pega-pega-resumao-capa

Resumão do primeiro capítulo de “Pega Pega”

Para apresentar a Vanessa Giácomo policial, temos uma longa cena de perseguição em que a caçadora consegue capturar o bandido com a ajuda de sua agilidade, inteligência e um incrível plano 4G que transmite o chat de vídeo do WhatsApp com qualidade HD:

resumao-comeco-pega-pega-01

Já o núcleo do hotel foi apresentado com o Sr. Leleco contando seus planos para o futuro e casualmente sendo escutado pelo Thiago Martins garçom:

resumao-comeco-pega-pega-02

A neta do dono do hotel, que é a Camila Queiroz com sotaque carioca, foi apresentada numa cena feita em Foz do Iguaçu feita apenas para cumprir a cota de viagens desnecessárias em primeiros capítulos de novelas:

resumao-comeco-pega-pega-03

Enquanto isso, uma garota misteriosíssima está fugindo de uma ameaça igualmente misteriosa, e para isso ela entra na kombi do primeiro cara de humanas que ela vê:

resumao-comeco-pega-pega-04

Thiago Martins, que ouviu o papo sobre a venda do hotel, tentou muito fortemente guardar o segredo, mas não cedeu diante uma forte insistência de seu colega de trabalho:

resumao-comeco-pega-pega-05

Thiago Martins só não esperava que o maléfico Malagueta (que provavelmente ganhou esse apelido horrível em alguma temporada passada de “Malhação) estava ouvindo tudo:

resumao-comeco-pega-pega-06

O futuro comprador do Carioca Palace é Félix, um homem triste que não sorri e mantém a amiga ex-Zorra Total na friendzone. Ele nunca havia sorrido, até que conheceu a Camila Queiroz carioca:

resumao-comeco-pega-pega-07

Mas mesmo no date com a Camila Queiroz carioca vemos que ele tem seu coração dominado pelas trevas e amargura, assim como nós góticos:

resumao-comeco-pega-pega-08

Enquanto isso, a garota fugitiva escapa do Chay Suede genérico e se perde no meio da mata. O lado bom é que ela foi encontrada, e o lado ruim é que ela foi encontrada POR UM CANGURU FEITO EM COMPUTAÇÃO GRÁFICAAAA:

resumao-comeco-pega-pega-09

resumao-comeco-pega-pega-10

resumao-comeco-pega-pega-11

E lembra que a gente ficou triste porque o Félix perdeu sua filha? Então, ele perdeu LITERALMENTE, porque no meio de mais uma superprodução em Foz do Iguaçu descobrimos que a garota fugitiva era a filha dele que estava fugindo do pai:

resumao-comeco-pega-pega-12

E não é porque você invade o parque de Foz do Iguaçu com um helicóptero e com 6 homens fortemente armados atrás de uma garota fugitiva que você tem que deixar seu encontro de lado, né?

resumao-comeco-pega-pega-13

Mas e a novela não era sobre o roubo do hotel? Bem, Malagueta reuniu todos os personagens principais do núcleo do hotel para comunicar o roubo. Sim, ele não convidou ninguém, ele anunciou o plano:

resumao-comeco-pega-pega-14

resumao-comeco-pega-pega-16

E essa foi a nova novela das sete. Curtiram? Odiaram? Lamentaram a falta da música do É o Tchan na abertura? Comentem aí!

Fábio Garcia

Nunca tive a chance de falar "como vai, Galisteu?".

Você pode gostar...

Comenta Aí!

20 Resultados

  1. Tai disse:

    Bem merda essa novela, essa história do roubo no hotel achei muito fraca. Não me empolguei não

  2. inho disse:

    Novelinha mediocre . Como e que Eric e Luisa se beijaram sem se conhecer direito. O cara quando descobriu que ele e suas tias vao ser despejados e ai decide de repente participar do roubo.
    – Primeiramente: pq nao pediu emprestimo ao banco ou contratar um advogado para resolver o problema ou se preferir aranjar um outro canto para morar?
    – Segunamente : Pq nao procura emprego , inves de roubar?
    Outro furo foi a formacao do casal sem quimica nenhuma que e Eric e Luisa , pois nao desperta nenhuma emocao. E aquele canguru se mexendo da uma vergonha alheia. Prefiro Rockstory.

  3. Chris Freires disse:

    Eu achei muita forçação de barra pro casal protagonista ficar juntos,sei lá,eles se conheceram,se apaixonara,saíram e parece que tão praticamente namorando tudo no mesmo dia,a novela teve bastante agilidade nesse primeiro capítulo,mas nesse caso acho que eles deviam ter dado uma brecada. O adolescente que largou a família por causa de uma desconhecida que vê canguru de pelúcia animado achei WTF também. To achando que vai ser uma coisa meio Haja Coração no nível de humor,algo meio escrachado,já deu pra perceber que é uma novela bem mais leve que Rock Story sem dúvidas. E a abertura é ótima,gostei bastante,gosto da música também.

  4. Roberto Filho disse:

    Estreia fraca,muito ridiculo o lance dos casais,fora a vergonha alheia daquele canguru. Se a intençao era apresentar primeiro os personagens e deixar a trama pra depois,ao menos na estreia deixou muito a desejar.
    Mas vou esperar a trama do roubo se desenvolver pra dar o veredito se acompanho ou não, detestei RS,mas essa parece ser promissora.

  5. Kitty disse:

    A falta de é o tchan na abertura é compensada pela abertura em si, que não é feita de colagens pela primeira vez em sei lá quanto tempo. A Angel e o Felix não tem química nenhuma, e como assim se conheceram hoje e já tão apaixonadíssimos dado que ele é um daqueles personagens infelizes do coração gelado etc, ou seja, deveria demorar pra ele sorrir de novo e tals. Achei fraco até agora, massss

  6. Morta com o povo forçando para pagar de “cult”.

  7. Achei uma novela boa, vamos voar gente, finalmente uma novela divertida!

  8. Maria Clara disse:

    E achando que a novela ia vim pra pisar em Rockstory, que nada…

  9. José disse:

    Esse povo pega novela pra cristo, tipo Novo Mundo que todo mundo ama malhar e a novela é uma das mais assistidas da década no horário

    Pega Pega tem sangue de Reicyr amores, é da herdeira Claudia Souto queridos, vai ser um pisão em Lixo Story

    • Roberto Filho disse:

      Realmente tem msm o DNA do Walcyr:casal de mocinhos insosso,núcleo cômico Pastelao e um animal(agora de pelucia)contracenando com atores,em sua maioria,canastras.
      Mas precisa crescer muito para chegar aos pés do Walcyr,ele sabe conduzir com maestria esses elementos,coisa que sua pupila,ao menos na estreia,deixou muito a desejar.

  10. Jessica Oliveira disse:

    Só acho que se tivesse a música do é o tchan na abertura ia ser uma coisa muito zoeira, kkkkkkkkk
    Sobre a novela&eu achei o primeiro capítulo rasoável, vou esperar pra ver o que acho da novela nos próximos capítulos.

  11. Josi Novais disse:

    Ainda bem que a mala do Thiago Martins é grande para guardar mais esse flop de novela.

  12. Um Noveleiro disse:

    Eu estou tal qual Roberta Miranda, não sabendo bem o que dizer, só sentir. Achei o capítulo tão coisado , sei lá. Foi muita viagem ao mesmo e muita coisa mal explicada. Mas nada, NADA, NADA MESMO, vai superar aquela bizarrice da menina falando com um canguru. Gente o que foi aquilo??? Apaga da tempo. No mais, a coisa mais legal que eu achei foi a abertura mesmo. Esperemos pra ver, mas assim: Não tô levando muita fé não.

  13. Biel disse:

    Não curti muito a estreia e não sei se curtirei os próximos capítulos, posso até dar um voto de confiança, mas eu achei a novela meio trash. Eu tenho pavor de novela onde o casal principal começa junto, que não foi o caso de PEGA LADRÃO, mas a forma com que rolou a formação do casal Luiza e Eric… gente, que idiotice foi aquela troca de olhares?
    E eu não gostei muito dessa autora novata se disfarçando de Walcyr Carrasco. Ela roubou todos os atores da panelinha dele, escreve um texto teatral parecido com o dele para provavelmente as pessoas pensarem que a novela dela tem a ver com ele e assim, fazer chamarisco de público. Mas vou deixar uma coisa bem clara: Walcyr Carrasco tem um só, ele é único, sua usurpadora!

