de cara com uma notinha na coluna de Flávio Ricco sobre “Malhação” que deixou a gente feito Leila Lopes: rodando, rodando como se já estivesse no céu.
Ok, talvez a gente esteja exagerando um pouco.
Antes que você imagine coisas mirabolantes como a volta dos atores da temporada da “Vagabanda” para um spin-off, a gente já vai tirando as suas esperanças porque na verdade a notícia não é das melhores. É que assim, vocês estão ligados que desde 2011 mais ou menos que a Globo começou a dar títulos para suas temporadas de “Malhação”, certo? A de 2011 era “Malhação – Conectados”, a de 2012 “Malhação – Intensa Como a Vida” e assim por diante.
A atual temporada por exemplo se chama “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”. Mas se você achava que usar uma música do Cazuza como título de uma novela é o mais baixo que a Globo poderia chegar, se prepare para o título da temporada que estreia ano que vem. Tá preparado? Então a gente te conta.
A próxima temporada da novelinha se chamará: “Malhação – RIQUEZAS SÃO DIFERENÇAS”. Parece que alguém dentro da Globo ligou o cafonômetro no máximo e aí escolheu esse título que assim… não vai fazer ninguém ter lá muita vontade de assistir à novela.
Pra ser bem sincero a gente tá querendo acreditar que essa temporada vai ser boa porque Cao hamburger é quem vai escrever, e ele já escreveu “Castelo Rá Tim Bum” e outras coisas boas como “Pedro e Bianca” e filmes como “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”, mas a gente tá com um medão danado dessa temporada JECquizar. Ou seja, a gente ligar a TV esperando a nova “A Favorita” e dar de cara com “A Regra do Jogo”.
Esperamos sinceramente que não.
Sinceramente,sempre achei esses subtítulos desnecessários,pra que? se fosse algo que acrescente a trama pelo menos,mas as últimas temporadas tem sido horríveis,deixa só Malhação mesmo,vai ter uma coisa ruim a menos.
Gente, o ápice da decepção pra mim na Globo foi A Lei do Amor. Eu achava impossível Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari me frustrarem, mas eles conseguiram. A partir de agora, só confio no Walcyr Carrasco e na Glorinha Perez. De resto, eu só falarei ‘essa novela vai ser boa’ se ela se mantiver assistível depois de 3 ou 4 semanas no ar
Maria Adelaide era Maria Adelaide, e o Vincent? Escrevia as falas da Flora de “A Favorita”; Também achava que não podia dar errado, mas deu 🙁
As temporadas sempre tiveram nomes, era uma forma de diferenciar uma temporada da outra e ficam implícitos, tipo “Eu, grávida?” “Cidade partida”, “Erro médico”. Só que desde 2015 a marca ‘Malhação’ perdeu espaço na logo e o subtítulo é repetido em todas as chamadas.
Não me surpreenderia em nada se tirassem isso de subtítulo e deixassem só ‘Malhação’ mesmo. Porque se for pra colocar isso, vai ficar ridículo.
Não imagino os narradores fazendo chamadas de: MALHAÇÃO – RIQUEZAS SÃO DIFERENÇAS: SEGUNDO CAPÍTULO
Isso de explicitar o subtítulo começou na temporada passada. Podem ver que a “sonhos” ou “casa cheia” não explicitavam dessa maneira.
Que título mais Maneco/Lícia Manzo de ser auahuahauahauahauah mas pra falar a verdade, o título pouco importa aqui, em Malhação o que vai dar o tom (assim como qualquer novela que existe) vai ser a direção artística que até agora não saiu quem irá dirigir essa temporada. É aposto num diretor novo! – O que deixa as coisas mais bem nebulosas
E antes que me taquem pedras, tenho nada contra a autora das novelas com DR (só tenho contra a Maneco) kkkkkk
O Cao Hamburguer vai ser o autor? Eu jurava que ele ia ser o diretor artístico
Oxe, tá falando sério? Como que você confundiu isso?
Sei lá, ele é cineasta né, não autor de novela kk
Uai…ele foi contratado pela Globo justamente pra isso ahahahhahahahah
Parece que é titulo do telecurso 2000 pra episódio ou do globo cidadania, medo desse didatismo ja no titulo. Não que essa temporada seja grandes coisas, na realidade a unica coisa boa pra mim está sendo joana feminista vs o rebot de debora rios. Espero que a trama não tenha a mesma qualidade desse titulo horrendo.
Eu acho que o melhor subtítulo de todo apesar de tudo foi o Conectados. Esse Intensa como a Vida eu não tenho certeza, mas acho que não foi o subtítulo, foi apenas o slogan das chamadas. Casa Cheia e Sonhos são bem sem graça. Seu Lugar no Mundo e Pro Dia Nascer Feliz não são grandes coisas e esse novo título tá cheirando a Maneco. Com certeza essa temporada vai ser bem didática, sem nenhum pingo de comédia e só vai mostrar a vida, desafios e blah blah blah de adolescentes. Mas se Malhação continuar com cara de Malhação, está tudo bem
Intensa também era chamada de Escolhas
Eu acho que Sonho e Casa Cheia são os únicos subtítulos que fazem sentido dentro da história contada.
Porque convenhamos, Intensa como a Vida, Conectados, Seu lugar no Mundo e Pro Dia nascer feliz não dizem absolutamente NADA, são bem genéricos nível “a lei do amor”, “amor à vida”, “viver a vida” etc
Pois prepare-se para cair da cadeira de novo. pois agora existe uma relação bem mais perturbadora do que #Arliza: Mag tem um caso com Ciro em A lei do amor a mais de vinte anos! Não é nem porque ela é mais velha do que ele não é isso, quem não se lembra da Vera com o Cauã em Belíssima, mas vamos combinar que eram circunstâncias bem diferentes.
Nem a Bia Falcão com o Cauã no finalzinho né tsc tsc
Acho que o pior dessa relação é o fato da Magnólia ser a Vera Holtz de peruca na época que a Cláudia Abreu era a Isabelle Drummond e o Ciro era o Benjamin da Marizete
E o Tião ainda era o moleque da Caixa Baixa (sim, ele sempre será o moleque de Cidade de Deus pra mim)
Que