Próxima novela das seis tem história parecida com dorama coreano
Atualmente os sites televisivos estão adorando a gravidez de Ísis Valverde por um motivo bem óbvio: como ela estava escalada para a próxima novela das seis, “Espelho da Vida“, agora todo mundo pode lançar sua notinha falando quem vai substituir a atriz. De Vitória Strada até Vera Fischer, qualquer atriz serve para ganhar uns cliques… mas enquanto todos estão focados nisso, eu fui ler a premissa da história e uma coisa me chamou a atenção.
Já havíamos dito aqui no site que Elizabeth Jhin, a rainha das tramas espíritas da Globo, iria escrever novamente uma novela se passando em duas épocas diferentes separadas por 100 anos (igualzinho “Além do Tempo”, mas dessa vez com as duas fases rolando simultaneamente), mas só agora que fui ver a trama: teremos a história de uma atriz que vai até Minas Gerais gravar um filme sobre um crime que aconteceu 100 anos atrás e nunca foi resolvido. Por algum motivo que ninguém sabe qual, ela é transportada ao passado justamente para a época desse crime, e vai conviver com as pessoas de lá.
Essa história me chamou a atenção porque é bem semelhante à trama de uma novela coreana (divertidíssima) que a Netflix colocou em seu catálogo no ano passado. Em “My Only Love Song” (마이 온리 러브송), uma atriz está gravando sobre um período histórico da Coréia do Sul, mas acontece umas tretas e ela entra acidentalmente numa Kombi mágica que a transporta para essa época. E lá ela começa a reviver a história que ela estava filmando, e já sabendo os spoilers.
Estou aqui insinuando que Elizabeth Jhin está plagiando descaradamente a impronunciável novela 마이 온리 러브송? Claro que não, até porque a história não é a coisa mais original do mundo, mas é curioso que a mesma ideia tenha aparecido em dois cantos diferentes do mundo numa mesma época. Vamos ver o que a Jhin vai nos oferecer dessa vez!
***
Você já seguiu o nosso canal no YouTube?
Se você disse sobre plágio da novela das seis, de Elizabeth Jhin, assista o filme Os dois mundos de Jennie Logan.
Parece mais o drama chinês O _o
Como alguem que acompanha doramas tanto coreanos e chineses, eu digo que essa historia tem me lembra demais um dorama chines chamado
bu bu jing xin com um remake coreano de nome moon lovers.
Uma pena que seja uma coisa mais desconhecida no Brasil pra ser acusado de plagio
Vamos falar de grandes mistérios da teledramaturgia como por exemplo a regra do jogo só alcançar 28 pontos, Rock Story 26 enquanto Haja Coração ter tido 27, 4 e pior ainda Pega Pega com 29 pontos. O que aconteceu com Deus Salve O Rei que a príncipio tinha ares de Novo Mundo e agora a história se perdeu, a Vilã sem causa e sem sentido Catarina se apaixonou pelo o afonso e vai virar uma assassina em série. Afonso querer recuperar o trono que era dele, que ele mesmo abdicou por causa de um capricho de amália que prefere a vida de pobre e qual é a função daquele menino que eles criam ta alí, o restante das histórias dos personagens anda em círculo. A audiencia está na meta de 25 pontos, mas não sei explicar o porquê que essa trama e quando ela se perdeu?
deus salve o ruim é ruim, regra do jogo era ruim e confusa. por isso flops. pega pega e haja são novelas bobas e infantilóides e parece q é isso que o publico quer hj em dia por isso são sucesso.
Essa série é maravilhosa e muito divertidíssima,acredito que irá fazer sucesso.
A história se tratar em desvendar o mistério de um crime ocorrido no passado muito distante me vem a memória a novela Anjo de Mim 1996/1997 escrita por walter negrão e elisabeth jhin, a autora dessa próxima novela.
Quando li a história lembrei também da série da BBC, Outlander em que a protagonista Clarie também viaja no tempo.
Acho que Elizabeth tá preparando uma boa novela!
(Posso divulgar uma coisinha?) Uma mágica que acontece ao clicar no meu nome, risos.
A série perdida da Carina Rissi tbm tem esse tipo de plot, sempre fazem isso com romance
A serie da Carina é muito boa
Saudades Sinhozinho.
Who?
Alan
O que me chama atenção é que a próxima novela das 19h “o tempo nao para” terá um tema parecido, com a família de 150 anos atrás vindo para o presente. Achei estranho q a globo colocará as duas no ar ao mesmo tempo
Vdd… não tinha me tocado disso, os temas são beeeemmmm parecidos, resta saber como os autores vão trabalhar as tramas paralelas
Na verdade não era pra ser assim né, parece que os direitos autorais e o ANO ELEITORAL melou a estréia de Verão 90 Graus pra 2019 e tiveram que chamar o Mário Texeira pra antecipar a trama em um ano.