    Acho que I Love Paraisópolis tá prestes a ser desbancada como pior trambolho das 7. Eu não curti Rock Story, mas acho que dessa vez vai rolar uma dobradinha de novelas que eu não curti. Se bem, que Geração Brasil, Alto Astral e I Love Paraisópolis formaram uma trilogia de novelas que eu não gostei. Já Totalmente Demais, eu não gostava muito, já Haja Coração, eu amei.
    As chances de Pega Ladrão conquistar meu coração são bem baixas

  14. Magda disse:

    Ainda estou órfã de Rock Story, mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…

  15. Neide disse:

    Não curti muito a estreia, não fiquei com vontade de ver o próximo capítulo, porém, verei para saber se melhora, afinal só foi o primeiro capítulo.

  16. lsureke disse:

    Pegando o gancho do comentário de um leitor em um post desses dias, esse primeiro capítulo sim me pareceu um filme da sessão da tarde, e dessas comédias de gosto duvidoso que a gente só assiste quando não tem nada melhor pra fazer. Atiraram pra tudo quando é lado na tentativa de agradar gregos e troianos e no fim não acertaram ninguém! Sério, tive a impressão que os autores pensaram: “Vamos colocar no primeiro capítulo uma perseguição policial pra quem gosta de ação, paixão à primeira vista e romance teen pros shippadores de plantão, pegação na banheira e personagem malandro pra quem gosta de sacanagem, ópera e teatrinho de boneco de São Francisco pra tradicional família, bicho de pelúcia vivo pra quem gosta de fantasia e mais um continente de situação desconexas à sua escolha”
    Só que o tiro saiu para a culatra: dificultaram a empatia do público por algum personagem e facilitaram os furos e situações mal explicadas, por exemplo:
    – Por que Eric tinha que assinar a minuta do contrato em Foz? O Leleco não parecia tão desesperado pela venda do hotel, poderia esperar ele voltar para fechar o negócio.
    – Como é que o Marcelo Serrado tem certeza que se o Eric comprar o hotel ele vai fechá-lo? Ele ser um milionário que vive de compra e venda de imóveis não garante nada, não seria mais lógico que ele investisse no hotel pra vendê-lo por um preço maior à outra pessoa?
    – Se os capangas estavam seguindo a filha do Eric desde a fuga do food truck, então eles sabiam que ela estava perdida na mata, porque não a ajudaram quando ela sofreu o acidente? Ou porque não a pegaram enquanto ela discutia com a família do garoto antes de se embrenhar na mata?
    – E se os capangas não a estavam seguindo, como sabiam que ela havia se embrenhado na mata e não pego, por exemplo, um ônibus e fugido para outro lado da cidade? E como a localizaram sem ela perceber? a ponto de a cercarem e utilizarem um helicóptero(???)
    – E o pai ou a mãe do garoto (que aparenta ser menor de idade) não se preocuparam do filho ir atrás de uma desconhecida na mata? O cara se limitou a dizer “deixa, ele volta com os outros artistas no ônibus” (???²)
    – Se o canguru caiu da kombe dos artistas em um penhasco perto da rodovia, e a garota estava perdida quando o encontrou, porque não pediu ajuda nas margens da rodovia? Vai me dizer que ela não ouviu nenhum barulho de carro/ caminhão passando por perto? Por mais que não fosse uma estrada tão movimentada seria um som relativamente fácil de ouvir no silêncio de uma mata.
    Aliás , falando em canguru, Que cena bizarra foi aquela? Ainda tá em tempo de inventar que a menina entrou em coma com a queda e tudo isso não passou da imaginação dela!
    Enfim,vi muita gente elogiando por ter sido um capítulo ágil, mas de que adiantou a agilidade se o ápice do capítulo era o romance de Eric e Luiza? Romance que poderia ter sido bem mais explorado em um capítulo mais enxuto, focado nos dois e seus próximos. Essa apresentação corrida de praticamente todos os personagens só faria sentido se culminasse no roubo do hotel no final do capítulo, aí sim o público precisaria conhecer as razões de todos e suas respectivas relações com o hotel, de resto só contribuiu pra que a montanha parisse um rato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *