“Mil e uma Noites” é oficialmente o “Chaves” da Band e está de volta
Uma vez, um sagaz aventureiro entrou numa desconhecida pirâmide em forma de baú no Egito. Lá dentro, depois de revirar catacumbas e ver um diário de Dercy Gonçalves, esse aventureiro encontrou um papiro muito antigo, datado da época dos dinossauros. Estava assinado por Silvio Santos, e era um decreto que valeria como lei para toda a eternidade: “Toda vez que a audiência afundar, ‘Chaves’ devemos colocar“. Essa história obviamente muito verídica prova que toda vez que o SBT está em apuros, o garoto do oito surge como uma fênix para garantir uns pontinhos de audiência.
Todas as emissoras têm seus programas que reprisam a exaustão quando precisam de audiência: a Cultura tem o “Castelo Rá-Tim-Bum”, a Globo tem a novela “Alma Gêmea” e a Record sempre ressuscita a novela “A Escrava Isaura”. No caso da Band, descobrimos que o programa com a vocação de eterna reprise é a novela turca “Mil e Uma Noites“.
Conforme a emissora tem anunciado nos cantinhos da tela sempre que pode, a primeira novela turca exibida no país vai retornar à programação a partir do próximo dia 19 de julho. A trama, escrita por Mehmet Bilal (não tenho maturidade para pronunciar esse nome sem dar uma risadinha) é uma releitura da história clássica de “As Mil e Uma Noites” e mostra Sherazade como uma trabalhadora que aceita ir pra cama com seu patrão depois da aprovação da reforma trabalhista (brincadeira, ela vai em troca de dinheiro para ajudar o tratamento médico do filho).
Para acompanhar essa novela que rendeu seus 3 pontinhos de média para a Band quando foi exibida pela primeira vez, basta ficar ligadinho todos os dias às 20h20.
Preferia que fosse a novela Amor proibido,mais a BNAD infelizmente tá fazendo isso pra aquecer a audiência de Amor proibido pra fazer algum sucesso kkk
Acredito que vai manter os 2.0 pontos de Ezel. Essa bomba estragou o horário.
Ué, o Chaves da Band não é ”Os Simpsons” ou eu estou errado ?
Achava melhor ter reprisado o Masterchef no lugar. ia dar mais audiência
Sei não, acho que vêm flop por ai, eu até acho legal as novelas turcas, porem eu não consigo me acostumar com a cultura deles. Por Exemplo Fatmagul que teve que casar com o Kerin( não sei como se escreve) após ter sido estuprada pelos 3 amigos dele. E ela casou com ele mesmo achando que ele tinha participado. ??Como assim?? Outra coisa que me incomoda bastantes é que geralmente quando os casais se beijam nessas novelas, parecem beijos de novelas infantis, sem química, tudo sem graça.
Alma Gêmea só foi reprisada uma vez, não sei porque as pessoas ficam espalhando essa ideia de que a novela já passou 55 vezes… o “Chaves” da Globo é Por Amor (tá na quinta exibição já, ignorando as duas reprises dentro do Novelão do Vídeo Show) ou A Viagem (que tb teve cinco exibições + duas reprises no Novelão).
A atual novela turca da Band dá menos audiência que as antecessoras… não sei qual é o critério de sucesso de uma emissora tão pequena (o grande “fenômeno” Floribella dava 6/7 pontos em 2005, e vamos analisar, não era uma audiência tão forte pros padrões da TV brasileira na época… Quase Anjos tb beirou os 6 pontos em sua reta final em plena 9 da manhã em 2010, e vamos combinar que Mil e Uma Noites SE deu 5 pontos em UM capítulo foi muito). Independente da Band estar satisfeita ou não com 3/4 pontos as 20h, não acredito que o estoque de novelas turcas tenha acabado. É muita burrice reprisar em horário nobre uma novela que acabou no final do ano retrasado. É a mesma coisa com a Record reprisando Os Dez Mandamentos e o SBT com Carrossel: enquanto apesar dos pesares, de certa forma, a Globo desencana rapidamente de seus fenômenos e até hoje não reprisou Avenida Brasil nem fez filme, série ou álbum de figurinhas, essas emissoras pequenas têm um pensamento extremamente amador. Eu sabia que a trinca infantil + bíblica + turca não ia se sustentar com tanta força por tanto tempo e logo a Record, o SBT e a Band iam meter os pés pelas mãos. Deu no que deu… vai flopar, aguardem.
Gente, eu acho que a Band vai reprisar Mil e uma Noites porque o estoque de novelas turcas acabou e não por audiência, até porque é super arriscado apostar em uma produção exibida há tão pouco tempo
Às vezes, reprisar uma super produção por dar uma audiência mais do que a esperada na exibição original tão recente ñ é uma boa ideia, como soube que a record já quer reprisar os dez mandamentos, a memória ainda tá fresca e as vezes a audiência da reprise em relação a da primeira vez, cai muito, é preciso ser estratégico e reprisar uma boa novela de audiência num momento certo em que a audiência do horário das emissoras ñ esteja tão bem.
Corrigindo por ter dado na primeira linha do meu comentário.
Reprisar Floribella que é bom nada
Quem tem os direitos de Floribella é a Cris Morena. Acredito que o contrato da Band com a produtora tenha se encerrado com Quase Anjos
Essa novela é boa, parece mexicana. Aliás, não vejo muita diferença entre as novelas turcas e as mexicanas, porém acho as turcas bastante confusas. A vilã de Mil e uma Noites, Eda, é ótima, lembra muito as vilãs loucas de pedra das novelas mexicanas rosas. Não sei se irei assistir a reprise, pois esse horário é bastante disputado, mas é uma produção de bastante qualidade, sem dúvidas