“Bake Off Brasil” S02E11: A Prova da Panificadora Alfa
Retornamos aqui no Coisas de TV para mais uma cobertura do “Bake Off Brasil”, esse reality show que não é o filme da Kéfera mas também é fada! No programa anterior (que você pode ler aqui nosso resumo), após muita pancada em todos os programas rolou a eliminação de Tiago, e agora os candidatos a confeiteiros precisam estar prontos para mais desafios.
Encaminhados para mais um episódio, a prova criativa dessa vez envolvia panificação e clichês de padeiros com canetas atrás da orelha, e nossos participantes precisaram fazer um pão doce. Para auxiliá-los nessa tarefa, a produção convidou o experiente chef Shimura, mas infelizmente aconteceu um pequeno problema de briefing. Provavelmente alguém do SBT ligou pra casa do Shimura e falou “ow, cola aqui no SBT pra participar de um dos nossos realities culinários? FLW VLW” e o pobre Shimura achou que seria convidado do “Hell’s Kitchen”. Essa é a única teoria válida para explicar a personificação do Bertolazzi neste tão sereno reality show:
Sem papas na língua, o chef foi tão severo na hora de julgar que fez até Fabrizio parecer a Palmirinha. Aí você leitor pensa “nossa, mas duvido muito que o Shimura chegou a esse ponto”. Bem, é só acompanhar como foi a avaliação do pãozinho de Juliana que tava… bem… um pouquinho duro na bundinha:
Portanto, sobrou até mesmo as favoritas da edição, como foi o caso de Noemy e de Camila. Ambas foram severamente aomilhadas na avaliação do chef. Enquanto a Lucinha Lins da confeitaria entregou um pãozinho meio grande, Camila teve que ouvir que seu pão doce estava salgado:
E lá vamos nós para o desafio técnico, aqueles que os participantes devem fazer enquanto os jurados participam de jograis constrangedores no quintal do SBT. A tarefa do dia é uma torta inventada por Carol Fiorentino que tem nada menos que quinze camadas muito bem definidas. Depois que Tici deu um tempo incompatível com a complexidade do negócio, chegou a vez de vermos nossos aspirantes a confeiteiros comerem o pão que o Shimura amassou. Inclusive Noemy, que perto do final entrou em pânico porque não teria tempo de entregar, e foi auxiliada pelo jeito doce e sereno de Tici:
Impressionante foi a atitude de Paula nessa prova. Ela surpreendentemente venceu a prova do pão do Shimura e estava bem confiante. Já sua mãe tentou conquistar minutos de horário nobre botando lenha nessa estranha rivalidade entre mãe e filha, mesmo que sua própria filha não estivesse muito empolgada em comprar a trama:
Tomados pelo espírito de pura humilhação pelo bem do reality show, Carol e Fabrizio começaram a julgar as tortas de quinze camadas. Nenhuma estava anormalmente ~rústica~, até porque Tiago foi eliminado semana passada, mas eles não esconderam a decepção com os sabores:
Outros podem dizer que é Gabi é chorona, que se desespera fácil, mas a verdade é que, mesmo tendo sido eliminada nesse 11º episódio, ela se mostrou uma candidata muito competente só por ter chegado aqui. O nível dos participantes está aumentando e a disputa fica cada vez mais complicada. Quem será o próximo eliminado? Saberemos apenas no próximo sábado (ou na nossa próxima cobertura).
N escutem a sou JORNALIXTAAAA ai, os posts sobre o bake off brasil são maravilhosos
Achei meio injusta a saída da Gabi, apesar de amar o Lucas o Fasano tá sempre reclamando das coisas que ele faz (Gabi não era muito melhor, mas admito que eu tinha favoritismo por ela).
Aliás continuem com essas críticas sobre Bake of Brasil, pois eu realmente acho muito divertido <3
Nossa, que legal! Que divertido! Adoro posts sobre bake off brasil… postem mais, postem sempre, deem muito destaque!!!! Quem sabe vocês não me contrariam e param, né?