temporada-vagabanda-de-malhacao-boa-audiencia

Temporada Vagabanda de Malhação impulsiona audiência no Viva e não é pra menos

A gente não pode negar que a coisa vai bem para as novelas em geral, não é mesmo? É que se teve um tempo em que a audiência das novelas estava em recessão, agora a coisa parece ter engrenado. Isso porque ‘Êta Mundo Bom’ tá aí batendo recorde atrás de recorde; ‘haja Coração’ apesar do nosso agouro está muito bem também; ‘Liberdade, Liberdade’ engrenou e parece que a coisa tá tão boa que o bom agouro da audiência respingou sabe em quem? Na temporada Vagabanda de Malhação que tá no ar lá no Canal Viva.

Se você esteve dormindo em uma cápsula criogênica, pode ser que você não saiba que a temporada Vagabanda de Malhação tá passando no Viva a coisa de quase um ano. Se você for mais novinho, a gente explica que essa temporada foi ao ar em 2004 e conta uma história bem clichê, mas interessante. Letícia (Juliana Didone) é uma menina boa de coração bão que presta serviço voluntário numa ONG chamada Amparo Social. Gustavo (Guilherme Beringer) é um moço rico meio inconsequente que toca em uma banda chamada ‘Vagabanda’. Um belo dia, Gustavo se mete em um acidente no qual o irmão de Letícia também está envolvido e ele e a Letícia começam a se estranhar. Pra piorar, como pena o Gustavo vai cumprir pena onde? Trabalhando no Amparo Social. Eles se odeiam, depois se amam, depois namoram e são bem atrapalhados por Natasha (Marjorie Estiano), a vilã de cabelos vermelhos da trama.

malhacao-vagabanda

Essa temporada fez um estrondoso sucesso na época e bombaram comunidades naquela rede social chamada Orkut. Letícia era odiada, Natasha era amada e todo mundo assistia à novela essa época. Por essa razão já se imaginava que a audiência da trama no Viva ia ser bem boa, mas a gente não sabia que ia ser assim, meio fenomenal. Ontem saiu na coluna do Flávio Ricco, que a temporada Vagabanda de Malhação fez com que o Viva ficasse em quarto lugar na audiência da TV por assinatura. Isso é bem bom porque eles só perdem pros canais infantis que bombam de audiência nesse horário de almoço. A coisa vai também que o Viva resolveu desistir de ficar reprisando ‘Sandy & Jr’ em loop e resolveram colocar o capítulo anterior de Malhação pra passar logo antes do capítulo novo. Isso alavancou ainda mais os números e a Vagabanda está bombando mais uma vez.

Isso acabou nos fazendo pensar: mas por quê tanto sucesso? Até escrevemos um texto sobre isso lá no começo desse novo site, mas agora que a temporada já está indo pra sua reta final, concluímos que a temporada Vagabanda de Malhação faz sucesso por algo muito simples: ela é boa de verdade. Tanto a história principal é boa e cheia de desdobramentos, quanto os núcleos paralelos não fazem feio. Meio que a cada duas semanas aparece um novo assunto meio bobo que movimenta os núcleos paralelos e prende nossa atenção. Semana passada, por exemplo, o Rafa tentava encontrar uma nova namorada pela internet e o Cabeção (Sérgio hondjakoff) se passou por uma menina chamada Verônica pra que o Rafa não se deprimisse muito por ninguém querer ele. Em dada hora o Cabeção SE VESTE DE VERÔNICA e sai na rua fingindo ser mulher como se isso fosse super normal.

cabecao-veronica-temporada-vagabanda-de-malhacao

Outra história que tá movimentando a história é o caso do Kiko que beija mal. Kiko é um menino galinha que começa namorar Bel (Laila Zaid) e se apaixona por ela porque ela beija muito bem. Acontece que ela acha que ele beija super mal e a fama pega no colégio. Eles terminam o namoro, mas a fama pega e Kiko, que era um pegador, não consegue beijar mais ninguém.

Essas são aparentemente história bobas e até meio absurdas (fizemos até uma lista de plots absurdos aqui), mas que prendem a atenção da gente. Fora isso, a história principal que envolve Gustavo, Letícia e a Vagabanda é bem abordada e até casos mais delicados como o câncer de próstata do pai de Letícia são mostrados de um jeito responsável (coisa que faltou – e muito! – na atual temporada).

Fato é que é muito difícil que uma novela para o público jovem envelheça tão bem como é o caso da temporada Vagabanda da ‘Malhação’. Mesmo tendo sido escrita há mais de dez anos ela ainda consegue prender a atenção e mostrar dilemas que, por mais bobos, fazem mesmo parte da vida dos jovens. Bem ao contrário de ~certas temporadas~ que querem mesmo é mostrar traficante de drogas, gente sendo enterrada viva, gravidez aos dezesseis sendo festejada entre outras coisinhas mais…

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

6 Resultados

  1. A Natasha é o meu espírito animal.

  2. Eu_ disse:

    Nossa, nem lembrava que o plot do ‘Beija maaaal’ era dessa temporada. Faço referência a isso até hoje e não percebi que fazia tanto tempo assim.

  3. Josi Novais disse:

    Tenho tanto orgulho de ter sido um dos amantes dessa temporada!
    Nostalgia total… Amo! Amo! Amo!

  4. José disse:

    Só acho os horários péssimos. Podia ter um bom período de distância entre o capítulo e a reprise. Aliás, que tal diminuir aquela overdose insuportável de Escolinha do Professor Raimundo e exibir programas melhores, como Malhação, no lugar? Eu só lamento que essa temporada esteja terminando e a próxima seja a 2005, bem chatinha. O casal principal é insuportável, os vilões não chamam a atenção, só se salva pela Natasha que continua e pelos personagens secundários de sempre (Cabeção, dona Vilma etc).

  5. Fernando disse:

    Adorava essa Malhação, me lembro até hoje eu assistindo com minhas irmãs, a mais velha até imitava um pouco o estilo da Natasha de se vestir ???… Pena que não tenho mais Viva na época que tinha passava a de 2002, e não tinha como eu assistir.

  6. Yuri Neves disse:

    Realmente! Não lembrava que ela era tão boa e muito menos de alguns desses plots. Esse plot do Kiko beijar mal já estar a algum tempo rolando, mas agora eu tô realmente querendo saber onde isso vai dá porque eu não me lembro.
    Dá gosto de ligar a TV nesse horário e ver algo bom. E isso de mudar de plot a cada duas semanas faz você achar que sempre tem mais e mais e isso é muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *