joana-malhacao-ricardo

Arrasamos na bola de cristal: Ricardo é mesmo o pai de Joana em “Malhação”

Quando uma novela existe há vinte anos, a gente sabe que as chances de conseguir fugir do óbvio ou da repetição caem um pouco. Esse é o caso de “Malhação”, novela que se estende na Globo há mais de vinte anos e que, por mais que tente se reinventar ano a ano, por vezes acaba caindo em alguns clichês já conhecidos do público. Por exemplo, você nem precisa esperar sair a sinopse pra saber que a história principal vai girar em torno de um casal que se apaixona, mas não pode ficar junto por razões mil, incluindo uma vilã malvada que vai fazer de tudo pra atrapalhar a história.

Você também não precisa ser nenhum gênio pra saber que a novela vai falar sobre dramas comuns dos adolescentes, vai discutir a primeira vez e não vai mostrar ninguém ingerindo bebida alcoolica. É às vezes, você vai esbarrar em uma história com cheirinho de “acho que já vi isso em algum lugar”. E é essa a sensação que tivemos ao conhecer a história de Joana (Aline Dias), Bárbara (Bárbara França) e Ricardo (Marcos Pasquim).

Se você acompanha a gente com regularidade, você viu que rolou um texto aqui no blog que dizia que logo no começo desconfiávamos que Joana era na verdade filha de Ricardo, porque nada mais óbvio e maluco pra acontecer em uma temporada de “Malhação” do que a vilã se dar conta que é irmã da mocinha que detesta. E não é que a gente acertou na previsão e arrasou na bola de cristal? É que saiu no Extra hoje que Joana é de fato filha de Ricardo e, portanto, irmã de Bárbara.

1-a-3-1

Pra você que não acompanha a novela, a gente vai explica rapidão. Joana é uma menina pobre de coração bão que nasceu no Ceará e foi criada apenas pela mãe já que nunca conheceu seu pai. Em uma dada hora sua mãe morre e ela vive com a avó de consideração e com o padrasto. Mas o padrasto é o Jackson Antunes malvado e ela decide que vai embora pro Rio de Janeiro procurar seu pai.

Tudo que a moça sabe sobre seu pai é que a mãe dela pode ter tido um caso com qualquer um (ou com os dois) integrantes da dupla de vôlei Ricardo e Caio (Thiago Fragoso) e nas últimas semanas descobrimos que ela não era boba nem nada e teve caso com os dois. Quando se tem dois possíveis pais para uma pessoa como a gente descobre? Não é na base da investigação da Laura de “Alto Astral” e sim no já tradicional exame de DNA tão famoso no “Programa do Ratinho”. E quanto a Ricardo:

ratinho-dna

Joana é filha do Ricardo e, portanto, irmã de sangue da vilã. E essa história ainda vai dar bastante pano pra manga porque Joana não vai aceitar muito bem a ajuda de Ricardo, já que sempre foi criada pela mãe e aprendeu a se virar sozinha etc etc. A marra de Joana é tanta que ela não vai querer nem o nome do pai de Bárbara na certidão de nascimento dela, coisas que só uma mocinha songamonga pode te proporcionar.

A única coisa que esperamos é que essa descoberta de parentesco não transforme Bárbara em uma vilã humanizada porque já tá bom de carminização nas novelas; a gente quer mais é que a vilã malvada permaneça malvada. No mais, podiam ter dado uma diversificada nessa história aí porque o lance da protagonista irmã da vilã só não é mais batido que gravidez falsa em “Malhação”.

Joana bem que podia ser filha de Caio, só pra variar, mas não foi dessa vez. Nossa bola de cristal tava apuradíssima; mas convenhamos que a gente nem precisava dela pra saber que isso ia acontecer, né?

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

5 Resultados

  1. Tai disse:

    Queria q fosse do ricardo pra sair do obvio massss…..

  2. Um Noveleiro disse:

    Eita!

  3. Biel disse:

    Malhação – Pro Dia Nascer Feliz is the new Malhação da Angelina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *