fila-das-seis-globo

Fila das seis da Globo: epa, mudou de novo

Saber bastante sobre como as coisas são feitas nem sempre traz bons resultados. Eu, por exemplo, era bem mais feliz comendo nuggets de frango antes de saber como eles são feitos em um programa do GNT. Quando criança eu era bem mais feliz comendo gelatina antes de saber que ela era feita com tutano de boi. Mesma coisa com chiclete. Enfim, saber como as coisas funcionam de verdade pode ser legal, mas pode dar na gente uma sensação estranha, de que o mundo não funciona exatamente como a gente acha que devia ser.

Uma coisa mais ou menos parecida aconteceu quando começamos a ser colocados em tempo real cara a cara com as escolhas que a Globo faz para a sua programação. Antes a gente pensava que era tudo organizadinho, que as novelas estavam todas decididas até 2020, mas quando começamos a saber em tempo real como funcionam a escolha das novelas de cada horário descobrimos que na verdade na Globo como na vida, tudo funciona naquele esquema de baguncinha gostosa.

E assim foi a fila das seis. Tudo que sabíamos com certeza é que a novela do Alcides Nogueira, “Tempo de Amar” substituiria a atual “Novo Mundo”. O resto eram boatos. Ia ter Elizabeth Jhin, depois não ia ter mais, depois ia ter Euclydes Marinho com direção de Amor Mautner, depois a Amora Mautner foi para a Terra Nostra Síria escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid que por sua vez iam estrear no horário das nove mas acabaram não estreando, enfim…

Fato é que hoje lemos na coluna do Flávio Ricco que AGORA VAI e agora a fila das seis tá certinha e não sofrerá modificações até segunda ordem. Sendo assim, agora a ordem fica assim: “Tempo de Amar” de Alcides Nogueira entra depois de “Novo Mundo”. Na sequência vem a trama de Marcos Bernstain com o nome provisório de “Orgulho e Paixão” seguido pela Terra Nostra síria de Thelma e Duca que por enquanto tem o título provisório de “Sal da Terra”. Vale lembrar que “Orgulho e Paixão” deve entrar no ar só lá pra março/abril de 2018. Ou seja, tem tempo ainda.

Já sobre a trama de Euclydes Marinho a gente não sabe de nada. Deve ter sido esquecida pela Globo em um churrasco tal qual as filhas de Adriana Bombom.

Larissa Martins

Fala muita bobagem, escreve sobre quase qualquer coisa e sabe tudo sobre a temporada da vagabanda de malhação.

Você pode gostar...

Comenta Aí!

18 Resultados

  1. Felipe Ricardo disse:

    Espero que Tempo de Amar seja assistível como Novo Mundo. A novela de Marcos Bernstain talvez tenha uma vibe Além do Horizonte, que foi do mesmo autor junto com Carlos Gregório. A da Duca e da Thelma ñ estou dando nada, mas posso estar enganado…

  2. french disse:

    I Love Paraisópolis era uma novela das 7 que tinha tudo para bater as antecessoras, mas as fãs shipadoras desocupadas estragaram a novela, que foi de uma trama ágio e envolvente a enquetes do zorra total com vilão de contos de fadas improvisado, já tempo de amar será uma novela de romance leve e despretensiosa das 6, horário onde as fãs shipadoras desocupadas normalmente não da pitacos na novela, ou seja o Alcides vai poder conduzir sua trama como bem entende e poder criar um enredo continuo, (sem casais que ficam juntos no primeiro mês e NUNCA MAIS SE SEPARAM)

    • Biel disse:

      Ai, para, I Love Paraisópolis é a pior novela das 7 de todos os tempos, desbancou até Bang Bang. Não somente o casal da história, mas como toda a história da novela foi um completo horror

      • french disse:

        Nossa, é sério que vc acha I Love Paraisópolis pior que Sete Pecados?, Pé Na Jaca?, Três Irmãs e até O Beijo do Vampiro?, a novela era ótima no primeiro mês, mas como eu falei as fãs shipadoras se meteram onde não deviam e fuderam a novela, mas voce dizer que ela foi a pior das 7 é até implicância da sua parte, ela era até melhor que Alto Astral que conseguia a proeza de não ser nem dramática, nem engraçada, ela dispersava um incrível NADA no telespectador, I Love Paraisópolis era ao menos engraçada, e rinha ótimos personagens (diferente de Alto Astral, não me lembro de nenhum personagem deste trambolho)

        • José disse:

          Sim, I Love Paraisópolis é bem pior do que todas que você citou (talvez não pior que Três Irmãs, somente). Sete Pecados e O Beijo do Vampiro eram razoáveis e Pé na Jaca era maravilhosa. Mas a novela só foi boa no primeiro mês, começou a bambear as pernas e foi enterrada oficialmente no casamento da Mari e do Benjamin. Péssima, da década de 2010, pra mim, só não foi pior que Geração Brasil

  3. José disse:

    Rest in peace faixa das 18h

  4. Um noveleiro disse:

    E a Elizabeth e suas mil e uma vidas, onde fica?

  5. Biel disse:

    Eu quero passar longe dessa Tempo de Amar, sou traumatizado até hoje com I Love Paraisópolis, se Tempo de Amar tiver a mesma qualidade, eu vou ter que fazer tratamento psicológico pelo resto da vida

    • José disse:

      More, o Alcides tb escreveu Ciranda de Pedra, que era uma novela de época deliciosa, a ótima Força de um Desejo e a maravilhosa O Astro. Ele é um autor meio X, mas tem coisa boa no currículo (de época, inclusive)

      • french disse:

        O único defeito de I Love Paraisópolis foi querer ir na onda das fãs shipadoras desocupadas, a novela perdeu enredo e acabou que nos últimos meses a novela exibia apenas enquetes de humor sem graça (e com vilão improvisado), fora que essa comparação não tem nem cabimento, Tempo de Amar será novela das 6, lugar onde normalmente as fãs shipadoras não dá pitacos no enredo da novela, estou confiando no Alcides espero uma novela bem simples e gostosa de assistir.

      • Biel disse:

        Ciranda de Pedra foi regular, dava pra assistir. Força de um Desejo é do Gilberto Braga, né? O Astro veio com a essência da Janete Clair. De fato, ele já escreveu muita coisa boa, mas I Love Paraisópolis foi pavorosa, não consigo não ficar com o pé atrás com a nova trama dele, mas vou dar uma chance, talvez venha coisa boa por aí, até porque a novela está sendo gravada na minha terra

      • Um noveleiro disse:

        Sobre Tempo de amar, tava meio cabreiro quanto essa novela justamente por conta I love shipadoras. Mas já ganhou um pontinho comigo por causa dos protagonistas, que são caras novas e espero que sejam bons atores. Aguardemos…

        • Biel disse:

          Tempo de Amar tem uma pinta de novelão, mas o trauma de I Love Paraisópolis foi tão grande que eu preciso criar coragem para assistir a nova novela. Aliás, falam tão mal aqui de Haja Coração, mas existe coisa pior que I Love Paraisópolis, com as incontáveis esquetes de Zorra Total?

          A vilã de Tempo de Amar talvez seja boa, mas infelizmente será vivida pela sem sal da Sabatella, a responsável pela maior vilã da Glória Perez, mas que passou despercebida pela cara de macarrão sem molho da atriz. Também curti as caras novas no elenco, tem também gente que veio da Malhação e veteranos. Acho que tem ingredientes para ser uma grande novela, mas só acredito vendo, por enquanto, não ponho minha mão no fogo

  6. osnar disse:

    Nossa esses títulos estão ótimos… será que vai dar certo tanta novela de época em sequência??

  7. french disse:

    Ansioso para o próximo voou da Elizabeth, estou esperando uma coisa bem Eterna Magia (só que melhorada), sobre a Terra Nostra² ( não sou capaz de opinar), só de pensar no filtro amarelo que a Amora vai colocar na novela, já me da vontade de ter um ataque epilético, e essa Tempo de Amar me parece bem gostosa de assistir, vou dar uma chance, me parece bem leve e saborosa, Alcides Nogueira não me decepcione.

  8. Biel disse:

    Orgulho & Paixão? Sal da Terra????
    A Globo tá caprichando cada vez mais nos títulos das novelas, só que nunca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *